O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 28-11-2018 15:45:15

Henrique Morgani
Membro

Quero me tornar um desenvolvedor de Games

Pessoal,

Tudo bem?

Decidi que quero ficar rico rs (quase ninguém quer, né?) e o caminho será como desenvolvedor de Games.

Brincadeiras a parte, quero iniciar minha carreira como desenvolvedor de games e como a grana está mais curta e mesmo assim quero sair um pouco de tutoriais do YouTube, decidi pesquisar cursos online e durante minha "googlenagem" encontrei a Udemy e um curso de Unitybem legal.

As dúvidas são:

1) Alguém conhece a plataforma?

2) É um bom curso para iniciar?

3) Alguém trabalha na área? Conselho para um Developer de primeira viagem?

Para os que não puderem acessar (economizar internet, sempre é válido), na descrição do curso está "

Aqui você aprenderá tudo que é necessário para criar seus próprios
projetos de Jogos & Realidade Aumentada em 2D e 3D,
para computadores, tablets e celulares,
utilizando o poderoso editor Unity.

São mais de 300 Aulas / mais de 32 Horas de Vídeo
onde aprenderemos do zero todo os recursos do Unity editor,
Lógica de Programação, criaremos 10 Projetos de Jogos & Realidade Aumentada,
e aprenderemos publicar os projetos nas lojas de download de apps
GooglePlay (Android) e AppStore (iOS)."

E é isso....

#2 28-11-2018 16:38:02

netin
Membro

Re: Quero me tornar um desenvolvedor de Games

Esses spams brazukas tão organizados né
Mais que aqueles russos

#3 28-11-2018 18:55:39

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

netin escreveu:

Esses spams brazukas tão organizados né
Mais que aqueles russos

Não me pareceu. Se for, está até mais elaborado que muito post. Dá vontade de responder até se for spam tongue

Henrique Morgani escreveu:

Pessoal,

Tudo bem?

Decidi que quero ficar rico rs (quase ninguém quer, né?) e o caminho será como desenvolvedor de Games.

Henrique, seja bem vindo ao fórum! Se seu objetivo é ficar rico, está escolhendo a área errada. É altamente improvável que alcance este status desenvolvendo jogos. É uma área concorrida, difícil de várias maneiras e que exige uma dedicação inacreditável com muitas e muita horas de trabalho semanais. Mas se for o que ama, claro, vale a pena.

Henrique Morgani escreveu:

1) Alguém conhece a plataforma?

2) É um bom curso para iniciar?

3) Alguém trabalha na área? Conselho para um Developer de primeira viagem?

1) Conheço a plataforma. Ela em si é boa e já até mesmo fiz alguns cursos. No entanto, a qualidade das aulas é bem varíavel, já que o Udemy nada mais é que um marketplace. Portanto lá estão profissionais com grau de domínio sobre o que está ensinando também bem variável.

2) Acho que ninguém aqui fez este curso para opiniar especificamente. Mas acredito que o Unity é sim uma engine bem documentada e já consolidada no mercado. Vai tambéḿ te permitir compilar os jogos em várias plataformas.

3) Eu me graduei em Ciência da Computação, mas não trabalho com nada parecido com desenvolvimento de jogos. Apesar disso, acho que posso te dar alguns conselhos gerais.

Gostar de jogar não tem praticamente nada a ver com criar/programar. O principal desta área é muito estudo e dedicação. Não se abale com as primeiras frustrações e insista. Este é uma dos segmentos de desenvolvimento mais complexos e com concorrência muito grande. Portanto, estude, estude e estude. Outra boa dica é ir montando seu portfólio e publicar seus primeiros trabalhos pois será isso que lhe irá conseguir seu primeiro job.

#4 29-11-2018 00:55:52

Yagami
Membro

Pior que eh um SPAM inclusive postado no lugar certo o.o

Rodapé do site