O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#26 18-10-2008 11:58:35

le_
Moderador
Registrado: 03-11-2005
Mensagens: 2.483

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

Bom, fiquei sabendo só agora, então, assinado.

1342 assinaturas.

Offline

#27 19-10-2008 18:15:26

Nasdark
Membro
De: Rio de Janeiro
Registrado: 31-03-2008
Mensagens: 212

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

[img width=480 height=210]http://d.imagehost.org/0441/Carlos_Roja_Entrevista_2.jpg[/img]

Carlos Rojas Monserrate, gerente de publicidade do Animax, ficou conhecido no Brasil após a publicação de uma entrevista cedida a um jornal mexicano em junho deste ano onde dizia, entre outras coisas, que o bloco de filmes Reciclo tinha grande simpatia do público e que muito em breve também teríamos a estréia do programa Animax Live, um projeto que ainda está em desenvolvimento pela equipe do canal.

No mês passado, Rojas deu uma nova entrevista (cheia de controvérsias) a um site sobre Tv paga da Argentina, onde ele comenta sobre o bloco e futuros planos do canal. Leiam e tirem suas conclusões:

O Animax foi homenageado pelo logotipo do Reciclo, do que se tratou esta distinção?

CR:O Reciclo, recebeu essa distinção por ser considerado um dos melhores logotipos de 2008, publicado no livro "Os Logos", que é editado anualmente por uma editora alemã especializada em design, chamada, Die Gestalter. O Beta Studio, empresa de design gráfico que foi responsável por produzir o logo para o Animax, também foi incluída nesta publicação, juntamente com mais de 5.000 logotipos desenvolvidos a nível mundial, é uma das mostras mais simbólicas dos diferentes estilos e tendências contemporâneas no campo do design de identidade gráfica.

Qual a proposta do Reciclo?

CR: O Reciclo é uma proposta destinada aos amantes do cinema, neste caso entende-se que seja como um ciclo de filmes retornáveis. É um espaço onde as pessoas podem assistir filmes de animes clássicos e filmes cult de todos os genêros. São produções para se rever novamente. Desta forma, o Animax resgata os filmes para dar um novo valor e fazer com que o público continue assistindo as melhores produções de Hollywood e animes.

Qual foi o conceito utilizado para criar o logo?

CR: Nós utilizamos como ponto de partida o logo-ícone universal da reciclagem, constituída por três setas que formam um triângulo. Com base nisso o trabalho gráfico foi focado em extrair o conteúdo da reciclagem no campo de materiais, como plástico, alumínio, vidro ou papel, e trazê-lo para uma área relacionada ao cinema. O logo final mostra uma síntese gráfica de uma película de 35 milímetros, que é o suporte físico do cinema.

A forma circular do logotipo, juntamente com a seta em uma extremidade, desempenha o duplo papel de representar uma projeção de filmes (como um filme roda dentro do projetor de cinema), e no sentido de repetição, retorno ou de reutilização que é associado a reciclagem.

O Animax é o primeiro da região que é dedidcado ao anime 24 horas por dia e 7 dias por semana ao anime. Qual é o balanço feito do mesmo desde o seu lançamento?

CR: Desde o lançamento do canal, há três anos, nós descobrimos vários pontos diferentes entre a audiência jovem da região, que constituem o nosso principal target. É por isso que temos evoluído para uma proposta cujo o mais importante é o trabalho de interação com o público, a convergência tecnológica e de conteúdos multimédia, onde o mais importante é imitar o estilo de vida jovem que vêm passando por grandes mudanças graças a influência da animação japonesa. Com esta evolução, que temos experimentado nestes três anos, estamos aumentado o nosso raio de alcance, somando mais e mais fãs para a nossa marca.

Em que países o Animax está disponível?

CR: Animax está distribuído em 18 países através de 3 sinais: um para a Venezuela, um para o Brasil e um para o resto da América Latina. A cobertura pan-regional, atinge todos os mercados da região. Países que recebem os sinais são: Argentina, Bolívia, Caribe, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

Quais as projeções internacionais que estão programadas para o resto do ano de 2008?

CR: Durante o restante deste ano, exibiremos uns 15 títulos de filmes dentro do bloco Reciclo. Da mesma forma que estamos trabalhando para trazer ao canal, conteúdos diferentes ao da animação japonesa, que nos permitirá atingir um público mais amplo, mas sempre mantendo nosso foco sobre os animes que são aquilo que o público assíduo do canal mais gosta.

Como todos podem perceber, a proposta de manter o canal voltado para públicos diferentes continua a ser defendida e nos mostra que o Animax pretende, a qualquer custo, ser um canal de variedades na busca pela audiência, mas sem esqueçer por completo dos animes. Outro ponto interessante é o trecho onde ele menciona 15 títulos para o Reciclo, e todos nós já estamos cansados de saber que todos os filmes são reprisados até a exaustão.

A única novidade é sobre a vinda de um novo tipo de conteúdo (na parte de convergências), que seria o Animax Live. Não existe muito a ser comentado sobre as palavras de Carlos Rojas, mas resumimos tudo da seguinte forma: existem dois Animax, um onde o público reclama da forma como ele é, e outro, onde este gerente trabalha, e que os telespectadores estão satisfeitos.

Offline

#28 19-10-2008 22:19:47

Vezoca
Membro
Registrado: 09-08-2008
Mensagens: 101

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

aff! esse cara é noob -.-


[img width=341 height=105]http://myanimelist.net/signature/Vezinha.png[/img]

Offline

#29 20-10-2008 10:24:11

grind
Membro
Registrado: 04-02-2007
Mensagens: 1.075

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

Trocando em miúdos... Pau no *ú de quem ta reclamando e ponto final, eu sou o soberano do "Feudo" e minha vontade é soberana...

Esse cara deve ser mais um que acha que a capital do Bra"z"il e Buenos Aires !

Offline

#30 20-10-2008 23:11:54

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ
Registrado: 01-02-2008
Mensagens: 1.048

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

A entrevista desse canalha eu não vou nem comentar senão vou acabar sendo censurado.As assinaturas agora estão em 1461.

Offline

#31 22-10-2008 00:15:03

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ
Registrado: 01-02-2008
Mensagens: 1.048

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

Chegou a 1500 assinaturas.

Offline

#32 22-10-2008 14:12:36

jsan
Membro
Registrado: 07-10-2008
Mensagens: 3

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

Cara, eu pensava que teriamos muito mais assinaturas, mas o que vejo é gente que simplesmente não está ligando, afinal tem seus animes garantidos via internet.

Quanto ao animax, acho que deveriam mudar de nome mesmo para hellboy channel, afinal todo santo mês esse maldito filme é reprisado, e o mês de novembro não será diferente.

Offline

#33 24-10-2008 02:46:13

Nasdark
Membro
De: Rio de Janeiro
Registrado: 31-03-2008
Mensagens: 212

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

[img width=490 height=220]http://c.imagehost.org/0612/animaxnamtvazul.jpg[/img]
Problemas de transmissão em Samurai X

Começaremos o Animax News com Samurai X e a exibição de capítulos adiantados que acabou deixando muitos telespectadores confusos e revoltados com essas falhas. As possíveis causas do problema que ainda estão sendo averiguadas. Possivelmente o erro possa ter sido no centro de transmissão da Sony e não no canal (lembrem-se que tudo é feito por computadores que não são livres de falhas), fazendo com que a ordem de alguns episódios fosse invertida e ficasse dessa maneira: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 10, 8, 9, 7, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17.

Ao contrário do que alguns chegaram a cogitar, não foi censura, até por que, Samurai X está totalmente livre disso. Muitas cenas que jamais foram exibidas no Cartoon Network (além das que já temos conhecimento), podem ser vistas quase todos os dias em cenas de batalhas sangrentas. A série está completa e não falta nenhum episódio, o que aconteceu foi apenas uma falha casual e nada mais. Em breve a direção do canal deverá se pronunciar oficialmente sobre o assunto.


Novos Animedias

Um dos temas mais polêmicos dentro da programação é sem dúvida a ausência de clips japoneses e o espaço dado a exibição de Animedias ocidentais (novamente voltaram com os de cantores hispânicos, como a banda mexicana Belanova). Porém, dois novos Animedias japoneses estão sendo exibidos durante os intervalos de programação, o que poderia indicar, na melhor das previsões, a extinção dos vídeos americanos.

E quais seriam esses vídeos? um é o da banda japonesa Avengers in sci-fi, e o outro é um video clip do anime, Nana com uma nova música de Anna Tsuchiya (Kuroi Namida) . Mas por enquanto, estes novos Animedias estão sendo exibidos apenas para os sinais latinos, e em breve devem aparecer no sinal brasileiro.


Curiosidade: Imagem de Macross Frontier

Semana passada circulou uma notícia dentro do orkut que não chegou a ser comentada em outros lugares, mas deixou muita gente curiosa. Trata-se da aparição de imagem da série Macross Frontierdentro da versão brasileira do site do Animax, no mesmo lugar da foto que aparecia ao lado da sinopse de FullMetal Alchemist. No começo, acharam tratar-se de uma nova aquisição do canal e até mesmo foi confundida com Dancouga Nova; além deste erro, haviam outros dois, como Samurai X e Samurai 7 causando a impressão de mudanças de horário.

Na verdade tudo não passou de um erro cometido pelos webmasters do site. A imagem de Macross Frontier seria utilizada para ilustrar uma notícia dentro da versão em espanhol, o que descarta-se por completo o fator aquisição. Por enquanto a única novidade em termos de novas aquisições no momento é a série Dancouga Nova. Os demais erros também não significaram nada e todos só apareceram na versão brasileira da página.

Não é a primeira vez que coisas assim ocorrem dentro do site do Animax, um outro exemplo é o que aconteceu com uma imagem do anime R.O.D. -The TV, ela pode ser vista ilustrando uma resenha de Evangelion. Segundo os responsáveis pela manutenção do site, todos esses problemas serão solucionados mais adiante para que não aconteçam novamente.

Offline

#34 27-10-2008 22:31:11

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ
Registrado: 01-02-2008
Mensagens: 1.048

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

Estamos com 1666 assinaturas e mal chegaremos a 2000 até dia 31 sad. Acho que o pessoal desanimou logo após as declarações daquele maldito Carlos Rojas(quando o nome desse cara vem à minha cabeça o meu bom humor acaba! >:().

Offline

#35 28-10-2008 13:02:21

kory
Membro
De: Taubaté - SP
Registrado: 19-10-2006
Mensagens: 57

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

Mas 1600 assinaturas é considerável!
A campanha não foi um fracasso.

Offline

#36 29-10-2008 00:01:45

Yagami
Membro
Registrado: 21-11-2005
Mensagens: 3.109

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

[blue]Tah c 1695,mas ver a entrevista c esse corno desanimou meio mundo q ainda acreditava em alguma coisa ¬¬

Offline

#37 29-10-2008 15:00:32

Yagami
Membro
Registrado: 21-11-2005
Mensagens: 3.109

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

Carlos Rojas FDP escreveu:

Quais as projeções internacionais que estão programadas para o resto do ano de 2008?

CR: Durante o restante deste ano, exibiremos uns 15 títulos de filmes dentro do bloco Reciclo. Da mesma forma que estamos trabalhando para trazer ao canal, conteúdos diferentes ao da animação japonesa, que nos permitirá atingir um público mais amplo, mas sempre mantendo nosso foco sobre os animes que são aquilo que o público assíduo do canal mais gosta.

[blue]Traduzindo,vai estragar ainda mais o canal ¬¬

Offline

#38 05-11-2008 17:53:59

Nasdark
Membro
De: Rio de Janeiro
Registrado: 31-03-2008
Mensagens: 212

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

[img width=490 height=220]http://b.imagehost.org/0035/tiosamanimaxanmtvazul2.jpg[/img]

Devido ao grande número de perguntas sobre a Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime, a qual estamos divulgando e tendo apoio de importantes sites de notícias, nos sentimos na obrigação de dar um parecer sobre este assunto e explicar da melhor forma possível, sobre as alterações feitas recentemente. Como já era do conhecimento de vocês, a campanha valeria até o dia 31 de outubro, data em que a petição seria encerrada e entregue a direção do Animax juntamente com o memorando que está sendo elaborado.

No entanto, chegamos a conclusão que o número de assinaturas ainda é muito baixo para se ter alguma atenção da alta direção (não chegou a 2000 mas está próximo disso), sendo que o ideal seria termos um número muito maior, por volta de 5.000 ou 10.000. Devido a esse detalhe, decidimos aumentar o prazo de fechamento da campanha, algo que já havíamos previsto anteriormente, só não comentamos a respeito pois antes, queríamos ter uma noção do número de assinaturas e assim tomar uma decisão. A partir de agora, a petição continua valendo até o dia 21 de novembro, após esse dia, estará encerrada e será integrada ao documento a ser levado diretamente para as mãos do Animax.

Continuem enviando suas sugestões e reclamações aos 3 canais do grupo Sony, em suas respectivas áreas de contato e através do Twitter, de maneira respeitosa e sem precisar apelar para o uso de palavrões e outras coisas. Lembrem-se de que os emails enviados para estes endereços, são lidos pelas equipes de cada canal, o que faz com que fique muito mais fácil tomarem conhecimento do que está acontecendo.

Área de contato do Animax

Área de contato do canal Sony

Área de contato do AXN

Twitter do Animax

Pedimos a todos aqueles que nos apoiam nessa iniciativa, que divulguem mais uma vez a petição e o novo prazo. também nos dirigimos a todos aqueles que possuam sites ou blogs, façam valer esse esforço, e nos ajudem na divulgação da campanha, não a vejam como uma causa perdida ou uma brincadeira, pelo contrário, o que está sendo feito aqui é extremamente sério. Colaborem, afinal de contas não é possível que todos os telespectadores do canal tenham assinado a petição. Divulguem e peçam a seus conhecidos que assinem, sejam eles amigos, conhecidos ou familiares. O Animax já fechou seu balanço para esse ano e só em 2009 virá com novidades, mas se queremos que o próximo ano não seja mais uma reprise da versão 2.0, precisamos fazer a nossa parte agora.


Petição para o Animax contra a presença dos programas Distraction, Reciclo, Lost e TV Shopping Brasil

Offline

#39 05-11-2008 21:36:39

Mat225
Membro
Registrado: 09-07-2008
Mensagens: 8

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

Olha por mim poderia deixar o distraction e o tv shopping brasil (deixou os animes mais cedo se sair vai ser dificil eu ver animes como hellgirl ou burst angel) mas o resto tem que sair

Offline

#40 05-11-2008 22:42:14

Yagami
Membro
Registrado: 21-11-2005
Mensagens: 3.109

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

Mat225 escreveu:

Olha por mim poderia deixar o distraction e o tv shopping brasil (deixou os animes mais cedo se sair vai ser dificil eu ver animes como hellgirl ou burst angel) mas o resto tem que sair

[blue]Ah se mata,Distraction eh pro AXN e TV Shopping eh um encosto ¬¬

Offline

#41 15-11-2008 21:47:19

NamiX
Membro
Registrado: 15-11-2008
Mensagens: 1

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

Vou ter q concordar q estar com insonia e ter q ver tvshopping eh um inferno...x x
Gostei mt dessa campanha...xD como soh descobri agora deixei minha assinatura e convenci o pessoal d casa tb...xD
Vou divulgar...e desejo mt boa sort ^^

Offline

#42 16-11-2008 15:35:22

Nami_Bee22
Membro
De: 'Hell'sinque
Registrado: 14-11-2008
Mensagens: 7

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

2341!
Pelo menos vale tentar...
Se quer ver lost e tals vá assistir algum outro canal da Sony e NÃO ANIMAX!
Mas como não tem outro canal de anime que eu tenha continuo assistindo e esperando que essa campanha funcione...pois aguentar leilão de jóias é o cúmulo  >:(
ANIMAX = canal de anime
          SIM
ANIMAX = canal de diversidades (para seres de intelecto reduzido)
          NÃO


When you don't have time...buy sometime! (¬¬)

Offline

#43 16-11-2008 21:08:03

Haji
Membro
De: ????????????????????
Registrado: 30-04-2008
Mensagens: 76

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

WEEEEEEEEEEEEE, revivi, q pena eh pra mim reviver numa situação destas na animax, nao queria q tudo isso estivesse acontecendo T_T, mas força Gente, vamos alcancar as assinaturas e vamos voltar a nossa Animax ideal!!
Ja assinei!!!FORCAA!!!


[img width=450 height=130]http://img177.imageshack.us/img177/8764/noreciclov2hw8.gif[/img]<br />[img width=450 height=180]http://img404.imageshack.us/img404/2430/protestoraitov2fb4.gif[/img]

Offline

#44 21-11-2008 14:25:59

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ
Registrado: 01-02-2008
Mensagens: 1.048

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

Hoje é o último dia que a petição tá valendo e até agora foram 2481 assinaturas.

Offline

#45 21-11-2008 18:38:20

Haji
Membro
De: ????????????????????
Registrado: 30-04-2008
Mensagens: 76

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

Kusanagi escreveu:

Hoje é o último dia que a petição tá valendo e até agora foram 2481 assinaturas.

Lol, espero que esse numero seja bom T_T''


[img width=450 height=130]http://img177.imageshack.us/img177/8764/noreciclov2hw8.gif[/img]<br />[img width=450 height=180]http://img404.imageshack.us/img404/2430/protestoraitov2fb4.gif[/img]

Offline

#46 21-11-2008 19:36:51

Nasdark
Membro
De: Rio de Janeiro
Registrado: 31-03-2008
Mensagens: 212

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

O item mais importante tirando as assinaturas é o memorando levado a direção do canal. Vamos torcer pra que o pessoal da direção repense em tudo.

Offline

#47 21-11-2008 22:11:57

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ
Registrado: 01-02-2008
Mensagens: 1.048

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

Eu vou acreditar até o fim! wink

Offline

#48 22-11-2008 00:07:07

grind
Membro
Registrado: 04-02-2007
Mensagens: 1.075

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

Kusanagi escreveu:

Eu vou acreditar até o fim! wink

Eu vou acreditar até o fim! wink [2]

Offline

#49 22-11-2008 15:32:31

Nami_Bee22
Membro
De: &#39;Hell&#39;sinque
Registrado: 14-11-2008
Mensagens: 7

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

e aí? sabem se já foi enviado?
tomara que dê certo...
Eu vou acreditar até o fim!  wink [3]


When you don&#39;t have time...buy sometime! (¬¬)

Offline

#50 22-11-2008 16:23:16

Haji
Membro
De: ????????????????????
Registrado: 30-04-2008
Mensagens: 76

Re: [Fixo] Campanha Animax 2.0: Unidos contra o conteúdo não-anime

grind escreveu:

[quote author=Kusanagi link=topic=891.msg12310#msg12310 date=1227312717]
Eu vou acreditar até o fim! wink

Eu vou acreditar até o fim! wink [2]

Eu vou acreditar até o fim! wink [4]


[img width=450 height=130]http://img177.imageshack.us/img177/8764/noreciclov2hw8.gif[/img]<br />[img width=450 height=180]http://img404.imageshack.us/img404/2430/protestoraitov2fb4.gif[/img]

Offline

Rodapé do site