O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 21-02-2019 22:19:52

netin
Membro

Você procura fazer o bem em sua vida ?

Seja pela maneira como você foi educado, por valores éticos, morais ou religiosos, você, além de assistir animes, ler mangás, jogar videogames... procura fazer ajudar as pessoas?

Tava aqui refletindo, acho que sou um pouco egoísta... Sei lá, faz tempo que não dou uma cesta básica. Fico preocupado em trocar o celular mas nego aquela 'lata de leite' que uma mãe pede. As vezes até mesmo palavras de apoio podem ajudar mais que dinheiro...  Vamos ver se consigo mudar isso...

Mas e quanto a você ?

#2 22-02-2019 05:42:50

Yagami
Membro

Re: Você procura fazer o bem em sua vida ?

Eu ñ ando conseguindo nem ajudar a mim msm qt mais os outros,qt mais eu tento impedir td que anda acontecendo pior fica u.u

#3 23-02-2019 12:38:41

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Acredito que todos nós somos egoístas em certo nível. Faz parte do extinto de sobrevivência pensar em nós mesmos primeiro. Dito isto, também sou de certa maneira e pra algumas coisas, egoísta. Mas minha educação foi sim a da honestidade e praticar o bem.

Meu egoísmo diminuiu bastante desde que me casei e em seguida me tornei pai. Não há como pensar apenas no eu sendo que sou responsável pelo bem estar e a criação de uma criança.

Estendo a mão ao próximo na medida do possível. Porém sempre com muito cuidado e prestando bastante atenção para onde minha ajuda/dinheiro está indo porque existe vagabundo pra te roubar até usando caridade como pretexto. Neste sentido, recomendo a todos a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras

https://www.msf.org.br/

#4 23-02-2019 13:40:42

netin
Membro

Vejo a propaganda dessa organização naquele Globonews, parecem fazer um trabalho humanitário decente mesmo.

Outra coisa simples que podemos fazer, até gratuitamente, é a doação de sangue. Fiz isso ano passado pela 1° vez e queria fazer mais vezes.

E outro segmento que vem ganhando mais espaço nos últimos anos, principalmente pelas mídias sociais, é a da causa animal né. Geralmente mulheres são mais engajadas nessa luta, mas todos têm participado.

Rodapé do site