O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 15-11-2018 17:16:18

netin
Membro

Fate/Stay

Assisti, à época do finado Animax, o Fate/Stay Night e só.

COm o lançamento pelo Netflix do Fate/Zero e FAte/Stay Night UBW a franquia manteve (ou até amentou) sua popularidade.
Minha irmã tava falando pra eu assistir esses do Netflix que seriam muito bons.

Procurei um 'guia' na internet sobre a melhor ordem pra assisti-los, até porque tem uns spin-off no meio, e pra minha surpresa a série é mais complicada do que parece:

De qualquer maneira, esse deverá ser o próximo da minha lista.

Qual a experiência de vocês com essa franquia que inclui Visual Novels (joguinhos); Light Novels; Animes e talvez até mangás

#2 16-11-2018 04:05:27

Yagami
Membro

Re: Fate/Stay

Fate ñ eh VN jogável,então tah longe de ser 'joguinho' e.e
E tem nd de complicado,os animes,mangás e movies adaptam kd rota da VN e a LN Fate Zero(os Fate/kaleid liner Prisma Illya são universo alternativo) e.e

Última edição por Yagami (16-11-2018 04:05:53)

#3 16-11-2018 06:34:40

netin
Membro

Por ser 3 rotas eu achei que a pessoa jogasse pra escolher o caminho A B ou C

Mas você está certo, não há interação pelo que vi, é só 'assistir' a VN e parece que as rotas B e C são desbloqueadas depois que terminar a anterior.

Ah,eu achei complicado sim. O original são 3 finais alternativos ou a 3° rota que é o 'verdadeiro final' ?

#4 16-11-2018 10:36:23

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Eu assisti o original, o movie Unlimited Bladeworks e a série Unlimited Bladeworks. Gostei de tudo que já vi.

Pretendo ainda assistir outros.

#5 29-11-2018 23:11:16

le_
Moderador

Nunca vi as VN, mas assisti aos animes da série principal.

Então, da série principal tem basicamente 2 versões, a do estúdio Deen, que é a que passou no Animax e que uns anos depois fizeram o filme de UBW. Pessoalmente, achei que o filme ficou meio méh.

Depois entra a versão do estúdio Ufotable.
O estúdio fez um trabalho primoroso com Kara no Kyoukai e acabou conseguindo agradar a Type-Moon pra fazer Fate também.

Fate/Zero (2010) é a basicamente a prequel de Stay-Night UBW TV (2015).
Ainda da Ufotable, depois entra os 3 filmes de Heaven's Feel que ainda estão sendo lançados.

Então, por questão de gosto pessoal, eu iria nas versões da Ufotable, com Fate/Zero, UBW TV e depois Heaven's Feel.
A qualidade de animação das versões da Ufotable é sensacional. Uma pena Kara no Kyoukai ter sido produzido numa época pré-HD.

Além da série principal, tem uns 500 spin-of da Illya e dos outros que entraram na Netflix (um deles do estúdio Shaft, dirigido pelo cara de Madoka Magica), mas o único que eu acompanho é o que sai todo início de mês na Crunchyroll, Emiya-san chi no Kyou no Gohan, que é um "slice of life" de uns 15 minutos por episódio com os personagens do mundo de Fate comendo alguma comida.

*EDIT: Ah, acho que o "Emiya-san" pode ter alguns spoilers em relação a alguns personagens.

Última edição por le_ (29-11-2018 23:20:50)

#6 30-11-2018 00:53:54

Yagami
Membro

le_ escreveu:

Nunca vi as VN, mas assisti aos animes da série principal.

Então, da série principal tem basicamente 2 versões, a do estúdio Deen, que é a que passou no Animax e que uns anos depois fizeram o filme de UBW. Pessoalmente, achei que o filme ficou meio méh.

Depois entra a versão do estúdio Ufotable.
O estúdio fez um trabalho primoroso com Kara no Kyoukai e acabou conseguindo agradar a Type-Moon pra fazer Fate também.

Fate/Zero (2010) é a basicamente a prequel de Stay-Night UBW TV (2015).
Ainda da Ufotable, depois entra os 3 filmes de Heaven's Feel que ainda estão sendo lançados.

Então, por questão de gosto pessoal, eu iria nas versões da Ufotable, com Fate/Zero, UBW TV e depois Heaven's Feel.
A qualidade de animação das versões da Ufotable é sensacional. Uma pena Kara no Kyoukai ter sido produzido numa época pré-HD.

Além da série principal, tem uns 500 spin-of da Illya e dos outros que entraram na Netflix (um deles do estúdio Shaft, dirigido pelo cara de Madoka Magica), mas o único que eu acompanho é o que sai todo início de mês na Crunchyroll, Emiya-san chi no Kyou no Gohan, que é um "slice of life" de uns 15 minutos por episódio com os personagens do mundo de Fate comendo alguma comida.

*EDIT: Ah, acho que o "Emiya-san" pode ter alguns spoilers em relação a alguns personagens.

Como c nunca leu as VNs nem a LN de Fate Zero dah teh pra perdoar,e tb tem o fato das VNs teh agora ñ terem saído nem na Steam e a LN de Zero sequer ser cogitada por alguma editora então eh teh compreensível a maioria nem saber e.e

Última edição por Yagami (30-11-2018 00:55:28)

#7 30-11-2018 13:50:59

le_
Moderador

Yagami escreveu:

e a LN de Zero sequer ser cogitada por alguma editora

Na verdade a LN de Fate/Zero já foi completada por aqui pela NewPop.

Infelizmente, foi na época que a NewPop não tinha um revisor que prestasse, então o volume 1 inteiro saiu o nome da Illya como Illaysviel, por exemplo. sad

#8 30-11-2018 15:22:12

Yagami
Membro

Ah verdade eu tinha esquecido gomen,eh tanta merda acontecendo que teh esqueço de coisa que eu ñ deveria u.u

Rodapé do site