O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 22-07-2017 03:07:57

Yagami
Membro

Hidive ^^

https://www.hidive.com
Mais uma plataforma de animes surgiu,pena que ainda ñ tem opção de boleto x.x

#2 22-07-2017 11:35:30

netin
Membro

Re: Hidive ^^

Interessante que a Crunchyroll noticiou isso

http://www.crunchyroll.com/anime-news/2 … seu-acervo

O problema é a oscilação do dólar =/
O preço inicial de $3.99 (algo em torno de R$14) é atrativo, mas avisam que é só nos primeiros meses, depois sobe não sei pra quanto.

#3 23-07-2017 03:08:07

Yagami
Membro

Pra c ver como o povo do CR.pt eh nd ético,magina se o staff do Hidive descobre isso u.u
Enquanto ñ cobrar em BRL e nem ter opção de boleto nem vira assinar infelizmente x.x

#4 24-07-2017 11:36:25

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Sempre interessante ter mais variedade e concorrência.

Yagami escreveu:

Pra c ver como o povo do CR.pt eh nd ético,magina se o staff do Hidive descobre isso u.u
Enquanto ñ cobrar em BRL e nem ter opção de boleto nem vira assinar infelizmente x.x

Anunciar concorrente é um tanto quanto estranho mesmo. Só não sei se isso é anti-ético. Talvez do ponto de vista do empregador em relação aos redatores, mas enfim...

Quanto à boleto, isso é a última coisa. Os caras têm que se filiar a algum banco daqui ou a serviços no estilo do Paypal, Pagseguro, PayU, etc e é pouco provável que o façam enquanto testam o mercado daqui.

#5 24-07-2017 22:30:15

Yagami
Membro

Falando nisso jah tem teh grupo somente pros HUE lah...
https://www.hidive.com/group/comunidade … -portugues-
E jah tow gostando do staff de lah,responderam logo um tópico meu com a maior atenção e nem ficaram me criticando ao contrário do staff do CR que tenho vontade teh de socar gd parte dali u.u

Última edição por Yagami (24-07-2017 22:35:06)

#6 02-08-2017 05:08:38

Yagami
Membro

Hi Andre.iori.yagami,

Thank you for sharing. We are aware of this communication and we approve.  Even though we are in direct competition with Crunchyroll, we have a business relationship with them.  Thank you and have a great day!

Very best,
Corey
HIDIVE support

Essa eh a resposta da denúncia que fiz,soh espero agora que o maldito staff do CR ñ me queime com eles u.u

#7 02-08-2017 05:17:19

netin
Membro

Tá explicado...
Eles têm uma parceria...

#8 04-08-2017 05:46:32

Yagami
Membro

Hi Andre.iori.yagami,

That won't be necessary. We appreciate you taking the time to share your concerns with us. Have a great day.

-Felicity
HIDIVE Support

Espero que eles ñ acreditem msm no staff do CR u.u

#9 06-08-2017 21:50:23

le_
Moderador

Na verdade, eu acho extremamente saudável que a seção de news de um site noticie tudo, mesmo que seja avisando da chegada de um novo concorrente.

Esse é um ponto positivo em relação à "imprensa especializada" lá de fora que infelizmente não acontece por aqui.
Afinal, não é porque são "concorrentes" que vão fingir que algo não aconteceu.

E fico feliz em saber que a posição editorial do cr brbr vai contra o padrão que tava estabelecido por aqui.

Anyway, como que está o acervo com legendas em português?
Apenas os simulcasts anunciados no twitter br deles?

Apenas uma curiosidade, pois não sei se todo mundo "ligou os pontos", mas a Hidive é mais uma empresa dos caras da ADV/Sentai (que quando a ADV faliu, abriram várias empresas em nomes diferentes, mas que na prática são das mesmas pessoas). E a Hidive entrou pra substituir o Anime Network, que tava sendo (foi?) descontinuado na parte de streaming.

Aproveitando, como que está a Amazon Video, os animes estão com legendas em português?
Tava interessado em ver o Saekano flat, mas é exclusivo da Amazon.

Btw, peço desculpas pelo tempo longe.
Sérios problemas de saúde aqui na família, então acabei deixando várias coisas de lado, mas aos poucos vão se resolvendo.

[]'s

------------

EDIT:

Loguei no site e descobri umas coisas.

Para saber se tem legenda em português ou não, é preciso entrar na página do episódio e ver qual legenda aparece no formulário de baixo do vídeo.

Como não sou assinante premium, ele não mostra quais são as legendas dos simulcasts, porém dá pra ver que vários os títulos de catálogo (e que são acessíveis pra usuários não-premium) já possuem legendas em português e que curiosamente utilizam a mesma tradução do cr-br. smile

Testei Akame ga Kill e Umaru-chan, em ambos os casos era a mesma legenda do cr.

EDIT 2:
Testei todos os vídeos da seção TV Series e apenas essas 2 séries das disponíveis sem ser premium que tem legendas em português.

Última edição por le_ (07-08-2017 00:47:31)

#10 07-08-2017 05:55:42

netin
Membro

E voce está cogitando ser premium lá ?

#11 07-08-2017 18:14:43

Yagami
Membro

Eh mas o CR.pt nem flw nd sobre o fim do Daisuki nas notícias deles e.e
E com o tempo mais animes legendados em PT-BR para os free serão adicionados,afinal ainda estão no começo ._.

le_ escreveu:

Sérios problemas de saúde aqui na família, então acabei deixando várias coisas de lado, mas aos poucos vão se resolvendo.

Putz isso eh barra pesada msm x.x

#12 07-08-2017 22:39:58

Xander
Administrador
Website

le_ escreveu:

Motivos mais que justos. Seja bem vindo de volta!

#13 08-08-2017 00:11:17

le_
Moderador

Opa valeu. smile

netin escreveu:

E voce está cogitando ser premium lá ?

Até que estou, mas não sei ainda quando faço isso e nem com que periodicidade.

Já estou assinando o cr em tempo integral (cada temporada tem pelo menos um ou outro título que acompanho) e já assinei um ano do j-novel club por causa dos capítulos de Grimgar.
Netflix só assino um único mês a cada meio ano pra fazer um apanhadão do que saiu de novo (uma das "vantagens" de o Netflix não ter simulcasts).

Mas creio que vou tentar um mês da Amazon antes (só queria achar alguma confirmação das legendas em português dos animus, principalmente os do noitaminA), pra depois tentar o Hidive.

Última edição por le_ (08-08-2017 00:12:00)

#14 08-08-2017 02:06:57

Yagami
Membro

Pelo que eu soube tem legendas HUE nos animes da Amazon sim u.u

#15 09-08-2017 23:18:42

le_
Moderador

Beleza, este fim de semana vai ser meio corrido, então vou ver se assino um mês de Amazon Video na semana que vem. smile

#16 10-08-2017 01:59:34

Yagami
Membro

Falaram tb que sempre demora uma semana ou mais pra vir as legendas mas vem e.e

#17 02-10-2017 06:48:56

netin
Membro

Hidive anuncia exibição de UQ Holder para Brasil e Portugal

http://www.crunchyroll.com/anime-news/2 … e-portugal

E o CR também noticiou isso

Hidive anuncia exibição de UQ Holder para Brasil e Portugal

Última edição por netin (02-10-2017 06:51:20)

#18 05-10-2017 19:11:32

netin
Membro

E as novidades nao param

Hidive anuncia exibição de Shoujo Shuumatsu Ryokou e Just Because! para o Brasil

#19 06-10-2017 00:26:02

Yagami
Membro

Espero que logo contratem mais tradutores(e competentes) pra acabar com esse delay de uma semana das legendas e.e

#20 07-11-2017 22:14:47

le_
Moderador

Resolvi assistir a um episódio de Just Because, que os PV de antes tinha me chamado bastante atenção (este site sempre tem um vídeo com coletânea de todos os PVs da temporada) e me senti obrigado a fazer uma assinatura na hidive também...

Listas básica de séries que achei com legendas em português por enquanto (não olhei as séries mais antigas).

Simulcasts:

• Classicaloid 2 - *Temporada 1 era do cr

• Himouto! Umaru-chan R - *Temporada 1 era do cr / *está disponível também sem premium

• Houseki no Kuni (Land of the Lustrous) *está disponível também sem premium

• Just Because!

• UQ Holder! Mahou Sensei Negima! 2

Acervo:

• Koi to Uso (LOVE and LIES)

• Fukumenkei Noise (Anonymous Noise)

• Made in Abyss

• Princess Principal

• Saijaku Muhai no Bahamut (Undefeated Bahamut Chronicle) - *mesma legenda que a da Amazon

• Vatican Kiseki Chousakan (Vatican Miracle Examiner)

• Zero kara Hajimeru Mahou no Sho (Grimoire of Zero)

Sobre as legendas, ao contrário do que pensei inicialmente, o player da hidive tem sim suporte a typessetting, da mesma forma que o cr.
Dessa forma, apenas a Amazon que suporta só legendas simples.

--

Uma assinatura no cr pra Mahoujin Guruguru e Sangatsu no Lion, uma assinatura na Amazon para Ballroom e agora uma assinatura no hidive por causa de Just Because. neutral

#21 08-11-2017 06:59:32

Yagami
Membro

Pois eh essa segmentação td tah fazendo mt gente voltar pros torrents,mas tem jah quem goste disso e ache normal u.u

#22 08-11-2017 11:59:49

Xander
Administrador
Website

Concorrência é bom. Vejo é com bons olhos.

#23 10-11-2017 00:40:29

Yagami
Membro

Concorrência eh bom sim mas os títulos serem tão divididos entre as plataformas jah estão fazendo mts assinarem mais de um serviço e neste país onde td anda ficando kd vez mais caro isso eh inviável e.e

#24 10-11-2017 21:08:00

Xander
Administrador
Website

Não existe obrigação de assinar todos ou comprar tudo que existe.

Um indivíduo assina em um dado momento, o serviço que estiver oferecendo o conteúdo que quiser consumir. Quando não quiser mais, cancela e migra para outro ou não. A concorrência de plataformas faz com que invistam em qualidade e variedade.

Em que esfera do entretenimento se pode ter tudo ou consumir tudo? Não faz o menor sentido. Nem tempo as pessoas têm para tanta coisa. É preciso ativar nosso filtro e consumir o que temos mais interesse e/ou esteja mais dentro de nossas possibilidades financeiras.

#25 10-11-2017 23:15:55

le_
Moderador

Sim, de fato, a concorrência ajuda a fazerem com que as empresas saiam da zona de conforto e busquem um diferencial.

Um ótimo exemplo no nosso cenário de mangás por exemplo, com a Panini fazendo capas e logotipos produzidas por profissionais da área, a JBC praticamente foi forçada a seguir o mesmo caminho e abandonar as horrendas capas feitas pelo editor com logotipo em wordart.

O único problema é que no caso dos animes, por enquanto, quem entrou como "concorrente" ainda oferece um trabalho 'pior' que os de quem estava com o "monopólio" anteriormente.
Por exemplo, com exceção de títulos infantis, o cr estava legendando tudo que era liberado pra nossa região e com as legendas saindo no mesmo dia da estreia.

Já agora no hidive, pelas minhas contas da temporada atual, apenas 4 de 9 simulcasts estão em português e aparentemente com delays de alguns dias (não sei exatamente de quantos, estou completando a minha primeira semana de assinatura, mas o Just Because de ontem ainda não recebeu as legendas em português até o momento).

E o fato de que a sentai oferecia praticamente todas as suas licenças para o cr, ajuda ainda mais a sensação de agora estarmos saindo perdendo, pois provavelmente teríamos todas as 9 séries atuais em português e com tudo já pronto na hora da estreia.

Xander escreveu:

Um indivíduo assina em um dado momento, o serviço que estiver oferecendo o conteúdo que quiser consumir. Quando não quiser mais, cancela e migra para outro ou não.

Neste ponto que eu acho uma falha no método de trabalho da Netflix, adicionando apenas temporadas completas.
Por exemplo, eu só assino Netflix a cada 4 ou 6 meses pra pegar alguma série que foi adicionada e depois eu já cancelo.

Já as plataformas com episódios semanais tem um incentivo pra mantermos assinatura ativa pra poder continuar assistindo a série que acompanhamos... de forma que estou desde 2012 renovando minha assinatura no cr quase que direto.
Mesmo se tiver apenas uma série por temporada, sai no máximo a R$4 por cada episódio assistido, que não considero algo TÃO caro... fora que ainda acompanho também os capítulos de Uchuu Kyoudai pela área de mangás. :)

Última edição por le_ (10-11-2017 23:19:26)

Rodapé do site