O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 31-10-2016 20:15:31

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Aniverso e o futuro (Era 'Pub do Anime e o futuro')

Caros,

Estava ponderando se esta nova encarnação do Pub do Anime está de fato funcionando neste antigo modelo com blog e fórum tradicionais. Este site é ainda relevante para vocês? Sentem falta de publicar por aqui?

Passada aquela empolgação do primeiro mês da volta do site, o movimento no fórum declinou um bocado. É verdade também que eu não tenho nem 1/20 do tempo que possuia anteriormente para tornar o Pub mais interessante. Estive pensando então em alternativas mais baratas e talvez interessantes para seguirmos com nossas discussões e o que me veio primeiramente à mente foram os canais do Disqus.

Seguem alguns exemplos de canais:

https://disqus.com/home/channel/animeisloveanimeislife/
https://disqus.com/home/channel/selectstart/

Será que vale a pena mudarmos para este sistema? Algumas das vantagens seria ter um formato mais atual, alta compatibilidade com smartphones e uma chance de aumentar nossa visibilidade por ser algo dentro de um universo com vários outros canais. Uma desvantagem clara que vejo no entanto, é que eu teria um controle bem menor sobre o conteúdo e não conseguiria migrá-lo para outra plataforma se desejasse.

Cheguei a criar um esboço de um canal para o Pub por lá:

https://disqus.com/home/channel/pubdoanime/

O que acham? smile

#2 01-11-2016 02:45:40

Yagami
Membro

Re: Aniverso e o futuro (Era 'Pub do Anime e o futuro')

Ñ curto o Disqus,se seu IP toma ban de um certo site que o use o ban se estende pra td Disqus em geral ou seja c acaba ñ coneguindo fazer nd em qqer canto que o use,melhor msm ficar por aqui inda mais que dah tb pra relembrar o passado u.u

#3 01-11-2016 05:08:18

netin
Membro

Bota o Yagami pra postar mais no site principal

#4 01-11-2016 09:19:27

Xander
Administrador
Website

Yagami escreveu:

Ñ curto o Disqus,se seu IP toma ban de um certo site que o use o ban se estende pra td Disqus em geral ou seja c acaba ñ coneguindo fazer nd em qqer canto que o use,melhor msm ficar por aqui inda mais que dah tb pra relembrar o passado u.u

Os canais do Disqus são legais, mas tem muitas limitações em comparação a um fórum tradicional e ainda mais no que se refere ao gerenciamento do conteúdo. A portabilidade desses canais é praticamente zero e isto também me preocupa. Invalidaria quase que totalmente uma migração de conteúdo caso fosse necessária.

#5 04-11-2016 21:00:50

le_
Moderador

Nunca tinha visto esse esquema de canais do disqus, mas olhando bem, ele parece seguir um esquema similar ao do reddit, mas com mais firulas.

Apenas batendo o olho agora, eu pessoalmente prefiro a simplicidade de um reddit, mas nele também há o mesmo problema da portabilidade.

#6 01-03-2017 21:34:58

netin
Membro

Caramba, chato que o ANMTV esteja fora do ar, passou o dia todo assim.
Nessas horas devo acessar o que, AnimeXis ou IntoxiAnime né...

Última edição por netin (01-03-2017 21:36:27)

#7 02-03-2017 11:00:43

Xander
Administrador
Website

#8 02-03-2020 17:03:57

Xander
Administrador
Website

Dando um up neste antigo tópico que ainda é atual. Discussão novamente relevante.

Hoje temos apenas três membros ativos e começo a me perguntar novamente se faz sentido eu ainda manter este site como é hoje.

O que acham de migrarmos para o Reddit para não perder contato e potencialmente conseguirmos mais usuários entrando em um ecossistema com mais visibilidade? Já me antecipei criando um subreddit para reservar nosso nome. No entanto, ele ainda está privado enquanto não sei se vamos de fato usá-lo.

#9 04-03-2020 11:01:26

netin
Membro

Realmente, mesmo sabendo que os fóruns tradicionais estão em decadência achei que houvesse a participação de um grupo levemente maior que o atual, mas não deveremos passar desses 2~3 membros.

Não tenho costume de usar o Reddit mas é o jeito. Também o famoso grupo de Zap pode ser uma boa alternativa.

#10 04-03-2020 13:29:28

Xander
Administrador
Website

Visitas nós temos um bocado a mais em relação a quem posta. Mas realmente participando e com o Yagami dando um tempo, somos somente três.

E sim, de fato, fóruns tradicionais estão em decadência já a muito tempo embora tenhamos exemplos ainda saudáveis.

Sobre grupos de whatsapp/facebook e telegram, embora tenham o seu valor, acho que deixam as discussões muito desordenadas e misturadas. Outra ferramenta interessante é o Discord. Já até havia criado previamente um canal para a gente nele.

#11 27-03-2020 23:59:05

le_
Moderador

Opa. Então, ao meu ver o melhor realmente seria o reddit.
Notícias relacionadas a emuladores e jailbreak de ios, eu tenho acompanhado praticamente só por lá faz alguns anos.

As discussões são separados por tópicos, similar a um fórum normal, e apesar de não ter separação de sala/seções, podem ser usadas as flairs pra dar uma separada nos assuntos.

#12 01-04-2020 15:27:42

Xander
Administrador
Website

Abri o nosso subreddit. Já está acessível para vocês darem join em https://www.reddit.com/r/aniverso/

Como nunca gerenciei um subreddit antes, estou aprendendo big_smile

Já vamos ir usando. Se não der certo pra gente, podemos abrir uma comunidade no facebook ou algo parecido. Com o uso de em um destes serviços públicos, acabamos por ter um pouco mais de visibilidade e como "efeito colateral" iremos acabar arranjando uns usuários novos tongue

PS: O Reddit tem um ótimo app para smartphones:

https://apps.apple.com/br/app/reddit/id1064216828
https://play.google.com/store/apps/deta … e&hl=pt_br

#13 01-04-2020 18:04:16

Yagami
Membro

Soh fiquei sabendo via e-mail pq eu realmente ando bem ausente desde a morte da minha mãe,dps mais tarde darei um parecer lah pq agora fico ocupado o dia td u.u
E ñ aconselho Facebosta,Whatsbosta nem nd popular se o Reddit ñ virar,com eles podemos ganhar mais usuários mas em 'compensação' a toxicidade virá em dobro XD

#14 02-04-2020 14:57:30

Xander
Administrador
Website

Bem vindo de volta Yagami e obrigado pelos comentários.

Sobre o fórum. Eu poderia mantê-lo, mas me parece que está cada vez mais sem importância, né? Fico me questionando se compensa ou não e por esses dias o dólar ainda está aí em disparada...

De qualquer modo, acaba que podemos manter contato por outros meios. O reddit talvez seja mesmo uma boa opção. Eu já havia feito um canal no Discord e podemos criar um grupo no Telegram também. Enfim, opções e alternativas não faltam.

#15 03-04-2020 04:05:35

Yagami
Membro

Discord e Telegram são boas opções sim,foruns de discussão tb mas tow sem ânimo pra nd então divulgar o forum como divulguei antes eh algo agora fora do meu alcance,o foda de desativar o forum eh td de mais de 10 anos pra cah ir pro limbo jah que tb tem os tópicos do Legado (AnimaXer/Pub do Anime) x.x

#16 03-04-2020 13:49:00

netin
Membro

Bom, criei contas no Discord e no Reddit

Não achei esse grupo que você disse ter criado no Discord, Xander.
Não tenho experiência em mexer no Reddit mas aprenderei lá com a prática

#17 03-04-2020 18:16:26

Xander
Administrador
Website

Ah sim. Eu não havia ainda publicado o link do Discord (não sei se aparece em pesquisa). Segue:

https://discord.gg/XZFSmn

#18 04-04-2020 08:52:00

Yagami
Membro

E eh melhor nem contar com o Web Archive pra preservar este forum,ele demora pra abrir qqer coisa e vive caindo u.u

#19 04-04-2020 14:03:15

Xander
Administrador
Website

Boa parte dele já está de fato no web.archive.org

#20 04-04-2020 16:59:58

le_
Moderador

Pessoalmente, no Android o meu favorito é o Joey for Reddit. No começo ele era totalmente gratuito, mas agora ele é free com ads (ou pagar pra remover o ads). O legal dele é que tem um modo que mostra o conteúdo dos sites de notícias, mesmo quando estão atrás de paywall.

Já no iOS eu tenho usado mais o BaconReader for Reddit (que também tem pro Android, mas prefiro o Joey lá).

E no desktop, eu recomendo o addon Reddit Enhancement Suite, que oferece uma tonelada de customizações, como preview em links pra vídeos/imagens, preview em tempo real do editor de comentários etc.

#21 05-04-2020 23:29:58

Xander
Administrador
Website

Antigamente usava o Blue Alien no iPad. Mas hoje não faz mais sentido, com a existência do app oficial. Me atende bem.

Obrigado pelas dicas extras.

#22 06-04-2020 06:24:28

Yagami
Membro

Ñ sou mt ligado no Reddit mas o poko que vejo lah tem nd tóxico o.o

Xander escreveu:

Boa parte dele já está de fato no web.archive.org

Eh pq o backup deles costuma ser automático,isso qd funciona u.u

#23 07-04-2020 11:10:56

Xander
Administrador
Website

Yagami escreveu:

Eh pq o backup deles costuma ser automático,isso qd funciona u.u

Eles têm web crawlers automáticos de fato. Mas ultimamente tenho salvado algumas coisas manualmente por lá só para ter ao menos parte arquivada publicamente para preservar o histórico.

#24 08-04-2020 04:59:40

Yagami
Membro

Eh melhor fazer por conta msm,ñ dah pra confiar ._.
Teh tem servers de foruns gratuitos mas ñ sei se neles tem suporte pra migração de dados,e ano passado o ForumNow! que foi o pioneiro(eu defendia samerda cegamente e hj me arrependo) finalmente faleceu mas ñ aceitava migração e.e

Rodapé do site