O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 16-04-2011 20:29:50

Clark Steel
Membro
De: São Paulo

Anime na TV Cultura? Futuramente perto ou por engano !!!

[img width=300 height=327]http://2.bp.blogspot.com/-KJQat6NK9Gs/TaetbntCV-I/AAAAAAAACsk/SMNtKL3dNVg/s400/AnimaTV.bmp[/img]

Navegantes, Quem acompanha o Papo de Budega deve lembrar do programa Anima TV, um projeto do Ministério da Cultura que tem por objetivo contribuir para a produção de animações no Brasil. Já teci alguns comentários sobre o assunto. Acredito que é válido o governo dar apoio financeiro a alguns trabalhos.
Mas, também acho que é importante mostrar aos profissionais como se desvencilhar dos incentivos fiscais e andarem "com as próprias pernas". Ao que parece, o projeto foi positivo neste sentido. Muitas produções têm possibilidades positivas no futuro, que foram levadas ao mercado internacional (as famosas feiras) por meio de órgãos especializados em animação.

Outras duas animações: Carrapatos e Catapultas e Tromba Trem, estreiam na TV Brasil, dia 17 de abril, às 12h30, e na TV Cultura, dia 23 de abril, às 11h30. E curiosamente, um site da TV Cultura chama a atenção. Motivo, seu nome: Anime!.

http://www.tvcultura.com.br/animatv/anime

Este site traz informações sobre produção, licenciamento e produção. É fundamental para quem quer conhecer melhor o assunto. Chega a ser curioso porque no vídeo licenciamento, os profissionais comentam exatamente o que tenho dito já faz meses: a necessidade do licenciador conhecer o próprio produto.

Aliás, a escolha do nome do site não foi muito feliz. Ou foi? Anime, como todos sabemos, é um termo designado para animações japonesas. Então, a escolha do termo seria proposital, para chamar a atenção? Ou foi um descuido? Bem, de qualquer forma, vale a pena visitar e assistir ao seu conteúdo. E baixar gratuitamente o livro Dramaturgia de Série de Animação, que traz um conteúdo interessante da produção de animação.

fonte; papo de budega

http://www.papodebudega.com/2011/04/ani … ltura.html

#2 16-04-2011 20:47:15

Party Cat
Membro
De: Santos, SP

Re: Anime na TV Cultura? Futuramente perto ou por engano !!!

Caso eu não esteja errado ta para ser lançado um anime Kodomo(ou não, nem sei que anime é), quem sabe vai para a Cultura.
Mas sobre o topico: curioso, parece interessante isso.

#3 16-04-2011 21:10:25

Clark Steel
Membro

Foto que tirei quase agora, escrito duas vezes anime, no site oficial da tv cultura, más animes de verdade não encontrei no site;

[img width=750 height=562]http://i54.tinypic.com/315z8sl.jpg[/img]

Que acho dificil acontecer, alguém acredita que será algum market no site da tv cultura de ter em breve animes de verdade, quem sabe possivelmente ser os mais infanits como por exemplo mirmo zibang, hamtaro e outros...

Também não descarto a pouca tentativa, caso tenham algum anime mais serio que é obrigado a passar depois da 20:00 ou 22:00 da noite na tela da tv cultura, que na realidade  acho impossivel  ter essa possibilidade.

#4 17-04-2011 01:24:44

Yagami
Membro

[blue]Tb acho que se a Cultura exibir animes será soh kodomos,mas antes isso do que shounens censurados pra parecerem um u.u

#5 17-04-2011 10:42:51

Clark Steel
Membro

E pra quem acha que a tv cultura nunca passou animes, enganos seus, que eles passou sim, ai vão os nomes deles;

Manga Sekai Mukashi Banashi (TV) : Broadcaster
Spirited Away -  A Viagem de Chihiro (Portuguese) (movie) : Broadcaster
Yuusei Shonen Papii (TV) : Broadcaster

Princesas do mar (TV)

fonte; anime news network

http://www.animenewsnetwork.com/encyclo … hp?id=7471

#6 18-04-2011 02:15:31

Yagami
Membro

[blue]Nem vi qd passaram Chihiro ._.

#7 18-04-2011 07:08:05

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

A Viagem de Chihiro (Portuguese) (movie)

Confesso que não sabia que tinha sido exibido na TV Cultura, se bem que o Anime news Networkas vezes posta informações equivocadas.

#8 18-04-2011 12:39:36

Clark Steel
Membro

Robotmonster escreveu:

A Viagem de Chihiro (Portuguese) (movie)

Confesso que não sabia que tinha sido exibido na TV Cultura, se bem que o Anime news Networkas vezes posta informações equivocadas.

O filme A Viagem de Chihiro acho que passou 3 três vezes na tv cultura. E os horarios eram cedos entre de manhã, tarde e começo da noite, não sei se o movie teve censura na tv cultura, por que eu não assistir na televisão, o motivo que já tinha assistido primeiro em DVD, pelo que mim parece não chegou a ter reclamação do telesctador na web, o seja talvez foi exibidos sem cortes nessa emissora publica.

Robotmonster, Desta vez o Anime news Network acertou, que em diversos sites de animes e até no proprio  site da emissora, já noticiaram que passou A Viagem de Chihiro na tv cultura, é so pesquisar no google;

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&biw= … dc4e50868a

#9 18-04-2011 13:10:32

Clark Steel
Membro

Party Cat escreveu:

Caso eu não esteja errado ta para ser lançado um anime Kodomo(ou não, nem sei que anime é), quem sabe vai para a Cultura.
Mas sobre o topico: curioso, parece interessante isso.

Ai fica dificil adivinha, qual nome do titulo de qual anime ainda não definido, nos direitos de transmissão das tvs.

#10 18-04-2011 19:07:35

Party Cat
Membro
De: Santos, SP

Seria um tal de N.Y salad, apenas especulei, mas nem tem emissora ainda o anime, apesar de ja estar sendo dublado e traduzido.

#11 18-04-2011 21:54:08

Deidara-sama
Membro
De: São José, Santa Catarina

Quem diria! a Cultura exibindo animes! essa é nova pra mim... yikes

Rodapé do site