O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 05-10-2011 22:39:13

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Steve Jobs morre, aos 56 anos, e deixa órfã a indústria tecnológica mundial

[img width=500 height=281]http://correiodobrasil.com.br/wp-content/uploads/2011/10/stevejobs.jpg[/img]

Criador da Apple, uma das marcas mais famosas do mundo, Steven Paul Jobs morreu nesta quarta-feira, aos 56 anos. Criador do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPhone e o iPad, Jobs era admirado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte dos funcionários da empresa que fundou em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, e ajudou a transformar na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado.

Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia. Acreditava que computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa, como gostava de repetir em um de seus bordões prediletos era “simplesmente funciona” (em inglês, “it just works”), impacto que foi além de sua companhia e ajudou a puxar a evolução de produtos como o Windows, da Microsoft.

A luta de Jobs contra o câncer desde 2004 o deixou fisicamente debilitado nos anos de maior sucesso comercial da Apple, que escapou da falência no final da década de 90 para se transformar na maior empresa de tecnologia do planeta. Desde então, passou por um transplante de fígado e viu seu obituário publicado acidentalmente em veículos importantes como a Bloomberg.

Foi obrigado a lidar com a morte, que temia, como a maioria dos norte-americanos de sua geração, desde os dias de outubro de 1962 que marcaram o ápice da crise dos mísseis cubanos. “Fiquei sem dormir por três ou quatro noites porque temia que se eu fosse dormir não iria acordar”, contou, em 1995, ao museu de história oral do Instituto Smithsonian.

#2 05-10-2011 22:42:25

Robotmonster
Membro

Re: Steve Jobs morre, aos 56 anos, e deixa órfã a indústria tecnológica mundial

Quem esta chorando são as empresas concorrentes de tecnologia, figurões como a Nokia, Motorola e Samsung pararam no tempo e só copiavam as novidades da Apple.

Alguém aqui acredita que a empresa vai ter um destino diferente da Microsoft?  :'(

#3 06-10-2011 06:35:20

netin
Membro

Realmente é uma pena... Nem bilhões curam um cancer, o mal do século...

#4 06-10-2011 18:18:04

Party Cat
Membro
De: Santos, SP

Sinto que se eu dizer a minha opinião levarei um ban, mas em relação morte do coitado: fazia tempo que a apple era mais butique do que inovação, faz tempo que não vejo algo realmente util saindo dali e as empresas copiando, sendo que algumas ja tinham lançado algo parecido antes ms desistido por pouca aceitação.
Anyway: adoro meu ipod sinto que não verei mais aquela qualidade nos lançamentos futuros.

#5 06-10-2011 21:20:09

Robotmonster
Membro

Party Cat escreveu:

Sinto que se eu dizer a minha opinião levarei um ban, mas em relação morte do coitado: fazia tempo que a apple era mais butique do que inovação, faz tempo que não vejo algo realmente util saindo dali e as empresas copiando, sendo que algumas ja tinham lançado algo parecido antes ms desistido por pouca aceitação.
Anyway: adoro meu ipod sinto que não verei mais aquela qualidade nos lançamentos futuros.

Apesar de ser criativo, ninguém consegue ser criativo em todos seus lançamentos.

Jobs se destacava tanto que muitas empresas concorrentes nem possuíam indivíduos criativos trabalhando na produção porque simplesmente poderiam chupinhar tudo dele. Eu morria de rir toda vez que um figurão dessas empresas no Globo News apresentava um produto dizendo que foi obra de sua "equipe".  ;D

O que voces acham que vai acontecer com Apple?

Quando eu digo "o mesmo que a Microsoft", me refiro ao fato da empresa ter perdido capacidade competitiva e criatividade na saída de Bill Gates, como não participar do mercado de Smartfones e não conseguir agradar com suas novas Janelas. Ou seja, a empresa morrer lentamente tentando sobreviver de re-lancamentos e atualizações...

#6 08-10-2011 00:38:57

Master
Membro

Não sou fã dos produtos da Apple, apesar que meu primeiro micro foi um Apple II Plus da Dynacom, Steve Jobs foi importante para o desenvolvimento da Informática nos últimos 35 anos, foi uma grande perda levando-se em conta todo o desenvolvimento possibilitado por ele para o setor, o primeiro Mouse, comercialmente viável, foi lançado por ele, apesar de ser uma invenção da Xerox, e daí pra frente fez história, alcançando o nível de ícone do Marketing com o Iphone, Ipod e recentemente com o Ipad e que fique claro, nenhum desses produtos era coisa nova, mas esperto como sempre, ele levou estes produtos há um novo patamar como exemplos de design e de funcionalidade, criando um objeto de desejo entre vários grupos sociais.

Ele não foi um inventor, os fãs da Apple estão comparando o homem a Leonardo da Vinci, o que acho um verdadeiro exagero, o Steve Jobs era bom, mas compará-lo com Leonardo da Vinci já é demais. Finalizando, Steve Jobs foi importante para o desenvolvimento da Industria de Informática com suas idéias, seu Design e seu Marketing, nestas áreas foi um gênio, o resto nem se envolvia, ele também atuou na área de Cinema e Animação com sucesso, a Pixar é um bom exemplo disso mas como Administrador era fraco, pelo menos deixou isso a cargo de pesoas mais competentes que ele, se tivesse se envolvido nesta área, não sei se a Apple resistiria até hoje e com sua morte a marca provavelmente continuará existindo mas sem a mente criativa por trás de seus garndes sucessos (Iphone; Ipod e Ipad) será muito dificil para a empresa se manter e ser considerada um celeiro de inovações, provavelmente a empresa encolherá e perderá sua importância no mercado, aumentando a participação de seus concorrentes e assim segue a tecnologia.

#7 08-10-2011 03:46:11

Robotmonster
Membro

provavelmente a empresa encolherá e perderá sua importância no mercado, aumentando a participação de seus concorrentes e assim segue a tecnologia.

Isso é o progresso, o mundo estará ferrado se esse não for o caminho natural.

#8 09-10-2011 15:48:00

Party Cat
Membro
De: Santos, SP

Alguém confirma a veracidade das fotos e do texto?
http://gizmodo.com/343641/1960s-braun-p … les-future

Steve devia ser um puta gênio do marketing.

#9 10-10-2011 14:08:34

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Tudo bem, comparar o Jobs ao Da Vinci é meio fora de proporção. Mas o cara foi sim um gênio e um dos melhores no que fazia que era unir arte e tecnologia. O grande tchan de seus produtos não era exatamente ser o primeiro a fazer, mas sim unir beleza e usabilidade. Aparência de encher os olhos e praticidade estão em todos os produtos da Apple.

Eu só troco meu iPhone por um modelo mais novo. Enquanto ele for o melhor no que faz, mais prático e com infinitamente mais software que seus concorrentes terá minha fidelidade.

Rodapé do site