O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#76 03-12-2018 23:03:00

le_
Moderador

Re: Animes no Netflix

Opa, finalmente High Score Girl estreando!

Curti os poucos episódios que assisti, principalmente porque retrogaming é algo que sempre gostei.

E incrível como esses latecasts da Netflix evidenciam o cenário fansubístico brasileiro.

Se uma série tá tendo simulcast pela Crunchyroll e afins, tem vários fansubs fazendo e estando em dia, porém se aparece alguma série que não teve simulcast, como é o caso de High Score Girl, Hisone & Masotan e agora SSSS.Gridman, os grupos simplesmente abandonam e o Netflix acaba trazendo por completo antes, mesmo passados meses após a exibição original.

--

E vi alguns Mamoru Hosoda ali. Seria legal se Summer Wars ganhasse uma versão dublada.
Ookami Kodomo/Crianças Lobo até chegou a passar dublado, creio que nas HBO da vida.

Origin, Coo e Redline parece que também já passaram em algum canal de TV por assinatura (talvez na HBO mesmo?), talvez sejam todos parte do mesmo "pacote" de licenças.

Última edição por le_ (03-12-2018 23:03:33)

#77 04-12-2018 01:04:12

Yagami
Membro

le_ escreveu:

E incrível como esses latecasts da Netflix evidenciam o cenário fansubístico brasileiro.

Se uma série tá tendo simulcast pela Crunchyroll e afins, tem vários fansubs fazendo e estando em dia, porém se aparece alguma série que não teve simulcast, como é o caso de High Score Girl, Hisone & Masotan e agora SSSS.Gridman, os grupos simplesmente abandonam e o Netflix acaba trazendo por completo antes, mesmo passados meses após a exibição original.

Fansub hj em dia soh tah prestando pra versão DVD/BD-Rip e.e

#78 04-12-2018 05:48:32

netin
Membro

Sim, alguns desses longas  foram exibidos nos canais HBO/MAx, também integraram o acervo do HBO GO uns anos atrás

#79 12-12-2018 20:25:36

netin
Membro

A Netflix divulgou um ranking da ass séries que foram 'maratonadas mais rápido' pelos brasileiros em 2018

https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1072922089718538241

E temos um anime na lista: Nanatsu no Taizai 2° temporada (3° de acordo com o netflix).

Fiquei surpreso com esse ranking...
Primeiro porque não conheço a maioria desses títulos.
Segundo porque Nanatsu tem 24 episódios, a maioria dos outros títulos parece ter 6~8 episódios.

#80 22-04-2019 21:05:44

netin
Membro

Assisti o Knights of Sidonia.
Tinha lido até o volume 11 do mangá e decidi assistir ao anime logo.

A 1° temporada pecou por ter apressado os eventos do mangá. Tentaram cobrir 6 volumes em 12 episódios.
A 2° melhorou bastante, cobriram 4 volumes em 12 episódios então teve tempo pra desenvolver melhor os personagens.

Agora vou terminar a história pelo mangá.

#81 02-07-2019 08:09:38

netin
Membro

Reassistiram Evangelion já?
Minha irmã viu pela primeira vez e gostou muito.
Eu pretendo começar em breve.
E tomara que os filmes 1.0 2.0 cheguem na netflix também né

#82 03-07-2019 17:16:22

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Desanimei com as mudanças que estão falando por aí. Acabei preferindo deixar na minha memória.

#83 03-07-2019 22:12:55

le_
Moderador

Terei que esperar até a reforma acabar pra assistir de verdade, por enquanto só dei umas bisbilhotadas.

O maior problema parece ter sido a remoção de Fly Me To The Moon, que foi substituída no encerramento.
E num episódio lá da frente, que tinha um instrumental de Fly Me, foi removido por completo também.

Mas de resto, parece que está tá sendo a melhor versão dublada em português no momento.

A primeira versão é a que eu mais acostumei assistir, mas tinha alguns problemas como algumas trocas de vozes no meio da série, termos que se padronizaram depois de outra forma (Angels x Anjos). E o principal, não é possível achar essa dublagem com qualidade hoje em dia. A Locomotion na DirecTV já era dualmono e qualquer lugar que achasse essa dublagem hoje, teria passado também por um VHS, piorando ainda mais.

A versão do Animax teve uma tradução tão ruim, que não tive coragem de terminar de assistir. Traduções de ouvido feitas por alguém incompetente fizeram o "eu NÃO posso fugir" do Shinji virar "eu TENHO que fugir" e outras bizarrices. Fora que foi em cima da versão americana da ADV da década de 90, que tava cheio de improviso e tinha uma atuação que parecia de novela mexicana...

Pelo que li, parece o del greco não chegou a abusar muito na adaptação da dublagem.
Nesse quesito o problema ficou com as legendas, que a tradutora (que também traduziu alguns mangás pra Newpop e a novel de SAO pra Panini) resolveu incluir alguns memes aleatórios. hmm

netin escreveu:

Assisti o Knights of Sidonia.
Tinha lido até o volume 11 do mangá e decidi assistir ao anime logo.

E hoje parece que um punhado de episódios de Sidonia foram removidos da Netflix.

#84 16-10-2019 13:30:25

netin
Membro

To assistindo Ergo Proxy na Netflix.
TAté o momento (ep. 7) to gostando.

Rodapé do site