O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 29-10-2009 20:03:38

Matu Raymundo
Membro

Animax ampliou número de assinantes. São de 1,5 a 3 milhões agora.

Os números apresentados este mês indicam que o Animax ampliou sua rede de assinantes no Brasil. Hoje, segundo o site Midia Fatos, o canal possui cerca de 1,5 a 3 milhões de assinantes. Sabem o que isso significa? Os programas de novembro já estarão com vantagem em relação aos animês que eles vão substituir. A audiência poderá ser maior somente  por causa desse fator (mais gente assinando, mais gente assistindo). Por isso não se assustem se algum gerente maluco do Animax vier a dizer que algum live-action superou as expectativas do canal. Qualquer coisa agora que se ponha no ar terá mais audiência do que no mês passado. Isso me deixa furioso também pelo simples fato de que o canal, no mínimo, está rendendo um milhão de reais  mensais (R$0,50 por assinante) e, mesmo assim, precisar vender espaço para televendas. ¬¬

http://www.midiafatos.com.br/index.aspx

#2 29-10-2009 21:20:25

Yagami
Membro

Re: Animax ampliou número de assinantes. São de 1,5 a 3 milhões agora.

[blue]Qqer coisa que eles disserem agora será mais motivo pra mim rir da cara de lixo deles u_u

#3 30-10-2009 01:59:59

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

uhum, claro sei.

Vou acreditar em dados do proprio site da ABTA sobre os proprios canais que estao quase morrendo? so se eu for biruta. Ninguem em plena conciencia paga pra ver conteudo da TV aberta.

A ideia eh convencer investidores a vir pro canal antes do animax virar a bizarrice em novembro.

#4 30-10-2009 09:07:52

Matu Raymundo
Membro

Mas os números tem lógica, porque esse ano foi realmente o ano de expansão do Animax em pacotes e combos. Só na SKY, o Animax está presente em todos os Combos 2010 e ele acabou de entrar na VIA. Por isso, creio que os números apresentados na revista virtual sejam próximos da verdade. Eu acho que o Animax, só na Sky pulou para mais de um milhão de assinantes. O que mata é que isso aconteceu um pouco antes da entrada da nova programação, ou seja, como eu disse antes, já vai entrar com um ibope maior do que as séries que eles estão substituindo.

Esse ano eu tentei ter acesso ao ibope semanal do Animax, mas não consegui. Infelizmente só vou poder ter esse acesso depois de fevereiro. Até lá temos que confiar nos dados apresentados pelo Animax, mas já sabendo que esses dados podem estar mascarados pelo súbito crescimento da base de assinantes antes da entrada do mesmo.  >:(

#5 30-10-2009 11:28:17

netin
Membro

Como o Matu falou, faz sentido mesmo esse número de assinantes.

Mas veja que é o Número de pessoas que têm acesso ao canal, não o número dos que o assistem.
Esses devem ser apenas 2% dos assinantes...

#6 30-10-2009 11:37:04

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

netin escreveu:

Como o Matu falou, faz sentido mesmo esse número de assinantes.

Mas veja que é o Número de pessoas que têm acesso ao canal, não o número dos que o assistem.
Esses devem ser apenas 2% dos assinantes...

Se fosse 2% dos assinantes assistindo o Animax, o Animax estaria entre os mais assistidos da tv paga. 2% na tv paga não é "apenas" é muuuito!

#7 30-10-2009 22:30:04

Yagami
Membro

[color=blue]Ñ dou nem 1% dos que assistem o Animax atualmente u_u

#8 31-10-2009 00:46:16

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Tem haver com a entrada do animax em outros meios, como pacotes mais baratos e outras TVs, isso eu concordo.

So espero que nao associem o aumento a mudanca do canal, ai eh forcar demais a barra.

#9 31-10-2009 01:06:18

Yagami
Membro

Robotmonster escreveu:

So espero que nao associem o aumento a mudanca do canal, ai eh forcar demais a barra.

[blue]Aew jah eh motivo pra mandar eles irem tomar no cu ¬¬

#10 31-10-2009 11:34:34

Matu Raymundo
Membro

Exatamente. Eu vi esse risco de engano assim que vi os números e, para evitar que isso ocorra, eu decidi informar o maior número de pessoas pela web. É muito fácil para eles chegarem na mídia e bradarem em alto som que aumentaram o número da audiência por causa da nova programação, uma vez que isso não se caracteriza com verdadeiro. Esses novos programas estão "abençoados" por terem um número maior de assinantes agora. Se colocarem Galaxy Angel de volta, hoje,  (apenas um exemplo) ele dará uma audiência muito superior a que ele dava na época dele.

Eu até peço que vcs espalhem isso de alguma forma pela web, porque se o Animax vier com essa ladainha de que os novos programas aumentaram a audiência, poderemos contra-atacar de maneira mais eficaz e tentar impedir que essa falácia ganhe destaque.

#11 31-10-2009 16:27:00

Yagami
Membro

Matu Raymundo escreveu:

Se colocarem Galaxy Angel de volta, hoje,  (apenas um exemplo) ele dará uma audiência muito superior a que ele dava na época dele.

[blue]Mas isso nunca mais vai acontecer pois infelizmente o Animax tah na UTI em coma sem possibilidades de recuperação nem de milagres u_u

#12 31-10-2009 18:21:33

netin
Membro

O animax vai tirar as séries americanas e informeciais e voltar a ter animes 24/7...

... NOT

Rodapé do site