O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 06-07-2016 14:27:53

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Apresentações [Tópico Oficial]

Olá! Seja muito bem vindo ao Pub do anime, meu caro(a)!

Este é o tópico oficial para novos membros se apresentarem ou até mesmo a reintrodução daqueles que já participaram do antigo fórum AnimaXer. Além disto, esta é uma maneira fácil de se manter ativo por aqui e conhecer outras pessoas.

#2 06-07-2016 16:32:01

Haiyaku
Membro
De: Natal / RN

Re: Apresentações [Tópico Oficial]

Bom, já que temos um tópico de apresentações. Vou me reapresentar. =]

Sou o Victor, 30 anos, moro em Natal. Sou casado e atualmente trabalho como designer gráfico e produtor de eventos. Além disso, estou tentando dedicar meu tempo livre a montagem de um estúdio de desenvolvimento de games. Estamos trabalhando em algumas ideias, mas é coisa que ta beeeeeem no inicio mesmo.

Ultimamente vejo meus animes principalmente pelas plataformas de streaming, mais especificamente Netflix e Crunchyroll. Apesar de os últimos meses não conseguir acompanhar direito  nadica do que estou querendo.

Ah! Sempre que posso vou ao cinema. Normalmente 1 ou 2x ao mês, mas estava sem pisar no cinema desde a estréia de guerra civil, por falta de tempo mesmo. Até que fui convidado para ver uma pré-estréia do filme "O Mordomo de Preto" (Adaptação do mangá "Kurishitsuji") e sexta passada, consegui um tempo para conferir "Procurando Dory".

Acho que é isso. big_smile

#3 06-07-2016 17:34:37

Yagami
Membro

Bom ñ mudei mt desde aquela época,apenas me formei em redes aproveitando qd o (des)governo tava bonzinho em oferecer programas de estudo e tive uma forte desilusão amorosa aonde teh minha vó foi ameaçada de morte pelo pai da infeliz e desde então venho estando kd vez mais vazio,soh quero msm que a herança do meu falecido pai saia logo pra mim ao menos poder tentar vida nv fora do país pois o HUEZIL além de ñ me trazer futuro algum e estar cheio de pessoas ignorantes tah mergulhado num mar de corrupção e crise(qd terminei facul a crise jah tinha começado por isso estou teh agora desempregado) u.u
Ah sim agora tb tenho um PC decente desde 2014 após passar anos juntando grana(preciso fazer upgrade nele mas com esse dolar alto e falta de grana tah difícil) ^^

Última edição por Yagami (09-07-2016 03:36:04)

#4 08-07-2016 03:01:49

Master
Membro

Nos últimos tempos muita coisa mudou na minha vida, principalmente a nível profissional, minhas responsabilidades aumentaram onde estou trabalhando a quase 8 anos. Hoje trabalho no setor responsável pela monitoração, auditoria e análise da rede externa (área de cabos metálicos) da Vivo de todo estado de São Paulo atuando diretamente com as terceirizadas e contratadas que prestam serviço de manutenção para a Vivo, além de responder diretamente aos Gestores e Coordenadores da Vivo que são responsáveis pelas varias regiões telefônicas do Estado. Trabalho no horário das 14:20 ás 22:00 e faço plantão ou no sábado ou no domingo Tenho mais tempo livre quando estou de férias mas neste caso, prefiro viajar a ficar em casa mas dou um jeito de ver algo quando estou de folga e/ou de férias.

Antes que perguntem, não atuo em problemas referentes ao serviço Speedy, nossa função envolve a rede fisica (postes e caixas subterrâneas), ou seja, problemas envolvendo furto, vandalismo, infiltração, descarga elétrica, incêndio, abalroamento e outros problemas físicos que podem ou não afetar o serviço speedy , mas afetam diretamente o serviço telefônico, os ddrs e as lps.

Ainda moro em São Paulo mas não tenho tido tempo de acompanhar animes e mangás. Tenho um monte de coisa gravada e pegando pó em casa, não consegui ver nada e tive que parar de procurar material. Quando posso compro algo que sai em DVD, como praticamente tudo que saiu naquela parceria da Livraria Cultura com a Versátil Home Vídeo.

Um caso raro de material nacional que sai de forma oficial e com ótima qualidade de produção. Animes é um produto de nicho e a Livraria Cultura percebeu isso e tem tido um bom resultado nessa parceria, sempre lançam algo legal que vale a conferida. Quem imaginaria que há alguns anos atrás teríamos Laputa; Nausicaa e principalmente Tumulo dos Vaga-lumes lançados de forma oficial no Brasil e com a qualidade que eles saíram nesta parceria.

Última edição por Master (09-07-2016 01:15:47)

#5 11-07-2016 15:34:22

netin
Membro

Olá
Acompanhei o animaxer/pubdoanime na época do saudoso canal Animax, quando costumávamos desejar o mal para uma tal de Claudia Bermudez

Eu sempre fui contra os 'fansubbers' de animes e, quando o animax morreu, também deixei de acompanhar animes (já que, os canais de tv fechada também passaram a ignorar esse tipo de programa). Mas lia notícias sobre eles em sites como o anmtv/jbox

Assim como o Haiyaku, com a nova onda de canais por streaming voltei a assistir alguns. Infelizmente a maioria deles está legendado e sou mal acostumado com animes dublados tongue Mas tá valendo, posso me adaptar.

Quanto aos mangás, nunca fui um fã assíduo. Acho que os últimos que comprei foram da época da Conrad.
Mas to com vontade de acompanhar alguns.

Assim como o Xander, ultimamente to mais focado em 'games' mesmo.
#Caixista

===

Vocês mantiveram contato entre si durante esse tempo?

O Xander ainda acompanha futebol?
O Yagami lembro desses 'u.u' dele
O Master lembro que tava numa fase 'psicodélica' ouvindo Módulo 1000 (não esqueci mais desse nome) e assistindo animações estrangeiras que nunca ouvi falar.
Tinha ainda um leikari
E acho que só né
Era um grupo pequeno

Última edição por netin (11-07-2016 15:35:21)

#6 11-07-2016 23:37:18

Master
Membro

netin escreveu:

O Master lembro que tava numa fase 'psicodélica' ouvindo Módulo 1000 (não esqueci mais desse nome) e assistindo animações estrangeiras que nunca ouvi falar.

Na verdade atualmente não tenho tido um vicio num único estilo musical, ouço psicodélico, ouço Metal, ouço Clasic Rock, ouço progressivo, ouço Folk e as misturas entre estes estilos, tipo o Folk Metal, atualmente estou ouvindo uma banda espanhola chamada Mägo de Oz, é velha e bem conhecida no meio do Folk Metal, ela foi uma das pioneiras desse estilo em meados dos anos 90 e esta na ativa até hoje.

Tenho visto poucas animações e animes, como disse anteriormente, estou trabalhando muito em setor de alta responsabilidade da Vivo, e sobra pouco tempo para outras coisas, só tenho folga uma vez na semana no sábado ou no domingo, de vez em quando a supervisão dá uns dias a mais de folga e/ou libera mais cedo para queimar Banco de Horas, é o caso dessa semana, hoje fui liberado 2 horas mais cedo e ainda ficarei em casa 2 dias, só voltando ao escritório na 5ª feira e provavelmente folgando no sábado, mas domingo terei plantão na empresa.

Última edição por Master (11-07-2016 23:37:54)

#7 12-07-2016 04:20:34

Yagami
Membro

netin escreveu:

Vocês mantiveram contato entre si durante esse tempo?

O Yagami lembro desses 'u.u' dele

Eh soh uma carinha tradicional que mts usam qd estão inconformados XD
Mas teh o forum voltar o povo jah tava fazia mt tempo sem nem se falar pelo grupo de e-mail ._.

#8 12-07-2016 23:12:05

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

netin escreveu:

O Xander ainda acompanha futebol?

Embora hoje em dia com um pouco menos de entusiasmo, ainda acompanho sim. Me tornar pai diminuiu bastante minha tolerância para a barulhada/gritaria dos dias de jogo. Eu prezo mais o sossego do meu filinho smile

#9 13-07-2016 18:49:52

le_
Moderador

netin escreveu:

Tinha ainda um leikari

Opa! big_smile

Bom peço desculpas por ter ficado longe nesse início de retorno do fórum, mas estou quase há uma semana de molho por causa de uma infecção na garganta que não melhorava de forma alguma. hmm

Bom, eu continuo comprando mais mangás do que tenho conseguido ler, ainda tenho mais DVDs e disquinhos azuis do que tenho tempo de assistir (se bem que a maior parte eu comprei justamente por já ter assistido) e estou ainda mais sem espaço físico pra colocar tanta quinquilharia.

Além de alguns animes da temporada (acho que uns 6~8 por temporada), anualmente tenho ficado em dia com House of Cards e Narcos da Netflix, além de Silicon Valley e Game of Thrones da HBO (do qual também li todos os livros uns dois anos atrás).

Nos últimos anos eu também tenho ajudado o pessoal do JBox, fazendo todas as customizações do site (exceto nesse layout atual, que já pegaram praticamente pronto, eu só tive que corrigir algumas coisas e colocar uma retrocompatibilidade as configurações que usávamos desde ~2005).

Também contribui com um punhado de gambiarras para melhorar o suporte às localizações no plugin não-oficial do Crunchyroll para o XBMC/Kodi, porém faz tempo que não tenho usado ele e não sei exatamente como que ele tá rodando hoje em dia.

Nunca fui de jogar muito da geração PSX pra cá (minha era de ouro foi entre o Atari e o SNES), mas depois de jogar alguns joguinhos na Steam com configurações baixas/médias, resolvi fazer um upgrade razoável no PC, migrando para um Core i5-6500 + GTX950.
Mas essa VGA, do nada, parou de funcionar 2 das saídas em menos de 2 meses (a do monitor principal continuava funcionando, mas do monitor secundário e o HDMI que ia pra TV simplesmente morreram).
Depois de um mês em todo enrolo da garantia, chegou ontem uma placa novinha em troca. smile

#10 13-07-2016 21:07:44

netin
Membro

O maior fã de evangelion né
Você que me recomendou na época uma loja online banca2000
Parece que você fazia compras grandes lá periodicamente rachando com seu irmão
Pena que a loja fechou.
Depois passei a comprar na comix, e ultimamente tenho comprado nas lojas das próprias editoras mesmo.

Edit: Você mencionou o Jbox, e pena que o site 'acabou' né
Mas ultimamente tava meio derrubado lá o n° de visitas/comentários né
Já foi mais popular o site.

Última edição por netin (13-07-2016 21:09:21)

#11 13-07-2016 22:43:37

Yagami
Membro

JBox infelizmente tah na onda dessa tendência ruim que anda rolando de sites otakus fecharem ou mudarem de foco(assim como foi com o Papo de Budega) por causa dessa modinha maldita de filmes Marvel e DC u.u

#12 14-07-2016 00:02:51

le_
Moderador

netin escreveu:

O maior fã de evangelion né
Você que me recomendou na época uma loja online banca2000
Parece que você fazia compras grandes lá periodicamente rachando com seu irmão
Pena que a loja fechou.
Depois passei a comprar na comix, e ultimamente tenho comprado nas lojas das próprias editoras mesmo.

Sim, evatard de carteirinha aqui.

Depois que Banca2000 fechou, eu migrei para a LigaHQ, no mesmo esquema, fechando uma única compra por mês.
Em vez do desconto direto no preço, a loja dá pontos/bônus de 20% do valor pago pra ser usado na compra seguinte (mas o que for pago usando os bônus não gera outro bônus, então o valor efetivo do desconto seria uns 16% em relação ao preço de capa).
Antigamente qualquer tipo de compra gerava bônus, mas de uns tempos pra cá, só as pré-vendas que dão os bônus.

O frete é bem maroto também. Comprando, se não me engano, de 1 a 3 revistas o frete é R$5 no total, mas comprando 4 revistas ou mais, o frete total do pedido cai pra R$2,50.
E assim que um dos itens comprados em pré-venda fica disponível, eles já te enviam.
Na Comix é preciso esperar todos os itens do pedido estarem disponíveis para que enviem o pedido inteiro de uma vez, fora cobrarem o preço de capa.

O maior problema é ter que manter a programação, pra conseguir pegar tudo que quer acompanhar em pré-venda.

netin escreveu:

Edit: Você mencionou o Jbox, e pena que o site 'acabou' né
Mas ultimamente tava meio derrubado lá o n° de visitas/comentários né

É que até uns dois anos atrás, era o Cloud que encabeçava tudo do site e sempre com postagens diárias, mas depois ele deixou o site mais de lado pra tratar dos assuntos dele e no fim os outros não conseguiram cobrir sua falta, causando as várias interrupções nas postagens e "esfriando" as discussões.

Agora é torcer pra reestruturação após a pausa dar certo. smile

#13 14-07-2016 01:33:32

Yagami
Membro

Espero que se o JBox voltar msm como c diz que sejam mais rigorosos e com noção na moderação de comentários,pq tinha kd retardado comentando lah que dava teh vontade de virar um murro na cara de kd um deles u.u

#14 03-08-2016 00:26:23

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Opa! Hoje que vi na minha caixa de e-mail que o fórum tinha voltado, que bacana! Eu segui trabalhando como comerciante e em meu pouco tempo livre assisto alguns animes no Crunchyroll e jogo um pouco no meu ps4 ou Xbox one. Nesses 4 anos perdemos o Animax, mas acho que as coisas melhoraram muito em relação à animes para nós. Agora temos animes no Crunchyroll, no Daisuki, no Netflix, e ainda outros serviços prestes a aparecer por aqui e tudo legalmente. É muito bom ver o pessoal de volta! Um abraço à todos!

Última edição por Kusanagi (03-08-2016 00:28:05)

#15 03-08-2016 04:24:02

Yagami
Membro

Kusanagi escreveu:

Opa! Hoje que vi na minha caixa de e-mail que o fórum tinha voltado, que bacana! Eu segui trabalhando como comerciante e em meu pouco tempo livre assisto alguns animes no Crunchyroll e jogo um pouco no meu ps4 ou Xbox one. Nesses 4 anos perdemos o Animax, mas acho que as coisas melhoraram muito em relação à animes para nós. Agora temos animes no Crunchyroll, no Daisuki, no Netflix, e ainda outros serviços prestes a aparecer por aqui e tudo legalmente. É muito bom ver o pessoal de volta! Um abraço à todos!

Eta brother eu soh tava te trombando no CR msm XD

#16 03-08-2016 07:53:07

netin
Membro

Kusanagi escreveu:

Pois é
Também tem alguns animes no Looke; de vez em quando aparece no Crackle; sem falar no serviço oferecido por canais de TV como TelecinePlay e HBOGo que têm longas de animação japonesa na sua biblioteca.

Daí só conectar o notebook ou o videogame na tv que pronto: mata a vontade de ter um 'canal' com animes.
E com um horário bem mais flexível para assistir do que esperar determinada hora ou ter que esperar dias por uma reprise (como era no animax; entre outros).

#17 04-08-2016 01:25:46

Yagami
Membro

Streaming jah eh um filão de TV junto com os canais abertos e pagos,a experiência muda nd ._.

#18 09-08-2016 18:57:00

Lelouch Lamperouge
Membro
De: Rio Grande do Sul

Kusanagi escreveu:

Bem-vindo de volta, Kusanagi! Nesses anos todos em que o fórum ficou fora do ar e agora voltou, muita coisa aconteceu. O Animax foi extinto e veio o Sony Spin, que foi um fracasso , e agora no lugar dele temos o Lifetime, e temos animes na PlayTV. Atualmente assisto animes no meu notebook.

#19 10-08-2016 02:03:13

Yagami
Membro

Eu soh ando vendo animes no CR(voltei pra lah dps de saber que ng de 2012 tah mais lah e desde então vivo ganhando guest pass lah) e no Daisuki ._.

Última edição por Yagami (10-08-2016 02:25:25)

#20 10-08-2016 11:28:54

Lelouch Lamperouge
Membro
De: Rio Grande do Sul

Yagami escreveu:

Eu soh ando vendo animes no CR(voltei pra lah dps de saber que ng de 2012 tah mais lah e desde então vivo ganhando guest pass lah) e no Daisuki ._.

Mas você não tinha sido banido aquela vez, por causa de uns infelizes que te sacanearam? Como voltou?

#21 10-08-2016 19:02:54

netin
Membro

Yagami fez barraco lá foi

#22 11-08-2016 17:21:28

Yagami
Membro

2 FDPs vieram me xingando via MP lah e levei ban de um ano de lah msm assim soh pq eu e outro cara fez denúncia deles e o outro msm sendo premium teve a conta excluída u.u

#23 16-08-2016 03:08:56

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Lelouch Lamperouge escreveu:
Kusanagi escreveu:

Bem-vindo de volta, Kusanagi! Nesses anos todos em que o fórum ficou fora do ar e agora voltou, muita coisa aconteceu. O Animax foi extinto e veio o Sony Spin, que foi um fracasso , e agora no lugar dele temos o Lifetime, e temos animes na PlayTV. Atualmente assisto animes no meu notebook.

Minha irmã fica direto nessa bosta desse Lifetime kkk

Em relação aos animes na PlayTV, acho bacana, mas passo longe do canal... Se pelo menos o canal tivesse um sinal HD eu poderia dar uma força, mas é muito melhor e confortável acompanhar em simulcast e em HD no Crunchyroll. Não consigo mais assistir canais em sd, por isso mal me lembro da PlayTV.

#24 17-08-2016 01:10:28

Yagami
Membro

No CR acabei de ver Shrobako e vira e mexe vejo Teekyu,HxH 2011,Usakame,AA,Bananya,Oshiri Kajiri Mushi e soh agora tow começando a ver doramas pra valer lah,pena que de toku lah teh hj soh os Ultras x.x

#25 27-10-2018 08:35:30

netin
Membro

Quer dizer que o Yagami virou concurseiro foi ?

Jogando e assistindo menos por causa disso ?

Rodapé do site