O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 21-09-2009 03:15:52

Spock
Membro

Salvar a memória do ANIMAX

O ANIMAX, que nos enche de tristeza hoje, nos deu muitas alegrias na estréia.

Infelizmente muitas séries já saíram da programação e pelo incrível que pareça, não devem mais retornar.

Assim, cabe a nós, fãs, preservar a memória do ANIMAX.

Eu tenho uma imensa coleção de DVDs dos animes do ANIMAX. Infelizmente, uma boa parte deles foram gravados da DirecTV que não tinha som estéreo. Tenho muitas completas e outro tanto incompletas e alguns clipes, animeinfos, etc.

Queria trocar mensagens com outras pessoas que também gravavam os animes do ANIMAX a fim de completar as séries incompletas.

O que mais me dá raiva é ver animes bons como Last Exile e Galaxy Angel que não tiveram uma única reprise completa, e tantos outros que já estão na centésima nonagésima oitava reprise.

Tem mais alguém que grava os episódios do ANIMAX?

P.S. Isso não é pirataria. Gravar episódios da TV não configura pirataria.

#2 21-09-2009 10:04:07

Cell
Membro

Re: Salvar a memória do ANIMAX

É sério que Last Exile nunca teve uma reprise completa? Esse anime ficou um bom tempo na programação, mesmo com as constantes mudanças de horário.

E o tratamento dado a Galaxy Angel foi mesmo lamentável. Um dia compro todas temporadas em DVD, inclusive as que não passaram no Animax.

#3 21-09-2009 19:42:56

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

O Animax fez uma salada de estrume com os animes da programação, alguns não passaram reprise ou sumiram antes do pessoal que estava assinando o canal recentemente conhecer.

Eu não gravei nada, ja que da pra conseguir quase todos na net, fora a dublagem de outros que piora minha vontade de gravar.

#4 21-09-2009 22:08:02

Spock
Membro

Animes que nunca reprisaram:

Serial Experiment Lain.

Soul Hunter (não tenho certeza do nome)

LAST EXILE - começou a reprisar mas não passou completo

Galaxy Angel - O mais injustiçado. Reprisaram pra valer a primeira temporada, depois passaram todas as outra diariamente e, quando começou a reprise, interromperam no começo)

Queria completar minha coleção.

Se alguém gravou e quiser me ajudar......

#5 21-09-2009 22:45:30

grind
Membro

Spock escreveu:

Infelizmente muitas séries já saíram da programação e pelo incrível que pareça, não devem mais retornar.

Eu tenho uma imensa coleção de DVDs dos animes do ANIMAX. Infelizmente, uma boa parte deles foram gravados da DirecTV que não tinha som estéreo. Tenho muitas completas e outro tanto incompletas e alguns clipes, animeinfos, etc.

Queria trocar mensagens com outras pessoas que também gravavam os animes do ANIMAX a fim de completar as séries incompletas.

O que mais me dá raiva é ver animes bons como Last Exile e Galaxy Angel que não tiveram uma única reprise completa, e tantos outros que já estão na centésima nonagésima oitava reprise.

Spock infelizmente isso qualifica pirataria sim... Você esta distribuindo produtos licenciados sem autorização dos proprietários, sem falar que se estiverem em cartaz ou licenciados pelo animax a coisa piora mais ainda no âmbito jurídico se os caras vierem a processar-lo

#6 22-09-2009 12:53:38

le_
Moderador

Na verdade, Last Exile teve uma reprise completa sim.

Eu lembro que na época da estréia do canal, um dos animes que eu resolvi não acompanhar foi Last Exile, justamente por ser exibido em "anamórfico" e eu odiei a idéia de assistir ao anime esticadão.
Quando estava perto do final, o meu irmão comprou uma TV widescreen e então eu comecei a acompanhar a reprise e assisti a série inteira.

Lain teve a exibição na Loco, legendada se não me engano, e a versão dublada parece que passou uma só vez mesmo.

Soul Hunter passou na Loco com a bela "dublação" made in Miami e no Animax depois de um tempo foi enfiado nas madrugadas, talvez pra esconder isso, mas acho que devem ter exibido a série inteira pelo menos uma vez.

#7 23-09-2009 18:28:32

Spock
Membro

grind escreveu:

[quote author=Spock link=topic=1142.msg14895#msg14895 date=1253510152]

Spock infelizmente isso qualifica pirataria sim... Você esta distribuindo produtos licenciados sem autorização dos proprietários, sem falar que se estiverem em cartaz ou licenciados pelo animax a coisa piora mais ainda no âmbito jurídico se os caras vierem a processar-lo

???????

Posso gravar uma novela, posso gravar um noticiário, posso gravar um canal do começo ao fim.

Quando do lançamento dos primeiros gravadores de vídeo no mercado as TVs entraram com um processo pois não queriam que o conteúdo de seus programas pudessem ser gravados nos aparelhos e o perderam pelo chamado "Fair Use".

Sony Corp. of America v. Universal City Studios, Inc., 464 U.S. 417 (1984)[1], also known as the "Betamax case", is a decision by the Supreme Court of the United States which ruled that the making of individual copies of complete television shows for purposes of time-shifting does not constitute copyright infringement, but is fair use. The Court also ruled that the manufacturers of home video recording devices, such as Betamax or other VCRs (referred to as VTRs in the case), cannot be liable for infringement. The case was a boon to the home video market as it created a legal safe haven for the technology, which also significantly benefited the entertainment industry through the sale of pre-recorded movies.

Além do mais, os COPYRIGHTS são direitos patrimoniais, não direitos pessoais. Isso significa que esses direitos de cópia podem ser vendidos, alugados, doados, ou até perdidos. E mais, os estúdios podem simplesmente ignorá-los. O importante é que os estúdios precisam primeiro dar a queixa, no caso notificar o infrator.

Diferentemente dos direitos pessoais como a vida, à liberdade, à integridade física, ao nome, etc que não podem ser objeto de negociação e muito menos de perdimento e são protegidos independentemente de queixa.

Além do mais eu estou querendo apenas e tão somente "TROCAR MENSAGENS", não trocar material licenciado, sacou?

#8 23-09-2009 20:03:48

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Não fiquem com medo de gravar um programa de TV por causa de pirataria, as empresas so levam a serio quando voce lucra em cima de material não licenciado. Mais condenar alguem por causa disso é tenso.

#9 23-09-2009 20:24:00

Spock
Membro

le_ikari escreveu:

Na verdade, Last Exile teve uma reprise completa sim.

Eu lembro que na época da estréia do canal, um dos animes que eu resolvi não acompanhar foi Last Exile, justamente por ser exibido em "anamórfico" e eu odiei a idéia de assistir ao anime esticadão.
Quando estava perto do final, o meu irmão comprou uma TV widescreen e então eu comecei a acompanhar a reprise e assisti a série inteira.

Lain teve a exibição na Loco, legendada se não me engano, e a versão dublada parece que passou uma só vez mesmo.

Soul Hunter passou na Loco com a bela "dublação" made in Miami e no Animax depois de um tempo foi enfiado nas madrugadas, talvez pra esconder isso, mas acho que devem ter exibido a série inteira pelo menos uma vez.

Esse tipo de coisa que não entendo.

Dublaram a séries Lain para passar 1 única vez. Um imenso desperdício de dinheiro.

Galaxy Angel então é um atentado. Dublaram 3 temporadas, repetiram a primeira várias vezes e as outras 2 temporadas só passaram 1 única vez.

Digi Charat o ANIMAX nunca exibiu 4 episódios. Consegui assistir recentemente os 4 episódios que nunca passaram. A ADV está lançando Digi-Charat em DVD e pude assistir os episódios faltantes.

#10 09-04-2010 14:22:34

Riven Hanzo
Membro

eu só vejo os animes iniciais da animax por download agora tô assistindo .hack sign e dusk,Lain e eles são excelentes boa dublagem,trama das boas o animax nos traiu com esse lixo americano fracassado a única coisa que podemos fazer é boicotar esse lixo ianque e mandar e-mail pra funimation vir aqui pra salvar nossas peles

#11 09-04-2010 14:29:35

netin
Membro

Riven Hanzo escreveu:

eu só vejo os animes iniciais da animax por download agora tô assistindo .hack sign e dusk,Lain e eles são excelentes boa dublagem,trama das boas o animax nos traiu com esse lixo americano fracassado a única coisa que podemos fazer é boicotar esse lixo ianque e mandar e-mail pra funimation vir aqui pra salvar nossas peles

Gostaria de assistir esses sad

#12 09-04-2010 22:44:52

Yagami
Membro

[blue]Temos que resgatar msm td que foi exibido lah qd ainda era decente,pois dps de junho de 2008 foi soh trevas -.-

Rodapé do site