O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#126 15-01-2010 11:02:49

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Re: Bokurano [Tópico Oficial]

netin escreveu:

[quote author=Liokt link=topic=1119.msg16264#msg16264 date=1263332936]
Nossa, netin, você achou o episódio 23 decepcionante? Eu achei incrível, um dos melhores da série.
Como sempre, foi carregado de fatos surpreendentes.

Texto escondido

Jamais iria suspeitar que a prórpia irmã mataria o Koemushi. Machi fez isso sem pensar duas vezes, impiedosamente, ela odiava o irmão tanto assim ou queria muito salvar a Kana? Também me surpreendeu o fato de Machi ser "escolhida" como piloto, parece que ela estava decidida a salvar a garotinha. As barbaridades que ela fez, caramba. Ainda há algumas coisas que me intrigam: então será o Seki o "próximo Kokopelli"? Ele irá para outra "Terra" convocar novos pilotos? E o Kokopelli, ele morreu depois que enfrentou aquele robô no primeiro episódio? O Seki terá o mesmo destino, então?

Bom, com certeza, Bokurano foi um anime mais que incrível, mantendo um nível altíssimo durante toda a série, sempre surpreendendo em cada episódio... Enfim, fantástica e inesquecível para que pôde acompanhá-la. É uma pena que o Animax a trate com tanto desdém, sendo que está foi a primeira exibição do anime fora do Japão. Realmente revoltante e péssimo para o nome do anime. Mas, como disseram, valeu muito a pena acordar às 5 da manhã para acompanhar essa série magnífica.

Pensando bem, eu exagerei ao dizer que foi "decepcionante".
Bom, agora é esperar que o Mangá seja lançado no Brasil num futuro não muito distante smile

Ou talvez não chegue nunca, é comum isso acontecer.  8)

Por isso quero discutir comparações do mangá com o anime que eu li num BBS japones, alguns fans da obra la nem assistiram o anime, ou assistiram e acharam uma droga, por isso saber se voces terão a mesma opinião.

#127 15-01-2010 19:09:19

netin
Membro

Fiquei feliz em ver que será exibida a reprise do anime Às 13:30hrs. Não quero acordar tão cedo no domingo...

#128 16-01-2010 00:06:00

Yagami
Membro

netin escreveu:

[quote author=Robotmonster link=topic=1119.msg16293#msg16293 date=1263560569]Bom, agora é esperar que o Mangá seja lançado no Brasil num futuro não muito distante smile

Ou talvez não chegue nunca, é comum isso acontecer.  8)

[blue]Pior que chega sim viu,teh msm Hokuto No Ken jah tah marcado pra sair pela JBC XD

#129 16-01-2010 17:06:05

Robotmonster
Membro

Não entendo bem o padrão que eles seguem pra lançar mangás, tem muito mangá por ai que nem está nos planos deles e eu adoraria ver nas bancas pra comprar.

Pra não estragar a vontade de algumas pessoas em ler o mangá no futuro, so vou falar sobre os pontos que na minha opnião, mudaram a obra ao gosto dos fans.

#130 17-01-2010 14:30:04

netin
Membro

Finalmente terminou esse sensacional anime.
O último episódio foi bom, mas esperava que o final fosse melhor, com relação às recordações dos pilotos. Teve alguns flashbacks, mas não foram suficientes para me deixar emotivo hehe.
No final do episódio, a Kana parecia estar mais velha... Como se já tivesse passado 1 ano desde os eventos com o Zearth.

Fiquei só com algumas dúvidas:

Texto escondido

- Então o Zearth foi destruído, e não teve mais ninguém para ser o 'novo kokopelli'?
- Aqueles 'Determinantes' não apareceram mais, e ficamos sem saber sua origem ou seus objetivos com essa seleção natural das 'Terras'.

A propósito, sinta-se livre para debater sobre o mangá, robotmonster. Apenas não esqueça de colocar a tag 'spoiler' nos acontecimentos surpreendentes.

#131 17-01-2010 22:59:40

Robotmonster
Membro

To pensando ainda se eu deixo em aberto ou coloco em Spoiler, porque o que vamos discutir são algumas coisas do mangá, vou resumir pra que ainda fique interessante pra quem gosta da obra, comprar o mangá no futuro caso seja distribuido aqui.

Aliais por coincidencia, eu ia começar justamente pelas suas duvidas. hahaha

#132 18-01-2010 00:54:49

Robotmonster
Membro

Bom, o anime terminou no animax.

Agora gostaria de mostrar algumas diferenças entre o anime e o mangá pra saber se voces tem as mesmas opiniões dos fans da obra no japão.

O anime possui 24 episodios, mais o mangá possui 65 capitulos, dividido por nome do personagem que vai morrer em breve, não sendo dividido igualmente por cada um.

Relações no anime e no mangá

Relações no anime deixam muito a desejar, parece até que eles não se importam com quem vai morrendo, somente nos ultimos episodios do anime que algo assim acontece. Pelo anime ser curto demais, se foi um pouco da interatividade nessessaria com o telespectador. No final a maioria so consegue lembrar dos ultimos personagens.

Não concorda? Saberia me dizer o nome de todos eles abaixo?

[img width=346 height=300]http://i14.servimg.com/u/f14/12/64/86/41/bokura10.jpg[/img]

As relações com a familia de cada um deles tambem é bem resumida, ou quase inesistente, não é tão expressiva quanto no mangá.

Algumas coisas me chamaram mais a atenção foi a relação do professor e da aluna (Chizuru) no episodio do anime, é o mais semelhante se comparado ao mangá.

O restante não possuem tantas semelhanças, com destaque pra relação entre Machi e Ushiro no mangá que é bem mais profunda e vai passando lentamente da amizade pra algo mais, isso é TOTALMENTE inesistente no anime.

[img width=373 height=295]http://i14.servimg.com/u/f14/12/64/86/41/machiu10.jpg[/img]

Fatos do anime e no mangá.

Outro pecado no anime, foi a Gonzo criar um "final" e mudar alguns fatos pra encurtar a historia.

Quem são os Dominantes e porque eles fazem isso? A batalha acontecerá novamente na terra? O que vai acontecer agora que todas as crianças conseguiram vencer suas batalhas, quem será o novo "Kokopeli"?

Todas essas perguntas são respondidas no mangá, aliais a historia no mangá não termina abruptamente dessa forma, ela deixa o enrredo em aberto, pra que o leitor entenda que aquilo nunca tem fim, pois acontecerá com outros planetas em breve.

Curiosidades no anime e no mangá:

A ordem das mortes no mangá é diferente das do anime, alguns tambem tem seus motivos modificados. O nome da obra tambem é explicado no mangá em um dialogo entre Machi e Ushiro, diferentemente do anime.

Não vou mais discutir sobre o restante porque prefiro deixar pra quem vai ler o mangá a vontade.

Conclusão:

Conclusão voces podem tirar por si mesmos lendo o mangá, acho que muitos aqui vão mudar sim de ideia quando começarem a ler.

Aqui tem a noticia da indigniação dos japoneses a edição da Gonzo:
http://www.animeblade.com.br/noticias/1181743353/

O que mais achei gritante, foi a Gonzo ter dado um final a obra deixando mais perguntas do que respostas.

Não usei Spoilers porque não achei nessesario, não descrevi acontecimentos detalhados do mangá, so algumas diferenças nessesarias que deixaram visivel a diferença entre o anime e o mangá.

As imagens que usei não são do mangá.

#133 18-01-2010 06:04:15

netin
Membro

- Interessante... 65 edições? Não são 65 Capítulos? Porque, com relação às edições, eu procurei no 'ebay', e vi apenas 11 à venda.

- Só saberia dizer o nome dos 'últimos' mesmo: Ushiro; Kana; Macchi..ehr... Kanji? E acho que só hehe, Nem mesmo daquela filha do político eu lembro do nome.... Ah, e lembro o nome dos policiais: Tanaka e Seiki, além do Koemushi.

- Essa relação mais 'profunda' entre a Macchi e o Ushiro no mangá é interessante, pois a partir de tal relação seria mais lógico entender o motivo da morte da primeira. No anime, deu a entender que ela morreu simplesmente porque estava 'cansada' daquilo tudo, e no mangá, pelo que você diz, ela morreu por amor.

- Suspeitava que a Ordem das Mortes seria diferente.

Bom, não sei se é só a minha opinião mas... Eu gosto quando os Animes mudam alguns fatos do mangá no qual se basearam, pois incentiva as pessoas a verem 02 histórias similares, mas com divergências/discrepâncias entre si, e escolher qual gostou mais.
Até porque, se eu soubesse que Anime é 'igualzinho' ao mangá, dificilmente leria este, já sabendo exatamente como ele termina.

Você leu o mangá em inglês ou em português?

#134 18-01-2010 10:07:57

Robotmonster
Membro

netin escreveu:

- Interessante... 65 edições? Não são 65 Capítulos? Porque, com relação às edições, eu procurei no 'ebay', e vi apenas 11 à venda.

- Só saberia dizer o nome dos 'últimos' mesmo: Ushiro; Kana; Macchi..ehr... Kanji? E acho que só hehe, Nem mesmo daquela filha do político eu lembro do nome.... Ah, e lembro o nome dos policiais: Tanaka e Seiki, além do Koemushi.

- Essa relação mais 'profunda' entre a Macchi e o Ushiro no mangá é interessante, pois a partir de tal relação seria mais lógico entender o motivo da morte da primeira. No anime, deu a entender que ela morreu simplesmente porque estava 'cansada' daquilo tudo, e no mangá, pelo que você diz, ela morreu por amor.

- Suspeitava que a Ordem das Mortes seria diferente.

Bom, não sei se é só a minha opinião mas... Eu gosto quando os Animes mudam alguns fatos do mangá no qual se basearam, pois incentiva as pessoas a verem 02 histórias similares, mas com divergências/discrepâncias entre si, e escolher qual gostou mais.
Até porque, se eu soubesse que Anime é 'igualzinho' ao mangá, dificilmente leria este, já sabendo exatamente como ele termina.

Você leu o mangá em inglês ou em português?

A ideia de assistir o anime é ver o mangá animado, essa historia de quem leu o mangá não vai assistir o anime é besteira. Claro que pode ter umas modificações, mais se nem o autor gostou, então tem algo errado.

Sobre a Machi, ela estava cansada mesmo, mais no mangá...leia abaixo se quiser saber.

Texto escondido

A Machi não morre no mangá, voce vai gostar quando ler o restante.

Eu gosto de assistir quando não inventam muito, a maioria dos animes que assisto não possuem tantas modificações quanto ao mangá.

Eu concordo em partes com os fans, a Gonzo não soube transmitir o que a obra quer passar. Mais se fosse dessa forma, o anime teria muitos episodios.

O que eu li sobre o mangá estava em ingles, os protestos tambem, e dei opiniões pessoais tambem. É uma mistura de tudo.

PS: Ja corrigi, 65 capitulos.

#135 18-01-2010 12:17:52

Cell
Membro

Esse último episódio foi meio decepcionante para mim. Parece que, depois que esgotaram todas as revelações e surpresas, só restou acabar a história do jeito mais óbvio, e sem explicações sobre os "dominantes" porque o mangá provavelmente não tinha chegado a essa parte na época.

Mas o saldo do anime ainda é bastante positivo para mim, e agora vou ler o mangá para ver todas as respostas que faltaram. Por sinal, além dos 65 capítulos que foram serializados, também teve um capítulo extra que só saiu no último volume. Só de ver os títulos dos capítulos, percebo o que é talvez a maior alteração que o anime fez na história:

Texto escondido

no mangá, Kana pilota o Zearth antes de Machi e Ushiro, e morre.

Mas sobre Chizu, eu tinha dado uma pesquisada depois que Ikari fez um comentário curioso, e vi uns caras dizendo que no mangá

Texto escondido

ela é chantageada pelo professor, e por isso acaba sendo vítima de um "gang bang" com uns homens de meia-idade.

Depois eu leio os capítulos em si para confirmar.

#136 18-01-2010 22:50:09

Yagami
Membro

[blue]Resumindo,o anime eh uma bosta perto do mangá,assim como anda sendo com a gd maioria das séries de anime/mangá de 2000 em diante u.u

#137 12-02-2010 18:31:43

netin
Membro

Um resumo interessante das diferenças entre ambos que postaram na comunidade do anime no orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c … 88&start=1

Lembrando que "Bokurano" está sendo reprisado no Domingo no animax, em horários incovenientes, de sorte que, às 06:00hrs* estamos dormindo e às 13:30hrs* estamos almoçando. O episódio dessa semana será o 3, em que o

Texto escondido

Caco, aquele que tem um pai empresário, morre... aliás, ele morre momentos depois de matar acidentalmente o pai...

* 05:00hrs e 12:30hrs para os que, como eu, vivem no nordeste e não tem horário de verão.
Um horário AINDA Mais incoveniente...

No horário antigo, de 14:30hrs às segundas-feiras, pelo menos tinha uma reprise num horário decente que era às 20:00hrs do domingo...

#138 13-02-2010 17:35:07

Robotmonster
Membro

Outro anime que me surpreendi com a diferença entre mangá foi Gantz, assim como bokurano, deu gosto em ler alguns capitulos e ver uma historia muito mais detalhada, com personagens mais relevantes e até um humor adicional que não vemos sempre no anime.

Nem todos os mangás tem diferenças gritantes sobre o anime, ou não acrescentam nada ao enrredo em si, mais tem outros que voce pode até ignorar o anime, mais vai adorar ler o mangá.

Quanto a bokurano, gostaria que o autor fizesse um remake da serie com os capitulos do mangá um dia, como acontece com Full Metal Alquemist BH.

#139 14-02-2010 02:07:16

Yagami
Membro

Robotmonster escreveu:

Nem todos os mangás tem diferenças gritantes sobre o anime, ou não acrescentam nada ao enrredo em si, mais tem outros que voce pode até ignorar o anime, mais vai adorar ler o mangá.

Quanto a bokurano, gostaria que o autor fizesse um remake da serie com os capitulos do mangá um dia, como acontece com Full Metal Alquemist BH.

[blue]O anime de Furuba eh exemplo claro disso,e mais do que nunca merece remake u.u

Rodapé do site