O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 02-05-2011 16:45:14

Lelouch Lamperouge
Membro
De: Rio Grande do Sul

Animax Exibirá Animes Via Internet

novoanimaxlogo.jpg

Desde ontem o Animax foi finalmente substituido pelo Sony Spin após uma novela “morre-não-morre” que parecia não ter fim. Só que a SPT nem deixou o defunto descansar e já revelou que em breve o ex-canal voltado à animação japonesa irá retornar oferecendo conteúdo via internet.

O que isso significa: pra não deixar a marca morrer (mais ainda), em breve o site do Animax irá oferecer animes para serem assistidos pela Web, num sistema que tem dado certo por aqui principalmente com conteúdo do conglomerado Disney – mas já amplamente utilizado no exterior.

Questões como quando o serviço estará no ar, quais títulos irá oferecer e se o internauta precisará desembolsar algum valor pela “esmola” ainda não foram esclarecidas.

Lembrando que nem todo o acervo que a Sony adquiriu para o Animax foi ao ar e séries como Dancougar Nova poderão finalmente chegar por aqui via streaming.

Só esperamos que não naufrague como a versão pra tv…

FONTE: http://www.jbox.com.br/2011/05/02/anima … -internet/

#2 02-05-2011 17:53:11

le_
Moderador

Re: Animax Exibirá Animes Via Internet

Vou colocar um copipasta do meu post no outro tópico que era sobre esse assunto:

le_ikari escreveu:

Quem for visitar o br.animax.com, antes do redirecionamento pro site do Sony Spin é mostrado uma imagem falando sobre o Animax:
[img width=512 height=384]http://br.animaxtv.com/images/sony_spin_message_BRA.jpg[/img]
http://br.animaxtv.com/images/sony_spin_message_BRA.jpg

E na versão latina, em vez de "animações", usam o termo "animé" mesmo:
[img width=512 height=384]http://ar.animaxtv.com/images/sony_spin_message_LAT.jpg[/img]
http://ar.animaxtv.com/images/sony_spin_message_LAT.jpg

Uma curiosidade, é que é utilizado o logotipo original e não o logotipo da versão "spin" do Animax.

Teoricamente, a ideia é interessante e pode ser uma saída para que aproveitem os conteúdos que eles já dublaram até hoje, inclusive os que não foram exibidos, mas como é bom lembrarmos que estamos falando da equipe da Sony, as chances de fazerem errado são enormes.

#3 02-05-2011 20:02:25

Lelouch Lamperouge
Membro

le_ikari escreveu:

Vou colocar um copipasta do meu post no outro tópico que era sobre esse assunto:
[quote author=le_ikari link=topic=1518.msg20201#msg20201 date=1304360222]
Quem for visitar o br.animax.com, antes do redirecionamento pro site do Sony Spin é mostrado uma imagem falando sobre o Animax:
[img width=512 height=384]http://br.animaxtv.com/images/sony_spin_message_BRA.jpg[/img]
http://br.animaxtv.com/images/sony_spin_message_BRA.jpg

E na versão latina, em vez de "animações", usam o termo "animé" mesmo:
[img width=512 height=384]http://ar.animaxtv.com/images/sony_spin_message_LAT.jpg[/img]
http://ar.animaxtv.com/images/sony_spin_message_LAT.jpg

Uma curiosidade, é que é utilizado o logotipo original e não o logotipo da versão "spin" do Animax.

Teoricamente, a ideia é interessante e pode ser uma saída para que aproveitem os conteúdos que eles já dublaram até hoje, inclusive os que não foram exibidos, mas como é bom lembrarmos que estamos falando da equipe da Sony, as chances de fazerem errado são enormes.

Umas dúvidas!
Será que eles irão exibir o acervo de animes que o canal exibiu em toda a sua existência, como era um canal de TV?

Os animes serão dublados ou legendados?

Será de graça ou é pra cobrar?

É para qualquer um assistir ou terá esse negócio de cadastro?

#4 02-05-2011 21:01:41

Party Cat
Membro
De: Santos, SP

Até onde sei: não divulgaram nada mais, eles provavelmente só irão exibir os animes que possuem os direitos e provavelmente sera gratis, ou ao menos assim espero.

#5 03-05-2011 00:54:52

Yagami
Membro

[blue]Nessa dah pra botar fé que será o velho e bom Animax full-anime que existiu teh junho de 2008 ^^
Mas se ñ for eu farei que nem ele(que aliás jah tah preso XD)...
[img width=450 height=299]http://j.i.uol.com.br/jogos/2011/04/11/brasileiro-pega-mortal-kombat-na-fabrica-em-manaus-1302536124934_450x299.jpg?1302536173459[/img]

#6 03-05-2011 12:02:31

le_
Moderador

O maior problema, é que as licenças de streaming geralmente são vendidas separadamente das licenças pra TV e homevideo.

Então, dependendo de como o Animax licenciou os títulos antigos, ela teria que assinar outra licença pra ter autorização pra exibir na web, que leva a crer que de início a maior probabilidade é de que sejam exibidos títulos que são distribuídos pela própria Sony.

#7 03-05-2011 22:47:18

Yagami
Membro

[blue]Isso ñ quer dizer que o Animax ñ vá fazer nvas aquisições pra essa ressureição,e sinceramente espero que sejam mtas assim como foi em 2005 ^^
Mas enfim finalmente pensaram em algo bom,se tocaram que otaku/otome ocidental soh vê anime na net e por isso chegaram a esse consenso,mas com td certeza isso ñ veio da Bermudez mt menos do Niccoli Jr.,deve ter vindo de qqer outro com boas intenções lah ou se pah finalmente resolveram colocar algum otaku/otome que realmente manje das coisas pra comandar o canal XD

#8 04-05-2011 14:08:58

Yagami
Membro

Kusanagi escreveu:

[quote author=Yagami link=topic=1518.msg20241#msg20241 date=1304469162]
[blue]Sabem o que eu quero tb??????
Que ressuscitem tb a rede social do canal no Ning,pois foi lah onde conheci o povo do ON que dps entrou aqui no Pub ^^

Caso o canal volte mesmo, naturalmente isso deve acontecer...

[blue]Minha previsão eh que o Animax na net vai dar certo sim(msm pq otaku/otome soh vê anime no PC),mas vai ter um monte de xaropes querendo ele de volta na TV paga ignorando completamente o fato de que qd estava lah virou um Boomerang 2 ¬¬

#9 04-05-2011 23:07:48

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Eu apoiaria a volta do canal na tv paga, mas só se for um canal HD.

#10 05-05-2011 01:46:50

Yagami
Membro

Kusanagi escreveu:

Eu apoiaria a volta do canal na tv paga, mas só se for um canal HD.

[blue]E sendo full-anime XD
Mas se voltar pra lah certamente virará o lixo que virou de nv -.-

#11 05-05-2011 10:58:17

netin
Membro

Legal essa iniciativa, vou esperar por mais detalhes mas acho que pode dar certo se não for conteúdo pago.

#12 05-05-2011 16:58:27

Clark Steel
Membro
De: São Paulo

netin escreveu:

Legal essa iniciativa, vou esperar por mais detalhes mas acho que pode dar certo se não for conteúdo pago.

X2 Concordo

É o que eu espero do stream gratutito, depedendo se for um valor alto  pago, é melhor desistir do canal online, seguir um outro caminho em  lançar um site de downloads da sony com nome animax, com animes se for possivel  HD,  sendo dublado, e audio original,  e mais legenda PT-BR tipo separada como STR, ASS., pra satisfazer os clientes.

#13 05-05-2011 20:23:42

Deidara-sama
Membro
De: São José, Santa Catarina

Yagami escreveu:

[blue]Nessa dah pra botar fé que será o velho e bom Animax full-anime que existiu teh junho de 2008 ^^
Mas se ñ for eu farei que nem ele(que aliás jah tah preso XD)...
[img width=450 height=299]http://j.i.uol.com.br/jogos/2011/04/11/brasileiro-pega-mortal-kombat-na-fabrica-em-manaus-1302536124934_450x299.jpg?1302536173459[/img]

E quem é ele? ???

#14 05-05-2011 20:35:09

Deidara-sama
Membro
De: São José, Santa Catarina

Não concordo muito com isso não, Clark Steel. Eu detesto assistir a qualquer programa de tv ou show que tenha legendas. Prefiro meus animes dublados...

#15 05-05-2011 20:56:12

Yagami
Membro

netin escreveu:

[blue]Streaming ñ eh pago,o canal online do Funimation e o Crunchyroll tão aew pra provar ^^

Deidara-sama escreveu:

Não concordo muito com isso não, Clark Steel. Eu detesto assistir a qualquer programa de tv ou show que tenha legendas. Prefiro meus animes dublados...

[blue]Ng sabe se terá animes legendados ou ñ,pois qd era canal pago ñ tinha u.u

#16 05-05-2011 23:04:40

Clark Steel
Membro

Deidara-sama escreveu:

Eu citei os dois modo podia ser dublado em dual audio PT-BR/JP e legendas eletrônicas tipo ass. str.

#17 05-05-2011 23:19:55

Clark Steel
Membro

Yagami escreveu:

[quote author=netin link=topic=1522.msg20263#msg20263 date=1304600297]

[blue]Streaming ñ eh pago,o canal online do Funimation e o Crunchyroll tão aew pra provar ^^

Deidara-sama escreveu:

[blue]Ng sabe se terá animes legendados ou ñ,pois qd era canal pago ñ tinha u.u

Não sei se as condições podia oferecer os dois juntos quem sabe a tv de graça  e os downloads pagos de video com qualidade alta de audio e video igual as masters no site da sony, pode ser uma tentativa deles pra dá certo, se caso pegar a maioria de animes dublados inéditos e alguns que já foi exibido antigamente no animax, que essa minha simulação que acho dificil acontecer por  partes.

#18 05-05-2011 23:34:25

Yagami
Membro

[img width=494 height=409]https://www.vitrinepix.com.br/flash/servico/4356/3/1/g/0/1[/img]

#19 08-05-2011 22:11:19

le_
Moderador

Yagami escreveu:

Depende, não sei como o site da Funimation funciona, já que eles não deixam acessar só por ser brasileiro (=P), mas no caso do Crunchyroll, ele é um site gratuito mas que oferece serviço premium.
Premium:
Acesso instantâneo aos episódios recentes + vídeos em HQ/HD.

Gratuito:
Delay de uma semana pra liberação dos episódios + qualidade média.

Clark Steel escreveu:

tv de graça  e os downloads pagos de video com qualidade alta de audio e video

Eu acho que não devemos esperar por downloads de arquivos...

Downloads não funcionam no "mercado oficial", pois a única maneira de evitar abuso por parte dos usuários, é colocar os DRM e afins, que pessoalmente eu acho que deve ser um verdadeiro pé no saco.

#20 09-05-2011 20:59:02

Yagami
Membro

[blue]Ñ vai ter essa de downloads,e acho que o Animax vai ser como eh o Crunchyroll assim como c disse agora XD

#21 24-05-2011 19:05:13

Lelouch Lamperouge
Membro

[img width=490 height=220]http://www.anmtv.xpg.com.br/wp-content/uploads/AnimaxPC.jpg[/img]

Um dos assuntos mais comentados no final do mês passado foi o fim do Animax e sua transformação em Sony Spin na América Latina (AXN Black em Portugal e possivelmente em junho na Espanha), além de sua transferência para a internet, se transformando futuramente em um site de animes online. A ideia causou furor em toda América Latina e vem recebendo todo tipo de crítica, positiva e negativa.

O público está dividido: uma parte acha que a ideia é inovadora e que pode dar certo, e a outra, que já perdeu a fé nas ideias da Sony por conta do declínio do Animax na TV, pensa que o serviço será um fracasso. Os detalhes ainda são guardados a sete chaves, mas várias teorias a respeito estão sendo debatidas pelo público.

Entre as muitas especulações discutidas na internet estão a exibição de animes do acervo da Sony, que poderiam ser transmitidos tanto pelo Sony Spin na TV, quanto pelo Animax online, na tentativa de tentar sincronizar ambas as plataformas; animes inéditos e legendados mediante uma cobrança pelo serviço; ou simplesmente títulos conhecidos do público sendo oferecidos dublados e de graça.

Nas entrevistas em que falou sobre a chegada do canal Sony Spin, T.C. Schultz, VP executivo dos Canais Internacionais da Sony Pictures Television para o Brasil e América Latina, se arriscou a falar do fim do Animax. Segundo suas palavras, o canal foi extinto porque “o nicho de seguidores de anime é muito pequeno”.

“Existe um público que gosta de anime, mas, na América Latina, percebemos que ele não é tão grande assim. Queremos um canal que dê um pouco mais, que esteja voltado ao público de 16 a 24 anos. Percebemos que quando exibíamos séries, reality shows e filmes, a audiência aumentava”, diz Schultz.

A declaração é controversa e deve irritar muita gente, mas nas palavras do executivo, o “verdadeiro motivo” para um canal de animes ter fracassado deste lado do mundo é: poucos fãs de animação japonesa. Será que Schultz sabe que esta desculpa não convence e por isso decidiu apostar numa versão online do Animax?

Deixe sua opinião na enquete e nos comentários abaixo. Gostaríamos de saber o que você acha sobre o novo projeto do canal: será que a ideia vai dar certo? Você vai apoiar o canal de animes online ou acredita que a Sony não merece um voto de confiança? Afinal…
Você vai assistir ao Animax via streaming?

Sim, pagarei qualquer preço

Sim, se for barato

Sim, sendo de graça

Não vou assistir

FONTE: http://www.anmtv.xpg.com.br/enquete-voc … streaming/

#22 24-05-2011 19:51:16

netin
Membro

Comentei lá que "Essa é a enquete que a sony gostaria de fazer em seu site mas não conseguiriam um número de votos suficientes em razão de seu baixo número de visitantes."

Votei no "Sim, se for barato".

Interessante que a 2° opção mais votada é o "Não vou assistir".

#23 25-05-2011 00:10:00

Yagami
Membro

[blue]Nem falei nd lah,lah soh tem troll FDP que nunca nem viu Crunchyroll metido a manjador u.u

#24 25-05-2011 10:22:40

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Yagami escreveu:

[blue]Nem falei nd lah,lah soh tem troll FDP que nunca nem viu Crunchyroll metido a manjador u.u

Mas você não posta lá como "Akuma"? O jeito dele comentar é muito parecido com o seu...

E como deve ser de graça, vou dar uma força, principalmente se o canal exibir alguns classicos dos bons tempos do canal como Nadesico, Gantz, FMP, entre outros... E, claro, animes inéditos.
E se tiver que pagar para assistir animes em HD, sendo barato eu pago numa boa...

#25 25-05-2011 11:25:39

Lelouch Lamperouge
Membro

Kusanagi escreveu:

[quote author=Yagami link=topic=1522.msg20458#msg20458 date=1306289400]

Mas você não posta lá como "Akuma"? O jeito dele comentar é muito parecido com o seu...

E como deve ser de graça, vou dar uma força, principalmente se o canal exibir alguns classicos dos bons tempos do canal como Nadesico, Gantz, FMP, entre outros... E, claro, animes inéditos.
E se tiver que pagar para assistir animes em HD, sendo barato eu pago numa boa...

Eu votei na opção "Sim, sendo de graça", porque é melhor do que ser cobrado.
A própósito, seria muito bem eu rever alguns dos animes exibidos nos velhos tempos de que quando era um canal de TV, como por exemplo, Gantz, Basilisk,Hell Girl, Trinity Blood, Burst Angel, Mythical Sleuth Loki, entre outros.
E claro com alguns animes inéditos.

Rodapé do site