O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 10-09-2016 02:31:33

Master
Membro

Duvidas De Animes: Cronologia; Niveis de Poder; Temporadas e outros

A proposta do tópico é simples, postem aqui suas duvidas envolvendo algum anime que estão acompanhado e/ou pararam de acompanhar e que surgem após voltarem a ver o Anime, ou algum episódio isolado.

Começo com uma dúvida de Pokemon XYZ, faz anos que não via esse anime, e a alguns dias atrás vi o episódio 40 da fase XYZ e me deparei com algo diferente envolvendo o Ash e seus Pokemons que mostra algo que nunca havia ocorrido nas primeiras temporadas, numa cena o Ash utilizou seu Ki para dar mais poder a um Pokemon e levá-lo a sofrer uma mega evolução e ao mesmo tempo libertá-lo de um campo de energia que estava absorvendo suas forças e ainda quebrou suas amarras de metal, pelo menos é o que parece que ocorreu entre 10 e 13 minutos no episódio 40 da fase XYZ, a cerca de 1 semana atrás, conforme esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=mvMsrCQS3Nk

Achei muito estranho, para quem acompanhava as primeiras temporadas de Pokemon, meu caso, ele sempre foi um garoto normal, sem habilidades especiais envolvendo Ki. Desde quando deram esse upgrade de poder para ele? Se isso for comum agora em Pokemon, então o Ash subiu bastante em nível de poder, podendo ser considerado quase sobre-humano. A coluna de energia que subiu quando isso aconteceu, era muito alta, isso não é um feito de um ser humano comum e muito menos do Ash que conhecia.

Última edição por Master (10-09-2016 02:44:03)

#2 10-09-2016 05:38:40

Yagami
Membro

Re: Duvidas De Animes: Cronologia; Niveis de Poder; Temporadas e outros

História de Pokémon em anime sempre foi sem nexo,ñ eh a toa que tem absurdos como Pikachu derrotando Pokémon rock com thunder move u.u
Negócio eh ver especiais fiéis aos games como Pokémon Origins e.e

#3 01-09-2018 15:15:33

netin
Membro

Assisti Fullmetal Alchemist Brotherhood

220px-Fullmetal_Alchemist_Brotherhood.jpg

Minha irmã me recomendou, falou que se emocionou muito assistindo.
O anime oscilou: 1° e 2 ° temporadas ótimas; 3° e 4° medianas, 5° ótima.
Num geral fiquei decepcionado com as lutas e com os viloes (os homúnculos).

1° Vale a pena ir atrás dos OVAs desse brotherhood?

2° E o mangá ? Acho que não muda muita coisa né

3° E aquela série de 2003? Será que eu posso gostar mais dela ? To com medo de procurar infos e me deparar com spoilers

#4 01-09-2018 16:16:02

Yagami
Membro

O anime de 2003 eh filler e o movie desse Brotherhood tb eh,então se ñ gostar de encheção de linguiça nem perca tempo e.e

#5 19-09-2018 17:56:56

netin
Membro

Assisti FMA 2003
É canônico? Não.
Cheio de Filler? Sim
Mas num geral achei melhor que FMAB

Um dos principais motivos pra isso é que: FMA é mais 'enxuto' de personagens: Não tem aqueles personagens chineses; não tem aqueles personagens chatos do forte no gelo; não tem aquelas quimeras que ficam 'boazinhas' no fim (zampano e outros). FMAB são Muitos protagonistas pra poucos vilões, tanto que a maioria das lutas era 2x1; 3x1...

FMA peca um pouco, especialmente perto do fim, apressando aquele confronto final, ainda assim consegue fazer um desfecho digno.

#6 19-09-2018 21:56:38

Yagami
Membro

Cruzes ñ sei como c preferiu esse filler horroroso aonde soh as músicas são mais marcantes,ñ eh ruim mas no pau a pau com FMAB e o mangá ele fica mt zoado(sem contar que esse filler encerra a história medonha com o movie Conqueror Of Shambala[tem no CR]) u.u
Eh melhor c nem sair falando isso sobre FMAB por aew pq ao contrário de mim ng vai pegar leve contigo e a esmagadora maioria idolatra cegamente FMAB e o mangá,vão te xingar,levar pro lado pessoal e trollar principalmente por ter falado do Ling e da May c deve tar ligado que esse povo internet afora respeita ng e.e

Última edição por Yagami (19-09-2018 22:03:45)

#7 20-09-2018 05:15:17

netin
Membro

Sabia não dessa rixa
Mas vi que o FMAB tem uma nota melhor mesmo nos rankings.

E a música, fala dessa em especial

?

Edit: Acabei de assistir o Shamballa, pelo CR mesmo.
Gostei. Não é o final 'perfeito' (nisso FMA:B acerta em cheio) mas, de certa forma, foi um final feliz.

Vi que tem uns episódios bônus mas nem to a fim de ir atrás desses, tá bom já de FMA. http://fma.wikia.com/wiki/List_of_Fullm … emist_OVAs

Última edição por netin (20-09-2018 11:15:58)

#8 21-09-2018 11:29:42

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Eu só assisti o primeiro na saudosa época do Animax e adorei o anime. Até hoje não assisti o Brotherhood, mas acho que irei fazê-lo um dia. Até pulei alguns comentários do netin para não tomar possíveis spoilers big_smile

Rodapé do site