O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#26 06-02-2019 02:16:16

Yagami
Membro

Re: Qual o último mangá que você leu ?

Shoujo classicão,mas tah caro d+ e.e

#27 07-02-2019 07:31:49

netin
Membro

Comecei o Knghts of Sidonia
No 2° volume as coisas esquentaram, tá ficando bem intrigante e interessante.

#28 13-02-2019 21:21:08

le_
Moderador

Terminei esta semana o Your Lie in April (Shigatsu wa Kimi no Uso), que é sobre música com BASTANTE drama da história.

Ótimo mangá, mas seu maior "problema" é ter tido uma adaptação em anime tão bem feita, que acaba fazendo com que o mangá (que veio pra cá depois do anime) acabe não oferecendo muita coisa a mais em relação ao anime.

--

Rosa de Versalhes eu tô com o anime aqui empacado faz tempo e nunca cheguei a ver como era o mangá.
No momento não tá nas prioridades, pois tenho que ver se acabo com o backlog que tenho aqui parado, mas achando com uma flash sale provavelmente vou acabar pegando.

--

Sidonia meu irmão tem o físico completo, mas aquele papel transparente é tão horrendo que desanima pegar emprestado pra ler. sad

Última edição por le_ (13-02-2019 21:22:59)

#29 14-02-2019 00:01:17

Yagami
Membro

le_ escreveu:

Terminei esta semana o Your Lie in April (Shigatsu wa Kimi no Uso), que é sobre música com BASTANTE drama da história.

Ótimo mangá, mas seu maior "problema" é ter tido uma adaptação em anime tão bem feita, que acaba fazendo com que o mangá (que veio pra cá depois do anime) acabe não oferecendo muita coisa a mais em relação ao anime.

Antes isso do que filler tosko igual foi com o anime antigo de Furuba e.e

#30 14-02-2019 22:30:57

le_
Moderador

Hahah, não tava reclamando não.

Com todo respeito à versão original, acredito que este é um dos casos que a adaptação pra anime conseguiu pegar praticamente todos os pontos positivos do mangá, acrescentou a parte da música em conjunto com uma animação de primeira e acabou de certa forma "superando" o original.

#31 15-02-2019 06:26:32

Yagami
Membro

Me lembrou o anime de CLANNAD onde foi praticamente a msm coisa,mas vai que a versão BD tenha alguma diferença XD

#32 23-05-2019 08:35:08

netin
Membro

Nem atualizei aqui que terminei o Sidonia
Tava muito bom até o volume 10 (coincidentemente até onde o Anime adapta)
Depois a trama seguiu sem empolgação, sem trazer um clímax decente...
Mas num geral vale a pena a leitura, principalmente numa promoção como essa da JBC que acaba no sábado.

Li os 2 primeiros volumes de um Suzuka mas larguei.
O 1° volume é um harém apelativo.
O 2° volume então muda o foco pra romance adolescente.

Comecei o Fort of Apocalypse que peguei na promoção da JBC.
Por enquanto tá interessante a trama, envolvendo Terror/Zumbi.
Um redator lá do blog BBM diz que piora bastante depois, vamos ver.

#33 11-06-2019 15:28:02

netin
Membro

le_ escreveu:

---------

Aproveitando, o Humble Bundle com a Kodansha tá com uns packs de mangás até que interessante, mas apenas em inglês:
https://www.humblebundle.com/books/fant … sha-comics
...

Tão participando de outro Humble Bundle

https://kodanshacomics.com/2019/06/10/h … -kodansha/

Tá melhor dessa vez

#34 11-06-2019 17:54:07

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Bundle bacana. Os mangás são sem DRM como nos bundles deles de jogos?

#35 11-06-2019 18:56:04

netin
Membro

Acredito que sim

Read ’em anywhere. These comics are available in multiple formats including CBZ, PDF, and ePub, so they work on your computer, e-readers, iPads, cell phones, and a wide array of mobile devices! Instructions and a list of recommended reading programs can be found here https://support.humblebundle.com/hc/en- … r-Computer.

#36 09-07-2019 12:30:01

netin
Membro

netin escreveu:

Comecei o Fort of Apocalypse que peguei na promoção da JBC.
Por enquanto tá interessante a trama, envolvendo Terror/Zumbi.
Um redator lá do blog BBM diz que piora bastante depois, vamos ver.

slideshow-Apocalipse.jpg

To gostando muito do mangá até o momento.
No volume 7 (de 10).
Como disse, é um terror/zumbi, uma temática já clichê, mas os elementos são implementados na história prendem o leitor (pelo menos prenderam a mim) a ponto de querer saber o que acontecerá no próximo capítulo.

#37 03-09-2019 09:13:59

netin
Membro

To lendo Anohana (Iniciei o 3° e último volume)

anohana1-868x1024.jpg

Talvez eu seja um pouco 'insensível' mas to achando tudo meloso e emotivo demais.
Ainda bem que é curtinho pois do contrário não sei se terminaria.

Última edição por netin (03-09-2019 09:15:11)

#38 05-09-2019 00:28:18

le_
Moderador

Não cheguei a ler o mangá, mas o anime de Anohana eu considero uma obra sensacional.

O ritmo é bom, não é tão longo para terem que ficar enchendo linguiça e nem tão curto a ponto de você não chegar a se importar com os personagens. Soma-se uma animação de bastante qualidade e uma trilha sonora marcante.

É bem provável, que assim como acontece com a maioria dos mangás baseados em anime, a versão em quadrinhos acabe não conseguindo passar pro leitor a mesma sensação que o original.

-------------

netin escreveu:

Li os 2 primeiros volumes de um Suzuka mas larguei.
O 1° volume é um harém apelativo.
O 2° volume então muda o foco pra romance adolescente.

Olha, eu até que gosto dos mangás do Seo Koji, o maior problema é que eu acabei lendo vários na ordem inversa.
Suzuka, Kimi no Iru Machi, Fuuka e agora Hitman se passam no mesmo universo, então os personagens de uma série acabam aparecendo na outra e por aí vai.

Suzuka é o que menos me atraiu, mas ainda assim nos volumes finais tem uma pegada mais pesada que acaba não acontecendo nas comédias românticas tradicionais.

Kimi no Iru Machi (~A Town Where You Live~) é uma montanha russa digna de novela mexicana. Amor, mentira, traição e por aí vai.

Fuuka o cara resolveu arriscar e recebeu um haste enorme por causa disso (qualquer citação é spoiler enorme), mas sinceramente, eu gostei bastante do desenvolvimento dos personagens depois disso. O anime chegou até o ponto em questão, mas decidiu seguir por um caminho mais fácil.

Hitman, que é o atual, é o mais diferente dos outros, focando menos nos relacionamentos e sendo mais um "Bakuman" sobre o lado dos editores das revistas (PS: nunca li Bakuman, mas pelo menos imagino que seja isso lol).

#39 05-09-2019 06:21:47

netin
Membro

E são todos mangás longos esses aí
Vi superficialmente aqui no MAL que os personagens teriam algum tipo de conexão mesmo, interessante isso.

Talvez o Hitman eu leia quando tiver material suficiente justamente por ser mais 'diferente'. Os outros não simpatizei...

Última edição por netin (05-09-2019 06:22:38)

Rodapé do site