O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 28-03-2008 04:01:32

grind
Membro
Registrado: 04-02-2007
Mensagens: 1.075

Conrad lança mangá de Jun Hanyunyuu

A Conrad colocou em pré-venda a primeira edição do mangá Ooru, criação de Jun Hanyunyuu.

Ooru ("azul", em japonês) é um mangá em cinco partes que conta a história do mangaká (autor de mangás) Kôzô Sanou. Depois de enriquecer desenhando mangás semanais, Sanou exilou-se na Ilha de Yonatou e perdeu o contato com o resto do mundo, morando numa pequena casa abandonada no campo. Porém, o ambicioso e endividado Takeshi Antai, editor de mangás, vai atrás de Sanou, para tentar convencê-lo a publicar uma nova história (e ganhar mais dinheiro). Antai acaba encontrando um Sanou irredutível em seu auto-exílio, mas ainda assim resolve levar o autor para um bar na tentativa de persuadi-lo a voltar a desenhar.

Entretanto, as coisas não saem como o previsto e o bar vira palco de um tiroteio entre os yakuzas (mafiosos japoneses) locais. Sanou consegue uma arma caída no chão e acaba matando o assassino que entrara no bar para eliminar o chefe do Clã Jinbaru. Animado com o tiroteio, Sanou resolve entrar para a máfia, e leva o editor junto com ele.

Os dois iniciam uma parceria insana, mergulhando de cabeça nas atividades criminosas da Yakuza - Sanou querendo descobrir um sentido para a vida, e Antai pensando em transformar essa aventura irresponsável em um novo mangá de sucesso. Só que nem sempre os planos saem como esperado.

Ooru – Vol. 1 tem 176 páginas no formato 13,4 x 20,2 cm e custa R$ 12,90. A periodicidade será bimestral.

Jun Hanyunyuu é um dos mangakás mais cultuados do Japão. Antes de desenhar Ooru, foi autor do mangá Koi No Mon, que ficou conhecido no Ocidente pela sua adaptação cinematográfica Otakus in Love, selecionado em 2004 para o Festival de Veneza.

[img width=400 height=299]http://hqmaniacs.uol.com.br/img/noticia/Ooru_Conrad_large.jpg[/img]

Fonte - HQManiacs: http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.a … icia=15341

Offline

#2 29-03-2008 05:11:25

Yagami
Membro
Registrado: 21-11-2005
Mensagens: 3.109

Re: Conrad lança mangá de Jun Hanyunyuu

[blue]Esse vou ter q ler antes pra saber como eh o.o

Offline

#3 29-03-2008 11:55:39

le_
Moderador
Registrado: 03-11-2005
Mensagens: 2.483

Re: Conrad lança mangá de Jun Hanyunyuu

A Conrad foi esperta e aproveitou o timming certo pra 'ressurgir'.

Antes, com a Panini como a queridinha, qualquer lançamento da Conrad teria um impacto bem menor, mas depois que os vários tropeços seguidos da Panini fez com que o status dela diminuísse pacas, os novos anúncios da Conrad são muito mais agradáveis.


Voltando ao mangá, acho que gostarei desse Ooru =P
Bem viagem e normalmente a Conrad (pra mim) acerta a mão nos títulos desconhecidos.


E o último que a Conrad lançou, Delivery Service of Corpses (eita nominho xD), achei meio 'hã?!' mas acho que continuarei acompanhando =P

Offline

Rodapé do site