O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 06-07-2011 01:03:11

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Blood C [Tópico Oficial]

[img width=500 height=306]http://geekproject.com.br/wp-content/uploads/2011/06/blood-c.jpg[/img]

Blood C é a nova animação da franquia Blood, com notoria arte e produção do grupo CLAMP em parceria com a Production I.G. Conta a historia da garota Saya Kisaragi, uma menina boazinha e gentil que reside num templo com seu pai Tsuyoshi Kisaragi, ela tenta conciliar sua vida normal de colegial com o dever de caçar monstros/vampiros travando lutas sanquinarias e extremamente perigosas contra essas criaturas.

Estréia: 07/07/2011
Episódios: 12
Gênero: Ação, Supernatural, Vampiros
Produção: Production I.G, CLAMP
Fansubs: Em português | Em inglês

#2 06-07-2011 13:14:15

Cell
Membro

Re: Blood C [Tópico Oficial]

Por enquanto só saiu um rip do stream do primeiro episódio no NicoNico. Só vou assistir quando aparecer um fansub ripado da TV em alta definição, mas de cara já fico meio desapontado com o fato de que só vão ser 12 episódios.

#3 06-07-2011 13:33:19

netin
Membro

Onde que ele se encaixa na cronologia do Blood+?

#4 06-07-2011 16:52:52

Cell
Membro

netin escreveu:

Onde que ele se encaixa na cronologia do Blood+?

Não se encaixa. Essa série tem uma cronologia própria.

#5 07-07-2011 01:01:13

Yagami
Membro

[blue]12 eps nem eh ruim,isso evita desgaste ._.

#6 10-07-2011 11:15:38

le_
Moderador

O Wing-Egg, fansub que costuma lançar trabalhos do CLAMP também está subando Blood-C.
Quem quiser baixar este é o link e quem quiser ver em streaming, tem no megavideo:

http://www.megavideo.com/?d=2ZKCWHYS

Aqui eu geralmente baixo de subs br, já que meu irmão não gosta de legendas em inglês e teria que baixar de novo pra ele assistir... então tento achar os melhores releases.

Prós:

• Boa tradução, mas um pouco literal (tem algumas notas, mas não são totalmente necessárias pra entender)

• Nenhum problema de timing

Contras:

• Styling (legendas pretas + bordas brancas) =/

• Encode não é dos melhores (acho que quase só morningspeed tem encode excelente)

• Bentou (pra mim isso se chama marmita) tongue

Faggotagem:

• Abertura e encerramento cheia de efeitos, para queles que gostam (não necessariamente meu caso)

Resumindo, vou continuar baixando deles. =]

*Impressões na tag spoiler abaixo
(se a tag spoiler não estiver aparecendo pra alguém, dá um toque para que isso seja corrigido)

Episódio 1 -  Asas Celestiais

[img width=500 height=281]http://k.min.us/idWnMK.jpg[/img]

Sobre o anime, a primeira coisa que mais se destaca é o estilo CLAMP, por exemplo, não tem como não lembrar da Maru e da Moro ao ver as duas gêmeas colegas de classe da Saya...

Por enquanto a história está só engatinhando, mas a Saya é uma garota de óculos que vive tropeçando e caindo de cara no chão.
Ela mora em um templo que é cuidado por seu pai e estuda numa escola que usa um uniforme estranho (afinal, roupas preta/vermelha com correntes é meio...?) e na classe dela já aparece um personagem fechadão que já da pra se assumir que terá algum envolvimento com a Saya (mas não creio que será algum tipo de Chevalier como em Blood+, mas chuto que seja apenas um ajudante ou coisa parecida).

Na aula de educação física ela se mostra uma aluna excepcional (mas e quanto aos tropeções o início do episódio?).

Ao voltar pra casa, o pai espera com o aviso de que tem um serviço pra ela e lhe entrega a espada e ela vai até um pequeno lago pra encontrar o inimigo.
Aqui não somos apresentados a nada do que o inimigo é ou faz, ele apenas tem uma aparência de uma daquelas estátuas que ficam ao lado das estradas no interior do Japão (sorry, não lembro o nome) e que é uma 'entidade maligna'. Depois ele transforma suas mãos em algo parecido com patas de um louva-deus para lutar com a Saya.
De nada ele lembra os Chiropterans dos Blood anteriores, mas como um dos promos mostrava um deles idêntico ao do design original, acredito que eles ainda aparecerão.

Temos boas cenas de luta, mas não dá pra crer que quem está lutando é a mesma que ficou caindo a toa no início do episódio... se aquilo foi só por clichê ou se é algum tipo de "efeito colateral" não dá pra saber ainda.
Só no final da luta que a Saya ativa seus olhos vermelhos e temos muito, mas muito sangue pra tudo que é lado.

E como a seiyuu da Saya é cantora a Nana Mizuki, não perderam a oportunidade de colocar ela pra cantarolar no meio do episódio.

Yagami escreveu:

[blue]12 eps nem eh ruim,isso evita desgaste ._.

Mas apenas 12 episódios atrapalha um pouco o desenvolvimento dos personagens e do mundo em si.
Ou a história tem que ser muito curta, ou os eventos tem que ser muito corridos, ou para no meio e vem uma segunda season ou simplesmente para com a história pela metade.

Bom, vou ver se consigo acompanhar até o final.

Btw, também assisti Kamisama no Memo-chou e Kamisama Dolls, mais alguém assistiu?
Seria interessante ter um tópico próprio pra eles também?
Pelo menos o Kamisama Dolls acho que vou continuar assistindo.

#7 11-07-2011 01:44:50

Cell
Membro

Vi o primeiro episódio hoje. Achei legal, principalmente pela cena de luta no final, mas a mudança de tom no episódio é meio brusca. A maior parte do episódio parece uma comédia estudantil no estilo CLAMP, mas acho que esses dois lados da série vão ficar mais conectados quando revelarem a história daquele colega misterioso de Saya. Aliás, o fato de a protagonista se chamar Saya e usar uma espada é a única coisa que essa série tem em comum com os Blood anteriores, pelo menos por enquanto.

#8 11-07-2011 04:51:57

Yagami
Membro

[blue]Ñ vi ainda mas pelo visto jah tah sendo um dos melhores desse ano que tah lembrando o boom dos animes da década de 90 XD

#9 31-07-2011 18:17:25

le_
Moderador

Eita anime irritante. xD

Fiquei com raiva só pelo tanto de tempo que deixam a Saya cantarolando pra cá e pra lá...

E continuo sem entender a personalidade da garota, que inclusive

Texto escondido

deixou o padeiro ser engolido pelo monstro, enquanto ela ficou na boa, sem fazer nada.

Mas o anime ainda tem potencial, basta:

Texto escondido

O pai da Saya ser morto por um Chiropteran, que na verdade é a identidade real do Fye lá da cafeteria, e que é o mestre do representante de sala (e por isso ele ficava querendo convidar as garotas para ir ao Café). Também pode matar uma das gêmeas.

Dessa forma, a Saya, se sentindo traída, ficaria 100% do tempo na personalidade decente, e não na personalidade bobinha que ocupa a maior parte do tempo, até que consiga matar o Chiropteran e com isso morrer também. Final feliz e todo mundo agradece. xD

E no episódio desta semana eles tiveram que dar uma "adequada" na violência, no melhor estilo Demon Lord Dante:

Texto escondido

#10 31-07-2011 22:25:39

Yagami
Membro

[blue]Eh irritante mas eh ótimo msm assim,quem lê o mangá de Sasameki Koto msm passa raiva por causa do embromation entre Sumi-chan e Kazama mas msm assim continua lendo pq ñ dexa de ser bom XD

#11 01-08-2011 05:59:38

Robotmonster
Membro

Uma coisa ruim nas obras do CLAMP é a rotina dos personagens que é muito repetitiva, tirando algumas obras, a maioria se resume em alguem fazendo algo e repetindo isso em 80% do tempo.

Esse anime não é diferente, eu to esperando algo que mude a trama drasticamente, alguem da panelinha morrer, um amigo ser um monstro, etc...

#12 01-08-2011 13:28:37

Cell
Membro

O webcast do quarto episódio no NicoNico (com direito a legendas em inglês) não teve essa censura da versão exibida na TV. Deu para ver o monstro arrancando as entranhas do carinha azarado.

Eu estou gostando desse anime porque remete àquelas histórias sobre vilas remotas e isoladas da civilização, que guardam um segredo sinistro por baixo do estilo de vida pacato dos habitantes. Tem até quem ache que essa vila onde Saya mora é um experimento do governo, e que ela pode ser um clone.

#13 01-08-2011 21:07:59

le_
Moderador

Vamos ver como será o próximo episódio, porque ao contrário dos anteriores finalmente o clima não estará bonito.

Levando em consideração que isso pode possuir algum simbolismo e blablabla, leva a crer que algo da rotina pode finalmente ser quebrada. Apesar do preview parecer alegrinho demais pra isso. =/

Cell escreveu:

Tem até quem ache que essa vila onde Saya mora é um experimento do governo, e que ela pode ser um clone.

Bom pelo episódio 3, parece que aquela professora -- que na verdade era uma cientista, está lá na escola por causa de alguma pesquisa, já que ela mesma disse que é do tipo "que faz de tudo que for possível para se aprofundar mais sobre algo".

E assim como o Fye da cafeteria (que nunca lembro o nome, então fica como Fye mesmo =P), a professora também tem uma certa vontade de que a Saya se abra com ela.

#14 02-08-2011 19:16:47

Yagami
Membro

Cell escreveu:

O webcast do quarto episódio no NicoNico (com direito a legendas em inglês) não teve essa censura da versão exibida na TV. Deu para ver o monstro arrancando as entranhas do carinha azarado.

[blue]Então eh a versão exibida a noite ._.

#15 02-08-2011 20:59:05

le_
Moderador

Yagami escreveu:

[blue]Então eh a versão exibida a noite ._.

Todos são exibidos de madrugada. =P

A única coisa é que no NicoNico eles devem ter mais liberdade pra exibir sem censuras, pois não tem perigo de alguém random mudar de canal por acaso e se deparar com as cenas violentas logo de cara.

EDIT:
Este outro link tem a grade de todos os canais, e não só da MBS:
http://cal.syoboi.jp/tid/2195/time

O mais cedo que passa é no Animax, às 22:00.

#16 07-08-2011 22:38:15

Robotmonster
Membro

Eu fiquei meio chateado com as "sombras", eu odeio censura.

Eu espero algo diferente do bonitão caladão da escola salvar a pobre mocinha de oculos, no aguardo dos proximos episodios.

#17 08-08-2011 01:21:09

Riven Hanzo
Membro

Qual otaku nesse planeta que não odeia?

#18 08-08-2011 17:25:15

Yagami
Membro

[blue]Por isso que prefiro esperar ver via fansub u.u

#19 19-08-2011 01:19:28

Cell
Membro

O episódio 6 foi o mais violento até agora, e por isso mesmo acabou sendo o mais censurado. Dessa vez, nem a versão do NicoNico escapou da censura, infelizmente.

Texto escondido

Pobres Nene e Nono. Do jeito que as coisas andam, não vai sobrar ninguém vivo na vila.

#20 20-08-2011 11:09:28

le_
Moderador

É, não cheguei a comentar do episódio 5.
Como esperado, não teve cantoria e o clima (não só do tempo) deu uma mudada.
Inclusive, cheguei até a simpatizar com a Nene (coisa que eu não conseguia quando estavam sempre as duas irmãs juntas).
No fim gostei do resultado.

Agora sobre o episódio 6, acho que fiquei com dó e me arrependi de ter escrito aquilo... eu tinha falado por falar

Texto escondido

não precisava terem matado mesmo...  yikes

Mas por outro lado, acho que a parte do pai da Saya com o cara do Café eu não acertarei, porque agora ficou a impressão de que os dois estão juntos no esquema de usar a Saya... ou não, pensando melhor agora, porque pode ser que o cara do Café esteja tentando acordar a Saya.

Mas de qualquer forma, ficou bem na cara que deve ter alguma coisa no café que a Saya toma.

E o representante de sala continua suspeito, porque aquele olhar não parecia ser de ciuminho, mas sim de raiva/medo de estragar os planos.

Não sei se era de nível global boa parte do pessoal ficar incomodado com o tom alegrinho dos episódios anteriores, mas posso dizer que pra mim, a atmosfera usada nesses últimos episódios salvou o anime e me convenceu a baixar os BD-rip quando saírem.

Btw, quando a Saya falou "are wa yume", eu automaticamente pensei: "soredemo maboroshi"... lol

E parece que esse negócio de luzes e sombras se tornou o formato padrão para as censuras... pelo menos eles não cortam o que aconteceu, apenas escondem, mas fica tão feio...

Ah, isso me lembrou quando assisti Umineko no Naku Koro Ni, tinha um monte de mosaico nas partes fortes, na versão BD tiraram esses mosaicos?

#21 21-08-2011 06:42:21

Robotmonster
Membro

Agora sobre o episódio 6, acho que fiquei com dó e me arrependi de ter escrito aquilo... eu tinha falado por falar

Eu não, agora sim é o blood que todos conhecemos, hahaha.

E que saco essas "censuras", logo nas cenas que mais caracterizam a obra, vou esperar pra baixar esses episodios sem censura no futuro.

#22 27-08-2011 01:19:28

Cell
Membro

O episódio 7 deixou bem claro que essa série faz parte do multiverso do Clamp. As falas do cachorro deram a entender que ele é ninguém menos que

Texto escondido

Kimihiro Watanuki, o protagonista de xxxHolic.  yikes

Não que ele tenha dito isso com todas as letras, mas quantos donos de lojas interdimensionais que realizam desejos a gente conhece? E com a voz de Jun Fukuyama, ainda por cima? A questão agora é quem fez o desejo que gerou toda aquela situação, e que desejo é esse.

#23 28-08-2011 02:39:26

Robotmonster
Membro

Cell escreveu:

O episódio 7 deixou bem claro que essa série faz parte do multiverso do Clamp. As falas do cachorro deram a entender que ele é ninguém menos que

Texto escondido

Kimihiro Watanuki, o protagonista de xxxHolic.  yikes

Não que ele tenha dito isso com todas as letras, mas quantos donos de lojas interdimensionais que realizam desejos a gente conhece? E com a voz de Jun Fukuyama, ainda por cima? A questão agora é quem fez o desejo que gerou toda aquela situação, e que desejo é esse.

Provavel, eu suspeitei principalmente por causa do dublador, segundo porque misturar universos de obras diferentes ja se mostrou padrão nas obras do CLAMP.

#24 28-08-2011 09:05:41

netin
Membro

Vocês conseguem identificar o dublador japonês só pela voz ou precisaram pesquisar pra descobrir essa?

#25 28-08-2011 11:18:31

le_
Moderador

Os últimos episódios de Blood-C finalmente estão compensando pelos anteriores, que realmente me incomodaram um tanto.

netin escreveu:

Vocês conseguem identificar o dublador japonês só pela voz ou precisaram pesquisar pra descobrir essa?

Texto escondido

De começo, eu só achei a voz meio 'conhecida', mas depois que ele começou a falar que estava lá para "realizar um desejo" eu suspeitei e quando ele falou que era pra "atender ao desejo de uma pessoa que foi em sua loja", e que é" uma loja que realiza desejos", ficou mais do que claro que era o Watanuki.

Sobre quem fez o desejo, é impossível de se chutar, ainda mais e levar em consideração que pode ser qualquer um do universo Clamp. =P

Mas sério mesmo, para as autoras, acho que ×××HOLiC deve ser tipo uma das suas obras máximas.

Se bem que, ao meu ver, ultimamente esse foi um dos únicos trabalhos do grupo que eu realmente tenho vontade de acompanhar, mesmo que eu perca um bom bocado por não acompanhar Tsubasa, que também está diretamente ligado a ×××HOLiC.

Btw, bem que alguém poderia ir na loja e pedir um final pra X/1999 também...

Rodapé do site