O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#26 30-06-2011 01:17:08

le_
Moderador

Re: Evangelion 2.22: Paris Filmes lança anime em junho

O lançamento do DVD foi dia 16, mas a loja só mandou pra transportadora dia 22 e só chegou hoje na minha mão... mas terminei de assistir agora a pouco.
Eva 2.22 é épico, puro e simplesmente épico.

Amanhã junto mais informações sobre, mas o que vou adiantando:

A tradução aparenta ter sido feita em cima das legendas em inglês, mas os dubladores dublaram usando o áudio americano como base.
Ao contrário do anunciado nas lojas virtuais, o DVD tem sim a dublagem 5.1 e o estúdio continua sendo a Clone.

Mari tem uma dubladora que não reconheci.
No começo ela deixou bem a desejar no quesito de atuação e a música ficou bem fail, porque misturaram as letras da versão original com algumas letras da versão americana (que é uma música totalmente diferente) e ela não canta muito bem... mais pra frente a atuação dela ficou num nível melhor, pelo menos me pareceu assim.
E ela dublou a maior parte dos próprios gritos, mesmo no The Beast.

O Kaji (Riôji Káji) parece estar com a mesma voz da redublagem e com o mesmo tom de voz.

No início eles estão falando todos em português (na japa o Kaji fala com baita um engrish).

Gendoh manteve o mesmo dublador e tom de voz de todas as dublagens.

Shinji, continua sendo feito pelo Fábio Lucindo, porém deixa várias pontinhas pro Spike Spencer...  e metade do trecho de Tsubasa wo Kudasai ficou com os gritos em inglês, que além da diferença da voz em si, também uma baita diferença de volume e os gritos em inglês ficam bem mais baixo.

Misato (Missáto Katsurágui) está no mesmo nível do primeiro filme. Manda bem nos trechos tranquilos mas não trabalha muito bem na hora dos gritos.

Asuka (Assúka Shikinâmi, sem o Langley) tem a dubladora original, mantendo o bom trabalho de sempre. Infelizmente ficou uns gritos em inglês.

Fuyutsuki, mesma voz de antes.

Kaworu, mudou de dublador, colocaram um com voz de homem e não combinou... lol
O curioso foi terem escalado o dublador correto no primeiro filme, quando ele fala só umas palavrinhas.

Toji (Tôji), manteve a mesma voz de sempre.

Kensuke, me pareceu diferente, mas não sei se foi só a entonação ou se mudou mesmo em relação ao do filme anterior.
Outra curiosidade, é que no vozeirio no meio do filme, eu tive a impressão de escutar a voz do dublador dele da série de TV.

Rei Ayamani (às vezes Ray e outras Rrei) mudou de dubladora, a voz dela agora é a mesma da Kei, de Twin Spica. Pra ser sincero, achei que combinou bem, o jeito dela falar sossegado pareceu mais natural pra personagem que da dubladora antiga, mas é uma pena uma alteração desse nível a essa altura do campeonato.

A voz do professor, aquele velhinho, parece que mudou também.

Maia, mudou mais uma vez de dubladora. Dessa vez foi pra uma melhorzinha que a do primeiro filme.
Makoto, manteve o mesmo dublador do primeiro filme.
Shigeru, manteve a mesma voz de antes.

Termos:
Evangelion you can (not) advance, apesar de terem dublado como "você (não) pode avançar" no preview do filme anterior, agora o narrador pronuncia em inglês mesmo.
Cocytus, pronunciado como cócitus e outra vez como cocáitus.
1ª~3ª Crianças, são agora 1ª garota, 2ª garota e 3º garoto.
SEELE, pronunciado algumas vezes como síl e na maioria das vezes como seeile.
Mark-6, dublado como mark-six
NERV, pronunciado como Nérv
ETA, foi pronunciado como êta em vez de traduzir pra "tempo previsto" ou algo do tipo
Campo AT, aqui começou como Campo Ét, depois Campo Át e por fim Campo AT.
Dummy plug, foi chamado de dúmi várias vezes e depois ficou dâmi
Matsushiro, foi pronunciado como matsurriro
Força de Auto Defesa, foi chamada de SSDF
Modo The Beast, ficou como The Beast mesmo
Próximo filme, foi dublado como "Evangelion, Nova Versão Cinematográfica: Q"

E só depois de tudo que percebo que após o filme tinha a lista dos dubladores...
[img width=720 height=480]http://i54.tinypic.com/2n195zq.png[/img]
[img width=720 height=480]http://i52.tinypic.com/2comvwo.png[/img]

Muito estranho, tenho quase certeza que a Ayanami tá com a voz da Kei Ohmi de Twin Spica, mas nos créditos tá alguém diferente... bom tá tarde e a internet tá muito ruim, amanhã acho que falo mais sobre o DVD.

#27 30-06-2011 21:23:32

le_
Moderador

Dei uma olhada no ANN e parece que agora lá já está atualizado, porém o nome da dubladora da Mari  está errado, na listagem de lá está como "Melissa Luciana" em vez de Melissa Lucena.

Algumas coisas que esqueci de comentar antes,
A voz da Hikari também mudou (e não está listada nos créditos).
A pronúncia do MAGI, tá como még.

Aqui umas pequenas amostras de algumas vozes:
http://www.megaupload.com/?d=F9JGKS7C

Sobre o DVD, ele veio em uma luva com acabamento envernizado no Eva 2 da frente e na imagem da Asuka na parte de trás.
A capa do DVD é a mesma da luva, e não há nenhuma arte na parte interna da capa.
O disco 1 tem a Mari impressa e o disco 2 tem a Asuka.
E dessa vez não veio nenhum poster de brinde.

No disco 1 tem só o filme e o menu me lembrou o esquema do BD do primeiro filme (mas de maneira beeeem mais simplificada). Dessa vez não achei nenhuma screenshot dos menus da Funimation, pra poder comparar se é igual ou não.
Enquanto no DVD do 1.11 eu tive a impressão que usaram uma master analógica, neste aqui tive a impressão de ser um downscale mesmo, mas não gostei muito do interlacing, não sei se num player normal na TV não fica muito aparente, mas no monitor a imagem dá a impressão de ficar pulando um pouco.

No disco 2 temos aparentemente todos os extras originais.
Assim como no 1.11, a qualidade de imagem dos extras é melhor que a do filme em si.
Apenas as Cenas Excluídas possuem legendas, de resto são todos sem nenhuma legenda (nem no Noguchi Version da cena final).

Btw, incrível a versão Noguchi da parte final com as palmas tipo Komm Susser Tod e os efeitos sonoros adicionais. Toda vez que assisto sinto até um arrepio.

#28 30-06-2011 23:38:18

Yagami
Membro

[blue]Se tem som 5.1 então o BD sairá em breve sim XD

Rodapé do site