O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 07-05-2011 16:11:05

Lelouch Lamperouge
Membro
De: Rio Grande do Sul

PRECO JUSTO JÁ!!!

[img width=625 height=334]http://ibxk.com.br/materias/9783/40505.jpg[/img]

O videologger Felipe Neto fez um manifesto em seu canal no YouTube, falando a respeito dos preços absurdo cobrados pelo produtos eletrônicos no Brasil. Sem medir as palavras, o jovem propõe o manifesto #PrecoJusto, o qual tem por objetivo reduzir o número de impostos cobrados sobre os produtos importados.

Felipe Neto é famoso por seus vídeos polêmicos da internet e já arrumou confusão com alguns famosos. Desta vez, o alvo do videologger é o governo brasileiro e as taxas absurdas cobradas pelos eletrônicos.

Para embasar suas críticas, Felipe mostra a enorme diferença entre os preços dos produtos dentro e fora do Brasil. Um exemplo citado é o jogo Call of Duty: Black Ops para a plataforma Wii. Enquanto no exterior ele custa R$ 63, no Brasil é vendido pelo exorbitante valor de R$ 200.

O manifesto criado tem como objetivo enviar à capital a manifestação do povo brasileiro, e Felipe Neto chamou a responsabilidade de entregar o manifesto pessoalmente à presidente Dilma Rousseff. Para maiores detalhes a respeito do protesto e de como participar, acesse a página oficial do manifesto.

O site é: http://precojustoja.com.br/

http://www.youtube.com/watch?v=Q4rEJr3s … r_embedded

#2 07-05-2011 16:21:31

Party Cat
Membro
De: Santos, SP

Re: PRECO JUSTO JÁ!!!

Ja respondi em outro lugar, mas vai aqui de novo:
O grande problema NÃO SÃO os impostos, mas sim um elitização dos produtos, ao invés de vender mais, eles preferem vender menos por um preço maior. Algo que na Europa e EUA não acontecem, alias os impostos na Europa são altos e ainda assim eles conseguem um produto mais barato que aqui. Alias essa discussão sobre os produtos aqui no Brasil é uma das unicas coisas que meu pai e meus tios concordam, e eles todos tem visões opostas na politica e em tudo.

#3 07-05-2011 18:54:11

Deidara-sama
Membro
De: São José, Santa Catarina

Esse Felipe Neto tá mais do que certo! os preços cobrados aqui no Brasil são exorbitantes demais! Temos que fazer alguma coisa para acabar com essa palhaçada! Mas como o Party Cat tão bem explicou, nosso real problema não são os impostos abusivos, mas essa elitização estúpida dos produtos eletrônicos! é necessário fazer algo quanto a isso também! >:(

#4 07-05-2011 19:27:05

Party Cat
Membro

Eu ja cheguei ao ridiculo de ver comida em Paris e Londres mais barata que no Rio de Janeiro e São Paulo, isso é  inaceitavel, ainda mais para o Brasil que a dez anos atras era muito mais barata.

#5 07-05-2011 20:10:11

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

A campanha dele é ridicula e pouco instruida, esse tipo de iniciativa não funciona sem meios politicos como auxilio, impostos no Brasil é um problema mais complexo do que parece somente pra ser apontado como causa.

Me desculpe, a iniciativa não é ruim, so a forma que ela esta sendo feita, vai ter a mesmo resultado do Moacyr e o Jogo Justo.

#6 07-05-2011 22:37:21

Yagami
Membro

#7 08-05-2011 04:56:43

Robotmonster
Membro

Eu reprovaria totalmente a opinião dele se eu não tivesse residencia no nordeste.

O que eu vejo aqui é uma realidade igual a que ele descreve, nova classe media consumindo exageradamente o que não poderia em alguns anos, principalmente veiculos e eletronicos. Pessoas usando cartões de credito como se fosse bonus do salario pra comprar playstations, mesmo se fosse mais barato, as pessoas aqui do nordeste compariam 2 pra compensar o desconto, e isso não é muito diferente do que os americanos fazem, consumo louco e sem limites.

Uma pesquisa do governo em conjunto com uma das empresas, mostrou que as montadoras estão tendo dificuldades pra vender veiculos no Sul e recordes de vendas no Nordeste, com o consumo aumentando a cada mes. Eu acredito porque nos estãmos tendo um fenomeno aqui que é privilegio do sul/sudeste, o tal do engarrafamento, coisa que simplesmente não existia em algumas cidades nordestinas.

Rico acha justo qualquer preço, pobre não acha justo pagar tudo isso num playstation, nem com desconto (afinal da pra sobreviver por 3 meses com o preço do danado mesmo com desconto), no final é a nova classe media que reclama de preços.

#8 08-05-2011 07:42:43

netin
Membro

Robotmonster escreveu:

o tal do engarrafamento, coisa que simplesmente não existia em algumas cidades nordestinas.

Olha, o engarrafamento já está tomando conta de minha cidade (João Pessoa/PB). Já estão discutindo na A.L. a possibilidade de rodízio de veículos...

Sobre o texto que o yagami postou, concordo com vários trechos, principalmente o "Com tanta gente morrendo de fome e de tiro por aí e a classe media quer pedir para abaixar preço de iPad! *****".

Também compartilho do pensamento que videogamers são uma diversão suplérflua. Tenho e jogo os meus quase que diariamente, mas acho que o governo tem coisas mais importantes para baixar o imposto do que VGs.

#9 08-05-2011 08:28:07

Robotmonster
Membro

Pra que isso seja levado a serio, tem que ser citado quais beneficios a redução do imposto no playstation trariam a população e ao desenvolvimento do pais, se o objetivo for simplesmente deixar diversão mais barata, não adianta.

Vejam o que aconteceu com o computador e os notebooks, no dia que games forem relevantes pro pais a nivel social, não somente como consumo e sim como forma de ganhar a vida, ai sim esses projetos vão ter apoio de partidos politicos inteiros.

Por enquanto é revolta da classe media, nunca vai ser levado a serio.

#10 08-05-2011 17:13:36

Party Cat
Membro

Sinto que esse texto foi uma indireta.
Anyway: Nessa discussão toda acho que estamos esquecendo os principais motivos de tudo isso, e como poderiamos fazer para acabar com essa problema. Esse preço justo no final quer diminuir o preço do importado, e o importado não gera emprego aqui, sem contar que o preço de jogos feitos aqui(produzidos, não importado) são semelhantes ao de la de fora, alias são até mais baratos que no JP por exemplo. Bah no final essa revolta toda do Felipe Neto e quem o apoia é somente para ter jogo, seu eletronico mais barato e mandar um belo foda-se na população.

E quanto ao super consumo no nordeste: isso mostra que o nordeste começou a ganhar destaque no Brasil, e que agora sim vale a pena investir e tentar vender la, uma pena que a população esteja se endividando, mas é algo que acontece em todo lugar que do nada era pobre e fica melhor.

E sobre o texto: eu me senti profundamente ofendido, me pareceu amplamente racista e de um mimimimimi de quem era rico e agora ve empregada largando o emprego para trabalhar em outro luagr melhor, ou ve a sua ex-empregada viajando de avião. Sem contar que senti um gostinho daquela elite inutil que acha que universidade é coisa de rico e que pobre não pode entrar nela, parecia que alguma hora ela(ou ele) iria falar: pobre em universidade federal? Pobre em USP? Que horror! Eles nem deveriam passar da portaria. Posso estar errado e ter interpretado errado, mas eu senti isso.

#11 09-05-2011 00:34:01

Robotmonster
Membro

Bom, ele nao perdeu nem um pouco a razão quando colocou em panos limpos a quem beneficiaria essas ideias de jogo justo, preço justo, etc.

A ideia dele não é criticar somente a classe media, e sim criticar coisas como essa, que tem o objetivo totalmente pessoal, facilitar o consumo de um produto que não beneficiaria o pais em nada socialmente.

O texto tem um certo tom discriminatório, mais não foi o objetivo dele.

#12 09-05-2011 19:51:08

Party Cat
Membro

Bem vindo ao capitalismo.
Ne europa tem garrafa d'agua sendo vendida a 1000 euros.
Mas eu entendo isso, sei quem vai se beneficiar, a unica coisa que eu quero é uma industria nacional forte, ja que tem dados fortes que mostram a diminuição da participação da industria, sem contar o esquema dos impostos aqui no Brasil que foram feitos para beneficiar São Paulo. Mas a discussão não é essa.

#13 10-05-2011 04:57:52

Robotmonster
Membro

O que deve ser feito no caso do playstation é o mesmo dos computadores, alguem provar o beneficio socio economico da redução do imposto do mesmo.

Agora não é hora pra baixar imposto de nada so porque a população quer, inflação esta ai a mil porque não conseguimos produzir proporcional a quantidade que as pessoas estão consumindo, quando o mercado de games for viavel dentro do pais em termos de produção e não somente de consumo, protestos como esses vão receber bem mais apoio.

#14 10-05-2011 20:10:58

Party Cat
Membro

A inflação não ta nas alturas como muitos falam, mas a discussão não é essa.
Eu te entendo e concordo contigo, no final a coisa só engrena mesmo quando tiver um beneficio economico grande mesmo.
Anyway: quem quiser apoiar essa iniciativa que apoie, mas ele não tem meu apoio.

#15 10-05-2011 20:42:59

netin
Membro

Acho que na década de noventa, por exemplo, quando, no Brasil, a gradiente fabricava o SNES/N64 e a Tectoy fabricava o Mega Drive/Saturn no era uma boa oportunidade para oferecer incentivos fiscais, afinal, de alguma forma essa indústria empregava pessoas.

#16 11-05-2011 05:47:44

Robotmonster
Membro

netin escreveu:

Acho que na década de noventa, por exemplo, quando, no Brasil, a gradiente fabricava o SNES/N64 e a Tectoy fabricava o Mega Drive/Saturn no era uma boa oportunidade para oferecer incentivos fiscais, afinal, de alguma forma essa indústria empregava pessoas.

Bem observado.

Não sei dizer se alguem promoveu alguma iniciativa parecida na epoca, uma vez que conseguir assinaturas em abaixos assinados sem internet não era uma tarefa facil em 90.

#17 12-05-2011 10:39:50

Clark Steel
Membro
De: São Paulo

Esse negocio acho deveria patir da reunião com responsaveis da sony, nitendo e microsoft no Brasil o quanto tá saindo de prejuízos no mercado de jogos, acho que não estão nem ai pra isso, só querem saber de vender o console aparelho de video game, mais quanto aos jogos ai já é de outra parte indepedente de seus organizadores quem fez o soft game.

Essas empressas de game, não poderia só tá com um site de enfeite, deveria vender na internet com preço de pechincha via sedex no Brasil, poderia ter mais retorno,  tanto no console video game e os jogos e se livraria um pouco de repartições de lucros em lojas.

Rodapé do site