O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#51 18-06-2019 20:21:26

le_
Moderador

Re: Compras online

Acredito que no ipad, o iBooks deve abrir de boas os epub. Em android o Moon+Reader deve ser o mais famoso.
No Windows, para livros seria o calibre, mas para quadrinhos ele fica todo zoado/esticado.

Mas no meu caso, eu baixei o epub, depois extrai ele (epub é apenas um arquivo .zip com os arquivos dentro) e criei um novo zip só com a pasta das imagens, criando dessa forma um CBZ com qualidade que preste.

Depois, eu uso esse CBZ no ComicGlass do iPad.
Em questão de "leitor", eu achei ele o melhor até agora, pena que as funções de "biblioteca" dele são bem limitadas (e feias).

Ele também aceita os arquivos PDF, mas precisa salvar na memória interna do dispositivo pra abrir, enquanto o CBZ dá pra ler direto do arquivo hospedado no meu servidor local.

Só que ele custa R$10,90 pro app e mais R$7,90 pro "DLC" de ler direto pelo wifi, sem precisar passar pra memória interna.
O maior problema do iOS é a falta de programas opensource/gratuitos em comparação ao Android. sad

#52 23-06-2019 17:32:09

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

le_ escreveu:

O maior problema do iOS é a falta de programas opensource/gratuitos em comparação ao Android. sad

Para publicar na store do Android, o custo é zero. Por este motivo é mais fácil ver programas open source nele. Já no iOS o desenvolvedor precisa pagar uma assinatura para publicar, independente de querer vender ou não os apps.

Edit: Esqueci de mencionar que uso o ComicFlow no iPad. A funcionalidade de transferir arquivos por WiFi também é paga. Acho o app ótimo e ainda funciona em iOS moderno. Porém, já fazem 3 anos que não é atualizado e sei lá por quanto tempo irá continuar funcionando em novos iOS.

Última edição por Xander (24-06-2019 22:00:40)

#53 24-06-2019 21:59:35

le_
Moderador

Sim, 100 doletas por ano para a licença de programador quebra as pernas de quem quer publicar algo sem ter muito foco no retorno financeiro.

Também cheguei a comprar o YACReader (R$10,90), que os programas de leitor e biblioteca para Windows, linux e afins são todos gratuitos (e open source), porém o leitor para o iOS, é só vendido.

E ele é o caso inverso do ComicGlass: o programa é bonito, meio que sincroniza com a biblioteca que estiver rodando em um servidor local, porém a parte de leitura dele é bem fraca (sequer tem uma opção pra deixar leitura oriental como padrão, por exemplo), então acabei voltando pro Comic Glass.

#54 24-06-2019 22:03:38

Xander
Administrador
Website

O ComicFlow que mencionei em um edit do post anterior também não possui esta importante função de inverter a orientação da leitura hmm

#55 25-06-2019 08:33:13

netin
Membro

Conheci só essa semana, mas existe há algum tempo esse Izneo, um tipo de comixology europeu.

https://www.izneo.com/en/

E lá tem a seção de mangás:

https://www.izneo.com/en/manga?order=ne … type=serie

Alguns não são 'mangás de verdade', outros são, mas num geral não investem muito nesse segmento.

De qualquer maneira baixei o app, se fizerem alguma promoção quem sabe.

#56 06-07-2019 06:31:51

netin
Membro

Conheci hoje numa postagem do blog bbm o 'E(one)book':

https://twitter.com/BBMangas/status/1147298306554511360

https://www.kickstarter.com/projects/19 … nga-reader

Última edição por netin (06-07-2019 07:15:02)

#57 06-07-2019 09:45:33

le_
Moderador

Eu já tinha visto na época da versão anterior, que era com a coleção de Hokuto no Ken e tinha um botão pra trocar todos os balões pra inglês/japonês em tempo real.

Esse parece que não tem essa função de multilanguage, mas tem uma entrada de cartão SD que deve servir pra futuros Kickstarter terem uma opção que inclua só o cartão e a sobrecapa (mas seria ótimo se fosse possível fazer um jailbreak e colocar qualquer conteúdo dentro dele tongue).

Eu achei a ideia bem legal, o lance da segunda tela é bem interessante e o tamanho da tela é um pouco maior que um Kindle, porém o preço é meio proibitivo pra cá (se bem que nem sei se Brasil tá nos países que enviam).

#58 06-07-2019 09:51:30

netin
Membro

E isso é 'legalizado'? Ele conseguiu autorização do responsável legal pra lançar isso ?

Eu achei a ideia bem legal, as editoras deveriam copiar essa ideia.

Só que, realmente o preço é bem salgado: com o frete passa de R$2.000
Sem falar eventual taxa de importação
E ainda o fato que esse produto não tem assistência técnica né

PS: O Brazil consta lá como destino.

Última edição por netin (06-07-2019 09:56:47)

#59 06-07-2019 10:48:35

le_
Moderador

Sim, é oficial, inclusive é o próprio Kishimoto que desenhou novas artes exclusivamente pra sobrecapa.

Por isso que imagino, que apesar de ter entrada pra cartão SD, o conteúdo deve ser de alguma forma codificado, pra evitar que o e-reader seja usado livremente e tals.

A entrada pra cartão deve ser mais pra oferecer um tier mais barato em futuros projetos, pra quem já tiver o aparelho.

Pledge ¥50,120 or more About $462
Kickstarter Special

Get your eOneBook with the world-famous Ninja manga "NARUTO"! Support us now and save 45% of the future retail price.

E esse preço final, depois que sair do Kickstarter... :x

A ideia é bem interessante, mas pena o preço ser tão proibitivo.

#60 06-07-2019 17:13:01

netin
Membro

Isso é o que você paga(va) num BD japonês, deixe de fingir que é humilde
E você ainda tem um irmão que topa rachar esses produtos, 1k pra cada.

Última edição por netin (06-07-2019 17:14:03)

#61 05-09-2019 14:33:17

netin
Membro

O BookWalker tá dando o 1° volume de algumas Light Novels:

https://global.bookwalker.jp/select/49/

#62 10-09-2019 23:20:01

le_
Moderador

Entrou no ar a assinatura Prime da Amazon aqui no Brasil:
https://www.amazon.com.br/prime/

Por R$9,90/mês ou R$89,90/ano, oferecem:
- Alguns descontos exclusivos

- Frete grátis
Pro Brasil todo, aparentemente. Dependendo da região pode ser mais demorada a entrega.

- Prime Video
Aparentemente continua como era, mas saindo bem mais barato no geral.

- Twitch Prime
Aparentemente também continua como era antes (acesso a novos joguinhos todo mês, mas sem possibilidade de cortar as propagandas nos streams)

- Amazon Music Prime
Nova plataforma pra streaming de música, mas a assinatura "Prime" tem menos conteúdos que a Unlimited, que pode ser assinada por fora.
Mas mesmo o Unlimited parece que tá faltando algumas coisas que tem no spotify.
De japoronguices, tá faltando The Pillows, álbuns mais recentes do Radwimps e Hiroyuki Sawano  e por aí vai (o Tidal também perde pro spotify nesses casos).

- Kindle Prime Reading
Similar ao Kindle Unlimited, mas com bem menos conteúdo. Pelas notícias, parece que o conteúdo será rotativo.
De mangos em inglês, agora tem Initial D completo (47 volumes), Mars (Fuyumi Soryo, 15 volumes e completo) e  You're My Pet/Kimi wa Pet (14 volumes, completo), Beck (34 volumes, completo), 10 volumes do mangá de Shakespeare do autor de Beck (que equivale ao volume 7 da segunda série no jp, ainda em andamento).
Também tem um punhado daqueles Star Wars em mangá que a JBC lançou.
Já comics tem vários DC/Marvel, mas eu fico completamente perdido pra saber o que daria pra ler tendo caído de paraquedas neles.

Tem vários livros de diferentes categorias (de ficção tem Clube Da Luta, Drácula, uma versão aparentemente de resumida de 20.000 Léguas Submarinas). E de revistas tem várias do grupo Abril (Veja, Superinteressante, etc)

Lista do Prime Reading geral

Lista do Prime Reading só em português

Última edição por le_ (10-09-2019 23:25:25)

#63 11-09-2019 08:22:25

netin
Membro

Assinei ontem mesmo.

Já assinava o serviço do Kindle Unlimited, mas não sei se valerá a pena continuar com esse.  O Unlimited tem vários títulos da Kodansha americana, principalmente os primeiros volumes. Esses que estão no 'Prime Reading' aparentemente são do selo 'Comixology Originals'  - https://www.comixology.com/originals - também da Kodansha. Por isso nem devem ser 'rotativos' ou se forem demorarão a sair do catálogo.

#64 11-09-2019 16:06:06

Xander
Administrador
Website

Migrei meu Prime video pro Prime Full ontem também. A Amazon está com uma estratégia bastante agressiva mesmo. Ótimo para o consumidor final.

Netflix com seu paywall para 4K/HDR que se cuide com outros concorentes de peso aí no horizonte como Apple+ (preço brazuca já anunciado como R$9,9), Disney+ e HBO Max.

Rodapé do site