O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#51 23-03-2011 14:46:49

Clark Steel
Membro
De: São Paulo

Re: Nana: MTV Brasil anuncia o anime em nova programação

Não estou no fórum buscando afirmação. Não precisa concordar, basta respeitar a opinião.

Na TV gosto de assistir animes dublados porque você não precisa ficar com 100% de atenção na tela.

Dublagem de anime tem que ser muito bem planejada, por mais que digam que qualquer coisa serve, nao eh bem assim. As empresas sentem a rejeição dos fans imediatamente e depois se perguntam porque fazer esse tipo de investimento.

Blue Dragon eh um exemplo nojento desse conceito, acharam que pagar por dublagem barata valeria apenas pelo fato de estar em portugues, foi o maior tiro no pe depois de Soul Hunter.

Sou a favor do dubladores profissionais que estão na estrada a muito tempo até hoje, quanto a esses de quem assistiu blue dragon e a ultima versão animada americana de volverine e os X-men aquilo foi trágico demais escultar aprendizes de dublagem.

Más tambem sou a favor de Bons dubladores(a) novatos(a) exelentes existe, só que não obteve a chance de aparecer em estudio de dublagem,vou dá um exemplo não sei se você  Robotmonster escultar radio AM e FM,e ver  televisão aqui de SP e nos demais estados do Brasil,  tem  programas debates sobre futebol, jornalismo, entretendimentos e as pessoas radialista sendo locutores e sendo gente comentarista normal que  tem certa convicção de vozes e caberia facil nos personagens de animes, tosakusus, desenhos e qualquer outro tipo de conteuddo que é aceitavel. Que quando tiver mais tempo eu poderia colocar a lista destas pessoas que trabalham no meio de comunicação que serve bem na dublagem caso os conheçam.

E lembrando não venham com artistas falsos como gugu, fautão, milton neves, datena e outros semelhantes que isso é deprimente escultar as vozes desses cidadões em estudio de dublagem.

#52 23-03-2011 19:33:54

Master
Membro

Querem um exemplo de apresentador de rádio que também é dublador, há um locutor da Kiss FM que se apresenta como Titio Marco Antonio, ele é ou era o dublador do Patrick Estrela do Bob Esponja, além de dublagem ele dá curso de locução e apresenta de 2ª a 6ª feira na rádiio o programa Alternativa Kiss. Nunca ouvi ele fazendo outros trabalhos de dublagem, além do Patrick,  mas parece que também atua em publicidade de rádio, fazendo comerciais.

#53 23-03-2011 21:22:46

Cell
Membro

Master escreveu:

Querem um exemplo de apresentador de rádio que também é dublador, há um locutor da Kiss FM que se apresenta como Titio Marco Antonio, ele é ou era o dublador do Patrick Estrela do Bob Esponja, além de dublagem ele dá curso de locução e apresenta de 2ª a 6ª feira na rádiio o programa Alternativa Kiss. Nunca ouvi ele fazendo outros trabalhos de dublagem, além do Patrick,  mas parece que também atua em publicidade de rádio, fazendo comerciais.

Esse não é o mesmo Marco Antônio que fez Kaito em Hunter x Hunter, Byakuya em Bleach e Shinichi em Beast Fighter? Ele trabalhou como locutor em vários animes, inclusive Nodame Cantabile.

#54 24-03-2011 01:56:32

Master
Membro

Cell escreveu:

[quote author=Master link=topic=1455.msg19583#msg19583 date=1300916034]

Esse não é o mesmo Marco Antônio que fez Kaito em Hunter x Hunter, Byakuya em Bleach e Shinichi em Beast Fighter? Ele trabalhou como locutor em vários animes, inclusive Nodame Cantabile.

Se for a mesma pessoa, não sabia desses outros personagens que ele dublou.

#55 24-03-2011 10:13:38

Clark Steel
Membro

Se for a mesma pessoa, não sabia desses outros personagens que ele dublou.

lista de personagens que Marco Antônio dublou;

Patrick (2nd voice) in "Bob Esponja/Sponge Bob" (Portuguese)
Paul Walker in "Mergulho Radical/Into the Blue" (Portuguese)

Basilisk (TV) as Narrador
Beast Fighter - The Apocalypse (TV) as Shinichi Kuruma
Bleach (TV) as Byakuya Kuchiki; Jiroubou Ikkanzaka
Blood+ (TV) as Hagi
Digimon: Data Squad (TV) as Sampson
Excel Saga (TV) as Cidadão (ep 24); Irmão Bicudo (ep 26); Pianista (ep 26); Puchuu Derek Wildstar (ep 22)
Inazuma Eleven (TV) as Hibiki Seigou
Neon Genesis Evangelion (TV) as Kaji Ryouji (2007 redub)
Ponyo on the Cliff by the Sea (movie) as Âncora (Brazil)
(The) Prince of Tennis (TV) as Inoue (2nd voice)
Saint Seiya Tenkai-hen (movie) as Deus Misterioso 2

fonte; anime news network

http://www.animenewsnetwork.com/encyclo … p?id=58298

#56 24-03-2011 13:17:02

le_
Moderador

Clark Steel escreveu:

Só uma duvida sobre  NaNa, que alguém sabe mim dizer se o anime que foi feito em 2007, vai está disponivel em wide HDTV, por que eu moro aqui na capital de SP, e tenho tv digital terrestre aberta com sinal da MTV HD.

Nana foi animado em wide, então no sinal da MTV HD deveria passar em 16:9.

Só não sei se o anime foi produzido em resolução HD, ou se no caso seria apenas um upscale.
E se for, torcer pro upscale ser melhor que o da RedeTV e da Band, que não são desentrelaçados corretamente. =/

#57 24-03-2011 13:43:56

Clark Steel
Membro

le_ikari escreveu:

[quote author=Clark Steel link=topic=1455.msg19577#msg19577 date=1300897046]
Só uma duvida sobre  NaNa, que alguém sabe mim dizer se o anime que foi feito em 2007, vai está disponivel em wide HDTV, por que eu moro aqui na capital de SP, e tenho tv digital terrestre aberta com sinal da MTV HD.

Nana foi animado em wide, então no sinal da MTV HD deveria passar em 16:9.

Só não sei se o anime foi produzido em resolução HD, ou se no caso seria apenas um upscale.
E se for, torcer pro upscale ser melhor que o da RedeTV e da Band, que não são desentrelaçados corretamente. =/

Que dizer que o anime ''os super onze'' da Rede TV em 16:9, não foi com o verdadeiro HD, que deu pra perceber isso que no graficos dos personagens teve uns poucos serrilhados horizontais em minha tv LCD com HDMI de 1080i na tv digital.

Quanto a Band, não sei qual anime foi transmitindo em WIDE/HDTV, já que CZD hades foi transmitido em SD 4:3, só se foi as exibições dos filmes e series americanas que eles tem com qualidade falsa HD.

Os úncios canais abertos que não estão decepcionando no HDTV são a tv record, rede globo e SBT no momento.

#58 24-03-2011 14:24:10

le_
Moderador

Clark Steel escreveu:

Que dizer que o anime ''os super onze'' da Rede TV em 16:9, não foi com o verdadeiro HD, que deu pra perceber isso que no graficos dos personagens teve uns poucos serrilhados horizontais em minha tv LCD com HDMI de 1080i na tv digital.

Apesar de ter uma imagem muito boa, esse problema dos serrilhados de Super Onze leva a crer que não é um HD nativo.

Clark Steel escreveu:

Quanto a Band, não sei qual anime foi transmitindo em WIDE/HDTV, já que CZD hades foi transmitido em SD 4:3, só se foi as exibições dos filmes e series americanas que eles tem com qualidade falsa HD.

Eu notei principalmente em Futurama, que eles resolveram pegar a série em 4:3 e transformá-lo em 16:9 (pra enganar o povo, para pensarem: "tá sem as tarjas laterais = HD") e isso f*deu de vez com o desentrelaçamento.

Sobre os animes, CDZ Hades Santuário (único que assisti), apesar de ser 4:3, também sofre dos mesmos problemas de serrilhados de Super Onze.

E vale lembrar, mesmo os conteúdos SD são transmitidos em 1080i, sendo upscalados antes pela emissora.

E outra coisa, nem sempre "4:3 = SD" e "16:9 = HD".
Principalmente em casos de versões remasterizadas de coisas antigas ou produções feitas na época de transição (por exemplo, Planet Survival é 4:3 mas aparenta ser produzido em alta definição, enquanto Twin Spica é 16:9 e aparenta ter resolução SD, mesmo os dois sendo da mesma época, final de 2003).

Clark Steel escreveu:

Os úncios canais abertos que não estão decepcionando no HDTV são a tv record, rede globo e SBT no momento.

Por bem ou por mal, aqui não pega a Globo HD.

A Record HD pega, mas o canal falha em filmar um monte de programas próprios em alta definição mas com a imagem em 4:3, o que é um desperdício.
Pra ser sincero nunca parei pra ver um desenho ou filme no canal.

SBT HD foi o que mais me surpreendeu em relação a desenhos.
Logo que coloquei o sinal HD, estava passando um desenho antigo dos Flintstones e a qualidade estava excelente, sem nenhum sinal de upscale mal feito, porém nunca parei pra ver se todos os programas SD são bem upscalados no canal.

Já a Band, apesar dos problemas com o upscale, pra mim é o melhor canal com produções próprias em alta definição, praticamente todos os programas feitos são em HD e pessoalmente eu gosto muito das produções da Eyeworks, que faz com que seja o canal aberto que eu mais assista.

A RedeTV é o mesmo caso da Band, mas sem programas que eu goste. xD

#59 24-03-2011 15:50:44

Clark Steel
Membro

Por bem ou por mal, aqui não pega a Globo HD.

Enquanto aqui em SP-capital pega duas tvs globos na tv digital aberta terrestre, um é a Globo-São Paulo canal 5, a outra é a afiliada da tv globo na cidade de mogi das cruzes conhecida por Tv Diário canal 38 que consigo capitar com mais de 90% noventa porcento do sinal, o mesmo acontece no analógico 5VHF e 38UHF.

#60 26-03-2011 15:15:45

Cell
Membro

Na época em que Nana estava passando na TV japonesa, tinha um fansubber que lançava versões em suposta alta definição dos episódios, mas acho que eram upscales. A resolução era 1024x576, ou seja, só um pouco melhor que 480p.

Em 2006, animes produzidos em HD nativo ainda eram exceção, tanto que no BD-box de Haruhi Suzumiya os únicos episódios que não são upscales são os da segunda temporada, produzidos em 2009. Acho que o primeiro anime da Madhouse que eu vi em alta definição de verdade foi Casshern Sins.

Rodapé do site