O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#76 02-05-2011 12:01:45

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Re: [ANIMAX] Nodame Cantabile - Tópico Oficial

Cell escreveu:

Tem também a revelação de que aquela senhora obesa que come no restaurante Uraken é na verdade a irmã mais velha da reitora, e não a própria.

...E eu pensando que ela tinha engordado novamente... roll

Agora quem quiser assistir a continuação do anime, só pela internet...

#77 02-05-2011 17:50:52

le_
Moderador

Assisti ontem.

E foi impressão minha ou traduziram o NOITAMINA (que é o nome do bloco onde o programa era exibido no Japão) como "SEM NODULAÇÃO" no início do episódio 23?
Ou seja, "traduzem" algo desnecessário, mas deixam as cenas do final sem tradução...

E para os especiais, aproveitei o "Animax" quase até o final de sua vida, porque coloquei pra gravar no canal errado de manhã e então tive que colocar pra gravar de novo de madrugada.

Assim como as suspeitas iniciais, colocaram os dois especiais (8,5/Praia + Puri Gorota) de uma vez, mas pra caber no slot de 30 minutos, removeram o encerramento do 8,5.
Curiosamente, traduziram o nome do episódio como "Lição 7", sendo que a história se passa entre os episódios 8 e 9, só porque no vídeo tinha algum tipo de clave, acredito eu, que parecia ser o número 7.

Infelizmente o trabalho brasileiro deixou um tanto a desejar em vários pontos, uma tradução mais competente faria uma grande diferença, porque não basta apenas ter bons dubladores.
Faltou um pouco mais de cuidado, para que o nome do canal "Animax" pudesse morrer pelo menos com um último trabalho bem feito.

Anyway, ótimo anime e já coloquei pra baixar as séries restantes. =]

#78 02-05-2011 18:14:45

Cell
Membro

le_ikari escreveu:

E foi impressão minha ou traduziram o NOITAMINA (que é o nome do bloco onde o programa era exibido no Japão) como "SEM NODULAÇÃO" no início do episódio 23?
Ou seja, "traduzem" algo desnecessário, mas deixam as cenas do final sem tradução...

Dá para imaginar o tradutor pensando "opa, essa cena tem caracteres ocidentais, melhor eu inventar uma tradução aí". Pesquisar "Noitamina" na internet, que é bom...  roll

le_ikari escreveu:

Assim como as suspeitas iniciais, colocaram os dois especiais (8,5/Praia + Puri Gorota) de uma vez, mas pra caber no slot de 30 minutos, removeram o encerramento do 8,5.
Curiosamente, traduziram o nome do episódio como "Lição 7", sendo que a história se passa entre os episódios 8 e 9, só porque no vídeo tinha algum tipo de clave, acredito eu, que parecia ser o número 7.

Foi isso mesmo, confundiram a clave com o número 7. Mas os diálogos no começo deixam bem claro que ele se passa logo antes do festival Nina Lutz, que começa no episódio 9.

O filme de Puri Gorota, que eu nunca tinha visto completo, foi um adicional legal para a série. Só duvido muito que no áudio original os personagens chamassem aquele prato de "bife à Salisbury".

le_ikari escreveu:

Infelizmente o trabalho brasileiro deixou um tanto a desejar em vários pontos, uma tradução mais competente faria uma grande diferença, porque não basta apenas ter bons dubladores.
Faltou um pouco mais de cuidado, para que o nome do canal "Animax" pudesse morrer pelo menos com um último trabalho bem feito.

Anyway, ótimo anime e já coloquei pra baixar as séries restantes. =]

Ainda acho o saldo da dublagem positivo. Sei que é nivelar por baixo, mas pelo menos a tradução não chegou ao nível Cristina Parras de amadorismo, e não teve nenhum dublador novato estragando um papel importante.

E rever o belo último episódio dessa primeira série de Nodame Cantabile só me fez apreciar mais o toque mágico de Kenichi Kasai na direção, que fez falta nas temporadas posteriores.

#79 03-05-2011 15:36:06

Riven Hanzo
Membro

Adoro a Nodame deve ser muito bom ter uma linda mulher totalmente apaixonada por você  o Shinichi tirou a sorte grande de ter uma mulher dessa babando por ele mas ele bem que poderia ser menos chato.

#80 03-05-2011 20:06:24

Cell
Membro

Riven Hanzo escreveu:

Adoro a Nodame deve ser muito bom ter uma linda mulher totalmente apaixonada por você  o Shinichi tirou a sorte grande de ter uma mulher dessa babando por ele mas ele bem que poderia ser menos chato.

Uma coisa que acho muito legal nesse casal é que ele é o inverso daqueles casais clichês em que o homem é um taradão grudento e a mulher é toda sisuda e recatada.

#81 04-05-2011 01:51:59

Riven Hanzo
Membro

Cell escreveu:

[quote author=Riven Hanzo link=topic=1460.msg20234#msg20234 date=1304444166]

Uma coisa que acho muito legal nesse casal é que ele é o inverso daqueles casais clichês em que o homem é um taradão grudento e a mulher é toda sisuda e recatada.

Assino embaixo

#82 04-05-2011 06:11:32

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Fazendo uma comparação mais de otaku, eu não me empolguei tanto com o anime dublado, não consegui rir como a versão japonesa muito menos assistir sem perceber um erro atraz do outro, a dublagem Brasileira precia melhorar e muito.

Alguns dubladores agradaram e outros não, pra dizer a verdade, dropei ele bem cedo, talvez esse seja o ultimo anime que assisto dublado na TV. tongue

Quanto ao anime em si, ele é otimo, ainda mais pra quem assistiu as sequencias, que eu duvido muito que serão exibidos por aqui.

#83 04-05-2011 15:25:08

Riven Hanzo
Membro

Adorei o episódio 4 quando o Shinichi entra no quarto dele e a Nodame tá lá na cama de pijama dizendo "Vem pra cama meu amor" e o Shinichi chuta ela de casa pô o cara é muito mané e chato ao invés de da uma "Pegassione" na Nodame chuta ela essa atitude foi meio gay não é todo dia que você tem uma belíssima mulher aos seus pés na sua cama na sua casa só você e ela.

#84 05-05-2011 10:52:32

netin
Membro

E eu ainda não consegui acompanhar direito... Não estou acordando antes das 8 sad

#85 30-05-2011 21:48:22

Lelouch Lamperouge
Membro
De: Rio Grande do Sul

Eu descobri que alguém teve a idéia de postar os episódios dublados de Nodame Cantabile no Youtube. E consegui assistir os primeiros tres primeiros episódios.

Sobre a dublagem ela ficou muito boa, Letícia Quinto dublando a Nodame ficou perfeita, o mesmo para o protagonista dublado pelo Sílvio Giraldi.Dublagem nota 10, mas é uma pena que a Álamo vai fechar as portas.

#86 30-05-2011 22:39:41

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Lelouch Lamperouge escreveu:

Eu descobri que alguém teve a idéia de postar os episódios dublados de Nodame Cantabile no Youtube. E consegui assistir os primeiros tres primeiros episódios.

Sobre a dublagem ela ficou muito boa, Letícia Quinto dublando a Nodame ficou perfeita, o mesmo para o protagonista dublado pelo Sílvio Giraldi.Dublagem nota 10, mas é uma pena que a Álamo vai fechar as portas.

Modestia sua essa nota 10, há um abismo de diferença entre a versão original e a versão Brasileira.

Eu aplaudo certos dubladores como Silvio Giraldi, Leticia Quinto foi mais ou menos, não sei em qual versão eles basearam a interpretação, a dela não ficou tão legal assim.

E muitos erros de tradução, dropei antes porque não aguentei.

Dou nota 6.  8)

#87 31-05-2011 21:19:21

le_
Moderador

Robotmonster escreveu:

não sei em qual versão eles basearam a interpretação, a dela não ficou tão legal assim.

Pelo que aparenta, a dublagem foi feita em cima da dublagem em inglês exibida no Animax Asia.

Não pesquisei pra ver onde foi feita essa dublagem em inglês, mas sei que o anime não foi licenciado nos EUA até hoje.

Rodapé do site