O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#26 05-12-2009 16:17:40

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Re: Final Act - R.I.P. 2

Robotmonster escreveu:

Fecha o pub, abre um blogspot, forum gratuito ou um ming caso voce feche o void random tambem e fecha a porcaria do orkut porque la so da bitolado, modista e hipocrita. Coloca o link do novo site por la e da 1 semana de prazo pra fechar.

Eu só migrei o Void Random pro Blogger. Não vou fechá-lo. Estou considerando o que é uma melhor opção pra o futuro do Pub. Talvez abra um fórum em hospedagem gratuita mesmo. Iremos perder os posts antigos, mas paciência. Continuará havendo um local para para continuarmos nossas discussões. Podemos até mesmo colar os posts mais relevantes por lá. Nada impede smile

#27 05-12-2009 16:22:01

netin
Membro

Blogspot? há como ter um Forum de discussões lá?
Fechar o Orkut? Poxa, acabei de virar membro de lá hehe. Depois de ter conseguido mais de 8.200 membros lá, daria pena fechar. Deixa lá 'vivo' mesmo.
E o "Forum Animax' não vale a pena se cadastrar, por que o animax deixaria de ser falido se alguém mais entrasse lá? (Sei que não foi você quem disse isso, mas estou tentando compreender a idéia hehe). De qualquer jeito ainda posto lá esporadicamente. Aliás, eu até fiz uma citação da 'mudança no nome da maior comunidade do orkut dedicada ao Animax'. smile Você viu, robotmonster?

#28 06-12-2009 00:49:50

Yagami
Membro

Xander escreveu:

[quote author=Yagami link=topic=1186.msg15749#msg15749 date=1259987569]
[blue]O melhor a fazer eh continuar com esse forum aki,fechar a comu de OrCUt que soh tem idiota e abrir rede no Ning,lista de discussão no Google Groups e club no MyAnimeList,vá por mim que essa será a melhor saída ._.

Não faz muito sentido mantermos tudo isto ao mesmo tempo. Só fragmenta a participação.

[blue]Eu ñ acho,o Visual Novel Brasil tem blog,comu e club e msm assim eu,o JonhMaster e td restante do staff damos conta de td na boa ._.[/blue]

netin escreveu:

Fechar o Orkut? Poxa, acabei de virar membro de lá hehe. Depois de ter conseguido mais de 8.200 membros lá, daria pena fechar. Deixa lá 'vivo' mesmo.

[blue]Cara,c ñ viu o que o Robotmonster disse antes?????Ñ se faça de cego e veja de nv...[/blue]

Robotmonster escreveu:

fecha a porcaria do orkut porque la so da bitolado, modista e hipocrita.

#29 06-12-2009 11:38:12

Xander
Administrador
Website

Yagami escreveu:

[quote author=Xander link=topic=1186.msg15752#msg15752 date=1260031610]
Não faz muito sentido mantermos tudo isto ao mesmo tempo. Só fragmenta a participação.

[blue]Eu ñ acho,o Visual Novel Brasil tem blog,comu e club e msm assim eu,o JonhMaster e td restante do staff damos conta de td na boa ._.[/blue]

Eu me referia à participação dos membros. Não falei nada sobre administração.

#30 06-12-2009 16:12:07

le_
Moderador

Andei meio ocupado e só pude vir pra cá hoje.

Como os outros, assim como já tinha dito antes, eu acho uma pena o fechamento deste fórum, porque era um lugar onde eu sempre tentava acompanhar, mesmo que aos trancos e barrancos.

Sobre o fórum gratuito, uma hospedagem gratuita poderia ser uma melhor alternativa, porque havia a possibilidade de importar e exportar o banco de dados quando fosse preciso, coisa que não dá com fórum gratuito (como aconteceu com a gente no início do Animaxer).
Uma época que eu tava dando umas pesquisadas, tinha achado uns bons comentários sobre o Host Helpers, porém toda e qualquer hospedagem gratuita não é 100% de certeza que não vai deixar na mão em algum momento. =/

Por fim, como já tem acontecido, peço desculpas por não poder acompanhar tudo direito, mas com a minha internet atual, onde tentar fazer qualquer coisa simples leva de 15 minutos em diante, usar a internet a sério acaba sendo extremamente frustrante.

Ah, e valeu pela MP.

#31 06-12-2009 23:30:53

netin
Membro

Bom, eu proponho que a decisão sobre fechar o fórum seja adiada para o dia 10/01.

Pois, em 03 dias, dificilmente chegaremos a um consenso sobre onde é o melhor local para a continuidade das discussões de animes, onde haja a participação de muitos membros, e que dentre esses muitos membros, não haja um grande número de 'bitolados' (como define o robotmonster).

#32 07-12-2009 02:22:28

Yagami
Membro

netin escreveu:

Pois, em 03 dias, dificilmente chegaremos a um consenso sobre onde é o melhor local para a continuidade das discussões de animes, onde haja a participação de muitos membros, e que dentre esses muitos membros, não haja um grande número de 'bitolados' (como define o robotmonster).

[blue]Então que seja um club de MyAnimeList XD

#33 07-12-2009 03:11:49

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Tudo depende do xander.

E chega de orkut mesmo, ali nunca foi o lugar pra discussão seria, é pouco organizado e não é possivel ser bem moderada como um forum.

Eu ja tenho familiaridade com foruns, ainda acho mais pratico abrir um forum gratuito e deixar o link dele no void random.

#34 07-12-2009 11:49:20

Xander
Administrador
Website

Vou dar uma estudada na idéia do le_ikari que me parece ser a mais interessante. Colocar o fórum em um hosting gratuito que ofereça php e mysql que é o que precisamos. Desta maneira eu posso mover o fórum para lá do jeito que está, utilizando a mesma base de dados. Mas é claro que nele dificilmente teremos a mesma qualidade de serviço como uptime alto, banda à vontade, etc, etc. Mas é melhor que nada.

Quanto a um clube no myanimelist, embora o ambiente seja diferente, dá no mesmo que uma comunidade no Orkut em termos de funcionalidade.

#35 08-12-2009 00:16:23

netin
Membro

E a contagem regressiva continua...

2 days left...

#36 08-12-2009 01:51:39

Yagami
Membro

Xander escreveu:

Quanto a um clube no myanimelist, embora o ambiente seja diferente, dá no mesmo que uma comunidade no Orkut em termos de funcionalidade.

[color=blue]Nem eh,no MAL se pode tb postar imgs na parte de pictures,fora a parte de comments e o forum onde se pode colocar sain(sign) e avatar(diferente do do profile) ^^

#37 08-12-2009 08:30:47

Xander
Administrador
Website

netin escreveu:

E a contagem regressiva continua...

2 days left...

Se nada for decidido até o dia 10, o fechamento será adiado. Eu já não estou tão mais certo da minha decisão de fechar este fórum também. Neste meio tempo mudei de idéia várias vezes.

#38 08-12-2009 15:29:27

Nands
Membro
De: São Paulo

ah, seria divertido um club no My Anime List *-*...deve ser porque ando viciada naquele site xD
Mas talvez seja mais viável um fórum com hospedagem gratuita, Xander.

#39 09-12-2009 02:25:25

Yagami
Membro

Nands escreveu:

ah, seria divertido um club no My Anime List *-*...deve ser porque ando viciada naquele site xD
Mas talvez seja mais viável um fórum com hospedagem gratuita, Xander.

[blue]O melhor eh fazer logo os 2 XD
E entrei no MAL pra nunca mais sair dele,e pensar que esse povinho escroto de OrCUt odeia o MAL soh pq ñ tem versão em português ¬¬

#40 09-12-2009 10:59:04

le_
Moderador

O maior problema das "comunidades" é que basicamente perderemos tudo o que temos aqui, o que eu acho uma grande perda, e também não há a total flexibilidade que uma instalação própria oferece.

Um tempo atrás eu assinava uma hospedagem brasileira de valor baixo, mas o atendimento era muito ruim, por exemplo, esquerecem de me cobrar pra renovar (também não respondiam os emails que eu enviava sobre isso) e retiraram do ar por falta de pagamento, depois disso migrei pra host gratuito.

Eu havia tentado esse Host Helpers, mas como cadastrei com dados fake, eles não aprovaram a minha inscrição... lol
Então tentei o 000webhost, que é o que estou usando a um tempo, sem muitos problemas (porém minhas visitas são mínimas =P).

#41 09-12-2009 17:00:15

Xander
Administrador
Website

O grande X da questão é que não dá pra ir pra nenhum destes caminhos alternativos (grátis) sem uma perda gigante ou de qualidade ou de conteúdo. Refleti mais e ainda não estou preparado para jogar tudo isto fora.

O Pub do Anime vive!

#42 09-12-2009 17:30:25

Cell
Membro

Xander escreveu:

O grande X da questão é que não dá pra ir pra nenhum destes caminhos alternativos (grátis) sem uma perda gigante ou de qualidade ou de conteúdo. Refleti mais e ainda não estou preparado para jogar tudo isto fora.

O Pub do Anime vive!

Ufa, ainda bem. Só hoje fiquei sabendo que o site estava à beira da extinção de novo, e fico contente por ainda termos este espaço para falar de animes em exibição na TV brasileira.

#43 10-12-2009 02:24:01

Yagami
Membro

Cell escreveu:

[quote author=Xander link=topic=1186.msg15825#msg15825 date=1260385215]

O Pub do Anime vive!

Ufa, ainda bem. Só hoje fiquei sabendo que o site estava à beira da extinção de novo, e fico contente por ainda termos este espaço para falar de animes em exibição na TV brasileira.

[blue]E tb pra meter o pau no Animax teh ele morrer de vez ano que vem XD

#44 11-12-2009 05:04:16

grind
Membro

Xander escreveu:

Quanto à diminuição de posts, isto acontece porque no início a empolgação e tempo é sempre maior wink

Eu estive aqui pensando aqui com os meus botões sobre algumas opções. O Grind não quer me deixar fechar esta bagaça de jeito nenhum também smile

Bão... Deixa eu me manifestar.

1º Sobre o custo...

Eu não gosto de misturar o pessoal c/o forum, mas eu ate entendo o porque do Xander não querer que eu ajude c/os custos porque eu to desempregado, mas... Sim eu assumo, sou um mala persistente ;D e o resto do discurso o Xander ja sabe a minha posição não mudou em relação ao que ja disse a ele.

2º Agora o pessoal...

Bem... Porque eu estou sendo Tão MALA em relação a esse fórum não afundar.
Eu tenho alguns planos em relação ao fórum e não os coloquei em pratica devido a estar la na "Vila da Miseria" (CUritiba), mas agora estou em sampa e infelizmente dependem do gajo aqui estar trampando, mas se não der de um jeito ele vai de outro. Então, não vou entrar em detalhes enquanto as condições para que esse dito projeto não saiam do papel, mas conforme as coisas vão dando certo eu vou anunciando aqui caso o fórum não afunde.

3º O desaforo...

Eu imagino que muita gente aqui não tenha consciência do banco de dados que essa comunidade é para quem deseja informação de animes e mesmo pra jogar conversa fora, sem falar do finado venezuela-max, mas eu imagino que aqueles infelizes e a corja de puxa-sacos (que todos sabem quem são) não merecem respeito e tão pouco ter o gosto de ver esse fórum afundar e consequentemente se sentirem vitoriosos na meta que é esse desaforo o tratamento que o pessoal que aprecia animes e mangas tem aqui na terrinha.

4º O pessoal...

Eu nem vou entrar nessa questão pois todo mundo que conversa comigo aqui eu considero amigos então... O outro motivo pelo qual não desejo perder essa via de contato, mesmo deixando outras formas e contato a coisa acaba por não dar certo ai... Ja viu !

Bom eu tenho certeza que manter esse espaço apesar de custos e toda a pentelhação vale a pena apesar da pouca gente fiel que vem aqui, é justamente por eles que vale a pena. Sem falar que 2010 não vai ser o ano que vai marcar o fim do anime, manga e boa diversão no mundo. Eu acredito que a coisa vai melhorar !

Desculpe pelo desabafo extremamente pessoal e ate passional, mas eu gosto muito desse espaço e me sentiria muito mal ver algo tão bom quanto esse espaço ir por água abaixo devido a um bando de incompetentes que não tem palavra e tão pouco sabem administrar um canal de tv, puxa-sacos, incompetentes invejosos de outros fóruns, sites, etc...

Sabe eu confesso, depois que o Xander comentou comigo que iria fechar o fórum, eu fiquei puto devido a todos os motivos que citei acima e ate me conformei que hoje dia 10 iria entrar aqui e enfrentar uma janela de erro do Firefox, mas confesso que fiquei feliz da casa ainda não ter caído.

#45 11-12-2009 09:29:16

Xander
Administrador
Website

Eu peço desculpas a todos pelas constantes mudanças de idéia e possível drama desnecessário em relação a manter ou não este fórum. Eu confesso que esta fase de transição na minha vida (pessoal e profissional) me fez repensar várias coisas e comparar o valor sentimental versus $$$ deste projeto.

Mas no final das contas, eu prezo muito este espaço, as pessoas que o utilizam e todo o trabalho que foi realizado aqui - principalmente na era AnimaXer - por mim e todos os colaboradores que por aqui passaram.

Como disse, o PDA vive e segue em frente!

#46 11-12-2009 16:40:07

le_
Moderador

big_smile [/flood]

#47 11-12-2009 23:46:33

Yagami
Membro

grind escreveu:

Eu tenho alguns planos em relação ao fórum e não os coloquei em pratica devido a estar la na "Vila da Miseria" (CUritiba), mas agora estou em sampa e infelizmente dependem do gajo aqui estar trampando, mas se não der de um jeito ele vai de outro. Então, não vou entrar em detalhes enquanto as condições para que esse dito projeto não saiam do papel, mas conforme as coisas vão dando certo eu vou anunciando aqui caso o fórum não afunde.

[blue]C agora tah por aki??????Demorô pra gente se trombar em algum lugar agora XD

#48 12-12-2009 00:12:30

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Eu ia recomendar um site de forum gratuito, mais ele esta offline a 1 semana e muita gente (Eu incluso), não sabe o que aconteceu.

Achei que o Forum ja esta dentro do Zearth pronto pra batalha 

Fico feliz que voce mudou de ideia, mais pode apagar o orkut se quiser.  8)

#49 16-12-2009 20:22:27

netin
Membro

E o http://pubdoanime.net/ está trabalhando nele ainda, Xander?

#50 16-12-2009 22:37:26

Xander
Administrador
Website

netin escreveu:

E o http://pubdoanime.net/ está trabalhando nele ainda, Xander?

No momento não. Estou pensando ainda no que fazer com o site principal.

Rodapé do site