[img width=500 height=306]http://geekproject.com.br/wp-content/uploads/2011/06/blood-c.jpg[/img]
Blood C é a nova animação da franquia Blood, com notoria arte e produção do grupo CLAMP em parceria com a Production I.G. Conta a historia da garota Saya Kisaragi, uma menina boazinha e gentil que reside num templo com seu pai Tsuyoshi Kisaragi, ela tenta conciliar sua vida normal de colegial com o dever de caçar monstros/vampiros travando lutas sanquinarias e extremamente perigosas contra essas criaturas.
Estréia: 07/07/2011
Episódios: 12
Gênero: Ação, Supernatural, Vampiros
Produção: Production I.G, CLAMP
Fansubs: Em português | Em inglês
Por enquanto só saiu um rip do stream do primeiro episódio no NicoNico. Só vou assistir quando aparecer um fansub ripado da TV em alta definição, mas de cara já fico meio desapontado com o fato de que só vão ser 12 episódios.
Onde que ele se encaixa na cronologia do Blood+?
Onde que ele se encaixa na cronologia do Blood+?
Não se encaixa. Essa série tem uma cronologia própria.
[blue]12 eps nem eh ruim,isso evita desgaste ._.
O Wing-Egg, fansub que costuma lançar trabalhos do CLAMP também está subando Blood-C.
Quem quiser baixar este é o link e quem quiser ver em streaming, tem no megavideo:
http://www.megavideo.com/?d=2ZKCWHYS
Aqui eu geralmente baixo de subs br, já que meu irmão não gosta de legendas em inglês e teria que baixar de novo pra ele assistir... então tento achar os melhores releases.
Prós:
Boa tradução, mas um pouco literal (tem algumas notas, mas não são totalmente necessárias pra entender)
Nenhum problema de timing
Contras:
Styling (legendas pretas + bordas brancas) =/
Encode não é dos melhores (acho que quase só morningspeed tem encode excelente)
Bentou (pra mim isso se chama marmita)
Faggotagem:
Abertura e encerramento cheia de efeitos, para queles que gostam (não necessariamente meu caso)
Resumindo, vou continuar baixando deles. =]
*Impressões na tag spoiler abaixo
(se a tag spoiler não estiver aparecendo pra alguém, dá um toque para que isso seja corrigido)
[blue]12 eps nem eh ruim,isso evita desgaste ._.
Mas apenas 12 episódios atrapalha um pouco o desenvolvimento dos personagens e do mundo em si.
Ou a história tem que ser muito curta, ou os eventos tem que ser muito corridos, ou para no meio e vem uma segunda season ou simplesmente para com a história pela metade.
Bom, vou ver se consigo acompanhar até o final.
Btw, também assisti Kamisama no Memo-chou e Kamisama Dolls, mais alguém assistiu?
Seria interessante ter um tópico próprio pra eles também?
Pelo menos o Kamisama Dolls acho que vou continuar assistindo.
Vi o primeiro episódio hoje. Achei legal, principalmente pela cena de luta no final, mas a mudança de tom no episódio é meio brusca. A maior parte do episódio parece uma comédia estudantil no estilo CLAMP, mas acho que esses dois lados da série vão ficar mais conectados quando revelarem a história daquele colega misterioso de Saya. Aliás, o fato de a protagonista se chamar Saya e usar uma espada é a única coisa que essa série tem em comum com os Blood anteriores, pelo menos por enquanto.
[blue]Ñ vi ainda mas pelo visto jah tah sendo um dos melhores desse ano que tah lembrando o boom dos animes da década de 90 XD
Eita anime irritante. xD
Fiquei com raiva só pelo tanto de tempo que deixam a Saya cantarolando pra cá e pra lá...
E continuo sem entender a personalidade da garota, que inclusive
Mas o anime ainda tem potencial, basta:
E no episódio desta semana eles tiveram que dar uma "adequada" na violência, no melhor estilo Demon Lord Dante:
[blue]Eh irritante mas eh ótimo msm assim,quem lê o mangá de Sasameki Koto msm passa raiva por causa do embromation entre Sumi-chan e Kazama mas msm assim continua lendo pq ñ dexa de ser bom XD
Uma coisa ruim nas obras do CLAMP é a rotina dos personagens que é muito repetitiva, tirando algumas obras, a maioria se resume em alguem fazendo algo e repetindo isso em 80% do tempo.
Esse anime não é diferente, eu to esperando algo que mude a trama drasticamente, alguem da panelinha morrer, um amigo ser um monstro, etc...
O webcast do quarto episódio no NicoNico (com direito a legendas em inglês) não teve essa censura da versão exibida na TV. Deu para ver o monstro arrancando as entranhas do carinha azarado.
Eu estou gostando desse anime porque remete àquelas histórias sobre vilas remotas e isoladas da civilização, que guardam um segredo sinistro por baixo do estilo de vida pacato dos habitantes. Tem até quem ache que essa vila onde Saya mora é um experimento do governo, e que ela pode ser um clone.
Vamos ver como será o próximo episódio, porque ao contrário dos anteriores finalmente o clima não estará bonito.
Levando em consideração que isso pode possuir algum simbolismo e blablabla, leva a crer que algo da rotina pode finalmente ser quebrada. Apesar do preview parecer alegrinho demais pra isso. =/
Tem até quem ache que essa vila onde Saya mora é um experimento do governo, e que ela pode ser um clone.
Bom pelo episódio 3, parece que aquela professora -- que na verdade era uma cientista, está lá na escola por causa de alguma pesquisa, já que ela mesma disse que é do tipo "que faz de tudo que for possível para se aprofundar mais sobre algo".
E assim como o Fye da cafeteria (que nunca lembro o nome, então fica como Fye mesmo =P), a professora também tem uma certa vontade de que a Saya se abra com ela.
O webcast do quarto episódio no NicoNico (com direito a legendas em inglês) não teve essa censura da versão exibida na TV. Deu para ver o monstro arrancando as entranhas do carinha azarado.
[blue]Então eh a versão exibida a noite ._.
[blue]Então eh a versão exibida a noite ._.
Todos são exibidos de madrugada. =P
A única coisa é que no NicoNico eles devem ter mais liberdade pra exibir sem censuras, pois não tem perigo de alguém random mudar de canal por acaso e se deparar com as cenas violentas logo de cara.
EDIT:
Este outro link tem a grade de todos os canais, e não só da MBS:
http://cal.syoboi.jp/tid/2195/time
O mais cedo que passa é no Animax, às 22:00.
Eu fiquei meio chateado com as "sombras", eu odeio censura.
Eu espero algo diferente do bonitão caladão da escola salvar a pobre mocinha de oculos, no aguardo dos proximos episodios.
Qual otaku nesse planeta que não odeia?
[blue]Por isso que prefiro esperar ver via fansub u.u
O episódio 6 foi o mais violento até agora, e por isso mesmo acabou sendo o mais censurado. Dessa vez, nem a versão do NicoNico escapou da censura, infelizmente.
É, não cheguei a comentar do episódio 5.
Como esperado, não teve cantoria e o clima (não só do tempo) deu uma mudada.
Inclusive, cheguei até a simpatizar com a Nene (coisa que eu não conseguia quando estavam sempre as duas irmãs juntas).
No fim gostei do resultado.
Agora sobre o episódio 6, acho que fiquei com dó e me arrependi de ter escrito aquilo... eu tinha falado por falar
Não sei se era de nível global boa parte do pessoal ficar incomodado com o tom alegrinho dos episódios anteriores, mas posso dizer que pra mim, a atmosfera usada nesses últimos episódios salvou o anime e me convenceu a baixar os BD-rip quando saírem.
Btw, quando a Saya falou "are wa yume", eu automaticamente pensei: "soredemo maboroshi"... lol
E parece que esse negócio de luzes e sombras se tornou o formato padrão para as censuras... pelo menos eles não cortam o que aconteceu, apenas escondem, mas fica tão feio...
Ah, isso me lembrou quando assisti Umineko no Naku Koro Ni, tinha um monte de mosaico nas partes fortes, na versão BD tiraram esses mosaicos?
Agora sobre o episódio 6, acho que fiquei com dó e me arrependi de ter escrito aquilo... eu tinha falado por falar
Eu não, agora sim é o blood que todos conhecemos, hahaha.
E que saco essas "censuras", logo nas cenas que mais caracterizam a obra, vou esperar pra baixar esses episodios sem censura no futuro.
O episódio 7 deixou bem claro que essa série faz parte do multiverso do Clamp. As falas do cachorro deram a entender que ele é ninguém menos que
O episódio 7 deixou bem claro que essa série faz parte do multiverso do Clamp. As falas do cachorro deram a entender que ele é ninguém menos que
▼Texto escondido
Provavel, eu suspeitei principalmente por causa do dublador, segundo porque misturar universos de obras diferentes ja se mostrou padrão nas obras do CLAMP.
Vocês conseguem identificar o dublador japonês só pela voz ou precisaram pesquisar pra descobrir essa?
Os últimos episódios de Blood-C finalmente estão compensando pelos anteriores, que realmente me incomodaram um tanto.
Vocês conseguem identificar o dublador japonês só pela voz ou precisaram pesquisar pra descobrir essa?