O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#26 25-05-2011 12:47:47

netin
Membro

Re: Animax Exibirá Animes Via Internet

Visitei esse Crunchyroll...
Alguns animes rodam de graça enquanto a maiora precisa pagar, é isso? Mas existe problema de região (só liberar o acesso para americanos) ?
A variedade de animes lá é bem sortida e em grande quantidade.

#27 25-05-2011 19:20:50

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Kusanagi escreveu:

[quote author=Yagami link=topic=1522.msg20458#msg20458 date=1306289400]
[blue]Nem falei nd lah,lah soh tem troll FDP que nunca nem viu Crunchyroll metido a manjador u.u

Mas você não posta lá como "Akuma"? O jeito dele comentar é muito parecido com o seu...

E como deve ser de graça, vou dar uma força, principalmente se o canal exibir alguns classicos dos bons tempos do canal como Nadesico, Gantz, FMP, entre outros... E, claro, animes inéditos.
E se tiver que pagar para assistir animes em HD, sendo barato eu pago numa boa...

Akuma é o Yagami. Sei porque ele deu um Owned no Albino depois do mesmo ter dito que entendia a estrategia do canal ainda hoje. Se não for eu agradeço, hahaha.

Eu queria rever Digi Charat Nyo, dava altas risadas assistindo aquele anime.

#28 25-05-2011 23:40:23

le_
Moderador

Lelouch Lamperouge escreveu:

A declaração é controversa e deve irritar muita gente, mas nas palavras do executivo, o “verdadeiro motivo” para um canal de animes ter fracassado deste lado do mundo é: poucos fãs de animação japonesa.

Se esse for realmente o motivo, não os culpariam por isso, apenas corrigiria um ponto:
"poucos fãs pagariam para ter animação japonesa"

O nicho de fãs de anime pode até ser grande por aqui, mas quanto mais se olha friamente, mais se percebe que esse nicho possui um perfil que não paga por animes, que não acompanha TV por assinatura e que prefere baixar tudo e/ou assistir pela internet.

Nesse caso de streaming, usar algum meio alternativo para receber o revenue seria um boa.
Mas para que isso funcione, é preciso que a Sony saiba fazer a lição de casa e saiba "abrigar" o público em seu site e mantê-lo fiel, para que gere esse lucro.

Hoje em dia, o fator mais importante na internet é o "social", então ao meu ver, a Sony precisaria criar toda uma estrutura de rede social, com cadastros, fóruns, clubes, "amigos", "eventos virtuais", badges e por aí vai, para forçar o público a permanecer no site, gerar pageviews e arrecadar com isso.

Esse foi um dos pontos que me pareceu ter chamado muita atenção no Crunchyroll, pois eles chegaram ao ponto de vender badges enquanto o povo comprava pra dar um "level up" no seu perfil.

Já sobre as "contas premium" podem render mais, porém se optarem pelos premium, é questão de dias para surgir um "HorribleSubs" (ou "HorribleDubs" =P) brasileiro com o intuito de ripar os episódiso premium e redistribuir gratuitamente torrents a fora, saindo o tiro pela culatra para a Sony.

netin escreveu:

Alguns animes rodam de graça enquanto a maiora precisa pagar, é isso? Mas existe problema de região (só liberar o acesso para americanos) ?

Faz um tempo que eu não acompanho as news de lá, mas geralmente era assim:
- Premium: Episódios da semana
- Free: Episódios da semana anterior

Então, se alguém quiser assistir o episódio de Naruto sem pagar nada, terá que esperar uma semana e ficar com uma semana de atraso em relação ao Japão.

Sobre a restrição de região, alguns são liberados mundialmente e outros para poucos países (eu lembro de um vídeo com as seyuus de Sora no Otoshimono, se não me engano, apresentando a nova temporada e comentando os países liberados, o Brasil incluído).
Já os vídeos dos fdp da Toei, são todos bloqueados para o Brasil.

#29 26-05-2011 00:06:33

Yagami
Membro

Robotmonster escreveu:

[quote author=Kusanagi link=topic=1522.msg20463#msg20463 date=1306326160]
[quote author=Yagami link=topic=1522.msg20458#msg20458 date=1306289400]
[blue]Nem falei nd lah,lah soh tem troll FDP que nunca nem viu Crunchyroll metido a manjador u.u

Mas você não posta lá como "Akuma"? O jeito dele comentar é muito parecido com o seu...

E como deve ser de graça, vou dar uma força, principalmente se o canal exibir alguns classicos dos bons tempos do canal como Nadesico, Gantz, FMP, entre outros... E, claro, animes inéditos.
E se tiver que pagar para assistir animes em HD, sendo barato eu pago numa boa...

Akuma é o Yagami. Sei porque ele deu um Owned no Albino depois do mesmo ter dito que entendia a estrategia do canal ainda hoje. Se não for eu agradeço, hahaha.

Eu queria rever Digi Charat Nyo, dava altas risadas assistindo aquele anime.

[blue]Se fosse eu eu jah teria falado,tem mt gente tão ou mais energica do que eu XD

le_ikari escreveu:

[quote author=netin link=topic=1522.msg20467#msg20467 date=1306334867]

Faz um tempo que eu não acompanho as news de lá, mas geralmente era assim:
- Premium: Episódios da semana
- Free: Episódios da semana anterior

Então, se alguém quiser assistir o episódio de Naruto sem pagar nada, terá que esperar uma semana e ficar com uma semana de atraso em relação ao Japão.

[blue]O bad crank me disse que tds os animes lah são de graça,a única coisa que c pode pagar lah e se quiser eh somente se c optar em ver os animes em HD 720/1080p ._.
Mas se o Animax for tb desse jeito que c disse tb eh viável ^^

Yagami-san MyAnimeList

#30 29-05-2011 15:00:37

le_
Moderador

Yagami escreveu:

[blue]O bad crank me disse que tds os animes lah são de graça,a única coisa que c pode pagar lah e se quiser eh somente se c optar em ver os animes em HD 720/1080p ._.
Mas se o Animax for tb desse jeito que c disse tb eh viável ^^

Verdade, eu tinha esquecido do lance das versões 720p.
Então, a conta premium de lá é a versão 720p e o acesso simultâneo aos episódios exibidos na semana no Japão (na versão gratuita tem que aguardar 1 semana pra ser liberado).

#31 29-05-2011 20:57:52

Robotmonster
Membro

Se esse for realmente o motivo, não os culpariam por isso, apenas corrigiria um ponto:
"poucos fãs pagariam para ter animação japonesa"

O nicho de fãs de anime pode até ser grande por aqui, mas quanto mais se olha friamente, mais se percebe que esse nicho possui um perfil que não paga por animes, que não acompanha TV por assinatura e que prefere baixar tudo e/ou assistir pela internet.

Nesse caso de streaming, usar algum meio alternativo para receber o revenue seria um boa.
Mas para que isso funcione, é preciso que a Sony saiba fazer a lição de casa e saiba "abrigar" o público em seu site e mantê-lo fiel, para que gere esse lucro.

Hoje em dia, o fator mais importante na internet é o "social", então ao meu ver, a Sony precisaria criar toda uma estrutura de rede social, com cadastros, fóruns, clubes, "amigos", "eventos virtuais", badges e por aí vai, para forçar o público a permanecer no site, gerar pageviews e arrecadar com isso.

Esse foi um dos pontos que me pareceu ter chamado muita atenção no Crunchyroll, pois eles chegaram ao ponto de vender badges enquanto o povo comprava pra dar um "level up" no seu perfil.

Poucos fans conheciam o canal por falta de divulgação, os que conheciam em sua maioria não estavam dispostos a pagar o que era cobrado na época. O conteudo fraco do canal somado a animes mal dublados terminaram de enterrar o defunto.

Claro que tem uma parte que discrimina dublagem, não quer pagar por nada e nem mesmo ver seus animes preferidos exibidos na TV, so que ainda assim dava pra ganhar dinheiro com o canal, a Sony que esperou Midas transformar tudo em ouro em um mes, so que ele não veio.

Eu não acho valido reclamar so agora, deviam ter deixado claro o motivo desde o inicio, o mais ingrato foi a empresa ainda culpar otaku pelo fim do mesmo, mudaram o canal inteiro como se fosse uma vingança infantil.

Não existiu plano B, eles simplesmente fizeram um canal por X valor e esperavam que os assinantes cobrissem o custo somente com assinaturas, nenhuma parceria com editoras, nada, só o canal e pronto.

#32 30-05-2011 12:57:08

le_
Moderador

Sim, foram muitos erros, falta de vender o peixe e várias coisas que muitas vezes comentamos aqui.

Como o fato do canal ser sempre igual em anos de existência, então era meio obvio que uma alteração, seja qual fosse, poderia dar um up na imagem do canal em relação a investidores, e escolheram transformar o canal num "teen genérico".

E  é interessante ver como existem animehaters no cenário da TV paga no Brasil, teve muitos comentários dizendo que o Sony Spin ficou bem melhor que o Animax, sendo que o Spin sequer mudou a programação em relação à última metamorfose do Animax... lol

Então, provavelmente para os olhos da TV paga num geral, a transformação pra mais um canal genérico é mais atrativo que um canal segmentado a um nicho voltado à cultura pop oriental, e o pessoal da Sony simplesmente aceitou isso.

Mas whatever, o canal morreu e agora é saber se nesse site de streaming, se realmente chegar a sair do papel, a Sony saberá fazer com que ele gere lucros, ou se repetirá os mesmos passos do canal.

#33 30-05-2011 22:32:41

Robotmonster
Membro

E  é interessante ver como existem animehaters no cenário da TV paga no Brasil, teve muitos comentários dizendo que o Sony Spin ficou bem melhor que o Animax, sendo que o Spin sequer mudou a programação em relação à última metamorfose do Animax... lol

Pra quem não gosta de anime, o canal passava despercebido, comemorar porque ele virou um canal generico é coisa de troll, porque na verdade aquilo não agradou nem os fans de series.

Mais enfim, é esperar pra ver o Animax em sua nova casa. Pode ser que tudo de errado de novo por decisões idiotas.

#34 30-05-2011 22:39:07

netin
Membro

Pode até ser que esse projeto não saia do papel...

#35 31-05-2011 00:00:07

Yagami
Membro

[blue]Lógico que vai,señ nem teriam colocado aviso no site do Animax XD

#36 18-08-2011 21:51:33

netin
Membro

Que demora pra sair alguma novidade...

#37 18-08-2011 22:11:24

Clark Steel
Membro
De: São Paulo

E olha que essa demorar, pelo que talvez parece está no começo .

#38 31-01-2012 12:16:45

netin
Membro

E virou 'Crackle' né

#39 31-01-2012 15:26:25

Riven Hanzo
Membro

O que é Crackle?

#40 01-02-2012 06:20:42

Master
Membro

Riven Hanzo escreveu:

O que é Crackle?

Respondendo:

JBox escreveu:

Sony Lança Site de Streaming

[img width=500 height=200]http://www.jbox.com.br/wp/wp-content/uploads/2012/01/samuraix.jpg[/img]

Quando o Animax finalmente deu lugar ao zumbi Sony Spin, a Sony logo tratou de acalmar os 3 telespectadores assíduos do canal, prometendo que em breve colocaria o seu conteúdo anime na internet de forma gratuíta.

Quase um ano depois, a promessa foi (parcialmente) cumprida: está em fase de testes o Crackle, o tal site de streaming da gigante do entretenimento que disponibiliza filmes, desenhos, séries e alguns animes – poucos, é verdade, mas a tendência é só ir aumentando o catálogo.

Como o Crackle está em fase experimental, não vamos reclamar que Kurozuka (completo) e Samurai X (os 39 primeiros episódios) estão com dublagem em inglês e sem legendas em nosso idioma.

Além dessas duas séries estão disponíveis alguns longas distribuidos pela empresa, como Final Fantasy VII – Advent Children, Metropolis e Tekkonkinkreet (o único em nosso idioma).

Vale lembrar que a Sony tem em seu catálogo as séries Street Fighter II V, Cyborg 009, Astroboy (a nova versão), Popolocrois, Monkey Typhoon e outras animações que mais cedo ou mais tarde deverão ser disponibilizadas no site.

Enquanto a JBC prepara o lançamento do Crunchyroll, um sistema pago mas dedicado quase que exclusivamente aos animes, a Sony vai na contramão e coloca seu conteúdo de graça (as receitas devem vir de anúncios que aparecem durante as exibições, como intervalos), o que deverá gerar em breve investimentos parecidos por parte de outras empresas.

Fonte: JBox

Pelo menos é de graça, mas como esta em fase de testes, vou esperar um pouco mais para conhecer o site, deve ter muitos bugs mas é uma atitude válida por parte da Sony.

#41 01-02-2012 18:28:36

le_
Moderador

Mas mesmo o Crunchyroll, se seguir o padrão original, também pode ser acompanhado de graça (com o delay de uma semana e sem versão em HD).

E acho que a Sony não gostou muito do "vazamento" do site (ou era planejado funcionar por pouco tempo), porque enquanto domingo tinha até que bastante conteúdo (em sua maior parte sem legendas e apenas com o áudio em inglês), agora não tem praticamente nada lá.

Antes tinha a seção "Anime-se!", onde estava listado Metrópolis, Tekkonkinkreet, FF7AC e Heavy Metal e outro, American alguma coisa, que não lembro agora.

E esta é a seção de animes do Crackle gringo, que curiosamente não tem restrição de região para certos títulos como o Crunchyroll e a Funimation colocam:
http://www.crackle.com/c/Animax

#42 01-02-2012 19:22:52

netin
Membro

Aqui não abriu.

We're sorry, this content is not available for your region

Rodapé do site