O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#26 21-11-2019 15:33:54

netin
Membro

Re: Newpop Anuncia Títulos para 2019

She and her Cat versão digital tá na Promoção por R$16 https://www.amazon.com.br/She-Her-Engli … 073R1D118/

Já a versão física com frete grátis pra assinantes Prime tá por R$12 https://www.amazon.com.br/Ela-Seu-Gato- … 8583622345

=/
Esse título em si nem me interessa, mas só pra mostrar que, apesar das reclamações do povo, os mangás da Newpop tem um preço baixo

#27 03-12-2019 23:55:44

le_
Moderador

Xander escreveu:

E bem mal traduzido pelo visto.

Sim... faz tempo que eu não leio um livro deles, mas um monte de vezes eu tinha que parar um momento pra tentar assimilar o que tava escrito, por estar escrito de forma pouco natural/desnecessariamente truncada.

netin escreveu:

She and her Cat versão digital tá na Promoção por R$16 https://www.amazon.com.br/She-Her-Engli … 073R1D118/

Já a versão física com frete grátis pra assinantes Prime tá por R$12 https://www.amazon.com.br/Ela-Seu-Gato- … 8583622345

Esse é um dos mangás da Newpop que mais sofre com o moiré, é impossível eu não passar raiva em ver tanto xadrezado em todo que é lado, mas pelo preview gringo, o deles parece que também não tá legal. hmm

le_ escreveu:

Fiz a pré-encomenda com a promoção de Leve 4 pague 3 que teve na Amazon recentemente.
Peguei o box do artbook de Re:Zero, esse Devilman e mais 2 livros de R$~30 cada.
Num geral, esse Devilman saiu por uns R$62 e R$99 pro box.

Agora só espero não acabar recebendo um livro super caprichado, com capa dura e tudo, mas a impressão vir praguejada com moiré e com tradução duvidosa...

Chegou na quarta ou quinta, não lembro direito, mas na sexta já tive que tomar 1 hora de fila nos Correios pra devolver...

Devilman teve 30 páginas com problemas de impressão.
Como se na hora de imprimir, a tinta não tivesse secado direito e essa tinta passou de uma folha pra outra.

Já o artbook veio com um rasgo na parte interna, que atingiu umas 3 folhas / 6 páginas.

Fotos:
https://imgur.com/a/sOYRKME

---

De Devilman, fora o problema daquelas páginas (do qual parece que dei azar, pois parece que ninguém mais teve problema similar), de resto a impressão está bem boa, praticamente nada do moiré que está presente na maioria dos títulos da Newpop.
Não cheguei a ler pra ver como estava o texto.

Se for pra colocar um defeito, foi a falta de um verniz localizado na capa, ficaria com bem mais presença do que a capa dura sem nenhum destaque como ficou.

Já o artbook eu achei muito bonito. Folhas couchê bem grossas, impressão boa e box de um material bem reforçado, mas pra variar, erro de digitação/tradução logo na primeira página:

GtvVnir.jpg

Mas por estar com problema, logo depois de abrir a reclamação na Amazon eu já embalei de volta e nem terminei de olhar direito.

#28 04-12-2019 05:27:16

netin
Membro

Lamentável esse amadorismo da Newpop nas traduções

#29 11-02-2020 23:31:56

le_
Moderador

Esses dias finalmente peguei pra ler o Devilman.

Enquanto o artbook de Re:Zero tinha erro de revisão logo na primeira página, não notei nada de errado no volume inteiro de Devilman que enviaram da segunda vez.

Foi um dos melhores trabalhos que eu vi da Newpop. Algumas páginas tinham um pouco de moiré, mas estranhamente a maioria mostra as retículas bonitinhas. A única coisa que me chateou um pouco foram em relação às páginas coloridas.

Devilman por natureza tem um histórico de republicações bem bagunçados.
A primeira publicação tem 5 volumes e mais um spin-off (Shin Devilman), depois teve outra que incluia as páginas coloridas da publicação semanal e os capítulos do Shin Devilman foram injetados no meio.

O daqui foi baseado na publicação de 2012 (que saiu por lá em 4 volumes) mas fica difícil caçar informação sobre essa versão em específico.
Aqui, até a página 600 mais ou menos segue a história normal, depois sem aviso nenhum entra uma sidestory de "capítulo na praia" e depois vem um capítulo do Shin Devilman.

Não sei se já era assim no original, mas esses outros capítulos entram do nada, só dá pra perceber que tem o traço completamente diferente e foge da história que tava sendo contada.

Não sei como era essa versão japonesa de 2012, mas a versão da Newpop tem umas 6 páginas coloridas no início do prólogo e mais outras 6 no capítulo do Shin Devilman.
Só que as outras 30 e poucas páginas do prólogo tem uma tonalidade como se tivessem sido coloridas mas estão em preto e branco.

O mesmo acontece num trecho perto do final (que o autor adicionou 20 páginas novas pra mudar o final de um dos capítulos) e na sidestory, que dá pra notar que foi colorido. Mas não dá pra saber se é a versão brasileira que cortou as cores, ou se já era assim mesmo na versão japonesa.

Um scan que eu li desse capítulo da praia era colorido, mas aqui tava inteiro em preto e branco.

#30 17-02-2020 13:04:01

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

le_ escreveu:

Foi um dos melhores trabalhos que eu vi da Newpop. Algumas páginas tinham um pouco de moiré, mas estranhamente a maioria mostra as retículas bonitinhas. A única coisa que me chateou um pouco foram em relação às páginas coloridas.

Estava meio na dúvida se comprava ou não por conta do preço alto e possibilidade de textos ruins e mal adaptados. Vou esperar uma promo agora e arrematar.

Rodapé do site