O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 20-03-2018 16:51:34

netin
Membro

Qual o último mangá que você leu ?

Po, esse tópico tradicionalíssimo ainda não existia aqui.
Queria recomendar um mangá e não sabia onde fazer isso.

Terminei semana passada o Fragmentos do Horror, de Junji Ito

junji-ito.png

Po, achei excelente. É uma compilação de 08 histórias macabras.
Foi o 1° mangá publicado pela editora Darkside aqui mas pelo visto deu certo porquê mês passado anunciaram um segundo título:

http://www.crunchyroll.com/anime-news/2 … -no-shoujo

#2 21-03-2018 01:27:44

Yagami
Membro

Re: Qual o último mangá que você leu ?

Tenho um monte pra ler teh hj,nem Sailor Moon terminei de ler ainda ._.

#3 21-03-2018 15:34:40

netin
Membro

Também tenho alguns acumulados aqui, é fogo
E essa pilha só aumenta [Assim como a de HQs, de games pra jogar, filmes pra assistir, séries pra maratonar, etc]
Sorte que não curto livros kkk

#4 21-03-2018 16:38:17

Yagami
Membro

Livro no caso seriam novels tipo Battle Royale e Another,o que sai na maioria são LNs ._.

#5 21-03-2018 17:45:59

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Eu já havia lido Uzumaki e Tomie dele. Gosto do estilo.

Sobre a Darkside, eles tem vários livros legais publicados com acabamento impecável. Diferente de vocês, gosto de livros tradicionais e tenho alguns desta editora. Já li o Prince of Thorns.

#6 21-03-2018 21:34:38

netin
Membro

Tava de olho no Medo Clássico, de Lovecraft publicado por eles, mesmo sabendo que nunca irei lê-lo

#7 21-03-2018 23:50:47

le_
Moderador

O acabamento desse Fragmentos do Horror tá fenomenal.
Li faz uns meses, algumas histórias eu achei bem legal, outras nem tanto (acho que tinha gostado principalmente da história do pássaro, mas meu volume não tá fácil por aqui pra eu dar uma olhada).

Segue os últimos, por ordem, os que li mais recentemente no final.

---

Estou no meio de O Homem que Passeia da Devir.

capa

81WFg2g5ApL.jpg

É interessante, mas eu sempre me pego pensando que aquele cara facilmente poderia ser parado pela polícia como indivíduo suspeito (cara totalmente desconhecido andando a toa no bairro dos outros). lol

Tava lendo ele quando chegou Magus Bride e acabou que ele ficou empacado faz um tempo.

---

Ancient Magus Bride da Devir.

capa

81DM-YF4vgL.jpg

Li os primeiros dois volumes, o terceiro tá saindo este mês. Gostei bastante da arte e história.
Os animes estão no cr, tanto os OVAs  quanto o anime em exibição atualmente. Queria assistir, mas não gosto de ler e assistir na mesma época, então acho que vou demorar um pouco pra assistir.

---

GTO da Newpop

capa

91vN7T%2BGDWL.jpg

Estou no volume 5, atualmente um dos topo da minha lista, pra eu ler assim que chega.
Infelizmente tem os problemas da Newpop, com revisão fraca que deixa passar erros de digitação e até tradução errada.
No volume 4, pelo contexto dava pra perceber que tinha algo errado, pois a menina convidava o professor pra a casa dela e a história continuava na sala de vídeo. Procurando o original (e em idiomas estrangeiros), em todos a menina convidava para a sala de vídeo mesmo.

E recentemente foi divulgado que a editora não recebeu os originais digitais desse mangá, então estão escaneando as páginas na própria editora, que explica o porque de retículas e afins não estarem muito bem definidas. É uma pena.

---

Ataque dos Titãs 23 da Panini

capa

89992_900x900.jpg

Estou gostando de como a história tá se expandindo bastante depois de começarem a revelar alguns dos "segredos" da história. Este volume inteiro se passa longe dos personagens principais e parece que com o tempo o autor vai aprendendo a contar uma história decentemente...

---

Parasyte da JBC

capa

71UPriGGhwL.jpg

Estou maratonando. Já havia assistido ao anime uns anos atrás, então é mais revisitar a história, pois não percebi nada de muito diferente entre as versões (exceto que o anime é muito mais bonito). Estou no volume 6 de 10.

E como estou lendo um volume após o outro, o impacto da crise do papel foi um tanto maior, pois de um volume pro outro o papel ficou bem mais fino. hmm

---

The Notenki Memoirs, livro que conta parte da história do estúdio Gainax

foto/videos

Hideaki Anno (diretor de Evangelion), Takami Akai (criador do jogo Princess Maker), Hiroaki Inoue (produtor que saiu/foi expulso na época de Nadia), Yoshiyuki Sadamoto (chara design de Evangelion):

gainax7.jpg

Toshio Okada ("otaking", ex-diretor da Gainax), Hiroaki Inoue, Hiroyuki Yamaga (diretor do Daincon 4 e de Honneamise), Hideaki Anno, Yoshiyuki Sadamoto, Shinji Higuchi (diretor dos live de Ataque dos Titãs e Shin Godzilla), Takami Akai
DAYQ6TdVoAA4ES6.jpg

Daicon 3, animação criada quando eram estudantes:
https://www.youtube.com/watch?v=vH6CPGiJ5rU

Daicon 4, produzido depois de terem experiência profissional no estúdio de Macross:

Fazia tempo que eu queria ler, mas aproveitei que recentemente reassisti Gunbuster e li as matérias no ANN sobre o estúdio Gainax, então estou lendo o livro de um dos fundadores da Gainax, que conta um pouco a história deles desde antes de formarem o estúdio, quando ainda eram estudantes que faziam parte do clube de sci-fi da universidade, passando pela criação da equipe do Daicon 3 (a convenção de sci-fi que seria realizada em Osaka, que teve o vídeo de abertura criado por eles e abriu as portas pro Hideaki Anno e tals irem trabalhar em Macross), a organização pro Daicon 4, cujo vídeo de abertura foi bem mais profissional, a criação da General Products que popularizou os garage-kits no Japão e finalmente a criação da Gainax, comentando várias coisas sobre as produções.

Aqui tem a transcrição comentada, incluindo trechos do dorama Aoi Honoo, que se passa na época de universidade de Hideaki Anno:
https://www.gwern.net/docs/eva/2002-tak … nkimemoirs

---

Também tem o Grimgar, que acompanho semanalmente e concluiu o volume 8 semana passada e continua muito bom, mas ficou longo demais este post... lol

EDIT: adicionei uma foto com mais integrantes da Gainax.

Última edição por le_ (22-03-2018 00:07:22)

#8 22-03-2018 04:30:10

Yagami
Membro

Xander escreveu:

Diferente de vocês, gosto de livros tradicionais

Uai,mas Battle Royale,Another e outras novels tb são livros tradicionais,a maioria pensa que novel e LN são td a msm coisa mas ñ são pois LNs tem bem menos txts pra ler e são cheios de ilustrações(por isso o light) u.u

#9 22-03-2018 18:30:57

Xander
Administrador
Website

Yagami escreveu:
Xander escreveu:

Uai,mas Battle Royale,Another e outras novels tb são livros tradicionais,a maioria pensa que novel e LN são td a msm coisa mas ñ são pois LNs tem bem menos txts pra ler e são cheios de ilustrações(por isso o light) u.u

Eu não disse que light novels não são livros. O que quis dizer é que leio livros ocidentais que nada tem a ver com mangás/animes.

#10 11-05-2018 20:41:59

netin
Membro

Como sempre, to com várias títulos acumulados (algumas propositalmente, espero ter x edições pra lê-las de maneira seguida)

Atualmente to lendo Saintia Sho, aquela versão feminina de CDZ. É bacana

Última edição por netin (11-05-2018 20:42:50)

#11 11-05-2018 23:25:40

le_
Moderador

Esses dias estou lendo Bestiarius da Panini, falta terminar o volume 5.
A arte é muito bonita e é legal a forma que vão trocando o personagem foco de acordo com que a história vai andando.

E estou na metade da autobiografia da Mari Okada, From Truant to Anime Screenwriter: My Path to “Anohana” and “The Anthem of the Heart”.
Foi lançado pela J-Novel Club, mas ao contrário das novels, esse aí não entrou no acervo e só tá disponível via compra do ebook completo.

Interessante que várias características dela citadas no livro, ela incluiu nas próprias obras.
O Jintan não indo pra escola em anohana.
Problemas com a mãe divorciada em kokosake.
Falar coisas sem pensar nas consequências e magoar os outros, como Hisone to Masotan.

Muitos não gostam do tom melodramático dos roteiros dela, mas segundo a própria autobiografia, a vida dela também não foi fácil (sem bem que também foi escrita por ela, heh).
Não cheguei a ver em momento algum falar de depressão propriamente dita, mas dá pra perceber que o emocional dela sempre foi bem problemático, sendo a causa de ela ficar faltando na escola pra ficar trancada o dia todo em casa.

#12 12-05-2018 02:09:12

Yagami
Membro

Xander escreveu:
Yagami escreveu:
Xander escreveu:

Eu não disse que light novels não são livros. O que quis dizer é que leio livros ocidentais que nada tem a ver com mangás/animes.

Eh novel do msm jeito sendo oriental ou ñ XD

le_ escreveu:

Muitos não gostam do tom melodramático dos roteiros dela,

Soh se for aqui no Bostil aonde a maioria eh hipócrita u.u

#13 19-07-2018 15:51:44

netin
Membro

Finalmente to lendo o Battle Angel Alita
Tava esperando finalizar pra ler tudo de uma vez
Bom até o momento

#14 20-07-2018 03:35:50

Yagami
Membro

netin escreveu:

Bom até o momento

Esse eh um que ñ farei questão de comprar versão nv,e pensar que a continuação terá os msms nomes trocados ¬¬

#15 26-09-2018 15:38:08

netin
Membro

netin escreveu:

Bom até o momento

Terminei!
Excelente mesmo. Vale a pena a leitura. Inclusive me deixou bastante interessado nas sequencias/prequencias lançadas: Last Order e Mars Chronicles. Parece que tem uns capítulos extras/avulsos também.

A JBC ficou de publicar próximo ano o Last Order, vou dar uma pausa desse universo pra ler outras coisas e lá pra janeiro me decido se espero o lançamento JBC ou busco logo a versão importada.

#16 06-10-2018 04:13:26

netin
Membro

Comecei o Blame!

BLAME-01-Sobrecapa-300x455.jpg

Um pouco confuso mas também bastante intrigante até o momento

Pra quem não conhece, aqui vai uma resenha do vol 01 na BBM: https://bibliotecabrasileirademangas.wo … -blame-01/

#17 06-10-2018 16:22:37

Xander
Administrador
Website

Blame é foda! A arte então, sem comentários.

#18 09-10-2018 01:04:32

Yagami
Membro

netin escreveu:

Comecei o Blame!

https://jbchost.com.br/mangasjbc/wp-con … 00x455.jpg

Um pouco confuso mas também bastante intrigante até o momento

Pra quem não conhece, aqui vai uma resenha do vol 01 na BBM: https://bibliotecabrasileirademangas.wo … -blame-01/

Queria pegar versão digital mas com msm preço de versão física nem rola u.u

Rodapé do site