O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 01-08-2016 01:25:12

Master
Membro

O Incrivel Mundo de Gumball

pMCnzF0.jpg

O que acham de um dos desenhos animados mais amalucados dos últimos anos? Eu gosto, acho divertido e cheio de referencias a Cultura Pop, além disso, uma das coisas mais interessantes dessa série, é as diferentes técnicas de animação que utilizam em cada episódio, acho os personagens muito bons e divertidos. O absurdo e o psicodelismo são as marcas registradas dessa produção.

Seguem algumas curiosidades a respeito da série:

Gumball Wiki escreveu:

- Darwin era o peixe de estimação do Gumball e que de repente adquiriu pernas e se tornou antropomórfico como os demais membros da família Watterson e foi adotado como filho pelo Ricardo e a Nicole, seu nome verdadeiro é "aristocrático" Darwin Raglan Caspian Ahab Poseidon Nicodemius Watterson III

- Gumball é inspirado em Ben Bocquelet, o próprio criador da série, quando tinha 12/13 anos de idade.

- Numa primeira versão o Gumbal era para ser um gato preto mas desistiram da ideia porque gatos pretos são comuns e então optaram por fazê-lo azul

- Ricardo foi baseado no pai do criador da série, Richard Bocquelet, sendo que o nome de Ricardo em inglês é Richard Watterson.

- Nicole foi nomeada com base na mãe do criador da série, Nicole Bocquelet, uma mãe que trabalha

- Anais é baseada na irmã mais nova do criador da série, Anais Bocquelet.

Fonte: Gumball Wiki

O Incrível Mundo de Gumball já esta na 4ª temporada e já estão em produção a 5ª e a 6ª temporadas. Seguem as citações a Cultura Pop que mais gostei, nesta série como dizem, a zoeira no has limits:

Num episódio o Gumball pergunta o Sentido da Vida para o Universo e recebe essa resposta:

https://www.youtube.com/watch?v=i4_igvNpFEY

Se não viram essa animação ainda, vejam é muito louca e divertida.

Última edição por Master (01-08-2016 02:04:43)

#2 01-08-2016 23:30:02

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Re: O Incrivel Mundo de Gumball

Master, este para mim é o mesmo caso de alguns outros desenhos sobre os quais postou. Assisti alguns trechos com meu filhote e de fato, bem engraçado big_smile

#3 21-08-2016 17:34:02

Master
Membro

Olha o que fizeram no episódio 37 da 4ª temporada, a temporada atual, o título do episódio é The Fury:

#4 25-08-2016 01:28:33

Master
Membro

Aqui o episódio The Fury completo legendado:

Seria mais legal se todo o episódio fosse em estilo anime, mas foi muito bem feito, há varias citações a animes conhecidos e ainda souberam utilizar bem todos os clichês desse tipo de história. O Incrivel Mundo de Gumball se revelando uma das melhores animações ocidentais da atualidade.

Última edição por Master (25-08-2016 01:51:25)

Rodapé do site