O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#51 14-01-2011 22:22:52

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Re: Animax adquire Fullmetal Alchemist Brotherhood...

Depois de quase 1 ano se colocar no canal, resolvi assistir o "ReLixo" do Animax aproveitando que o filme de hoje era Cowboy Bebop, e me deparei com um fato. O canal está praticamente SEM ANUNCIANTES! E olha que teve tantos intervalos que até perdi a conta! O ÚNICO anúncio que passou foi do sabonete Dettol, e uma vez só!
Tem que ver algum lixo que passa no "horário nobre" do canal pra confirmar ainda melhor isso, mas não tenho saco pra assistir essas aberrações do canal. Vou aproveitar que agora tenho o HD e vou colocar pra gravar e ver só no comercial.

Se confirmar isso, fica claro que agora o canal já está sentindo o que a falta de audiência faz. Quem mandou fazerem merda? No início das "novidades" os anunciantes podem até ter aparecido por poder pegar um novo público, mas não pegaram quase ninguém... E que anunciante vai querer anunciar num canal que agora não tem audiência? Nenhum, né?
Agora que eles estão no buraco vêm correndo para os nossos braços com apenas 1 anime?

Isso prova também que o público otaku é grande e dá audiência sim! É só saber tocar um canal de animes só com animes, sem querer inventar. Por isso o pessoal do Funimation não precisa ter receio algum de vir para o Brasil que vai ter audiência e vários anunciantes com toda certeza!

#52 14-01-2011 23:45:09

Yagami
Membro

Kusanagi escreveu:

Tem que ver algum lixo que passa no "horário nobre" do canal pra confirmar ainda melhor isso, mas não tenho saco pra assistir essas aberrações do canal. Vou aproveitar que agora tenho o HD e vou colocar pra gravar e ver só no comercial.

[blue]Eu ñ teria saco nem pra apenas ver os comerciais,mas jah que correrá o risco poste aew dps as provas XD

#53 15-01-2011 01:18:59

Kusanagi
Membro

Cara, o canal tá mesmo mal com anunciantes... Eu gravei o canal das 10 até meia-noite e só teve apenas 1 anúnciozinho do carro Cross Fox... E o resto eram comerciais repetidos à exaustão das merdas que o canal exibe, ou seja, o canal tá mesmo fudido com anunciantes.

#54 15-01-2011 02:12:11

netin
Membro

Kusanagi escreveu:

Cara, o canal tá mesmo mal com anunciantes... Eu gravei o canal das 10 até meia-noite e só teve apenas 1 anúnciozinho do carro Cross Fox... E o resto eram comerciais repetidos à exaustão das merdas que o canal exibe, ou seja, o canal tá mesmo fudido com anunciantes.

Você tem razão.
Quando o anime estreou no canal, em outubro, foi reservado 2hrs30min de espaço para ele.
Ontem foi reservado apenas 2:00hrs. Ou seja, o tempo de propaganda foi bastante reduzido.
Mas Claro que não era 30min de anunciantes, tinha propaganda dos próprios programas do animax no meio...

#55 15-01-2011 03:23:20

Yagami
Membro

[blue]Em suma o fato da maioria ter parado de assistir o canal deu resultado XD

#56 15-01-2011 07:38:34

Kusanagi
Membro

Yagami escreveu:

[blue]Em suma o fato da maioria ter parado de assistir o canal deu resultado XD

Certamente. Eles demoraram mas agora acusaram o golpe que nós demos bem no queixo deles, eles se fizeram de durões mas não tinha como escapar dessa...
E agora eles devem estar usando o anime de FMA Brotherhood como último recurso para tentar sair da lama.
Acho bem feito pra eles, ninguém mandou eles cuspirem no próprio prato que comiam, e agora pagam por isso! Acharam que não precisavam da gente para sobreviver e se ferraram!

#57 15-01-2011 08:40:18

Spock
Membro

Kusanagi escreveu:

Depois de quase 1 ano se colocar no canal, resolvi assistir o "ReLixo" do Animax aproveitando que o filme de hoje era Cowboy Bebop, e me deparei com um fato. O canal está praticamente SEM ANUNCIANTES! E olha que teve tantos intervalos que até perdi a conta! O ÚNICO anúncio que passou foi do sabonete Dettol, e uma vez só!

No começo eles conseguiram muitos anunciantes novos. Eu me lembro bem.

Se os anunciantes (já) abandonaram o canal quer dizer que o fim está próximo.

E podem reparar. Deve estar na hora da renovação do contrato com a NET.

Desconfio que eles vão querer a nossa ajuda na hora da renovação porque se ele depender dos fãs da programação superdivertida, vão quebrar a cara.

Quando foi que o ANIMAX entrou mesmo na grade de programação da NET?

#58 15-01-2011 09:48:15

Kusanagi
Membro

Spock escreveu:

Quando foi que o ANIMAX entrou mesmo na grade de programação da NET?

http://forum.pubdoanime.net/index.php?topic=823.0

#59 15-01-2011 10:56:33

le_
Moderador

Spock escreveu:

ANMTV Exclusivo: Gallery Fake no Animax
Por Redação ANMTV em 11/11/2008, às 20:10.

ANMTV Exclusivo: Nodame Cantabile no Animax
Por Redação ANMTV em 15/03/2009, às 21:30.

E somente depois..........

ANMTV – Mix News
Por Redação ANMTV em 24/06/2009, às 22:00.  Animax ganha novo gerente geralA troca de executivos e cargos continua acontecendo dentro da Sony (lêia-se Sony Pictures Entertaiment Networks). Klaudia Bermúdez-Key, VP sênior e gerente geral de Vendas Publicitárias da SPT para América Latina, foi promovida a gerente geral da SPE na América latina. A partir de agora, ela passa a supervisionar tudo.....

Klaudia Bermudez: Animax não terá mais animes em 2011
Por Nielsen Souza em 16/09/2010, às 12:26. | 55 Comentários

Interessante essa timeline, mas fica a dúvida, Bokurano, Fate, Black Cat e afins estrearam durante o governo dessa aí e acabaram sendo tratados como lixo...
Bokurano nas segundas às 14hs e domingos no horário de almoço (macarronada e pedo-sensei catando garotinhas tem tudo a ver... =x);
Já Fate e Black Cat terminaram aos sábados lá pelas 6h da manhã, se não me engano.

Então, o problema é que se a administração nacional não mandar em nada do canal e os animes forem exibidos a contra-gosto da governanta, não tenho muita esperança de um horário decente.

Kusanagi escreveu:

Interessante, isso me faz lembrar da antiga teoria de que os anúncios aparecem quando tem coisa nova.

Antes o Animax já quase não tinha anunciantes no primetime porque o canal ficou 5 anos mantendo sempre os mesmos programas no horário (FMA, Getbackers, etc) e só depois entrou Blood+, mas nunca mexeram de verdade no primetime do canal, até começarem a colocar Lost...

Mas de qualquer forma, legal saber que os anunciantes que aparecerem no novo canal foram todos fogo de palha. xD

#60 15-01-2011 16:41:33

Spock
Membro

A diferença é essa:

FULLMETAL ALQUEMIST BROTHERHOOD É O PRIMEIRO ANIME COMPRADO DURANTE A ATUAL GESTÃO DE MADAME KGBOSTA.

Alguém duvida que foi dela a palavra final sobre a compra?

Todos os outros animes foram comprados ANTES DELA ASSUMIR. Bleach, Nodame, Black Jack, Bokurano, Fate, Black Cat, etc.

Tem Samurai X, mas esse já é da SONY mesmo.

Por que ela autoriza a compra se ela, no momento seguinte, vai impedir a sua exibição?

Isso é completamente sem sentido.

A questão é saber se o ANIMAX sobrevive até a exibição de todos os capítulos de FMA:B, coisa que eu duvido. Acho que fecha antes....

#61 15-01-2011 19:17:44

Yagami
Membro

[blue]Agora c flw algo consciente,ñ duvido nd que feche antes XD

#62 15-01-2011 21:04:46

netin
Membro

Realmente, a época de aquisição desse anime é algo muito misterioso...

Talvez só a Bermudez tenha a resposta sobre o que ela quer fazer no canal.

Na visão mais otimista, depois de assistir um capítulo de "sonho meu", que o Yagami indicou hehe, , o que poderia ser feito seria a inclusão desses 3 animes num bloco da madrugada.
Talvez começando de meia-noite com FMA: B; 00hrs:30min Bleach (com novos episódios); Notame Contabile de 1:00hr... e aí continuaria com a programação de animes velhos no restante da madrugada.

#63 15-01-2011 23:52:11

Yagami
Membro

[blue]O que me faria acreditar num renascimento do Animax eh a vaca da Klaudia ser despedida e entrar algum otaku/otome no lugar dela XD

#64 16-01-2011 13:51:16

Spock
Membro

Tem mais coisas a serem consideradas.

Das últimas aquisições do ANIMAX, em matéria de séries, TODAS são legendadas. Nenhuma dublada.

Já FMA:B está sendo dublada. A dublagem é muito cara. Li em algum lugar, e não duvido, que custa perto de 3 mil reais por episódio.

Agora, seja comprado na data que foi, o importante é que mandaram dublar AGORA. E por agora temos de lembrar que é DEPOIS 2 meses depois dela declarar que os animes iriam acabar em 2011.

Lí também na ANMTV latino que as dublagens de Nodame recomeçaram na Venezuela.

Assim já temos 2 animes em que as ordens para se dublar foram da Madame KGBosta.

edit (edit: fail escrevi legendada ao inves de dublada no terceiro paragrafo)

#65 16-01-2011 14:49:43

netin
Membro

FMA:B será legendado? Não haverá opção de idioma em português?
Poxa...
Mas tudo bem, é aceitável tendo em vista que a maioria prefere assim...

#66 16-01-2011 19:26:42

le_
Moderador

Henshin escreveu:

Equipe de mangás JBC será responsável pela tradução de FMA Brotherhood
Anime já se encontra em fase de adaptação para o português
por Redação Henshin
14.01.2011

[img width=400 height=300]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2011/01/13_equipe_de_130120.jpg[/img]

Assim como ocorreu com a primeira série contando as aventuras dos irmãos Edward e Alphonse Elric, Fullmetal Alchemist Brotherhood terá sua tradução para o português a cargo da Equipe de Mangás da JBC, a mesma que ganhou o Oscar da Dublagem na categoria Melhor Tradução/Adaptação exatamente pela tarefa realizada no anime original.

Os trabalhos de tradução já foram iniciados e em breve os episódios entrarão em estúdio. Até lá deverá ter sido definido se o elenco original de vozes será mantido. Houve um pedido de teste de dubladores por parte do distribuidor, que entende ser uma série diferente, mas a decisão final ainda não foi tomada. A torcida que é as vozes dos personagens sejam mantidas.

Fullmetal Alchemist conta desde o início a história dos irmãos Elric que, após perderem a mãe quebram o maior tabu da Alquimia: a transmutação humano. Como consequência, Edward, o mais velho, perde o braço direito e a perna esquerda. Al, o mais novo, acaba por perder seu corpo inteiro, mas teve sua alma fixada a uma armadura.

Para recuperar seus corpos eles partem em busca da mítica Pedra Filosofal. Mas as semelhanças entre Brotherhood e o primeiro FMA logo acabam, já que a nova versão segue mais fielmente a história do mangá, com mais personagens e um desfecho surpreendente, enquanto o primeiro tomou um rumo diferente do visto nos quadrinhos assinados pela mangaká Hiromu Arakawa.

Fullmetal Alchemist Brotherhood será exibido pelo canal Animax, e tal qual a nova temporada de Bleach e Nodame Cantabile ainda não tem data nem horário de estreia.

http://henshin.uol.com.br/2011/01/14/eq … otherhood/

Apesar de eu não gostar de certas adaptações, como automail -> prótese mecânica, mas pelo menos se a tradução do japonês continuar com a Karen Kazumi (que se eu não me engano fez a primeira série e o mangá de FMA da JBC, e é uma das melhores tradutoras dos mangás da Panini), dá pra ficar tranquilo que não terá uma tradução bisonha como algumas das últimas obras da Álamo...

Yagami escreveu:

[blue]O que me faria acreditar num renascimento do Animax eh a vaca da Klaudia ser despedida e entrar algum otaku/otome no lugar dela XD

Nem cara, bastava que fosse alguém que tivesse visão de seu mercado e soubesse vender seu peixe (e que saiba que a capital do Brasil não é Buenos Aires e que não falamos espanhol).

netin escreveu:

FMA:B será legendado? Não haverá opção de idioma em português?
Poxa...
Mas tudo bem, é aceitável tendo em vista que a maioria prefere assim...

O Spock corrigiu o post anterior. =P

Mas eu também não duvido da estreia, mas não tenho esperanças em horário ou divulgação decentes.

#67 16-01-2011 21:27:01

netin
Membro

Bom, será que a maioria pessoal vai assistir a transmissão do anime? Ou, como protesto/revolta deixarão com o canal abandonado?

#68 16-01-2011 22:37:07

Yagami
Membro

Spock escreveu:

Das últimas aquisições do ANIMAX, em matéria de séries, TODAS são legendadas. Nenhuma dublada.

Já FMA:B está sendo dublada. A dublagem é muito cara. Li em algum lugar, e não duvido, que custa perto de 3 mil reais por episódio.

Agora, seja comprado na data que foi, o importante é que mandaram dublar AGORA. E por agora temos de lembrar que é DEPOIS 2 meses depois dela declarar que os animes iriam acabar em 2011.

Assim já temos 2 animes em que as ordens para se dublar foram da Madame KGBosta.

[blue]Tah suas trollagens jah estão cansando,na boa eh melhor c começar a ser realista señ vai acabar sendo taxado de chato u.u

le_ikari escreveu:

Mas eu também não duvido da estreia, mas não tenho esperanças em horário ou divulgação decentes.

[blue]Quero ver eh como exibirão o anime td completo no mês que vem jah que será o último com animes no canal u.u

#69 17-01-2011 05:44:58

Spock
Membro

Yagami escreveu:

[quote author=Spock link=topic=1431.msg18791#msg18791 date=1295193076]

[blue]Tah suas trollagens jah estão cansando,na boa eh melhor c começar a ser realista señ vai acabar sendo taxado de chato u.u

le_ikari escreveu:

[blue]Quero ver eh como exibirão o anime td completo no mês que vem jah que será o último com animes no canal u.u

Oi Yagami

Respeitamos a sua opinião e a sua resposta foi encaminhado aos responsáveis para que seja levado em consideração.Sempre que tiver uma dúvida, crítica ou sugestão, por favor, não hesite em nos escrever. Assim poderemos melhorar cada vez mais o canal.
Um abraço.

#70 17-01-2011 15:25:49

Riven Hanzo
Membro

Quem vai ser o felizardo que vai dublar o famigerado "Pai dos homúnculos"?

#71 17-01-2011 21:05:12

Spock
Membro

Fullmetal Alchemist Brotherhood: Álamo não muda elenco de dublagem

Segundo nota divulgada pelo site Henshin, o elenco de dublagem de Fullmetal Alchemist Brotherhood, não será modificado. O estúdio Álamo decidiu manter não apenas Marcelo Campos (Edward Elric) e Rodrigo Andreatto (Alphonse Elric), mas também todos os atores que participaram da primeira série, dublando seus respectivos personagens.

Não sei pra que tanta preocupação com o elenco da dublagem já que o ANIMAX não vai passar mais animes a partir de março, não é mesmo?

#72 17-01-2011 23:31:11

netin
Membro

Se eles estão dublando esse anime há a possibilidade de sua transmissão, mesmo depois de março.
É uma possibilidade remota, MAS...

A propósito, nem no site do canal animax eles divulgaram isso:
http://br.animaxtv.com/news

#73 19-01-2011 22:20:28

le_
Moderador

Acho que toda história de "zomg vão mudar os dubladores"  foi só um jeito de tentarem chamar a atenção, e depois confirmar que o elenco seria mantido...

netin escreveu:

A propósito, nem no site do canal animax eles divulgaram isso:
http://br.animaxtv.com/news

Bom, isso não é novidade, porque o site oficial do canal praticamente nunca anunciou nada deles. =P

---

Sobre março ser o último mês dos animes, tem que confiar muito nas promessas do canal pra poder acreditar definitivamente.
Da mesma forma que podem "prometer" que vão estrear algo e não estreiam, podem prometer que vão tirar tudo forever e darem pra trás.

Canal inconsistente é inconsistente. =P

#74 19-01-2011 23:22:52

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Li o tópico todo e meio que dei uma gargalhada digna de vilão de anime, minha opinião:

Primeiro, animax-la e anime estão divorciados a muito tempo, acho que vai ser meu primeiro engano em anos se eu disser que acredito em FM Brotherhood no animax, ainda mais depois da confirmação da remoção do restante dos animes que sobraram.

Segundo, Nodame não foi exibido no animax, e a situação de FM é a mesma, provavel chance de não ser exibido e virar DVD/Bluray, afinal quaquer Flashstar da vida pode negociar com a Sony pra fazer isso.

Fora que o Spock é o cara mais otimista que ja conheci, acreditou que os animes não sairiam da programação, que Nodame seria exibido (ainda acredita) e agora fullmetal.  ;D

Quanto aos dubladores, provavelmente usaram a desculpa inicial porque a dublagem original japonesa teve o elenco quase inteiro subistituido, mais ainda bem que mudaram de ideia.

#75 21-01-2011 12:28:10

Spock
Membro

Não é que eu seja otimista.

Nodame, Bleach novas (velhas) temporadas, Dancouga Nova, Galery Fake, etc, todos são animes comprados antes da crise e antes da Madame KGBosta assumir a chefia dos canais SONY.

Ela entrou e veio a ordem para se privilegiar a vontade dos patrocinadores: se eles não anunciam em animes, então troque os animes por séries.

Já foi discutido aqui e em outros fóruns que essa era uma estratégia suicida. Ficou uma pergunta no ar; "Por quanto tempo o canal aguenta agradando os patrocinadores e desagradando os seus telespectadores?"

A nova programação não agrada ninguém e o ANIMAX deve estar no pior dos mundos: expulsou os antigos fãs; não conquistou audiência com essa programação ruim que está exibindo; está perdendo os patrocinadores como já foi percebido por outros aqui do fórum.

Nodame foi comprado antes da mudança de programação do ANIMAX e antes da Madame KGBosta assumir.

Mas FMAb foi negociado e comprado nesses 2 últimos meses. A não ser que a Madame KGBosta seja fã de anime e comprou pra ela assistir sozinha no seu escritório em MIAMI, tudo indica que é para ser mesmo exibido pelo ANIMAX.

Rodapé do site