O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 26-07-2007 16:48:48

Haiyaku
Membro
De: Natal / RN

O Caso Trigun

pois é pessoal acho que vocês já estão ciente daquele problema que a panini teve com trigun... ele já foi quase resolvido. O que está deixando os otakus carecas é que a panini não está fazendo nada para aliviar a dor e o sofrimento de quem comprou as primeiras 2 edições de trigun e taré que comprar d novo o mesmo conteúdo encadernado com 30 páginas a +... a idéia de uma petição online é convencer a panini que ela fazendo um recall das primeiras edições em troca do encadernado, não estará perdendo futuros colecionadores de Trigum Maximum (que terão 200 páginas e custaram 9,90), afinal ninguem ker colecionar um mangá pela metade... (30 páginas é um capítulo inteiro do mangá que será perdido se não comprarem a edição encadernada)
segue o link da petição, a Elza Keiko (desculpem c escrevi errado) já falou, na comunidade da panini, que encaminhará a petição para a direção da editora. Mas precisamos de assinaturas... =]
Ah! Ela tbm falow uma vez que a viz tbm está aberta pra petição sobre convencer ela de deixar as onomatipéias em japonês... mas precisa de MUITO mais assinaturas do que possamos conseguir... xD

http://www.petitiononline.com/trigunpn/

conto com a ajuda de vocês... mesmo aqueles, assim como eu, que não chegaram a comprar as primeiras edições, ou que nem mesmo vão comprar trigun. Acho que nessas horas deveriamos nos unir para conseguirmos algo maior.
o/

#2 26-07-2007 17:30:28

le_
Moderador

Re: O Caso Trigun

Eh, eu fiquei bem mordido com esse caso de Trigun... se não bastasse a coleção ficar desproporcional, ainda perdemos 30 páginas. =/

Me lembro de como a Panini cometia poucos erros quando ela tinha poucos títulos sendo lançados, sendo que a maioria vinha sempre por causa de atrasos ("adiamentos são temporários, a mediocridade é eterna"... sábio pensamento).

Na minha opinião, o recall deveria acontecer porque o culpado não são os consumidores por terem comprado o mangá e sim da editora (ou do licenciante), então nós é que não deveríamos pagar o pato.  ¬¬

Espero que a Panini dê um jeito, se bem que eu não serei gratificado em nada, porque comprei apenas a primeira edição 1 e dropei (assim como outros mangás by Ricardo Cruz) então não tem como fazer meio-recall =P

#3 26-07-2007 18:49:04

grind
Membro

Tava demorando pra Panini começar com as manias da Editora Abril...

#4 27-07-2007 01:00:42

Yagami
Membro

[color=blue]Ainda bem q ñ comprei ainda xD

#5 10-08-2007 01:09:49

Haiyaku
Membro
De: Natal / RN

Nesse exato momento com mais de 750 assinaturas, uma resposta da Elza em relação a petição (ela já tinha anunciado que iria repassar a petição aos superiores): Elza:"Estamos aguardando uma resposta do licenciante a respeito da questão do capítulo "perdido" de Trigun. Se a editora original aceitar, acredito que os leitores vão sair ganhando e o problema será solucionado satisfatoriamente.
Essas respostas costumam demorarm, mas espero poder divulgar a solução em um mês. ^_^
Viu como petição funciona? ^_~ "

Causa ganha! \o/
ao menos estão sabendo da petição e creio que algo será feito. big_smile
vamos continuar assinando. =]

#6 10-08-2007 12:44:10

le_
Moderador

Só não entendi o "acredito que os leitores vão sair ganhando", já que o pedido na petição é pra quem comprou não sair perdendo, ou seja, ficarem quites xD

Mas de qualquer forma, espero que resolvam, porém como já citei, pra mim não adianta muita coisa já que eu só tenho o primeiro volume 1 e não acompanhei o resto. (Ricardo Cruz tá fazendo um favor para o meu bolso xD)

Rodapé do site