O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 03-08-2009 12:34:56

le_
Moderador

Black Jack [Tópico Oficial]

[img width=550 height=393]http://img170.imageshack.us/img170/3280/blackjack.jpg[/img]

Este é o tópico oficial para discussão e acompanhamento da série Black Jack (2004) no AnimaX. Posts com assuntos que não sejam relacionados diretamente aos episódios da série, devem ser postados em tópicos separados.

O uso das tags spoiler é restrito apenas aos comentários sobre acontecimentos de episódios ainda não exibidos pelo AnimaX.

Episódios:
62 Episódios ("Históricos Clínicos" 00~61)

Sinopse:
Black Jack é um conhecido doutor "não-licenciado", que tem um passado misterioso. Trabalha com sua pequena assistente Pinoko (que sente uma forte atração pelo doutor), lidando com casos poucos conhecidos, que podem ser estranhos ou muito perigosos. Jack Black é um homem da ciência, que não crê nas coisas que não vê, embora é frequentemente surpreendido pelo amor.

Horários:
De Segunda a Sexta às 11:00 (Estréias)
De Segunda a Sexta às 18:30 (Reprises)

#2 03-08-2009 12:38:12

le_
Moderador

Re: Black Jack [Tópico Oficial]

Assisti um pequeno trecho de raspão, hoje a noite vejo se assisto inteiro.

Uma das coisas que eu percebi, foi que o anime também está sendo exibido em widescreen anamórfico (ou seja, esticadão nas TVs comuns).

#3 06-08-2009 21:34:09

Master
Membro

Inaugurando o tópico oficilal do Black Jack, não vou fazer um resumo do 4 primeiros episódios e sim vou passar a minha impressão sobre esse anime. Antes de qualquer coisa, o tema dessa série é medicina, cada episódio tratará de um caso médico e em geral ocorrerá uma crurgia ao final, feita pelo Dr. Black Jack. Ou seja, é o tipico tema que ficaria melhor num live-action, numa série ou num dorama mas até que o Black Jack não faz tão feio e consegue tratar desse assunto de forma leve e descompomissada como deveria ser num anime.

Em alguns comentarios que li, as pessoas reclamaram do traço do anime mas a verdade é que segue a risca o esilo do mestre Osamu Tezuka, aparecem as personagens gordinhas, narigudas e fofinhas que caracterizam as obras do Tezuka, algumas pessoas acham infantil demais esse estilo e desistem de ver esse anime, o fato é que o estudio responsável, em respeito a memória do mestre, seguiu a risca o seu traço, e na minha opinião não poderia ser diferente, esse personagem é uma criação do Tezuka e nada mais justo do que manter ele do jeito que foi imaginado.

A dublagem não esta ruim, pelo menos a voz do Dr. Black Jack transmite a seriedade que um médico deve ter, ao falar com as pessoas, transmitindo a segurança e a certeza de que o paciente esta em boas mãos, ainda mais que esse médico cobra muito caro pelos seus serviços. A voz da Pinoko, não conheço a dublagem original, mas até que não ficou tão ruim para essa personagem e combina com a fofura dela mas as vezes é muito irritante. Alias o que ela é? Uma anã, um caso clínico do Dr. Black Jack ou simplesmente uma garotinha querendo se passar por uma adulta? E porque ela vive com ele? Deve ter um boa história por trás dela, ou será que não?

Resumindo, gostei desse anime, é bem diferente do convencional e a história é original, vou continuar acompanhando essa série.

#4 06-08-2009 22:22:09

Cell
Membro

O anime prende meu interesse, e gosto do personagem e da idéia de um médico que parece ser um interesseiro mas sempre acaba fazendo o bem. Mas fico muito chateado de ver mais uma tradução mal feita da dublagem em espanhol, com direito a diálogos duros,  troca de letras (o Dr. Honma, que salvou a vida de Black Jack, virou "Dr. Jonma") e erros escabrosos na adaptação para o português (como Ikari disse em outra pasta, "jugando al doctor" significa "brincando de médico", e não "julgando o doutor").

Quanto às atuações, acho que Andressa Andreatto está bem como Pinoko, mas acho a performance de Felipe Grinnan como Black Jack muito robótica, sem um pingo de emoção. E não sei se é porque ele está tentando disfarçar o sotaque carioca, mas ele pronuncia o "s" de um jeito bem esquisito que me incomoda.

Outra coisa que me chateou é que às 11 da manhã de hoje o Animax reprisou o 3º episódio em vez de exibir o 4º. Isso se repetiu às 18:30? De um jeito ou de outro, me ferrei, já que não deve ter reprise no fim de semana.

#5 06-08-2009 22:27:40

Spock
Membro

Uma vez eu julguei um anime pela aparência (traço).

Era Cyborg 009, que passou no Cartoon. Tinha um chines gordinho que nunca abria os olhos, um cara com um nariz em forma de bico de avião, um bebe que parecia o gasparzinho, , um professor com um narigão, um carinha que apertava o umbigo. Tudo tosco demais pra mim.

QUEBREI A CARA!

O anime é ótimo, que arrependimento ter esnobado e começado a gravar só quando já era tarde demais.

Não acompanho Black Jack, mas sei que julgar alguma coisa só pela aparência é furada.

#6 06-08-2009 22:30:48

Master
Membro

Cell escreveu:

O anime prende meu interesse, e gosto do personagem e da idéia de um médico que parece ser um interesseiro mas sempre acaba fazendo o bem. Mas fico muito chateado de ver mais uma tradução mal feita da dublagem em espanhol, com direito a diálogos duros,  troca de letras (o Dr. Honma, que salvou a vida de Black Jack, virou "Dr. Jonma") e erros escabrosos na adaptação para o português (como Ikari disse em outra pasta, "jugando al doctor" significa "brincando de médico", e não "julgando o doutor").

Quanto às atuações, acho que Andressa Andreatto está bem como Pinoko, mas acho a performance de Felipe Grinnan como Black Jack muito robótica, sem um pingo de emoção. E não sei se é porque ele está tentando disfarçar o sotaque carioca, mas ele pronuncia o "s" de um jeito bem esquisito que me incomoda.

Outra coisa que me chateou é que às 11 da manhã de hoje o Animax reprisou o 3º episódio em vez de exibir o 4º. Isso se repetiu às 18:30? De um jeito ou de outro, me ferrei, já que não deve ter reprise no fim de semana.

À 18:30 passaram o episódio 4, mas foi uma história em que o Dr. Black só apareceu no final. Eis meu resumo:

No episódio 4 foi contado o caso de uma menina que sofria de um caso raro de Tuberculose no qual o tratamento convencional não funcionava, a menina havia ouvido falar do Dr. Black Jack e ela acreditava que ele era o único médico em condições de salvar sua vida, ela insistia que fosse operada por ele.

Seu irmão mais velho, um dos garotos que provocava o Charako no episódio 2, tentou encontrar o Dr. Black Jack de qualquer jeito, saiu em busca desse médico, pegava informações com um monte de gente mas não conseguia encontrá-lo. Por outro lado, o médico da menina era amigo do Dr. Black Jack e tentou convencê-lo a pegar o caso mas ele não aceitava.

Como último recurso, o irmão da paciente, convenceu um garoto do grupo de teatro da escola a se passar pelo Dr. Black Jack, dessa forma ele esperava animar sua irmã e ajudá-la a se recuperar, de início funcionou, a menina ficou animada e começou a melhorar , infelizmente num dia ela pediu ao falso Dr. Black Jack que a opera-se pois só assim sua vida seria salva, o rapaz não sabendo o que fazer falou que a operaria mas cobraria 100 milhões pela cirurgia, foi nessa hora que o verdadeiro Black Jack apareceu e admirado pela atitude do garoto aceitou operar a menina mas disse que cobraria o valor que o falso Black Jack pediu, ou seja 100 milhões, o irmão da paciente aprovou e disse mesmo que precisa-se trabalhar a vida inteira ele pagaria essa cirurgia para salvar sua irmãzinha. O episódio terminou com o Dr. Black Jack operando a menina.

#7 06-08-2009 22:37:43

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Como esse doutor é caro! yikes

#8 07-08-2009 01:13:33

Cell
Membro

Obrigado pelo resumo do 4º episódio, Master. Como essa série parece ter apenas episódios autocontidos, não faz muita diferença perder um, mas o completista em mim sempre fica chateado com essas coisas.

Dei uma olhada no guia de episódios do Anime News Network, e parece que pularam o mesmo episódio que pularam na TV japonesa, que deveria ter sido o 4º. Será que ele vai ser exibido mais adiante?

#9 07-08-2009 11:45:03

le_
Moderador

Aqui o Animax não repetiu o mesmo episódio não...
Segunda foi o Karte 00;
Terça o Karte 01;
Quarta o Karte 02;
Quinta o Karte 04.

Todos esses no horário das 11:00 da manhã.

Como o Cell comentou, o Karte 03 que não foi exibido no Japão (parece que nesse dia aconteceu um terremoto) também foi pulado.
Lá ele só foi exibido 4 meses depois do anime ter terminado, quando um jogo de baseball foi cancelado e colocaram pra tapar buraco.

E no site da Televix não diz quantos episódios de Black Jack eles tem, então não dá pra ter total certeza de que vão exibir esse episódio, mas eu acredito que vai ser exibido por aqui sim.

E algumas curiosidades sobre esse episódio 4:

Texto escondido

O nome do médico que era conhecido do Black Jack, não era nada menos que "Tezuka". =P

#10 07-08-2009 22:51:52

Master
Membro

O episódio 5 foi muito bom, a história tratou de dois assuntos:

1) O Diretor do Hospital Central da Cidade havia falecido e o corpo médico precisava de um novo diretor, surgiram 2 candidatos, eram os "melhores" cirurgiões do hospital, mas a realidade era bem diferente, quem fazia as cirurgias, que lhes davam fama, eram os cirurgiões assistentes;

2) O episódio tratou também do Dr. Shitaki, ele era o melhor cirurgião do hospital mas ninguem se lembrava dele ou do seu nome, toda fama ficava para seus chefes, o Dr. Black o considerava um médico de 6ª magnitude ao compará-lo com as estrelas do céu, estrelas desse tipo são as mais distantes e seu brilho quando chega até nós é palido e apagado mas se vistas de perto são as maiores e mais brilhantes estrelas do céu, adorei esse metafora pois combinou perfeitamente com o Dr. Shitaki;

Voltando a história, ocorreu um acidente numa obra e deixou dois feridos, no momento que o Dr. Black e o Dr. Shitaki passavam pelo local, até aquele momento eles não se conheciam, mas ao ver o Dr. Shitaki ajudando um dos feridos e vendo a forma como ele agiu, o Dr. Black viu que ele era um excelente médico, muiito melhor que os concorretes a direção do hospital.

Foi mostrado também a corrupção agindo na eleição do diretor do hopital, os dois candidatos estvam desviando dinheiro para comprarem votos, só que diferente do Brasil, ambos foram presos e condenados. Deixando na cabeça dos puxa-sacos que o hospital não tinha mais cirurgiões, esqueceram o Dr. Shitaki de novo.

Isso mudou, ao ocorrer um acidente com fogos de artificio no festival de outono, queimando gravemente um homem. Ele precisou ser levado ao hospital central, que não queria aceitar o caso pois não tinha cirurgiões, tentaram convencer o Dr. Black a operá-lo, ele disse que aceitava mas que cobraria 50 milhões, foi aí que o Dr. Shitaki se ofereceu para operar, obtendo sucesso e a direção do hospital. Ou seja o Dr. Black armou um plano para que o Dr. Shitaki fosse reconhecido por seus pares. O que virá a seguir?

#11 08-08-2009 15:59:23

Cell
Membro

le_ikari escreveu:

Aqui o Animax não repetiu o mesmo episódio não...
Segunda foi o Karte 00;
Terça o Karte 01;
Quarta o Karte 02;
Quinta o Karte 04.

Todos esses no horário das 11:00 da manhã.

Será que deu pau no meu vídeo, então? Quando cheguei em casa quinta de noite para ver o que eu tinha gravado de manhã, o que estava na fita era o Karte 02 (o que revela o passado de Black Jack), que já tinha passado na quarta.

#12 10-08-2009 20:49:32

Master
Membro

O episódio 6 foi muito bom e tratou do relacionamento entre professores e alunos, o protagonista era um professor de matemática, que tratava seus alunos com dureza, chegando a ofendê-los em sala de aula, esperando que eles reagissem e dessem o melhor de si nos estudos, o problema é que os alunos o odiavam, principalmente um deles, o medo que esse garoto tinha do professor era tão grande que ele se recusava a ir a escola, um dia quando o garoto estava indo ao colégio, preocupado com a forma que o professor o tratava, ele atravessou no farol vermelho e foi atrapelado, ficando gravemente ferido com traumatismo craniano e correndo o risco de ter suas pernas amputadas.

Na escola o professor estava preocupado com o garoto que não chegava na aula, um dos funcionários lhe informou do acidente, esse professor "carrasco" ficou muito preocupado com o menino e ligou para o hospital e lhe informaram que o caso era grave e que  a situção era critica, esse mestre era amigo da infância do Dr. Tezuka, aquele médico que era colega do Dr. Black Jack e que apareceu no episódio 4, o professor pediu ao seu amigo que lhe ajuda-se a salvar seu aluno, o medico disse que conhecia alguém que poderia resolver esse caso mas não sabia se essa pessoa aceitaria a proposta, era o Dr. Black Jack, o professor ligou pra ele e pediu que opera-se o garoto, o médico disse que aceitaria caso mas que cobraria 30 milhões e desligou o telefone.

O professor foi ao hospital visitar o seu aluno, a mãe do garoto lhe disse como seu filho se sentia em relação a ele e como isso foi um dos fatores que levou ao acidente, cheio de culpa o professor foi embora e também foi atropelado ficando em estado grave e indo parar no mesmo hospital, no momento em que o Dr. Black Jack apareceu e acabou operando-os e assim salvando suas vidas. O episódio terminou com o professor e o aluno no mesmo quarto e o mestre estava ensinando seu aluno.

Esse anime é uma bela homenagem ao Osamu Tezuka, as citações a ele são muitas, no episódio 7 aparecerá um leão branco. Aguardemos.

#13 11-08-2009 20:45:57

Master
Membro

O episódio 7 prestou uma bela homenagem ao mestre Tezuka, o paciente do Dr. Black era um filhote de leão branco, homenagem explicita a uma das criações do Osamu Tezuka: Kimba, o Leão-Branco.

Só mudou o nome do leãozinho, que no episódio se chamava Luna Luna, o resto era bem parecido com o famoso anime dos anos 60, havia uma diferença importante, esse filhote era a principal atração do zoológico local, mas estava doente desde que chegou, não comia e vivia desanimado, além disso ele havia sido brutalmente tirado da natureza, sua mãe foi morta por um caçador e ele foi capurado e posto em exibição, até ser resgatado pelo zoológico.

O tratador do filhote se afeiçou a ele e queria que o Dr. Black Jack cura-se o leãozinho, o médico pediu 30 milhões para operar o filhote, o tratador disse que falaria com o diretor do zoológico para ver se ele concordaria com a cirurgia e o valor pedido pelo Dr. Black, logico que a proposta foi recusada, mesmo assim o cirurgião resolveu tratar do animal mas o diretor do zoo disse que o tratador assumiria toda a responsabilidade e que não daria nenhum centavo para o médico, o tratador aceitou a proposta.

O Dr. Black levou o leãozinho para sua casa e começou a tratá-lo, fez varios exames e detectou que o animal tinha um tumor na gladula pituitária e que era essa a causa dos problemas de saúde dele, além de ser também responsável por sua pelagem ser branca. Ele disse que operaria o filhote mas que depois da cirurgia ele o levaria de volta a natureza, que era o lugar dele, a Pinoko e Sharaku foram contra pois se afeiçoaram ao leão, no fim das contas, o doutor os convenceu de que isso era o melhor a fazer pelo filhote.

A cirurgia foi um sucesso e o filhote se recuperou e voltou a ter a cor original, o diretor do zoológico quis pagar a cirurgia, esperando levá-lo de volta ao zoo, mas desistiu, ao vê-lo com um leão normal e ainda despediu o tratador, mas o Dr. Black deu os 30 milhões para o tratador cuidar do filhote e soltá-lo na natureza.

Qual será o próximo caso? Aguardemos.

#14 12-08-2009 23:41:08

Master
Membro

O episódio 8, diferente dos anteriores, foi mais dramático,a história tratou de um Sushi-Man fantástico, o melhor do restaurante onde trabalhava e que era frequentado pelo Dr. Black. No episódio ele sofre um acidente causado por um homem e perde seus braços, o homem é preso e a esposa dele, resolve visitar o sushi-man no hopital, ela pede desculpas pelo acidente que seu marido causou, o sushi-man não aceita as desculpas, após ela ir embora, o rapaz pensa melhor e retira as acusações que fez contra o causador do acidente mas pede para falar com ele, nesta conversa ele impõe uma condição, o homem seria seu aprendiz e seria os braços dele quando ele fize-se sushi. O homem aceita as condições, o rapaz diz também que ele queria ser o melhor sushi-man do país pois assim cumpriria uma promessa que fez a sua mãe de preparar esse sushi para ela.

O homem começa a aprender a fazer sushi com o rapaz, o professor é exigente e o obriga a fazer o sushi, várias vezes até ficar perfeito, com o tempo ele acaba aprendendo e se torna um sushi-man tão bom quanto o rapaz, possibilitando o cumprimento da promessa, e no fim o homem acaba trabalhando no restaurante em que o rapaz atuava que passa a supervisionar seu trabalho. Ou seja finalmente um final feliz para esse história. Ledo engano.

Um dia o homem estava voltando para sua casa, feliz por ter ajudado o rapaz a realizar seus objetivos, e no caminho passa por um prédio em chamas, uma mãe deseperada informa que seu bebê esta preso no prédio, o homem dá uma de herói e salva a criança mas acaba ficando com queimaduras de 3º grau por todo o corpo, ao chegar ao hospital ele não resiste e morre, seu último desejo é que seu braços sejam implantados no rapaz que ele ajudou, o Dr. Black aceita a cirurgia e consegue o impossível, implanta os braços no sushi-man que com o tempo volta a trabalhar no restaurante fazendo um sushi melhor ainda. Finalmente um final feliz mas que deixa um gosto amargo na boca.

Black Jack esta sendo uma ótima surpresa. O que ocorrerá a seguir? Aguardemos.

#15 13-08-2009 10:27:56

Katagiri
Membro
De: Rio de Janeiro
Website

Olá!
Sendo eu fã incondicional do BJ, não poderia deixar de participar. Assisto desde idos de 2005, já vi várias versões, filmes, OAVs... só falta o live action que não acho nada mais que meras cenas no Youtube. É verdade que o traço do Tezuka sempre foi mais caricato, porém a série de TV foi bem suavizada. O primeiro OAV tem o traço bem mais adulto e desrespeita muito a obra do Tezuka, tanto que eu odiei.
Uma grande recomendação que faço é o longa Two Doctors of Darkness e a série Black Jack 21 onde toda a história misteriosa da famíla do Black Jack é revelada.
Quanto à Pinoco, teve seu nome inspirado no Pinocchio, mais pra frente, bem mais pra frente... a história dela será revelada.

Texto escondido

Pinoco tem sim 19 anos como ela afirma.

No mais, não curti a dublagem... os atores são bons, não há nada de errado com eles, o problema é que estou acostumada com o original... a Pinoco fala tudo errado igual criança pequena, não tem essa dicção maravilhosa e não achei legal a tradução de Onchaburike pra "Que horror" com dicção perfeita. O BJ tem uma voz extremamente marcante no original, difícil ouvir com outra voz. XD
É um excelente anime pelomenos, assisti até o 48 e ainda espero que outros personagens do mangá apareçam. Ah, se repararem bem, vários personagens com aparência idêntica a de outros personagens do Tezuka aparecem durante a série. Isso é bem comum do estilo dele, o BJ já apareceu como diretor de uma prisão num longa futurista, nadavê. XD

#16 13-08-2009 21:00:48

Master
Membro

Acabei perdendo o episódio de hoje, agora só na reprise após o término da série.

#17 14-08-2009 10:40:15

Cell
Membro

O episódio de ontem foi sobre uma velha que vivia morando de favor na casa de amigos e parentes porque não tinha onde morar. Nem seu próprio filho, um médico bem-sucedido, aceita hospedá-la por causa das reclamações da esposa. Assim, ela vai dormir numa cabana velha onde ela morava com o filho há muito tempo, e que está em tão péssimo estado que acaba desmoronando durante um temporal.

Soterrada, a velha acaba sendo salva por Black Jack, que tinha ido visitá-la junto com Pinoco para agradecer por um brinquedo que ela tinha feito para a garota. O médico a leva ao hospital onde o filho dela trabalha e cobra 30 milhões para cedê-la, dizendo que não se importaria de pagar 100 milhões se fosse para salvar sua mãe (nessa parte, tem um flashback mostrando que a mãe de Black Jack morreu quando ele ainda era menino). No final, ele próprio acaba participando da cirurgia, e dá tudo certo.

E no próximo episódio, vai rolar mais uma homenagem a outro clássico de Tezuka: Hi no Tori ("Pássaro de Fogo", também conhecido como Fênix).

Katagiri escreveu:

Olá!
Sendo eu fã incondicional do BJ, não poderia deixar de participar. Assisto desde idos de 2005, já vi várias versões, filmes, OAVs... só falta o live action que não acho nada mais que meras cenas no Youtube. É verdade que o traço do Tezuka sempre foi mais caricato, porém a série de TV foi bem suavizada. O primeiro OAV tem o traço bem mais adulto e desrespeita muito a obra do Tezuka, tanto que eu odiei.
Uma grande recomendação que faço é o longa Two Doctors of Darkness e a série Black Jack 21 onde toda a história misteriosa da famíla do Black Jack é revelada.
Quanto à Pinoco, teve seu nome inspirado no Pinocchio, mais pra frente, bem mais pra frente... a história dela será revelada.

Texto escondido

Pinoco tem sim 19 anos como ela afirma.

No mais, não curti a dublagem... os atores são bons, não há nada de errado com eles, o problema é que estou acostumada com o original... a Pinoco fala tudo errado igual criança pequena, não tem essa dicção maravilhosa e não achei legal a tradução de Onchaburike pra "Que horror" com dicção perfeita. O BJ tem uma voz extremamente marcante no original, difícil ouvir com outra voz. XD
É um excelente anime pelomenos, assisti até o 48 e ainda espero que outros personagens do mangá apareçam. Ah, se repararem bem, vários personagens com aparência idêntica a de outros personagens do Tezuka aparecem durante a série. Isso é bem comum do estilo dele, o BJ já apareceu como diretor de uma prisão num longa futurista, nadavê. XD

Muito legal ter a perspectiva de um fã de carteirinha de Black Jack aqui. Não sabia que Pinoco tinha esse linguajar infantil no original, mas esse é um dos maiores males dos animes adaptados do espanhol aqui: o tradutor não faz o menor esforço para diferenciar o jeito de falar de cada personagem. Também tenho curiosidade de ver esses filmes e OVAs de Black Jack, muitos dos quais foram lançados nos EUA pela Manga Entertainment.

Mas me tire uma curiosidade aí: aquela história absurda e involuntariamente hilariante do transplante de braços foi tirada do mangá mesmo? E nesse mesmo episódio, o dono do restaurante é baseado no Dr. Tenma de Astro Boy, não é?

#18 14-08-2009 22:48:12

Master
Membro

O episódio 10 foi muito bom e prestou mais uma homenagem ao mestre Osamu Tezuka, seu título era Pássaro de Fogo, mais uma criação dele. A história dentre outras coisas, contou que o Dr. Black Jack já perdeu pacientes durante cirurgias, inclusive de um médico idoso que foi seu apoiador.

O cerne do episódio foi a contratação do Dr. Black para ir ao exterior salvar um velho de 200 anos de idade, a moça que o contatou, ofereceu 10 milhões de dólares para ele. O Doutor por ser um homem de ciência, recusou a proposta, por considerar absurdo que alguém vivesse tanto tempo e achou que era uma brincadeira.

No fim das contas ele aceitou o caso por curiosidade cientifica e lá foi ele e a Pinoko viajarem para um lugar muito distante e isolado, chegando lá, a Miriam foi recebê-los no aeroporto, durante o trajeto ela falou de uma lenda local a respeito de um pássaro de fogo, que segundo diziam vivia nas cavernas ali perto, diziam também que se alguém bebesse o sangue desse animal ganharia a imortalidade, e segundo ela o velho viveu todo esse tempo por ter bebido algumas gotas desse sangue. O objetivo dela era abater o pássaro, coletar seu sangue e ganhar a imortalidade.

Ela queria curar o velho porque ele era o único que sabia o caminho para o ninho do pássaro, Black Jack não acreditou nesta história e para provar a veracidade da lenda ela levou o médico até o topo da montanha onde ficavam as cavernas e foi ali que viram o pássaro de fogo, ele realmente existia e voou na frente deles e brilhava com uma estranha luminosidade.

O Dr. Black operou o velho que revelou que ele havia mentido sobre sua imortalidade e disse também como chegar no ninho, a moça seguiu as dicas e foi atrás do passaro, só que não ouviu o resto da conversa em que foi dito que o ninho era cheio de víboras. O doutor foi atrás dela mas quando a encontrou ela havia sido mordida por uma víbora e estava morrendo. Ela foi levada ao hospital e sobreviveu.

Esse anime mistura medicina e sobrenatural, gerando boas histórias. O que virá a seguir?

#19 16-08-2009 17:42:55

Katagiri
Membro
De: Rio de Janeiro
Website

@ Cell
Infelizmente não tive acesso ao Mangá mas tou querendo fazer o possível para comprar pela internet, a Amazon vende a versão americana nova que deve respeitar mais o original. Mas, até onde sei, o Makoto Tezuka adaptou as histórias originais, tanto quem em cada episódio, aparece o título original do mangá.
Realmente achei que eles deveriam ter procurado uma acessoria pois, o trabalho final, pode desagradar aos fãs que já conhecem a série.

#20 16-08-2009 19:42:46

anime girl
Membro
De: São Paulo

A que pena!!! :'(
Eu perdi a estréia de Black Jack!!Ver pela metade não tem graça!!
Vo ter que esperar o Animax passar tudo de novo!!

#21 17-08-2009 13:03:06

Ginko-san
Membro

To tão disligado no animax q n to vendo nenhum programa e,gosto mto de Black Jack mas n sabia q estava passando.É como a anime girl disse:assistir da metade n tem graça :'(

#22 17-08-2009 20:52:14

Master
Membro

O episódio 11 foi bom e contou mais um pouco da história do Black Jack, dessa vez se passou 10 anos antes quando ele inaugurou a clinica do penhasco, o local onde ele mora. Naquela época, ele era evitado pelas pessoas da ilha em virtude de 2 fatores: sua aparência e o custo exorbitante que ele cobra pelos seus serviços. Ou seja ele, não tinha pacientes, até que fianlmente apreceu seu primeiro "cliente", ele veio do mar e era uma baleia Orca.

O animal estava muito ferido e numa enseada próxima ao local da sua clínica, ele resolveu tratá-lo e a partir dái, a baleia iá visitá-lo regularmente algumas vezes quando estava ferida e outras simplesmente por gostar dele e também porque ele a alimentava com peixes. O Doutor Black inclusive nadou varias vezes com ela ou então montado no seu dorso, igual aqueles shows que ocorrem no Sea World. O Dr. Black a batizou de Tritão.

Um dia, um pescador amigo dele, sofreu um sério acidente envolvendo seu barco e uma Orca, o homem ficou muito ferido e a beira da morte, esse incidente só piorou o relacionamento dos pescadores com as baleias, já de algum tempo eles acusavam as Orcas de atrapalharem suas pesca destruindo as redes ou acabando com os peixes que eles pescavam para sobreviver.

O filho desse pescador com ódio das baleias, resolveu caçar as Orcas que viam até a ilha, infelizmente para o Tritão, ele era o principal suspeito do acidente com o pescador e também da destruição das redes de pesca e naquela noite enquanto o Dr. Black operava o homem, os pescadores liderados pelo filho do paciente caçaram o Tritão deixando-o ferido e a beira da morte. Quando soube da história o Dr. Black não quis tratar do Titão, quando o pescador se recuperou ele revelou que foi o Tritão que salvou sua vida no acidente, defendendo-o de uma outra orca que o atacava, o filho do pescador então compreendeu que eles caçou a baleia errada, após isso o Dr. Black voltou a enseada e tratou dos ferimentos de seu amigo, depois disso nunca mais o viu. O episódio terminou com o Tritão vindo visitá-lo, após 10 anos, e estava com uma ótima saúde pra a felicidade do Dr. Black Jack.

#23 17-08-2009 22:53:28

anime girl
Membro

Ginko-san escreveu:

To tão disligado no animax q n to vendo nenhum programa e,gosto mto de Black Jack mas n sabia q estava passando.É como a anime girl disse:assistir da metade n tem graça :'(

Ginko somos 2!!
To super deligada tambem!!
Perdi todas as estreias!!!!
Vo ver se consigo baixar da net!!!

#24 17-08-2009 23:17:42

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Gostei bastante desse episódio da baleia, achei um dos melhores até agora!

#25 18-08-2009 05:31:11

anime girl
Membro

Tambem gostei!!!!!!
Jaa me apaixonei pela série!!!!!

Rodapé do site