O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#26 04-04-2011 18:40:54

Clark Steel
Membro
De: São Paulo

Re: Dragon Ball Kai estreia em abril no Cartoon Network

Se o CN fosse em HDTV, acho  que a transmissão SD seria com as duas barras pretas horinzontais de cima e em baixo.

#27 04-04-2011 18:47:29

le_
Moderador

Clark Steel escreveu:

Se o CN fosse em HDTV, acho  que a transmissão SD seria com as duas barras pretas horinzontais de cima e em baixo.

Que na minha opinião seria pior, porque como disse antes, a versão 16:9 é mais cortada que a 4:3.

Até mesmo o blu-ray japonês é 4:3, e o pessoal tem que parar com esse negócio de que "só é alta definição se for wide"... sério mesmo, eu não tenho nenhum problema com os vídeos 4:3/pillarbox, mesmo tendo TV wide. =x

#28 04-04-2011 18:53:58

Clark Steel
Membro

Será que a tv globo está guardando DBK Z na geladeira ainda por muito tempo, se é sinal que existe alguma possibilidade talvez da emissora dos marinhos,  ter o dedo de outra nova redublagem nos estudios da GLOBO-SP ou de estudio  paulista, só acrecentado os dubladores originais da primeira versão de DBZ como de piccolo, freeza, tranks, vegeta, senhor Kayo, já que a tecnologia de som, permite isso. Lembrando que a tv globo faz isso com alguns filmes redublados exclusivamente por conta dela.

#29 04-04-2011 19:02:35

Clark Steel
Membro

le_ikari escreveu:

[quote author=Clark Steel link=topic=1447.msg19847#msg19847 date=1301949654]
Se o CN fosse em HDTV, acho  que a transmissão SD seria com as duas barras pretas horinzontais de cima e em baixo.

Que na minha opinião seria pior, porque como disse antes, a versão 16:9 é mais cortada que a 4:3.

Até mesmo o blu-ray japonês é 4:3, e o pessoal tem que parar com esse negócio de que "só é alta definição se for wide"... sério mesmo, eu não tenho nenhum problema com os vídeos 4:3/pillarbox, mesmo tendo TV wide. =x

Pra ficar em wide legitimo, ai teriam mais trabalho de computação grafica em reconstruir a continuação dos cenarios do anime de canto a canto dos 2 dois  lados na vertical .

#30 04-04-2011 19:07:56

le_
Moderador

Clark Steel escreveu:

Pra ficar em wide legitimo, ai teriam mais trabalho de computação grafica em reconstruir a continuação dos cenarios do anime de canto a canto dos 2 dois  lados na vertical .

Mas como o bagulho foi feito em 4:3, que fique em 4:3.

Se forem fazer uma versão completamente nova, aí sim migrar pro 16:9, mas se for pra recauchutar uma coisa antiga transformando em 16:9, não tem o meu apoio. =P

#31 04-04-2011 19:13:35

Clark Steel
Membro

Clark Steel escreveu:

Será que a tv globo está guardando DBK Z na geladeira ainda por muito tempo, se é sinal que existe alguma possibilidade talvez da emissora dos marinhos,  ter o dedo de outra nova redublagem nos estudios da GLOBO-SP ou de estudio  paulista, só acrecentado os dubladores originais da primeira versão de DBZ como de piccolo, freeza, tranks, vegeta, senhor Kayo, já que a tecnologia de som, permite isso. Lembrando que a tv globo faz isso com alguns filmes redublados exclusivamente por conta dela.

Alguém acredita em outra redublagem DBZ KAI, por ordens da globo, reunindo o elenco original dos dubladores(a) da primeira versão, como citei anteriomente.

#32 04-04-2011 19:18:49

Clark Steel
Membro

le_ikari escreveu:

[quote author=Clark Steel link=topic=1447.msg19852#msg19852 date=1301950955]Pra ficar em wide legitimo, ai teriam mais trabalho de computação grafica em reconstruir a continuação dos cenarios do anime de canto a canto dos 2 dois  lados na vertical .

Mas como o bagulho foi feito em 4:3, que fique em 4:3.

Se forem fazer uma versão completamente nova, aí sim migrar pro 16:9, mas se for pra recauchutar uma coisa antiga transformando em 16:9, não tem o meu apoio. =P

Aquela versão remasterizada nos videos do anime DBZ que surgiu nos games de PS1, PS2 de DBZ e GT, que o jogo apareceu bem antes do KAI, essa foi talvez sim ou não, a mesma versão de imagens que ultilizaram em DBZ KAI .

#33 04-04-2011 19:23:31

le_
Moderador

Clark Steel escreveu:

Alguém acredita em outra redublagem DBZ KAI, por ordens da globo, reunindo o elenco original dos dubladores(a) da primeira versão, como citei anteriomente.

Só se ela não gostasse de alguma coisa da dublagem, pois se for só pra "alegrar os fãs", sem chances.

Clark Steel escreveu:

Aquela versão remasterizada nos videos do anime DBZ que surgiu nos games de PS1, PS2 de DBZ e GT, que o jogo apareceu bem antes do KAI, essa foi talvez sim ou não, a mesma versão de imagens que ultilizaram em KAI Z.

Sorry, mas não consegui entender o que você escreveu.

#34 04-04-2011 19:27:09

Clark Steel
Membro

Sorry, mas não consegui entender o que você escreveu.

PS2 , PS1 significar play station 2 e 1

O jogo de PS2 de DBZ tinha varios trailers do anime em alguns poucos segundos e minutos de cenas dos epsiodios de tv remasterizados digitalmente, só que não lembro qual especifico, o nome completo do jogo de dragon ball Z.

#35 04-04-2011 20:23:45

Clark Steel
Membro

le_ikari escreveu:

[quote author=Clark Steel link=topic=1447.msg19854#msg19854 date=1301951615]Alguém acredita em outra redublagem DBZ KAI, por ordens da globo, reunindo o elenco original dos dubladores(a) da primeira versão, como citei anteriomente.

Só se ela não gostasse de alguma coisa da dublagem, pois se for só pra "alegrar os fãs", sem chances.

A maioria dos fãs de crepusculo não gostaram da redublagem carioca na Tv globo, e olha que a primeira dublagem original dos DVDs e cinema era paulista e dublado pelo principal protagonista do filme na voz de wendel bezerra, o dublador do Goku.

http://www.plantaopop.com/2010/12/mesmo … sculo.html

Que dizer se eu não gostar ou adora a atual dublagem de DBKAI, a globo aceita a nova redublagem com os dubladores originais.

#36 04-04-2011 20:31:30

Clark Steel
Membro

E o seriado Glee é o proximo na lista da tv globo redublar em estudio carioca, já que na tv paga está sendo transmitindo atualmente pelo canal FOX com dublagem paulista.

http://cinetvnewsvirtual.blogspot.com/2 … io-de.html

Depois disso, acho que a  globo tem chances grandes de redublar DBZ KAI com os mesmo dubladores antiga versão de DBZ, já que ela tá disposta a gasta com redublagem, que pouca falta de dinheiro pra tv globo não é problema, já que a emissora é riquissima em seus bens.

#37 04-04-2011 20:59:10

le_
Moderador

Clark Steel escreveu:

O jogo de PS2 de DBZ tinha varios trailers do anime em alguns poucos segundos e minutos de cenas dos epsiodios de tv remasterizados digitalmente

Mas eles foram remasterizados ou refeitos?

No caso de remasterizados, o correto é manter o formato do original.
Se for refeito, daí sim o correto é alterar o formato para o padrão mais recente, que é 16:9.

Clark Steel escreveu:

A maioria dos fãs de crepusculo não gostaram da redublagem carioca na Tv globo, e olha que a primeira dublagem original dos DVDs e cinema era paulista e dublado pelo principal protagonista do filme na voz de wendel bezerra, o dublador do Goku.
http://www.plantaopop.com/2010/12/mesmo … sculo.html

Resumindo, parece que ela redublou pra piorar a dublagem original.

Clark Steel escreveu:

Que dizer se eu não gostar ou adora a atual dublagem de DBKAI, a globo aceita a nova redublagem com os dubladores originais.

Não entendi novamente o que você quis dizer...

Clark Steel escreveu:

Depois disso, acho que a  globo tem chances grandes de redublar DBZ KAI com os mesmo dubladores antiga versão de DBZ, já que ela tá disposta a gasta com redublagem, que pouca falta de dinheiro pra tv globo não é problema, já que ela é riquissima em seus bens.

Mas segundo o final da notícia que você linkou, a Globo manda dublar novamente quando ela compra os filmes sem dublagem, e pra economizar ela contrata o estúdio mais barato e não o mesmo responsável pela dublagem anterior.

E mesmo se ela mandasse dublar novamente, eu duvido que a Globo se importasse com a opinião dos "fãs" pra colocar de volta as vozes originais, o mais fácil é fazer de qualquer jeito para que saia mais barato e o mais rápido possível, do que perder tempo caprichando demais em algo que é pra criançada assistir.

EDIT:
Já nesse segundo link, diz que ela mandou redublar pra adequar melhor com os trechos que ela cortou dos episódios e pra censurar os diálogos pra se adequar a classificação Livre, mas não gostou do resultado do estúdio paulista e resolveu mandar redublar de novo no Rio.

Entre dubladores antigos + versão ainda mais censurada, acho que fico com a versão do CN...

#38 04-04-2011 21:16:12

Clark Steel
Membro

Mas eles foram remasterizados ou refeitos?

Acho que os dois, cheguei a ver em um jogo de algum amigo, lembrei agora que o game se chamar ''DBZ sagas'' pra PS2.

#39 04-04-2011 21:19:50

Clark Steel
Membro

a Globo manda dublar novamente quando ela compra os filmes sem dublagem, e pra economizar ela contrata o estúdio mais barato e não o mesmo responsável pela dublagem anterior.

E com DBZ KAI , talvez seria o mesmo, se ela comprou antes da dublagem ser definida, por contrato separado, o seja sem dublagem.

Rodapé do site