O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 19-02-2011 23:41:34

Master
Membro

Karigurashi no Arrietty é o melhor longa animado do ano

Deu no JBOX:

JBOX escreveu:

De Olho no Japão: Arrietty é o Melhor Longa Animado do Ano

[img width=500 height=200]http://www.jbox.com.br/wp/wp-content/uploads/2011/02/arrietty.jpg[/img]

Na última semana o anime Karigurashi no Arrietty, baseado na obra literária conhecida por aqui como Os Pequeninos, ganhou o prêmio de melhor longa animado do ano na 34ª edição do Japan Academy Prizes.

Já era meio obvio que a mais recente produção do aclamado estúdio Ghibli seria o grande vencedor, já que concorria com as animações Doraemon: Nobita’s Mermaid Legend, Detective Conan: The Lost Ship in The Sky e One Piece: Strong World. Mesmo com qualidade, essas produções não costumam ser bem vistas por críticos de cinema, já que tratam-se dos longas anuais baseados nas respectivas séries de tv.

É bom lembrar que apesar de ser produzido pelo Ghibli o longa não foi dirigido por Hayo Miyazaki e sim por Hiromasa Yonebayashi.

A título de curiosidade, algumas distribuidoras nacionais já demonstraram interesse no longa, ou seja, poderemos ter boas expectativas quanto à chegada do filme ao Brasil. Só esperamos que em caso positivo, a novela Ponyo não se repita.

Como foi dito na matéria, nenhuma surpresa nessa premiação, os longas do Sudio Ghibli sempre são premiados nesta categoria, a qualidade dessas produções é muito superior ao de um longa de uma série regular, há um trabalho longo na criação dos filmes do Studio Ghibli, eles não são feitos a toque de caixa como o filme do ano de uma série , leva-se muito tempo para criar uma dessas animações e o resultado é sempre esse, um novo clássico na conta da Ghibli e prêmios no Japão. Eis o trailer desse longa:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=G3_NUCLwDwk[/youtube]

#2 20-02-2011 00:18:37

Yagami
Membro

Re: Karigurashi no Arrietty é o melhor longa animado do ano

[blue]E a maldita academia nunca lhes dah o Oscar,salvo Chihiro -.-

#3 20-02-2011 01:11:20

Riven Hanzo
Membro

Pelo menos Hollywood fez justiça pra variar dando o oscar pra Viagem de Chihiro que na minha opinião foi a coroação dos animes no cinema que hoje até os americanos já reconhecem a supremacia japa tanto que até o Stan Lee já tá criando mangás e a Marvel tá fazendo animes com suas criações com a Madhouse

#4 11-07-2011 00:50:24

le_
Moderador

Aproveitando o tópico já existente...

Karigurashi no Arrietty me surpreendeu, não achei que iria gostar tanto assim do filme.

Estava tão entretido com o filme que fiquei surpreso quando apertei o botão de info do controle remoto e vi que faltavam apenas 10 minutos pra acabar.

E foi curioso ver que esse filme foi o trabalho de estreia do diretor Yonebayashi Hiromasa, ele soube bem colocar aquele espírito das personagens femininas 'fortes' dos trabalhos do Ghibli.
Num geral o filme soube segurar as pontas sem ficar a sensação de estar sendo arrastado.

Uma das coisas que também me impressionou no filme foram as trilhas e efeitos sonoros, pois como estamos acompanhando o mundo dos pequeninos, os efeitos sonoros foram elevados de uma forma impressionante, mesmo simples barulhos de talheres batendo no cômodo ao lado consegue causar o suspense de que os pequeninos podem ser pegos ao irem "emprestar" as coisas da casa. (Karigurashi/Borrow = emprestar)

A trilha sonora de encerramento também foi uma surpresa, por usarem uma música em japonês claramente cantada por uma estrangeira, pois dá pra perceber o sotaque.

E no fim ficou a lição de que ficou é que é preciso se manter forte e seguir em frente, porque nem sempre tudo é do jeito que queremos. Geralmente gosto quando algo assim é passado.

Ah, e outra lição é que todos devem ficar de olho nas empregadas domésticas, pois nunca se sabe, e elas podem ser malignas! lol

PS: Só por curiosidade, acho que gostei mais deste filme do que de Ponyo. =]

#5 11-07-2011 01:55:27

Cell
Membro

Também gostei de Arrietty mais do que eu esperava. Embora Miyazaki não tenha dirigido o filme, a marca dele no roteiro é bem evidente, principalmente quando abordam o fato de os "borrowers" serem uma espécie em extinção. Como em todo filme do Ghibli, é impressionante a atenção a detalhes, como as chaleiras dos "borrowers" derramando aquelas gotas enormes (do ponto de vista deles) e toda a decoração daquelas casas em miniatura. Acho que o conceito dessas criaturas daria uma série de TV bem legal.

#6 11-07-2011 04:53:36

Yagami
Membro

[blue]Esse tem que levar Oscar ano que vem ^^

#7 11-07-2011 06:54:51

Master
Membro

Cell escreveu:

Também gostei de Arrietty mais do que eu esperava. Embora Miyazaki não tenha dirigido o filme, a marca dele no roteiro é bem evidente, principalmente quando abordam o fato de os "borrowers" serem uma espécie em extinção. Como em todo filme do Ghibli, é impressionante a atenção a detahes, como as chaleiras dos "borrowers" derramando aquelas gotas enormes (do ponto de vista deles) e toda a decoração daquelas casas em miniatura. Acho que o conceito dessas criaturas daria uma série de TV bem legal.

Na realidade, Os Pequeninos, já teve uma série de TV na Inglaterra, nos anos 70 e que chegou a passar no Brasil, eis um trecho:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=XNUIW0ZwTro[/youtube]

A série fez tanto sucesso que teve dois remakes nos anos 90, um em 1992/1993 e um filme em 1997:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=5d1mwwc_QPk[/youtube]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=W5tdMruPlak[/youtube]

Agora se estiver se referindo a uma série em anime, esta seria uma boa idéia, mas atualmente o Studio Ghibli não tem intenção de criar produções para TV.

#8 11-07-2011 14:46:42

Cell
Membro

Pior é que eu me lembro vagamente de Os Pequeninos, mas nem sabia que era baseado nos mesmos livros que inspiraram esse filme. Parece que essa minissérie dos anos 90 passou na Cultura.

Mas é um conceito que eu acho que fica bem melhor em animação do que em live-action. Nem precisava ser do Ghibli, acho que uma série de TV do Nippon Animation (que fazia as séries do World Masterpiece Theater) já estaria de bom tamanho.

#9 11-07-2011 19:10:47

Master
Membro

Cell escreveu:

Pior é que eu me lembro vagamente de Os Pequeninos, mas nem sabia que era baseado nos mesmos livros que inspiraram esse filme. Parece que essa minissérie dos anos 90 passou na Cultura.

Mas é um conceito que eu acho que fica bem melhor em animação do que em live-action. Nem precisava ser do Ghibli, acho que uma série de TV do Nippon Animation (que fazia as séries do World Masterpiece Theater) já estaria de bom tamanho.

Eu também lembro da série dos anos 90 e realmente passava na TV Cultura e se não me falha a memória, era sempre por volta das 18:00, acho que fazia par com a inesquecível série Anos Incriveís.

#10 11-07-2011 22:22:36

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Eu tenho que assistir, curiosamente nunca achei ruim filmes que ganharam premios.  roll

Rodapé do site