O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 10-01-2018 20:11:18

netin
Membro

Devilman Crybaby

E aí, já assistiram o Devilman Crybaby ?
Tenho lido opiniões divergentes sobre ele

#2 11-01-2018 03:47:15

Yagami
Membro

Re: Devilman Crybaby

netin escreveu:

Soh estão reclamando da dublagem,que aliás foi msm ô uma bosta u.u

#3 13-01-2018 10:46:34

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Ainda não. Tenho que conferir.

Mas tem grandes chances de eu curtir sendo que gosto bastante dos OAVs antigos e Devilman Lady. Aprecio o trabalho de Go Nagai também, então esta nova série derivada me interessa. Tá na fila!

#4 13-01-2018 11:40:50

le_
Moderador

Terminei o Devilman ontem. Ainda não cheguei a ver dublado, só uns trechos.
Curioso que dublaram as rimas de rap no primeiro episódio, mas depois abandonaram a ideia e migraram pra áudio original + legendas.

Não cheguei a ler muitos comentários internets a fora, mas creio que boa parte das discordâncias seja por causa do estilo de Masaaki Yuasa.
Em Ping Pong The Animation, o estilo dele caiu como uma luva, tendo em vista que o traço original já era "zoado", mas no caso de Devilman, imagino que muita gente tenha desgostado.

Por fim, gostei, creio que pelo conteúdo forte, é algo que não teria saído numa série de TV normal e só existe pela Netflix ter bancado.

Pelas minhas lembranças, o pilar central da história foge completamente do anime de 70 e é mais próximo ao OVA Amon Mokushiroku.

Só tive dificuldade de separar da memória o que era que eu tinha visto em Devilman do que eu já tinha visto em Maoh Dante, é incrível como os dois parecem ser a mesma história tongue

---

Btw, Netflix estreou o primeiro simulcast semanal, inclusive com versão dublada, Violet Evergarden da Kyoto Animation.
Pelo que parece, o simulcast só tá acontecendo em um punhado de países (os EUA mesmo ficaram de fora).

Algumas regiões de Violet contra as regiões de Devilman (PS, esse site não lista todas as regiões que o Netflix trabalha, creio que só as 20 mais importantes ou coisa do tipo).

#5 14-01-2018 08:12:11

netin
Membro

Teve um 'final' essa Devilman ou ficou muita coisa em aberto ?

E bom saber que fomos escolhidos pra esse simulcast do Violet mas acho que vou esperar pra assistir tudo de uma vez

#6 14-01-2018 16:20:54

le_
Moderador

Nunca li o mangá de Devilman (na verdade pesquisei agora e são apenas 6 volumes, vou ver se leio ele qualquer hora), mas o anime tem um começo, meio e fim sim, basicamente até que amarrando bem a história.

Mas achei um pouco corrido e como foi lançado no formato de a gente maratonar, a gente acaba nem se apegando muito a alguns personagens (ou talvez foi apenas eu que esqueci completamente o que tinha acontecido com um personagem entre um dia e outro assistindo...)

#7 15-01-2018 16:58:40

Xander
Administrador
Website

le_ escreveu:

Só tive dificuldade de separar da memória o que era que eu tinha visto em Devilman do que eu já tinha visto em Maoh Dante, é incrível como os dois parecem ser a mesma história tongue

Mesmo autor e o universo ficcional se não me engano, está relacionado também.

le_ escreveu:

Nunca li o mangá de Devilman (na verdade pesquisei agora e são apenas 6 volumes, vou ver se leio ele qualquer hora), mas o anime tem um começo, meio e fim sim, basicamente até que amarrando bem a história.

O anime para TV da década de 70 tem pouco a ver com o mangá. Tem mais uma pegada de Giant Robo. Aqueles OAVs antigos estão mais próximos.

#8 16-01-2018 11:04:36

Yagami
Membro

Ñ esperem excelência na dublagem de Violet pois tb tah sendo dublado na Dubbing u.u

#9 10-02-2018 13:53:21

le_
Moderador

https://blog.sakugabooru.com/2018/02/09 … no-savior/

Resumindo, no caso de Devilman Crybaby, apesar de os criadores não terem limitação criativa em relação à conteúdos pesados, as mudanças parece que ficaram apenas nisso.
Os prazos continuaram apertados e financeiramente o "baixo-escalão" não recebeu mais do que se fosse uma produção normal para TV.

E recentemente a Netflix fechou parcerias com os estúdios Bones, Production I.G. e subsidiárias, como WIT Studio (de Ataque dos Titãs):
https://www.animenewsnetwork.com/news/2 … io/.127164

Mas não cheguei a ver quão profunda é a parceria (todas as obras originais desses estúdios serão exclusivos Netflix?)

#10 12-02-2018 10:22:54

Xander
Administrador
Website

Assisti 5 episódios do Devilman Crybaby ontem. No geral, gostei do que vi até agora mesmo sendo um bocado diferente do original.

Prós:

• Não tem amarras para mostrar a crueldade do universo Devilman. Bastante gráfico.

• As mudanças em relação ao material original foi um ponto positivo para mim. Isto fez com que eu já não soubesse tudo de antemão.

• Boa trilha sonora retrô. Tem um que de anos 80

• Fizeram uma homenagem à série da década de 70 tocando uma versão da música tema no segundo episódio big_smile

Contras:

• Estilo de arte bobo.

• A maneira que escolheram para mostrar a ligação que o Devilman tem com a humanidade é também bem boba. Sai do tom da sére.

netin escreveu:

Sobre as opiniões divergentes. Tudo o que cerca o universo Devilman sempre foi assim. Nunca foi unanimidade exatamente por tocar muitas coisas controversas.

#11 13-02-2018 05:54:27

Yagami
Membro

Xander escreveu:

Contras:

• Estilo de arte bobo.

Ñ diria que eh bobo,e sim que ñ combina com a série e.e

#12 13-02-2018 16:47:52

Xander
Administrador
Website

Acabei de terminar o Devilman Crybaby e adorei. Excelente série! Concedo uma sólida nota 9 pra ele. Seria uma obra prima não fosse esse traço boboca. É duro de ver criaturas que deveriam ser a epítome do horriplante em estilo Turma da Mônica.

Apesar disto, uma excelente revisitada no obra de Go Nagai. A Netflix está de parabéns por investir nisto.

Yagami escreveu:

Ñ diria que eh bobo,e sim que ñ combina com a série e.e

A minha avaliação para esse estilo é nessa série mesmo, oras. Escolha infeliz.

Rodapé do site