O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 04-11-2016 21:49:57

le_
Moderador

Compras online

Alguém aí costuma comprar mangás/HQs de lojas online em vez de pegar nas bancas?
Quais são suas recomendações e experiências?

-----------------

wall of text

Comentando um pouco sobre o meu lado, conforme comentei tópico de apresentações na época do retorno do fórum, eu abandonei as bancas quando a distribuição da minha região começou a migrar pro setor 2, com as revistas constantemente chegando amassadas e/ou amareladas.

Na época eu havia me tornado um cliente da finada Banca2000, que tinha 20% de desconto no preço de capa.
Pra amortecer o frete, eu fechava uma compra a cada dois meses e no final saía mais em conta que na banca.
Infelizmente o site quebrou e fui obrigado a caçar uma nova alternativa.

Depois acabei encontrando a LigaHQ, que era uma empresa dentro da Devir, que não oferecia desconto no preço de capa, mas sim oferecia um bônus de 20% do preço de capa que poderia ser usado em uma compra futura, frete bem camarada e um sistema de reserva, que era uma mão na roda, tendo em vista que na época da Banca2000, várias vezes algo que eu queria havia esgotado na hora de eu fechar a compra. De acordo com que as revistas fossem lançadas, elas eram enviadas individualmente pelos correios.

Recentemente a Liga se separou da Devir, mudou alguns esquemas das regras. De forma negativa, apenas as reservas gerariam pontos e os pontos poderiam ser usados em no máximo 50% do valor da compra; mas de forma positiva, as regras do frete mudou e ao fechar um pedido com mais de 5 itens, o frete ficaria em meros R$2,50 pro pedido inteiro.

Desta forma, comecei a fazer uma compra a cada mês, acumulando um monte de reservas, pois o preço final acabava ficando mais em conta até mesmo que as próprias assinaturas da JBC, que nunca passam dos 10% de desconto.

Porém esta semana, ao voltar a analisar os meus feeds com calma, notei que o meu script que pegava as novas reservas da Liga estava quebrado e ao olhar o problema notei que a seção de reservas havia simplesmente desaparecido.
Depois fui procurar a data do último pacote que recebi da loja e notei que foi a quase um mês atrás, sendo que geralmente chegava um pacote a cada semana...
Resolvi então dar uma olhada no facebook da loja e vi os comentários falando sobre o motivo disso tudo. Para quem abriu um chamado no helpdesk reclamando da demora das novas entregas e do desaparecimento da seção de reservas, a Liga respondeu que tiveram problemas com o a distribuidora e que não tinham certeza de que poderiam cumprir a entrega e ofereceram o reembolso...

Abri um chamado no helpdesk pra ver se consigo pelo menos o reembolso pra fechar em outra loja, pois tô com 60 volumes em reserva por lá...

No momento, conseguindo o reembolso, creio que tentarei fechar na Amazon (que possui praticamente todos os volumes da JBC, mas apenas alguns da Panini) e terei que recorrer à Comix pra pegar os da Panini que não estão na Amazon (e ter que pagar preço de capa, frete caro e possivelmente demora na entrega hmm ).

Depois terei que ver como farei.
JBC parece que será mais tranquilo, pois além das assinaturas, ela aparece constantemente na Amazon, várias vezes com preço melhor que na assinatura.

Já a Panini, apesar de ter recebido vários pacotes de assinaturas novos recentemente, os descontos caíram drasticamente (Vagabond foi de 21% para 7%) e a maioria dos títulos ainda continua sem assinatura. sad

/walloftext

Última edição por le_ (22-11-2016 20:12:15)

#2 04-11-2016 21:57:14

Yagami
Membro

Re: Compras online

Eu teh quero fazer isso mas teh hj vi nd igual aos descontos da Fest Comix fora a falta de grana e eu querer logo partir pra mídia digital por falta de espaço e.e

#3 05-11-2016 21:57:42

le_
Moderador

Fest Comix da vida pra mim fica complicado, já que vivo no meio do nada... e nele os volumes disponíveis são sempre zeradinhos ou geralmente vendem revistas que voltaram de encalhes das bancas?

Geralmente costumo pegar em época que são lançados pra ter certeza que vou ter os volumes no melhor estado possível.
Quando aqui virou setor 2 e pegava só nas bancas, tinha vez que não tinha nenhum volume que estivesse inteiro. sad

#4 05-11-2016 23:06:31

Yagami
Membro

Ñ sei como tah agora,mas no último que fui em 2012 jah ñ tinha mais tanta coisa de encalhe ._.

#5 22-11-2016 20:11:42

le_
Moderador

Apenas dando um heads up, a Amazon tá com um especial de Black Friday e tem um monte de coisas com 50% de desconto.
Eden (e Blade) por exemplo, a maioria dos volumes estavam por R$20 cada.

Tankos comuns da JBC estão em torno de R$7 cada.

Só que como a promoção começou ontem, algumas coisas já esgotaram e voltaram com o preço um pouco maior.

E se alguém for fechar uma compra lá, não esqueça de colocar o cupom CLIENTE10 pra acumular mais 10% de desconto em cima do pedido. wink

Aproveitando a postagem...

A LigaHQ me prometeu reembolsar os R$800 que eu tinha em reservas/pré-vendas lá, mas já faz mais de uma semana e nada até agora de entrar na minha conta. sad

#6 22-11-2016 21:18:15

netin
Membro

To evitando ver isso.
O que os olhos não vêem o coração não sente.

#7 23-11-2016 04:20:44

Yagami
Membro

Se eu tivesse grana comprava por eles msm,dps dessa acho que agora teh mangá tah compensando mais comprar online e.e

#8 11-12-2016 20:52:58

le_
Moderador

Hue~

Texto escondido

nYwlS1f.jpg

Tirei todo o atraso das compras daqui durante a black fraude.

Na Amazon peguei tudo que faltava da JBC e NewPop, mais alguns da Panini que tinham por lá e mais 3 séries desde o primeiro número. Tudo com 50% pra cima de desconto. ;D
O primeiro pacote chegou já na quarta-feira seguinte, agora antes de ontem chegou o segundo pacote com o volume final de Eden e Nijigahara Holograph. Já Blame, por exemplo, foi jogado a previsão de entrega para depois do natal.

Pra pegar o resto que faltava da Panini, fechei um pedido numa tal de Mirane Comics, que tava com uns 20% de desconto. Só que como o frete era carinho, no fim tudo ficou apenas R$10 mais barato que o preço de capa. Mas pelo menos chegou rapidão (fechei na sexta a noite, chegou tudo na quarta-feira).
Como parece que a loja normalmente só vende a preço de capa, não devo fechar mais compras por lá tão cedo...

Já a LigaHQ ainda tá me dando chá de cadeira. Prometeram o reembolso na sexta, ou no mais tardar amanhã.

Estou vendo que de fato vou ter que me reorganizar para fazer as compras, pegando tudo que for possível na Amazon e o que faltar acabar pegando diretamente da loja da Panini, que parece que tem frete grátis em compras de mais de R$80, porém tenho que desembolsar preço de capa... hmm

---

Aproveitando o espaço, li Nijigahara ontem e vou ter que ler de novo em breve por causa de fucking Inio Asano. ;D

O papel é o mesmo que o de Eden (traduzindo, coisa pouca de transparência, ao contrário do usado em Sidônia), capa bem interessante que usa uma arte do primeiro capítulo (a capa original é um monte de rabisco no formato de capim, que foi usada na folha de rosto aqui). A única coisa que sacaneou foi o encadernamento, pois a lombada ficou meio "apertada" demais, fazendo com que as folhas fiquem meio onduladas (pelo menos não tá tanto quanto os mangás de 2010 trás).

Ah, e isso me lembrou que uns meses atrás eu rascunhei um post sobre o programa do Urasawa, que teve também um episódio com o Asano. Vou ver se acho por aqui e posto depois.

#9 14-12-2016 09:58:36

netin
Membro

Você lê tudo que compra?

#10 14-12-2016 22:35:30

le_
Moderador

netin escreveu:

Você lê tudo que compra?

Not really... hahahah.

Sério agora.
Apesar de eu gerenciar todas as compras, mais ou menos metade das coisas são do meu irmão, então geralmente o que eu não leio é ele quem lê e no final, se sobrar algo totalmente parado, é pouca coisa.

No meu caso, os que estou lendo assim que chegam (exceto neste exato momento, que chegaram 8001 volumes de uma vez...):

Texto escondido

Ajin
Aoharaido
Ataque dos Titãs
Berserk (relançamento)
Blood Blockade Battlefront - Kekkai Sensen
Lovely Complex
One Punch-man
Ore Monogatari!!
Usagi Drop
Vinland Saga
Zetman

Alguns outros, apesar de eu comprar mensalmente, resolvi esperar completar a série pra só então ler maratonando:

Texto escondido

20th Century Boys
Eden

E em alguns casos acabei lendo apenas o primeiro volume e a LigaHQ parou de entregar, então não sei se vou acompanhar em dia:

Texto escondido

Arakawa Debaixo da Ponte
DŌMO Ninja Slayer desu
Noragami
Pandora Hearts

O maior problema são as coisas que o meu irmão já leu, passou pra mim e que estão acumulando na montanha aqui do lado.
Tem Ass Class, Btooom, Kuroko, Nanatsu, Tokyo Ghoul... tem até Ranma 1/2 inteiro e outras coisas antigas e meio-tanko ali na fileira do fundo... x_x

--

Em tempo, mais de 30 dias depois a LigaHQ finalmente me reembolsou.
Mas ainda foi mais rápido que a Comix, que eu recebi uma revista em troca de um item que eles não tinham enviado somente uns 6 meses depois...

#11 14-12-2016 23:31:42

Yagami
Membro

Tb teh hj ñ li a maioria das minhas coleções x.x

#12 18-12-2016 20:40:10

le_
Moderador

Chegou o primeiro volume de Blame  e, sinceramente, fiquei bastante surpreso com o acabamento que ele recebeu.

A JBC tá usando o papel lux cream, que é bem similar ao antigo pólen usado pela Conrad em alguns dos seus lançamentos de livraria.
Logo de cara, a espessura do mangá já dá uma cara diferente, principalmente se comparado do Sidônia, que é publicado num offset extremamente fino (precisariam de umas 350~400 páginas do sidonia pra ficar do tamanho das 250 páginas de Blame).

Espero que continue assim, e não que este volume tenha recebido um tratamento especial só porque o autor estaria presente no momento de lançamento.

Comprado em pré-venda na semana da Black Friday, onde estava sendo vendido por R$22,54, mas até eles enviarem de fato o preço chegou a cair para R$20,71 (e graças ao "Preço Mais Baixo Garantido" da Amazon, o que vale é o valor menor). E depois entrou o cuponzinho maroto que fechou no preço final de R$18,64.

Fotos

Capa da sobrecapa:
2YHTIIX.jpg

Quarta capa da sobrecapa:
NthPH04.jpg

Capa (sem sobrecapa):
QkQZAK2.jpg

Quarta Capa (sem sobrecapa):
P03emEn.jpg

Lombada (comparativo com Sidônia):
j6m8wsA.jpg

Comparativo de espessura (BLAME 250 pág. / Sidônia 186 pág.):
aEmF3SZ.jpg

Página aleatória:
SYAG92n.jpg

#13 18-12-2016 21:51:04

netin
Membro

Cadê a sua estante de mangás

#14 19-12-2016 00:36:35

Yagami
Membro

JBC pode ter melhorado qualidade dos mangás mas eh a que cobra mais caro e faz as piores adaptações(vide Boku No Hero Academia) u.u

#15 19-12-2016 11:26:09

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Yagami escreveu:

JBC pode ter melhorado qualidade dos mangás mas eh a que cobra mais caro e faz as piores adaptações(vide Boku No Hero Academia) u.u

Sem novidades aí. Sempre foi porca.

#16 31-12-2016 20:59:48

le_
Moderador

Chegou esta semana o primeiro volume de Slam Dunk da Panini.
Acabamento muito bonito, baseado no kanzenban (240 páginas, várias coloridas, mas as páginas que eram em 2 cores, estão em p/b apenas) e com acabamento similar ao de Ajin (papel offset, capa com detalhes envernizados).

Esse formato da Panini seria o melhor do ano na minha opinião, se eu não tivesse pego o Blame da JBC.
Apesar de ser um pouco mais caro, o formato de Blame ficou sensacional.
A maleabilidade do lux cream é muito melhor que a do offset, fornece um grau de abertura bem melhor que o do offset e sem dor os dedos.

---

Falando em Blame, saiu um Humble Bundle especial de ebooks em inglês do Nihei:
https://www.humblebundle.com/books/scie … ook-bundle

Quem doar 1 USD, recebe a versão gringa de Blame #1 e um mês de Crunchyroll.
Doando 8 USD, acrescenta o Blame #2 e "BLAME! Academy and So On"
Já 17 USD dão também a série completa de Sidonia (15 volumes) e se atingir as metas, liberam o piloto da série nova e mais 2 outros livros.

----

netin escreveu:

Cadê a sua estante de mangás

Eu acho que já cheguei a postar ela antes, mas tá aqui uma atual, apesar de ter saído com uma péssima definição:

Foto

F59tJiU.jpg

Cada andar tem 2 fileiras, uma na frente da outra pra tentar aproveitar melhor o espaço.
Os dois Hot Wheels que estão ali nas cartelinhas são do AE86 (os "hachi-roku" de Initial D), que ganhei de presente.

E tenho que arranjar um lugar melhor pra colocar o switch que controla toda a rede local daqui, pois tá desperdiçando um baita espaço da estante. hmm

E agora aqui a minha pile of shame, com as leituras que estão atrasadas...

Foto

OeqyAQ9.jpg

sad

#17 31-12-2016 21:25:44

Yagami
Membro

le_ escreveu:

mas as páginas que eram em 2 cores, estão em p/b apenas

Ñ eh algo exclusivo do kanzenban??????

#18 31-12-2016 21:52:54

le_
Moderador

Yagami escreveu:
le_ escreveu:

mas as páginas que eram em 2 cores, estão em p/b apenas

Ñ eh algo exclusivo do kanzenban??????

Tipo, eles tão usando a licença do Kanzenban pra lançar essa versão de agora (por isso usam as capas e o mesmo volume de página dos kanzenbans), mas pra manter o preço o mais baixo, eles mantiveram colorido apenas as páginas que eram 100% coloridas e "sacrificaram" as outras.

Exemplo de página que era preto+branco+vermelho no original

06lTu05.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=kIeHAdY2UyI

#19 01-01-2017 03:33:48

Yagami
Membro

Que merda hem??????Tão cometendo um erro fatal que a JBC cometia no passado e.e

#20 01-01-2017 22:55:53

le_
Moderador

Sim, mas a situação é complicada, pois imagina se fazem o pacote completo bonitão com preço bem mais alto e as vendas flopam como o Vagabond da Sampa (só na primeira edição precisariam de umas 40 páginas coloridas e nem sei quanto mais caro isso deixaria).

Apesar de na Sampa ter o fator de que quem editava o mangá era o Del Greco, famoso pelo trabalho meio que nas coxas, e de ter começado pelo volume ~16, não agradando quem queria do volume 1, e nem quem tinha pego as 44 edições normais da Conrad e acompanharia do 23 em diante... mas se dá problema duas vezes com o mesmo autor, a coisa fica feia.

Agora a JBC com os Kanzenban dela, até agora não tive coragem de pegar.
GITS e os outros lançamentos de R$64, só quando cair pra uns R$40 e juntar numa das promoções de leve 4 pague 3 e eu tiver um cupom de mais uns 10% pra acumular... sad

Mesmo assim eu acho que ficarei apenas no primeiro volume de CDZ, pois apesar de eu só ter a primeira versão da Conrad, com tradução da tradução, fica complicado pegar uns 30 volumes num preço desses.

#21 01-01-2017 23:24:24

netin
Membro

Onde posso ver umas fotos (de divulgação, não scans hehe) desse kanzeban ?

#22 02-01-2017 21:35:29

le_
Moderador

Sei lá, talvez tenha algum unboxing no Youtube, nunca cheguei a procurar pra ver.
Pra ser sincero, nem cheguei a ver nem foto de como ficou o CDZ, GITS e nem o artbook de Lost Canvas.

#23 02-01-2017 23:49:25

Yagami
Membro

le_ escreveu:

Sim, mas a situação é complicada, pois imagina se fazem o pacote completo bonitão com preço bem mais alto e as vendas flopam como o Vagabond da Sampa (só na primeira edição precisariam de umas 40 páginas coloridas e nem sei quanto mais caro isso deixaria).

Ñ acho que iria ficar tão caro assim,Panini ñ eh careira igual JBC tanto que lançam HOTD Fullcolor Edition com qualidade decente inda bem mais barato do que qqer mangá da JBC e.e

Última edição por Yagami (02-01-2017 23:50:46)

#24 29-01-2017 20:02:48

le_
Moderador

Semana passada consegui acumular uns descontos e peguei o primeiro volume de GITS por 32 temeres.  (<3 Amazon)
Chegou ontem, nem cheguei a ler ainda.

O tamanho é bem maior que os mangás normais, sobrecapa removível e as tais "cores especiais" (nunca soube o que era isso, mas creio que seja o fato de as partes prata na capa meio que brilharem, como numa pintura automotiva), mais de 350 páginas, usa o mesmo papel de Blame e tem mais de 50 páginas coloridas.

Por algum motivo bizarro, os textos nas orelhas da sobrecapa não foram traduzidos, ficando os textos escritos à mão pelo próprio Shirow.
As traduções desses textos estão nas páginas finais do volume, onde o autor diz, por exemplo, que as páginas estão empanturradas de notas explicativas que irão interferir negativamente na leitura, então é pra ignorar essas notas e voltar pra ler depois...

Fotos

Sobrecapa:
z3uOGAW.jpg

Sem a sobrecapa:
sJF7Q47.jpg

Páginas coloridas e 8001 notas de explicação:
jjUgx3Q.jpg

Comparativo de tamanho (Vinland Saga é 20x13.5, GITS 24x17)
SuxybAI.jpg

#25 29-01-2017 20:08:42

netin
Membro

Nem curto notas de rodapé grandes hehe
Mas e aí, vale a pena ler pra quem já viu a animação ? Quero dizer, é tão empolgante quanto ?

Última edição por netin (29-01-2017 20:10:08)

Rodapé do site