O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 31-03-2011 21:47:27

Yagami
Membro
Registrado: 21-11-2005
Mensagens: 3.085

TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh!

ANMTV escreveu:

[img width=490 height=220]http://www.anmtv.xpg.com.br/wp-content/uploads/Yu-Gi-Oh-4Kids.jpg[/img]

E já não era sem tempo. The Hollywood Reporter divulgou nesta terça-feira, 29, que a TV Tokyo e a Nihon Ad Systems abriram no último dia 24, uma ação contra a distribuidora de animes 4Kids. O título envolvido é o anime Yu-Gi-Oh!, claro.
As duas empresas japonesas acusam a companhia americana de realizar acordos secretos com emissoras de TV e distribuidores de DVD, além de deduções de diretos autorais inadequados, como a cobrança para a dublagem do anime. O acordo assinado estabelecia o pagamento de 50% do rendimento bruto, menos despesas definidas, não cumprido adequadamente. A franquia Yu-Gi-Oh! gerou para a 4Kids cerca de $152 milhões de dólares livres entre os anos de 2001 e 2009.
Como resultado da quebra de contrato, a TV Tokyo e a Nihon, naturalmente, encerraram todos os licenciamentos e acordos com a distribuidora americana, e exigem o valor de aproximadamente $4,7 milhões de dólares, incluídos danos morais, quebra de contrato e renda desviada. Empresas do ramo, muito conhecidas, acabaram por se envolver na história, como o Cartoon Network e a FUNimation.
Neste último caso, a 4Kids fez um acordo com a FUNimation Production, dando-lhe o direito de explorar a série Yu-Gi-Oh! no mercado de home vídeo. “A 4Kids conspirou com a FUNimation para fraudulentamente ocultar dos autores do processo, mais de 45% da renda total pagos à 4Kids da venda dos produtos“, afirma a denúncia. Outro acordo similar foi feito com a Majesco Sales Inc., com o objetivo de distribuir vídeos do anime no console da Nintendo Gameboy Advanced, e que nunca tiveram seus direitos devidamente pagos.
As conversas entre as partes já foram estabelecidas desde o mês passado. Uma oferta feita pela TV Tokyo e Nihon para a 4Kids resolver a bagunça foi proposta, mas logo em seguida rejeitada. A distribuidora, antes da abertura da ação, propôs o pagamento inicial de $1 milhão de dólares, num ato de “boa fé”. No dia seguinte, foi feita uma reunião final e posteriormente marcada a abertura do processo.
Toda esta situação deixa um futuro incerto a alguns dos animes mais populares na televisão americana. Outro detalhe importante é que por conta deste problema, a empresa também venha a ser impedida de adquirir a nova série da franquia, Yu-Gi-Oh! Zexal. Diante das milhares de quedas e quase falência da 4Kids no ano passado, não foi uma grande surpresa essas medidas desesperadas feitas pela empresa, que nunca foi bem recebida pelo público amante de animes. O certo é que agora, para a alegria de muitos, a distribuidora está mais próxima do que nunca de seu fim.

http://www.anmtv.xpg.com.br/tv-tokyo-e- … -yu-gi-oh/
Mais festa /o/

Offline

#2 31-03-2011 23:18:18

Clark Steel
Membro
De: São Paulo
Registrado: 23-03-2011
Mensagens: 255

Re: TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh!

Como resultado da quebra de contrato, a TV Tokyo e a Nihon, naturalmente, encerraram todos os licenciamentos e acordos com a distribuidora americana

Que dizer então com isso a 4kids não será mais parceiro da tv tokyo em licenças dos animes, que não só de Yu-Gi-Oh! e sim aos demais animes que estavam no passado com ela estão desfeitos os contratos com as tvs e dvds no ocidente. Ainda bem, menos uma distribuidora fazedora de edição cortez como a idiota da 4kids ficando de fora dos negocios da produtora e realizadora de animes no Japão.

Offline

#3 31-03-2011 23:24:02

Master
Membro
Registrado: 04-04-2007
Mensagens: 1.137

Re: TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh!

E a 4Kids não quer perder Yu-Gi-Oh!, vejam essa notícia:

ANMTV escreveu:

Caso 4Kids: distribuidora quer manter direitos de Yu-Gi-Oh!

[img width=490 height=220]http://www.anmtv.xpg.com.br/wp-content/uploads/Yu-Gi-Oh-I-4kids.jpg[/img]

Como todos devem saber, a TV Tokyo e Nihon Ad Systems abriram um processo contra a distribuidora americana 4Kids na semana passada. Os autores da ação acusam a companhia de realizar acordos secretos, entre eles com a FUNimation, e deduções de direitos autorais inadequados envolvendo a marca Yu-Gi-Oh!. Pois nesta quarta-feira, novas informações sobre o caso foram divulgadas.

A 4Kids reportou um formulário 8-k, que notifica investidores de empresas a respeito de eventos não programados, o que se refere ao cancelamento da licença do anime entre as partes. No relatório, a distribuidora alega que os dois licenciantes “não cumpriram o prazo de 10 dias para efetivar a carta de rescisão”, e rejeitou a mesma como “injusta e desprovida de qualquer base legal”.

Outro informe mais recente diz que a TV Tokyo e a Nihon Ad Systems retiraram sua intenção de encerrar a licença em 30 de março, mas que a empresa americana pretende “se opor vigorosamente” à decisão. Enquanto ainda mantém os direitos de Yu-Gi-Oh! com o termo de rescisão, a 4Kids diz que vai fazer o que for preciso para manter seus negócios e vai procurar recuperar os danos causados à empresa com as ações dos licenciadores.

Fonte: ANMTV

Resumo da ópera, ainda vai rolar muita coisa até que a 4Kids perca definitivamente os direitos de Yu-Gi-Oh! então ainda é cedo para comemorar, os licenciadores japoneses voltaram atrás na decisão de retirar a licença agora, ou seja esse processo ainda pode demorar um pouco e ainda corre o risco da licença voltar para a 4Kids. A causa dos japoneses é justissíma mas parece que eles próprios não tem uma posição final sobre esse assunto ou não querem levar adiante o processo.

Offline

#4 01-04-2011 00:13:06

Yagami
Membro
Registrado: 21-11-2005
Mensagens: 3.085

Re: TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh!

[blue]Tomá no cu viu,parecem a Saban que ao invés de morrer logo ficam querendo ser zumbis -.-

Offline

#5 01-04-2011 07:21:49

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy
Registrado: 04-02-2009
Mensagens: 1.073

Re: TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh!

E olha ai um exemplo daquela minha discussão sobre direitos autorais com o Spock que quase ficou infinita...

Digamos que a Sony fizesse o mesmo, ela teria dificuldades pra renegociar com seus parceiros depois de quebrar o contrato original vendendo DVD e licenciando sem pagar nada em troca? Sim, o detalhe é a imagem da empresa que pode sair prejudicada com essa pratica. Mais anda assim nada impede e ninguem vai pra cadeia por causa disso.

Levar o processo adiante pode custar mais do que renegociar, quase sempre esse é o motivo da desistencia da empresa que entra com esse recurso.

Offline

#6 04-04-2011 18:52:48

le_
Moderador
Registrado: 03-11-2005
Mensagens: 2.462

Re: TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh!

Robotmonster escreveu:

o detalhe é a imagem da empresa que pode sair prejudicada com essa pratica.

Exato, a 4Kids pode até conseguir continuar com as suas licenças, mas dificilmente conseguirão negociar licenças novas.

Quer um exemplo, a Conrad.
Se não me engano, lembro de ter lido um comentário dos diretores da Conrad que eles não pagaram as licenças na hora certa por falta de verbas, mas sim depois que a Cia das Letras ter adquirido a editora, mas mesmo tendo pago o que deviam, a Conrad não consegue mais licença nenhuma, nem mesmo renovar os títulos em aberto.
Pelo menos é isso que eu havia entendido na época.

Offline

#7 04-04-2011 19:16:27

Lelouch Lamperouge
Membro
De: Rio Grande do Sul
Registrado: 06-01-2011
Mensagens: 121

Re: TV Tokyo e Nihon processam a 4Kids e cancelam licença de Yu-Gi-Oh!

Quero que 4Kids se f...
Quem mandou destruir One Piece e Tokyo Mew mew?

Offline

Rodapé do site