O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#51 29-05-2008 18:17:52

Haji
Membro
De: ????????????????????

Re: Bleach (tópico oficial)

Eh, fika legal +- pelo 16 ou 17, quando finalmente fixa o enredo ^^
nos otros epis ele ainda eh freelancer de Shinigami HEUAHEUHAUEHAUHEUAHUEHA

[img width=450 height=130]http://img177.imageshack.us/img177/8764/noreciclov2hw8.gif[/img]<br />[img width=450 height=180]http://img404.imageshack.us/img404/2430/protestoraitov2fb4.gif[/img]

#52 29-05-2008 20:21:22

Gendou Ikari
Membro
De: Rio de Janeiro

Não aguento na tradução pra inglês é que aparece mesmo nas imagens quando lemos, sentimos como soa falso certas palavras usadas... :-\

[img width=450 height=180]http://i98.photobucket.com/albums/l269/le_ikari/faa/faa-asuka.jpg[/img]<br /><br />Tudo está seguindo conforme nossos cenários planejados!

#53 04-06-2008 00:49:47

Master
Membro

No 5º episódio continuaram a trama da semana passada, a Rukia estava numa encrenca, ela tentou usar seus poderes mesmo enfraquecidos para derrotar o Hollow que perseguia aquela alma de um garoto que estava presa numa ave. O resultado foi pífio e o monstro ia acabar com ela, neste ponto o Chade mesmo não vendo a criatura lutou contra ela e por incrível que pareça com bons resultados, aproveitando a força bruta do amigo do Ichigo a Rukia combinou com ele que ela seria os olhos dele e orientaria o rapaz de modo que ele acerta-se com mais efetividade o Hollow, porém a luta chegou num impasse, o Holow pegou a ave e resolveu usá-la como moeda de troca, o Chade pararia de atacá-lo e o Holow deixaria ele e a ave livre enquanto saia em perseguição da Rukia. Não havendo alternativa o rapaz aceitou o acordo.

A partir daí o Holow iniciou um jogo de gato e rato com a Rukia até que chegaram perto da casa do Ichigo que apareceu neste momento e passou a lutar com o monstro, no fim venceu a criatura e a alma que era o Holow foi pega pelo portão do sub-mundo, inferno se preferirem, pois esse monstro em vida tinha sido um Serial Killer e depois da morte esse era o destino dele. Depois disso a alma da ave transmutou e finalmente pode descansar e reencontrar sua mãe na Sociedade das Almas, pois ela o esperava por lá.

Bleach começa a ficar interessante mas por enquanto não apresentou nada de novo em relação a séries com temática similar que vieram antes dele. O que virá a seguir? Fico no aguardo.

#54 07-06-2008 13:06:17

dedesama
Membro
De: sp

Gendou Ikari escreveu:

Não aguento na tradução pra inglês é que aparece mesmo nas imagens quando lemos, sentimos como soa falso certas palavras usadas... :-\

Seriu pqnao usar termo em japones? Como Shinigamis? meu seifeiro de almas fica zuado na minha opiniao!
e o nome do Chado sendo pronunciado para qm escuta o japones ,como eu xD~, da uma dor no ouvido!
e a Voz do Ichigo manu ta mto forçada.....
ai ai e dizem q a dublagem Brasideira é uma das melhores do mundo! decaiu mto ¬¬

Ja ne Ja ne....

#55 11-06-2008 01:19:52

Master
Membro

O episódio 6 foi divertido e tratou de umas pilulas que permitiam tirar a alma de um corpo colocando em seu lugar uma alma substituta. A Rukia usou isso para permitir que o Ichigo se transformasse em Ceifeiro de Almas sem a ajuda dela, infelizmente a pilula que ela deu para ele era defeituosa e a alma substituta era modificada, os resultados foram catastróficos e muito cômicos, sujando completamente a imagem do Ichigo perante seus colegas de classe e deixando uma de suas amigas com ódio dele.

Bleach esta muito legal, e pelo trailer do próximo episódio deu para se perceber que essa série ganhará sua mascote e que ela trará muita confusão na vida do Ichigo, tornando a vida dele um inferno e prometendo muitas sequências cômicas por parte da relação dele com essa criatura que nada mais é que um bicho de pelúcia vivo.  O que ocorrerá daqui pra frente? Aguardemos.

#56 18-06-2008 01:38:22

Master
Membro

No episódio 7, Bleach ganhou seu mascote, um leãozinho de pelúcia habitado por aquela alma modificada que havia tomado posse do corpo do Ichigo, isso aconteceu porque revoltado com o abuso que seu corpo sofreu quando sua alma não estava nele, o Ichigo decidiu dizer para a alma modificada como ele se sentia a respeito do ocorrido e para isso ele colocou aquela pilula no corpo do boneco. De resto tivemos mais um Hollow sendo derrotado, foi contada uma parte importante do passado do Ichigo pois mostraram as circunstâncias em que sua mãe morreu e porque ele se culpa por esse fato, além disso apareceu um novo personagem vindo da Sociedade das Almas, que tem a missão de investigar porque a Rukia esta demorando para voltar ao seu mundo. Problemas a vista para o Ichigo que provavelmente terá que lutar para salvar a Rukia e além disso para piorar tudo o mascote só trará problemas para ele, pelo menos foi o que deu para se perceber a partir do episódio de hoje ou será que na realidade o mascote só servirá para trazer mais humor para a série ou ainda, ambas as coisas? Bem, só os próximos episódios responderão essa pergunta. Fico no aguardo.

#57 18-06-2008 20:14:38

Cell
Membro

Depois de "escória da lagoa" ("pond scum"), temos uma nova expressão para acrescentar à lista de traduções toscas do inglês dessa dublagem: "no limite do seu banquinho" ("on the edge of your seat").

#58 19-06-2008 01:07:21

Gendou Ikari
Membro

Paguei a língua: ia me queixar das repetições durante a semana, mas perdi a "terça imperdível" desta semana, e talvez não possa ver quinta :-[
Até que repetição tem me ajudado. Só as séries antigas que tem horários complicados, 17 e 23 hs.

Mas esse episódio da alma no bichinho e a nova tradução tosca, queria muito ver! ^^

[img width=450 height=180]http://i98.photobucket.com/albums/l269/le_ikari/faa/faa-asuka.jpg[/img]<br /><br />Tudo está seguindo conforme nossos cenários planejados!

#59 23-06-2008 19:04:48

Kenta Minazuki
Membro

Não sei se vocês notaram, mas as vozes do Jinta, da Ururu e do Tessai mudaram. Os dois primeiros tavam sendo dublados pelo Pedro Alcântara e pela Fátima Silva, agora desconheço o dublador do Jinta, a Ururu me pareceu ser a Daniela Piquet, mas não tenho certeza. Quanto ao Tessai, não conheço nenhum dos dois dubladores. Mas achei que as mudanças foram pra melhor. Detalhe também que agora o Ichigo com a alma do Kon tava falando com a voz do Robson Kumode, e não do Fábio Lucindo como era antes. Será que foi nesse episódio que marcou a mudança de estúdio (Dublarte para CBS) ou foi o novo pacote de dublagem, já que a VIZ manda os 6 primeiros antes?

O episódio foi bem legal, mas esses dois próximos que contam a história da morte da mãe do Ichigo e tudo mais eu não gosto muito porque acho que em alguns momentos chega a ficar meio maçante (quando eu vi há uns três anos eu achei, não sei se eu agora eu acharei melhor), apesar de ser muito bom para o aprofundamento dos personagens, que eu acho essencial pra qualquer série ficar mais interessante e se aproximar mais do público. A partir do 10 ou 11, pra mim, a série engata de vez, aí fica bem mais legal (até onde eu vi, pelo menos).

#60 23-06-2008 22:49:50

Cell
Membro

Até no mangá eu achei chata essa parte da morte da mãe de Ichigo, mas ainda bem que são só dois episódios do anime.

Eu reconheci essas mudanças de vozes, e sempre fico feliz de ouvir Daniela Piquet numa dublagem. Só lamento não terem mudado o dublador de Urahara, cuja voz eu acho desagradável, ainda mais comparada com a do original, que é um dos meus dubladores japoneses favoritos.

#61 25-06-2008 01:17:37

Master
Membro

No 8º Episódio revelaram alguns fatos traumáticos do passado do Ichigo, principalmente as circunstâncias em que sua mãe morreu, ele tinha 9 anos e estava indo para a escola, no caminho ele viu uma menina que aparentemente ia se jogar no mar, num ato precipitado ele foi tentar deter a garota, mas só anos depois ele entendeu que que aquela menina era um espirito, na época ele nem sabia que tinha essa habilidade mas infelizmente sua mãe morreu ao tentar impedi-lo de entrar no mar, só uma coisa não ficou muito clara, o motivo da morte foi a mãe ter sido atropelada por um trem ao tentar salvá-lo ou ela morreu afogada? O fato é que ele se culpa por essa morte e sempre que é a data de aniversário desse fato, a família vai visitar seu túmulo e neste dia o Ichigo fica muito mal, era o caso desse episódio.

Na trama principal, um emissário da Sociedade das Almas vêem ao nosso mundo com o objetivo de saber porque a Rukia não voltou ainda para seu mundo, onde ela é uma espécie de princesa, o Ceifeiro que aparece é uma figura, ele age como um palhaço mas é muito forte e perigoso e tem carta branca, ou seja se a Rukia não voltar por bem ele deverá trazê-la a força não importando que meios use. Chamado pelo Gon, o Ichigo aparece para salvar a Rukia porém o Agente da Sociedade das almas o desafia para uma luta. Para complicar mais ainda a situação tambêm vêem ao nosso mundo um Hollow extremamente poderoso para capturar a alma do Ichigo e de início ele ataca diretamente as irmãs dele na mesma hora que começa a luta do Ichigo com o cara da Sociedade das Almas.

Bleach começa a ficar interessante, o próximo episódio continuará a história do oitavo e mostrará a luta do Ichigo com o Hollow. Será que o outro ceifeiro ajudará nessa luta? Fico no aguardo.

#62 25-06-2008 03:36:57

Cell
Membro

"Schoolgirl" »» "garota da escola"
"Loverboy" »» "garoto amante"

Caramba, essa Cristina Parras só não é pior que o tradutor do Google. Faz tempo que não vejo uma tradução tão amadora numa dublagem, sem fazer o menor esforço para deixar as falas naturais.

Igualmente bizarro foi Tatá Guarnieri (ótimo dublador que espero que volte mais tarde num papel mais importante) pronunciando "kuchhhhiki". A mim pareceu que ele tinha pronunciado o som do "ch" errado, como um "x", e em vez de o mandarem redublar a fala inteira, colocaram o som do "tch" por cima, com um resultado bizarro.

#63 02-07-2008 01:22:55

Master
Membro

No 9º episódio continuaram a história da morte da mãe do Ichigo e foi revelado que a culpa não foi dele e sim do Hollow desse episódio, conhecido como Grandfisher ou Granfisher, não entendi o nome direito. Esse monstro tem sido, há 50 anos um dos mais teríveis Hollows ou o pior deles. Muitos ceifeiros de almas tentaram matá-lo mas ele nunca foi derrotado e muita gente perdeu a vida por causa disso. Com o Ichigo não foi diferente mas para sua sorte esse Hollow fugiu porque a alma da mãe dele o deteve. Ou seja, hoje conhecemos um dos principais vilões desse anime e agora o Ichigo tem um objetivo, ele quer ficar mais forte para vingar sua mãe e eliminar o Grandfisher, mas até que isso ocorra ainda muita coisa acontecerá nesta série, pelo menos é essa a minha impressão. Espero que esteja certo. Fico no aguardo.

Outra coisa, pelo trailer deu para perceber que o próximo episódio será do tipo comédia, aparecerá mais um Hollow mas no caso da história, o Ichigo terá ajuda de um cara muito estranho e pelo que vi tudo dará errado e propiciará boas risadas. Vamos ver se foi só impressão minha ou será isso mesmo que irá ocorrer. Mal aguento esperar pela próxima terça-feira, para mim o melhor dia da programação do Animax.

#64 02-07-2008 23:08:53

Gendou Ikari
Membro

Grandfisher é algo como pescador na versão inglesa, por causa daquele tentáculo que assume a imagem da pessoa. Imagino que outros shinigami começarão a participar mais.

#65 03-07-2008 23:56:29

Stewe
Membro

gente ninguem pode falar mal desse anime ele e simplismente maravilhoso dublado ou naum!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vejaum esse AMV do youtube

[youtube=425,350]http://br.youtube.com/watch?v=xqWOlRaD6 … re=related[/youtube]

se auguem disser q esse anime e ruim so pq assistiu os primeiros capitulos e naum gostou experimenta assistir esse AMV acima!!!!!!!!!!!!!!! wink

naum mostrou toda a luta, mas da pra ver o nivel do anime q pra mim e um dos melhores!!!!!!!

#66 09-07-2008 01:25:58

Master
Membro

O episódio 10 foi muito legal, a história tratou de um espiritualista televisivo chamado Kanarello, acho que é isso, me corrijam se esta errado. Voltando ao episódio, essa figura não é um charlatão, pois poder ele tem tanto é que foi capaz de ver o Ichigo na sua forma de Ceifeiro de Almas, pois bem o medium estava transmitindo seu programa ao vivo de um hospital abandonado onde um espirito estava aprisionado e a meio caminho de se transformar num Hollow mas o processo, em tese, demoraria cerca de 6 meses segundo informação da Rukia. Infelizmente o medium acelerou o processo ao tentar expulsar o espirito que se transformou num Hollow imediatamente.

Nessa forma ele foi atrás do Ichigo e do espiritualista com o objetivo de se alimentar, a luta dentro dos corredores do hospital foi ridicula, não havia espaço para o Ichigo usar sua arma e o espiritualista aparentemente só atrapalhava. A luta se deslocou para o telhado e ali o Ichigo foi encurralado pelo Holow que impediu que ele usasse sua arma ao prender o Ichigo na parede e bloquear suas mãos com uma gosma nojenta. Foi aí que o espiritualista usou seu poder e libertou o Ichigo que asim pode derrotar o Hollow.

Bleach esta começando a melhorar, pelo trailer da próxima semana ficou claro que aparecerá um rival a altura do Ichigo, um outro Ceifeiro de Almas bem poderoso, quem será ele? Fico no aguardo.

#67 09-07-2008 07:42:08

Haji
Membro

Eu to acostumado com o manga, porem  eu ainda digo q as musicas podiam estar em volume normal na hora das falas!
Se bleach estivesse na mao da alamo estaria melhor eu axo.Porem eu axo q podia estar pior tb, entao eh melhor aceitar doq nao ter T>T

[img width=450 height=130]http://img177.imageshack.us/img177/8764/noreciclov2hw8.gif[/img]<br />[img width=450 height=180]http://img404.imageshack.us/img404/2430/protestoraitov2fb4.gif[/img]

#68 09-07-2008 15:16:00

Kureno Souma
Membro

Depois da saga do rival de Ichigo vai finalmente vir o espisodio em que mostra pq Bleach é "blockbuster"!

[img width=450 height=130]http://img177.imageshack.us/img177/8764/noreciclov2hw8.gif[/img]

#69 09-07-2008 16:47:29

Mat225
Membro

Eu sou novo nesse forum mas ja vou começar a reclamar. primeiro, nao falem "seifeiro de almas" >:( falem o certo que é "shinigami", segundo o "espiritualista" se chama Don Kanonji, terceiro o tal "rival" do ichigo nao é um shinigami e sim um quincy e quarto se vcs fossem mesmo realmente fãs de bleach vcs nao veriam so no animax e sim na internet como todo mundo, vamo la gente, ja ta no episodio 178 e vcs ainda tao no 10 e ainda por cima no dublado, vcs me dão raiva!!!!!!!!!!! >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

#70 09-07-2008 17:07:20

Stewe
Membro

pessoal e so assistir os caps da viz media (a viz media so dublou 59 capitulos).

sei q issu e uma vergonha, (o fato da viz naum se interessar pelo resto) smile wink

FANSUB DE MATERIAL LICENCIADO E PROIBIDO...

#71 09-07-2008 18:21:09

Haji
Membro

Mat225 escreveu:

Eu sou novo nesse forum mas ja vou começar a reclamar. primeiro, nao falem "seifeiro de almas" >:( falem o certo que é "shinigami", segundo o "espiritualista" se chama Don Kanonji, terceiro o tal "rival" do ichigo nao é um shinigami e sim um quincy e quarto se vcs fossem mesmo realmente fãs de bleach vcs nao veriam so no animax e sim na internet como todo mundo, vamo la gente, ja ta no episodio 178 e vcs ainda tao no 10 e ainda por cima no dublado, vcs me dão raiva!!!!!!!!!!! >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

manow, assim como eu n tenhu todo tempo do mundo pra assistir, eu prefiro ler o manga, o anime eu vejo pq quero e axo q cagaram mto nele T_T

#72 09-07-2008 21:42:58

Gendou Ikari
Membro

Gostei desse episódio.
Só acho muito estranho a mistura doida de escollha de palavras em inglês e japonês. 
O termo "espiritualista" também foi meio que encontrado, existem alguns programas sobre sobrenatural que fazem sucesso no Japão.

Apareceu como uma alma perdida vira um Hollow na prática (com outro desenho horrível da Rukia).

Rukia está mais interessante pelo fato que ela se diverte no mundo físico, enquanto é bem séria quando trabalha.
Kanonji, a principio me lembrou o Mr Satan do Dragonball Z. Mas realmente o cara não era tão de má-fé, ele achava estar libertando almas mesmo, e inclusive te poder para libertar Ichigo.

#73 10-07-2008 07:14:54

Frankatsu
Membro

Mat225 escreveu:

Las personas que verdaderamente amamos el animé siempre preferimos las vías legales antes que la piratería (fansubs).

Un shinigami no es realmente un "dios de la muerte" en la mitología japonesa, sino realmente un "Sefeiro de almas". Esa traducción, aunque interpretativa, es más apegada a su significado que cualquier otra.

En el capítulo se mencionó el nombre "Don Kanonji".

Si quieres liberar tu veneno, por favor, hazlo en tu casita.

#74 10-07-2008 11:24:05

grind
Membro

Frankatsu escreveu:

[quote author=Mat225 link=topic=791.msg11178#msg11178 date=1215629249]

Las personas que verdaderamente amamos el animé siempre preferimos las vías legales antes que la piratería (fansubs).

Un shinigami no es realmente un "dios de la muerte" en la mitología japonesa, sino realmente un "Sefeiro de almas". Esa traducción, aunque interpretativa, es más apegada a su significado que cualquier otra.

Gracias por coerente comentario Frankatsu !

Senhor Mat225 por favor, MENOS !!!

Tudo bem, sei que esta indignado mas guarde sua fúria pra você ok !

Apreciamos comentários construtivos, criticas, sugestões... Por favor vamos manter o nível aqui no fórum !

Se você tem coisa X ou Y que conseguiu sabe deus como, legal ! Mas isso e PROBLEMA SEU ! Recomendo a leitura atenciosa das regras aqui e nem vou lembrar a vossa senhoria sobre a politica sobre downloads de animes que estão na programação do Animax...

Regras: http://forum.animaxer.net/index.php?topic=2.0

E bom divertimento para você aqui no fórum, seja bem vindo mas por favor, faça sua parte como um colaborador ativo seja com comentários, noticias e tudo mais, respeite para ser respeitado !

E isso vale para o senhor "Stewe" também Fansub de material licenciado não sera tolerado aqui !

#75 10-07-2008 11:46:43

Gendou Ikari
Membro

Frankatsu escreveu:

[quote author=Mat225 link=topic=791.msg11178#msg11178 date=1215629249]

Pois é, vamos maneirar. De não concordar, não gostar de algo é livre (sempre estamos fazendo isso aqui), mas não é motivo para impor o que as pessoas acham ou como dizer os nomes. É como se a partir de agora falasse para ninguém mais dizer em EVA, nada de "Angel" ou "Anjo", mas "Shito" que é a pronuncia feita no mangá original, ou qualquer outra coisa parecida.

Eu por exemplo, trabalho e não tenho tempo de ficar procurando episódios (às vezes nem dá pra ver o Animax no dia certo), pior ainda [red]proibidos[/red] quando posso, leio o mangá que sempre sabemos que é superior em enredo à versão anime.

Rodapé do site