O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 10-06-2007 18:46:33

le_
Moderador

E as "Bombas" Chegando...

O mercado de mangás vai dar uma sacudida este ano. =]

Primeiro tivemos o lançamento de Fullmetal Alchemist (foi este ano, ou não?), mas que foi marcado por certa decepção, devido ao pequeno formato de 100 páginas quinzenal, preço altamente elevado e de ir para uma editora que não tem o melhor currículo no quesito de bom acabamento.
Pouco depois a JBC deu uma melhorada na edição, acabou com as "tarjas brancas" que eram usadas para esconder o texto original, mas o formato e o preço continuaram na mesma.

Depois de um tempo outro blockbuster é anunciado e lançado: Naruto.
Desta vez o lançamento foi pela Panini, que é a editora que ganhou mais fãs recentemente, apesar de seu passado obscuro de mals tratos e cancelamentos, com a entrada da nova responsável a editora foi subindo aos poucos.
Voltando ao assunto, Naruto foi lançado em formato tankohon 13,7x20 e custando 9,90, teve o encadernamento padrão da Panini (ou seja, de qualidade) mas teve 2 pontos negativos: onomatopéias em inglês e a tradução de Ricardo Cruz.
As onomatopéias, paciência, não chegar a ser tão ruim, mas eu não gosto da tradução de Ricardo Cruz, que normalmente é uma tradução seca e meio que ao pé da letra, apesar de eu não ter muitas reclamações em relação a essa primeira edição.

No início deste mês, as infos de mais 2 blockbusters foram vazados (e que eu fiquei sabendo só ontem =P): Bleach e Gantz estão programados para serem lançados pela Panini daqui uns 3 meses.
De certa forma eu fico feliz, devido ao tratamento que a Panini oferece aos seus títulos atualmente, mas eu também fico preocupado no assunto da tradução, que se for pela Drik Sada é quase que perfeita, mas se for pelo Ricardo Cruz novamente, ficarei com o pé atrás. =/

E ontem teve o pré-lançamento (totalmente de surpresa) de Death Note pela JBC.
Ele é em tankohon completo e assim como Naruto, a editora aparentemente foi forçada a usar o formato 13,7x20 (que é muito mais agradável na minha opinião), mas pra seguir o padrão JBC de preços, ele ficou ligeiramente mais caro (10,90).
Apesar do formato maior, edição de imagens mais caprichada que antigamente, eu ainda me preocupo com a qualidade da impressão/encadernamento, parte que a JBC geralmente não evolui...
E pelo que eu li no AnimePró, os adaptadores de texto da JBC ainda continuam fazendo um trabalho meia-boca, pois em momentos o Ryuk (Ryuuku) diz que "Os humanos são um barato"* e depois ele diz que "os humanos são mesmo muito divertidos"*. Ou seja, adaptaram pela metade... =/

E segundo o Papo de Budega, a JBC promete um shojo e um shonen pra logo, mas não sei se serão mais títulos de tanto peso, pois se for, não sei se o mercado dará conta de tanta coisa...

Ah, e a coitada da Conrad...
Por muito tempo considerada por mim como a melhor editora, agora está decepcionante.
Monster e Sanctuary são bimestrais que saem a cada 5 meses, Slam Dunk teve a qualidade do papel diminuída, os miolos dos mangás com "capa dura" ficam todos tortos/amassados ao se abrir.
Eva Iron Maiden teve uma edição de imagens medíocre e traduções com erros que uma boa revisão corrigiria...
Eh, tomara que pelo menos Nausicäa continue com a qualidade ótima, porque nesse a gente está pagando cada real para ter o que merece...

lol, ficou com cara de post de blog =P

#2 11-06-2007 03:51:06

Yagami
Membro

Re: E as "Bombas" Chegando...

[color=blue]Será q dessa vez a JBC resolveu tomar vergonha na cara e voltar a fazer edições decentes assim como fez c LH Infinity??????

#3 11-06-2007 13:18:24

le_
Moderador

Yagami escreveu:

[color=blue]Será q dessa vez a JBC resolveu tomar vergonha na cara e voltar a fazer edições decentes assim como fez c LH Infinity??????

Não sei, porque não cheguei a ver o Infinity ainda, mas os últimos Inu-Yasha que eu li pecavam somente pela impressão de menor qualidade que a Panini, pois a edição de imagens havia melhorado.

O jeito é esperar em alguma loja online (já que aqui a JBC é setor2) e torcer para que Death Note tenha saído bem feito, pois acredito que esse seja o único título da JBC que eu leria com vontade.

#4 12-06-2007 07:40:58

Yagami
Membro

[color=blue]Eu li,então posso afirmar o q jah foi dito por mim XD
Aliás de nv a JBC surpreende...lançou Gravitation sem dar notícia antes o_o

#5 12-06-2007 17:06:02

Haiyaku
Membro
De: Natal / RN

Essa passou despercebido...
conrad lança Canjica... xD
digo Kajica =P
de Akira Toryama.... One Shot assim como NekoMajin... e... ao meu ver Bem + em conta =P
R$14,00
200 pgs... tah caro em relação a DN da JBC... mas se levarmos em consideração que a Conrad gosta de aloprar qdu eh volume único pra tentar compensar (vejam NekoMajin =P)

http://heroi.ig.com.br/index.php?option … 0&catid=75

tae o release do site Heroi com direito a capinha e tudo... e jah va ifazer uns dias ki tah lah... + despercebido que isso só Emo-aranha pelos becos de NY numa noite de chuva forte.... xD

#6 12-06-2007 18:35:22

le_
Moderador

Verdade, eu esqueci do Canjica...
HUhauhau xD~

Será que esse é bonzinho?
Acho que comprarei na banca2000, que sai a 11,50 =P

Eu gostei de Sand Land, mas me decepcionei pacas com Marusaku...

#7 13-06-2007 01:54:48

Yagami
Membro

[color=blue]Li Zekkare ontem,a Conrad tah mandando melhor nele do q em Fushigi ^^

#8 13-06-2007 13:58:47

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Death Note sair pela JBC é uma decepção total pra mim. Essa editora não merece meu dinheiro suado. Tô fora.

#9 18-06-2007 22:40:34

le_
Moderador

Peguei Zettai Kareshi neste sábado, capa mais gay ever =P
Ricardo Cruz parece estar em todo que é canto agora... e finalmente encontrei um mangá da Conrad com a nova capa e sem o miolo todo enrugado!

E fiz um pedido na Banca2000 e com Death Note no meio, veremos como que ficou o acabamento num geral.

#10 19-06-2007 04:48:20

Yagami
Membro

[color=blue]Espero q dps de Zekkare venha Ayashi No Ceres XD

#11 21-06-2007 20:11:13

João Aranha
Membro
De: Niterói - RJ
Website

Tem gente que gosta de Naruo. Eu pessoalmente não gosto (prefiro os games, mas a animação acho fraca). Pro fã, o únco problema é comprar algo que não tem a menos previsão de encerramento. Uso isso como critério para os mangás que compro: tenho que saber que vai ter um final, para que não haja percalços futuros.

Quanto a Bleach, acho que vai emplacar mais que Naruto, pois enrola menos.

E Gantz vai ser o mesmo caso, porém, pegando um nicho mais adulto que os anteriores.

#12 23-06-2007 20:55:05

le_
Moderador

Eu tive bons momentos de "maratona" assistindo Naruto do 1 ao 70 mais ou menos em apenas 2 semanas, mas o anime sofre pela encheção de lingüiça de algumas sagas, que fez com que eu abandonasse o anime no episódio 130 mais ou menos.

Com o mangá este está sendo o meu primeiro contato e estou achando a história um pouco menos desenvolvida que o mesmo trecho na animação, mas dá pro gasto =P

E eu li Zettai Kareshi, é quase que um Video Girl Ai mas pro público feminino.
Fiquei na dúvida se continuo comprando, porque o acabamento está legal, não encontrei nenhuma anormalidade na tradução e a história pra se ler de cabeça mais vazia até que é interessante, acho que só fiquei desanimado com a capa =P

#13 24-06-2007 09:46:10

Haiyaku
Membro

Eu tbm parei de assistir naruto por volta do episódio 130. yikes O mangá eu continuarei comprando até começar a parte do "3 anos depois" mas vai depender da minha empolgação...  8)
enquanto isso... não comprarei Bleach... não conheço muito a história e nem tô com tanto $$ assim pra arriscar... já que temos muitos títulos bons por aí... ficarei com Gantz (mesmo acompanhando pelos fanssubers) pq Gantz vale cada centavo  ;D
e vou comprar Blood  roll

#14 24-06-2007 13:25:31

Yagami
Membro

le_ikari escreveu:

E eu li Zettai Kareshi, é quase que um Video Girl Ai mas pro público feminino.
Fiquei na dúvida se continuo comprando, porque o acabamento está legal, não encontrei nenhuma anormalidade na tradução e a história pra se ler de cabeça mais vazia até que é interessante, acho que só fiquei desanimado com a capa =P

[color=blue]Ah véio,eh soh passar longe da capa sempre XD
Eh o q eu faço...

#15 07-07-2007 10:28:52

le_
Moderador

OMFG

Será que realmente tão quebrando as pernas da Conrad?

Henshin escreveu:

Mangá inédito dos Cavaleiros do Zodíaco chega ao Brasil

[URL=http://imageshack.us][img width=318 height=478]http://img64.imageshack.us/img64/5192/01jg7.jpg[/img][/URL]

Uma nova saga de Os Cavaleiros do Zodíaco chegará às bancas em setembro. O mangá “Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Hades: The Lost Canvas” (Saint Seiya - The Lost Canvas) foi anunciado pela JBC nesta sexta, primeiro dia de AnimeCon, e quem passar no estande da editora no evento paulista também ganhará um pôster preview (veja algumas imagens inéditas aqui) da história que se passa bem antes das aventuras da saga conhecida pelos fãs, voltando ao ano de 1743.

O dublador japonês do personagem principal Seiya de Pégasus, Toru Furuya, também dará autógrafos neste domingo às 15 horas junto com a voz brasileira do hérói, o ator Hermes Baroli. As senhas para ganhar as assinaturas serão distribuídas aos cem primeiros que comprarem no estande da JBC. Furuya veio do Japão para participar do evento e também fará uma palestra sobre sua experiência de 20 anos fazendo o protagonista da série no mesmo dia às 18h.

O mangá “Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Hades: The Lost Canvas” foi lançado no final de 2006 no Japão nas páginas da revista Shonen Champion e chegará às bancas no Brasil acompanhando bem de perto a história na terra do sol nascente, que ainda não está finalizada. O formato será especial para colecionadores: tankohon e a periodicidade vai ser bimestral.

O traço também é totalmente novo, feito pela experiente desenhista Shiori Teshirogi. O roteiro, é claro, continua nas mãos do criador Masami Kurumada e foi feito em comemoração aos 20 anos da estréia do mangá original dos Cavaleiros do Zodíaco.

A história
Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Hades: The Lost Canvas retorna 245 anos na cronologia das aventuras dos Defensores de Athena, quando o Imperador do Inferno tentou dominar a Terra com seu exército de Espectros e coube a Deusa da Justiça e seus fiéis guardiões deterem a invasão. Até hoje, sabia-se que apenas dois Cavaleiros de Ouro sobreviveram ao feroz combate: Dohko de Libra, que se tornaria mais tarde o Mestre de Shiryu de Dragão, e Shion de Áries, o qual no futuro assumiria o posto de Mestre do Santuário até ser traído por Saga de Gêmeos.

O novo mangá começa exatamente no final da épica batalha nos Campos Elísios mostrada no original, logo após Hades reconhecer em Seiya o semblante de Tenma, o antigo Cavaleiro de Pégasus. A partir daí, o Imperador do Inferno recorda a batalha anterior, quando, incorporado no jovem Alone, tentou derrotar Athena e dominar o mundo!

E assim, diante das lembranças de Hades, a história dessa mítica batalha é esmiuçada em “Os Cavaleiros do Zodíaco - A Saga de Hades: The Lost Canvas”: desde o momento em que Alone volta-se contra seu amigo de infância, Tenma, e passa a comandar os Espectros contra as forças do Santuário até a derradeira batalha que praticamente exterminou uma geração inteira de bravos Cavaleiros e levou o espírito de Hades a ser aprisionado até os dias de hoje.

Novo traço
O próprio criador da série, Masami Kurumada, assina o roteiro. Desenhista e roteirista, ele ainda traz em seu currículo outros sucessos dos quadrinhos japoneses como B’tX (também lançado no Brasil pela JBC), Ring ni Kakero e Fuma no Kojiro.

Para corresponder às expectativas dos fãs dos Defensores de Athena ávidos por novas histórias de seus heróis favoritos e ao mesmo tempo atrair novos leitores, foi convocada a desenhista Shiori Teshirogi para dar novo fôlego à série. Com seu traço leve e detalhado, a mangaká conseguiu modernizar o universo dos Cavaleiros do Zodíaco sem alterar os conceitos do mangá original. Apesar da nova Saga de Hades ser o principal trabalho de Shiori, a desenhista não é novata no assunto. Entre suas publicações anteriores estão os mangás Kanojo ga Tonda Hi e Delivery.

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) foi originalmente criado em 1986. Ainda no mesmo ano, os quadrinhos estrelados pelos Guardiões do Universo ganharam uma versão animada para a TV que romperia as fronteiras do arquipélago nipônico e viraria febre mundial, inclusive no Brasil. Duas décadas depois, qualquer produto com a marca Cavaleiros do Zodíaco ainda é sinônimo de sucesso.

Fonte: Henshin

Tá certo que a qualidade da JBC está melhor em Death Note, mas ao invés de ter aquela impressão borrada algumas páginas estava com impressão de menos, ficando quase cinza ao invés de preto. =/

Mas fazer o quê?
Desde que o seu Oka não se empolgue demais, é melhor que uma tradução by Ricardo Cruz...

#16 07-07-2007 11:05:47

Haiyaku
Membro

Tô começando a achar ki a conrad vai acabar falindo... =x

#17 07-07-2007 11:57:34

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Haiyaku escreveu:

Improvável. Eles não publicam só mangás

#18 08-07-2007 03:00:42

Yagami
Membro

le_ikari escreveu:

OMFG

Será que realmente tão quebrando as pernas da Conrad?

[color=blue]Jah kebraram =p

#19 08-07-2007 10:03:12

Haiyaku
Membro

Xander escreveu:

[quote author=Haiyaku link=topic=606.msg6425#msg6425 date=1183813547]

Tem razão... não lembrei desse detalhe. =P

#20 21-07-2007 12:41:41

le_
Moderador

Haiyaku escreveu:

[quote author=Xander link=topic=606.msg6429#msg6429 date=1183816654]
[quote author=Haiyaku link=topic=606.msg6425#msg6425 date=1183813547]

Tem razão... não lembrei desse detalhe. =P

Bom, não sei como anda atualmente, mas em várias entrevistas passadas a Conrad dizia na cara dura que muitas coisa que eles lançavam em livros era usando os lucros obtidos em DBZ e Vagabond.

E agora está bem evidente que a divisão de mangá da editora está meio desfalcada, não a ponto de falir, mas ela precisa se "re-encontrar".

E eu quero novos volumes de Sanctuary e Monster... =/

--

E eu finalmente estou com Love Hina Infinity em mãos =O
Não sei como a JBC não tascou a faca, pois o negócio é enorme...
Tem muita, mas muita coisa escrita, tem muita página colorida, porém tem bastante esboço que não foi traduzido (vai ver que nem da pra entender o que tava escrito =P).
O único problema mais grave é que por causa de ter tantas páginas fica meio ruim de abrir bastante e tem conteúdo até lá dentro das folhas.

Algumas fotos:
[URL=http://img515.imageshack.us/my.php?image=lhi01yo0.jpg][img width=150 height=128]http://img515.imageshack.us/img515/7701/lhi01yo0.th.jpg[/img][/URL] [URL=http://img339.imageshack.us/my.php?image=lhi02dq8.jpg][img width=150 height=150]http://img339.imageshack.us/img339/6672/lhi02dq8.th.jpg[/img][/URL] [URL=http://img503.imageshack.us/my.php?image=lhi03st1.jpg][IMG]http://img503.imageshack.us/img503/4790/lhi03st1.th.jpg[/img][/URL] [URL=http://img262.imageshack.us/my.php?image=lhi04bn7.jpg][img width=150 height=148]http://img262.imageshack.us/img262/3392/lhi04bn7.th.jpg[/img][/URL] [URL=http://img259.imageshack.us/my.php?image=lhi05gb4.jpg][img width=150 height=152]http://img259.imageshack.us/img259/735/lhi05gb4.th.jpg[/img][/URL] [URL=http://img187.imageshack.us/my.php?image=lhi06ay9.jpg][img width=150 height=128]http://img187.imageshack.us/img187/5838/lhi06ay9.th.jpg[/img][/URL]

Sim, a maioria das páginas é como essa última foto (mas as vezes com ainda mais texto e menos fotos O_O), então vai demorar um booooooom tempo pra conseguir ler tudo =P

#21 22-07-2007 23:30:51

grind
Membro

Hellsing pela JBC... Nem preciso dizer a bomba que isso vai ser !

Fonte: Hellsing Ultimate OVA Series (orkut)

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= … 07&start=1

Rodapé do site