O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 07-07-2016 19:55:01

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Nova edição de Fullmetal Alchemist

Henshin escreveu:

CeviKj.jpg
Várias lojas especializadas já estão com pré-venda do volume #1 e algumas também terão um brinde, confira aqui!

A assinatura da coleção também já está aberta! São 2 opções: a coleção completa ou das edições 01 à 14. Ambas acompanham brindes!
Mas corre porque essas promoções são por tempo limitado! Leia esse post para mais informações!

Fullmetal Alchemist #1 ainda não tem data precisa de lançamento, mas será ainda este mês! Fiquem sempre ligados aqui, no Facebook e no nosso Twitter para novas informações!

A nova edição de Fullmetal Alchemist é completa em 27 volumes, papel off-set (igual YuYu Hakusho), terá cor especial na capa e laminação fosca, formato 13,5 x 20,5 cm, distribuição nacional, periodicidade mensal e será R$ 16,90.

Não sou dos maiores fãs dos trabalhos da JBC, mas ouvi dizer que andam mandando bem nos relançamentos. Alguém aqui irá animar?

#2 08-07-2016 01:01:51

Yagami
Membro

Re: Nova edição de Fullmetal Alchemist

Qd eu tiver grana(e se teh lah ñ estiver raro) sim e.e

#3 08-07-2016 07:24:59

Haiyaku
Membro
De: Natal / RN

Quero assinar. O problema é que me pegou numa época onde não posso desembolsa os R$300 e muito de uma vez só e não sou fã de parcelar compras. =p

Estou torcendo pra conseguir assinar nos proximos 2 meses.

#4 09-07-2016 03:33:26

Yagami
Membro

Ouvi falar que Fest Comix jah ñ tem mais aqueles descontos camaradas então fodeu,eh nessas hs que desejo que adotem logo o formato digital pois além de ser tendência diminui custos e espaço fora que hj em dia mt mangá fica raro rápido e assim descem a faca pelos sites de leilão u.u

#5 09-07-2016 09:35:37

Xander
Administrador
Website

Um dos problemas do início da adoção digital é o que aconteceu com livros. Parece que os caras não entendem que vender em maior quantidade por um preço justo e lógico em uma modalidade que praticamente não tem custo de produção, é mais lucrativo que por o mesmo preço da edição física e vender pouco.

Até hoje não é incomum ver livros em edição física promocionalmente mais baratos que em versões digitais. Dito isto, sou a favor do shift para mídia digital. São muitas vantagens.

Última edição por Xander (09-07-2016 10:40:08)

#6 11-07-2016 15:42:04

netin
Membro

Esse nem me interessa

#7 12-07-2016 04:17:38

Yagami
Membro

Xander escreveu:

Um dos problemas do início da adoção digital é o que aconteceu com livros. Parece que os caras não entendem que vender em maior quantidade por um preço justo e lógico em uma modalidade que praticamente não tem custo de produção, é mais lucrativo que por o mesmo preço da edição física e vender pouco.

Até hoje não é incomum ver livros em edição física promocionalmente mais baratos que em versões digitais. Dito isto, sou a favor do shift para mídia digital. São muitas vantagens.

Fora que tb tem o lance da máfia das editoras,ou seja enquanto elas ñ se entregarem ao formato vai continuar td a msm coisa e tb eh por isso que o CR nem traduziu os mangás de lah pra PT-BR u.u

#8 13-07-2016 19:17:38

le_
Moderador

Olha, pessoalmente, eu diria que a trajetória da JBC tá uma montanha russa.

Na época que o del Greco chefiava por lá, a editora tinha estagnado na qualidade, ficava só no mais do mesmo, sem mostrar o menor esforço de inovar, além do cara tentar mexer nos diálogos mais do que devia.

Quando chutaram ele e colocaram o Medauar (ex-editor da Conrad), eu vi uma melhora. Inclusive, acho que a época do Lúcifer e o Martelo foi uma das melhores da editora. E aquele papel pisabrite grosso que usavam nessa época, era muito bom.

O problema aconteceu quando começou a crise, a JBC não conseguiu mais importar esse pisabrite bom e resolveu começar a usar offset no lugar.
Na teoria, seria algo muito bom, porém o problema é que o offset usado recentemente pela JBC é tão fino, que chega a ficar bastante transparente, exemplo:
https://twitter.com/julia_stiliano/status/685559460983619584

Por outro lado, olhando os mangás em offset da Panini (Berserk e One-Punch Man), dá pra ver que cada folha deve ter mais do dobro da grossura que o da JBC.

E olhando a imagem que a JBC divulgou com as duas capas de FMA, a lombada aparenta ser bem fininha, então não duvido que também usem o papel semi transparente nele também. hmm

--

Aproveitando, também acho que o desconto de 10% da assinatura da JBC é muito baixo.
Levando em conta que todo mês eu já fecho uma compra na LigaHQ, descontando as diferenças de pontos etc, o desconto por lá acabava sendo uns 16%, na última vez que fiz as contas. hmm

PS: @Xander  parece que o embed de twitter deu pane tongue

Última edição por le_ (13-07-2016 19:19:50)

#9 13-07-2016 20:00:25

Xander
Administrador
Website

Acho que irei então continuar desprezando o material publicado pela JBC. Os anos se passam e os caras não se acertam.

le_ escreveu:

PS: @Xander  parece que o embed de twitter deu pane tongue

O plugin que usei para tratar mídias embarcadas é meio antigo. Não vi nenhum mais novo pro FluxBB. Neste meio tempo o Twitter deve ter mudado alguma coisa que o quebrou.

#10 13-07-2016 21:04:14

netin
Membro

Eu só era rigoroso no fato de o papel se soltar do mangá ou não
Mas nos últimos tempos isso deixou de ocorrer não foi

#11 13-07-2016 22:28:42

Yagami
Membro

Eh ñ dah pra negar que JBC dps da saída do Del Greco melhorou mt,mas qd a crise começou voltaram a piorar porém ainda melhor do que era na época Del Greco e.e

#12 14-07-2016 00:33:58

le_
Moderador

O problema na época do del Greco, é que quando ele achou a "fórmula" a seguir, não quis fazer mais nada pra tentar melhorar.
E fora a falta de pessoal de design para fazer as capas (o logo que fizeram em Inu-Yasha era feio mesmo pra época que foi lançado).
E quando ele foi pra Sampa, pode ver que a qualidade dos mangás deles lá, eram exatamente o que ele fazia na JBC.

Depois que o Medauar entrou, melhoraram nas capas, design, além de tomar cuidado para não chutarem o balde na hora da adaptação dos textos, que o del Greco adorava fazer.

Por exemplo, não tenho reclamação com o Zetman da JBC (e é um dos poucos que leio assim que chega um volume novo) que é papel pisabrite, e que pessoalmente acho bem mais gostoso de se ler que os offset transparente de Parasyte e Sidônia.

Ao que aparenta, a crise chegou e pegou a JBC de jeito, pois elas não tem o cheat de dinheiro infinito da Panini e resolvem cortar logo no papel.

E o pior, é pensar que a JBC pode publicar GitS e Akira nesse papel ruim a qualquer momento, mesmo com a Panini mostrando que existe offset de maior gramatura neste mundo. sad

netin escreveu:

Eu só era rigoroso no fato de o papel se soltar do mangá ou não
Mas nos últimos tempos isso deixou de ocorrer não foi

Por aqui, nunca chegou a acontecer das páginas caírem.
Se bem que os de encadernamento ruim, era preciso ler com uma abertura de uns 30º...

E dizem que mesmo esses offset fininhos tem vida útil maior que os pisabrite grossos, mas sei lá. Dá desgosto.

Aqui por exemplo, dá pra ver claramente o rosto do Shinichi e o Direita que estão na folha seguinte.
xM5nlnMs.jpg 5j5ooSss.jpg

Rodapé do site