O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 22-03-2011 12:42:25

Lelouch Lamperouge
Membro
De: Rio Grande do Sul

Sony Spin: Fullmetal Alchemist Brotherhood estreia em maio

[img width=490 height=220]http://www.anmtv.xpg.com.br/wp-content/uploads/Fullmetal-BH-Spin.jpg[/img]

É de conhecimento geral que o Animax vai deixar de existir em toda América latina para dar lugar ao recém criado Sony Spin, que a princípio terá uma programação similar a do antigo canal, mantendo seu foco no público jovem. Inicialmente, os animes serão mantidos durante as manhãs e de madrugada, assim como já vem acontecendo.

A grande surpresa do Sony Spin para maio será a estreia de Fullmetal Alchemist Brotherhood, mas como de praxe, com horários nada agradáveis, assim como ocorreu com Nodame Cantabile, que nesse mês será exibido apenas às 6h30.

Quem quiser assistir a segunda adaptação em anime do mangá de Hiromu Arakawa vai ter que acordar bem cedo ou ficar acordado até tarde, pois o anime será exibido às 7h da manhã e às 3h da madrugada. O mais curioso é que as duas versões do anime serão exibidas em conjunto.  Ainda não foi informada a data de estreia.

Com 64 episódios traduzidos pela equipe da editora JBC e dublados pelo estúdio Álamo (responsável pela primeira versão), Fullmetal Alchemist Brotherhood conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que ao tentar reviver sua mãe, usam-se da transmutação humana, forma obscura de alquimia. A transmutação fracassa e, como consequência, Alphonse perde seu corpo e Edward uma perna e um braço, este membro sacrificado para que a alma de Alphonse pudesse ser fixada a uma armadura.

Os irmãos Elric então saem numa jornada em busca da Pedra Filosofal, que poderia fazer com que recuperassem o que haviam perdido com a transmutação humana mal sucedida. Para aproximar-se do seu objetivo Edward dispõe-se a tornar-se um alquimista federal, conhecido como “cão do exército”. Marcado pelo uso de próteses mecânicas no lugar dos membros perdidos, Edward recebe o título de Alquimista de Aço. Junto de seu irmão, enfrenta os terríveis seres chamados homúnculos, que vorazmente buscam a Pedra Filosofal, e se vê numa conspiração que ameaça as vidas de milhões de pessoas.

FONTE: http://www.anmtv.xpg.com.br/sony-spin-f … a-em-maio/

#2 22-03-2011 12:58:09

netin
Membro

Re: Sony Spin: Fullmetal Alchemist Brotherhood estreia em maio

Nodame vai mudar de horário? passar de 07:30 para 06:30 ? Poxa...
Já FMA:B será exibido bem cedo também...

Esse pessoal do Sony Spin, como é de praxe, escolhe cada horário ridículo...
Mesmo que deixasse o anime de manhã cedo, que colocassem a reprise de, sei lá, 23:30hrs...

#3 22-03-2011 20:27:17

Spock
Membro

Eles estão morrendo de medo que acabe dando audiência.

Tenho certeza que um bloco com FMA e nodame as 17:00Hs vai dar mais audiência que qualquer programa supergiratório.

#4 22-03-2011 21:38:39

Yagami
Membro

[blue]Ñ sei ql logo eh pior,se eh esse do Sony Spin ou o atual do Venezuelamax u.u

#5 22-03-2011 22:44:07

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

E o ANMTV atualizou a notícia:

Atualização: Fullmetal Alchemist Brotherhood começa a ser exibido a partir do dia 1º de maio no Sony Spin.

Certamente vou acompanhar, mas só gravando, como estou fazendo com Nodame.

E só vou acompanhar para ver como ficaram as vozes, pois já assisti o anime legendado.

#6 23-03-2011 00:53:37

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Meu deus, espero que a administração do "Sony Spin" vire exemplo em faculdades, não é possivel que o canal faz um investimento desses e coloca em um horario que não é prime time.

Eu to confuso, a estreia é pro canal se ver livre do anime o mais cedo possivel?  roll

#7 23-03-2011 01:25:25

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Robotmonster escreveu:

Meu deus, espero que a administração do "Sony Spin" vire exemplo em faculdades, não é possivel que o canal faz um investimento desses e coloca em um horario que não é prime time.

Eu to confuso, a estreia é pro canal se ver livre do anime o mais cedo possivel?  roll

Pode ter certeza que é isso mesmo.

#8 23-03-2011 01:40:42

Spock
Membro

Robotmonster escreveu:

É por isso que é difícil fazer qualquer tipo de previsão quando o assunto é o ANIMAX.

Está mais para Aperte os cintos que o piloto sumiu.

Eles n]ao tem nenhuma coerência e isso veio desde o início.

Pegaram a Locomotion que tinha acabado de comprar Macross, mas não passaram Macross.
Dublaram Lain pra passar somente 1 única vez. Reprisaram a primeira temporada de Galaxy Angel umas três vezes, mas as outras temporadas só passaram 1 única vez. Não reprisaram Last Exile. Tem muitos e muitos exemplos da maneira desleixada com que eles trataram oc anal.

Agora eles pegam e pagam caro por FMA:B, mandam dublar a toque de caixa. Devem ter pago pelo menos 5 mil reais por episódio. Aí eles mandam direto pro horário da madrugada que é horário de programa de reprises.

QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA PAGA CARO PRA UMA ATRAÇÃO PRA IR DIRETO PRAS MADRUGADAS??????

Quer dizer, não dá para se levar a sério uma empresa gerida com tamanha falta de profissionalismo.

É o samba da Klaudia doida.

#9 23-03-2011 05:33:01

Yagami
Membro

[blue]Spock se toca,ñ eh mais Animax e sim Sony Spin,teh msm antes da mudança oficial de nome -.-
E agora que eh Sony Spin eh teh compreensível o descaso com os animes,pois agora eles ñ tem mais obrigação para com otakus/otomes infelizmente u.u

#10 23-03-2011 06:10:51

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

É por isso que é difícil fazer qualquer tipo de previsão quando o assunto é o ANIMAX.

Está mais para Aperte os cintos que o piloto sumiu.

Eles n]ao tem nenhuma coerência e isso veio desde o início.

Pegaram a Locomotion que tinha acabado de comprar Macross, mas não passaram Macross.
Dublaram Lain pra passar somente 1 única vez. Reprisaram a primeira temporada de Galaxy Angel umas três vezes, mas as outras temporadas só passaram 1 única vez. Não reprisaram Last Exile. Tem muitos e muitos exemplos da maneira desleixada com que eles trataram oc anal.

Agora eles pegam e pagam caro por FMA:B, mandam dublar a toque de caixa. Devem ter pago pelo menos 5 mil reais por episódio. Aí eles mandam direto pro horário da madrugada que é horário de programa de reprises.

QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA PAGA CARO PRA UMA ATRAÇÃO PRA IR DIRETO PRAS MADRUGADAS???

Quer dizer, não dá para se levar a sério uma empresa gerida com tamanha falta de profissionalismo.

É o samba da Klaudia doida.

Ah, mais eu conheço todas essas megalomanias do canal, quem não lembra de Candidate for Godess? Mandaram dublar mesmo quando a Locomotion ja tinhe exibido ele umas 1618761876², passou por um mes e adeus.

Ainda tem gente que perde tempo culpando otaku pelo declinio do canal, nem o Tio Patinhas aliado ao Aike Batista pagariam as dividas que ele conseguiu em anos de existencia.

Qual o proximo anime a ser dublado pra exibir na madrugada? Sony, se voces quiserem jogar fora meio milhão, joguem no lixo aqui em casa.

#11 23-03-2011 08:27:41

netin
Membro

Robotmonster escreveu:

Qual o proximo anime a ser dublado pra exibir na madrugada? Sony, se voces quiserem jogar fora meio milhão, joguem no lixo aqui em casa.

Acho que depois de FMA:B não haverá um 'próximo anime'...

#12 23-03-2011 13:52:07

Clark Steel
Membro
De: São Paulo

Bom dia, boa tarde, boa noite e boa madrugada ao pessoal do forum Pub do anime que é a  primeira visita postando comentários.

Bem infelismente sobre a troca de nome do animax,'' saudades do antigo ANIMAX-2005 '', que chegou bem tarde antes da cruel descaterização de Filmes/series/realitys/Musicais-americanos-latinos a mais de três anos atrás. Essa falta de criatividade da escolha ''Sony Spin'' parece que foi feito pra os gringos aos latinos do idioma espanha/espanhol na pronuncia inglês, tem as iniciais da duas primeiras letras sp de spansh. Aqui no nosso país  poderia usar SonyMax seria menos vergonhoso.

E sobre Fullmetal Alchemist Brotherhood tinha que escolher um horario decente, já que está na cara que vai ser de madrugada e manhã que é uma palhaçada.Sei lá acho que pode ser estratégia dos incompetentes diretores no horario do turno no começo da manhã,  que é para ter mais ibope, já que outros canais pagos concorrentes que andam passando imensos inforcomercias de televendas, e os canais infanto juvenis como a nick, disney channel e discovery kids ficam com aquela programação do tipo prézinho-escolar. Más pra isso acontecer do canal levantar numeros de audiência com resto de poucas sobras dos animes que em breve se chamar Sony spin, tinha que está no contrato dos pacotes básicos de todas operadoras se caso talvez for possível.

#13 23-03-2011 15:26:09

Riven Hanzo
Membro

netin escreveu:

[quote author=Robotmonster link=topic=1464.msg19572#msg19572 date=1300867851]

Também acho Netin;FMA Brotherhood vai ser mesmo o "Último anime da Animax" antes que ele vire na prática lixomax

#14 23-03-2011 17:45:22

Clark Steel
Membro

Riven Hanzo escreveu:

[quote author=netin link=topic=1464.msg19573#msg19573 date=1300876061]
[quote author=Robotmonster link=topic=1464.msg19572#msg19572 date=1300867851]

Também acho Netin;FMA Brotherhood vai ser mesmo o "Último anime da Animax" antes que ele vire na prática lixomax

Teve alguns animes no animax que não passou até o fim dos episodios como black jack, the prince of tennis, bleach que dificilmente talvez tenha continuação, más mesmo assim, acho que FMA Brotherhood vai ser o último anime veiculado pelo grupo dos canais sony .

#15 23-03-2011 21:30:57

Yagami
Membro

[blue]Bleach ñ terá mais nd de inédito no Sony Spin,agora soh via DVD u.u

#16 23-03-2011 21:49:29

Riven Hanzo
Membro

E internet

#17 23-03-2011 21:58:30

Clark Steel
Membro

Yagami escreveu:

Se depender as vendas dos DVDs da distrubuidora Play Arte que estou torcendo pra pessoal compra original, e assim chegar mais volumes quem sabe ficar proximo no numero de epsiodios do japão. Não sei por que a empressa ainda não tem disponivel em BLU-Ray o anime bleach, que no total de 13 episodios com a ultra-qualidade de som e imagem em HDTV no unico disco custando em torno de aproximadamente 100 reais. Acho que a midia Blu-ray venderia mais do que o DVD-video.

#18 24-03-2011 05:23:35

Yagami
Membro

[blue]Isso eh,mas sabe-se lah pq a Playarte teh hj ñ resolveu lançar BDs u.u

#19 24-03-2011 10:32:52

Clark Steel
Membro

Yagami escreveu:

Que pelo jeito não tem disponivel em blue-ray no site;

http://www.playarte.com.br/Loja/secao.aspx?categ=DVD

A distribuidora deveriam aposta mais cedo nessa nova midia, já que não está tão conhecida agora, más os aparelhos de blu-ray  estão abaixando os preços, custando em torno de 350 reais. Por que depois de alguns anos se ela tiver bastante popular, principalmente quem tem gravador de BDs e discos Blu-rays-virgens, ai fica dificil ter muitas vendas originais.

#20 24-03-2011 13:46:55

le_
Moderador

Clark Steel escreveu:

Teve alguns animes no animax que não passou até o fim dos episodios como black jack, the prince of tennis, bleach que dificilmente talvez tenha continuação, más mesmo assim, acho que FMA Brotherhood vai ser o último anime veiculado pelo grupo dos canais sony .

O problema, é que se não me engano, pelo menos Black Jack, a distribuidora do anime (Televix) vendeu a série como se tivesse 52 episódios, ignorando os 9 últimos. =/

Yagami escreveu:

Sério mesmo, na minha opinião o mercado de DVD/homevideo chega a ser ainda pior que o de TV paga.
O máximo que temos são longas e as séries de TV que já passam em TV paga, ou seja, nada de novo.

Clark Steel escreveu:

Não sei por que a empressa ainda não tem disponivel em BLU-Ray o anime bleach, que no total de 13 episodios com a ultra-qualidade de som e imagem em HDTV no unico disco custando em torno de aproximadamente 100 reais.

Não sou a favor de inserir muitos episódios num único disco.
Até porque acredito que o que fica caro não é a mídia em si, e isso passaria a impressão de que pagar R$100 para um mísero disquinho seria um absurdo.

E pra complicar o mercado nacional, por exemplo no BD americano de Casshern Sins que eu comprei, cada volume (de um total de 2) vem com um BD50 com 9 episódios e um BD25 com mais 3 (e uns extrazinhos) e custou cerca de R$55, bem abaixo do valor geralmente praticado por aqui.

Clark Steel escreveu:

[quote author=Yagami link=topic=1464.msg19597#msg19597 date=1300951415]

A PlayArte já lançou um anime em Blu-ray, Ponyo, mas basicamente pouquíssimos compraram por causa do preço, quase 100 mangos pra um disco simples, sem luva, brindes, etc.
Porém vem com áudio dts-HD, tanto na versão japa (que não tem em lossless no BD americano) quanto na dublagem nacional, que não foi incluso em lançamentos de outras empresas como a Paris (Eva 1.11) e Focus (Akira).

#21 24-03-2011 15:43:54

Party Cat
Membro
De: Santos, SP

Clark Steel escreveu:

A distribuidora deveriam aposta mais cedo nessa nova midia, já que não está tão conhecida agora, más os aparelhos de blu-ray  estão abaixando os preços, custando em torno de 350 reais. Por que depois de alguns anos se ela tiver bastante popular, principalmente quem tem gravador de BDs e discos Blu-rays-virgens, ai fica dificil ter muitas vendas originais.

350?
Poxa ta barato.
E quanto a pirataria: o pessoal não vai resolver pagar por BDs virgens mas sim por um HD externo, onde vai mais informação por menos e ainda ocupa menos espaço, alias essa é a tendencia.
Quanto ao topico: horario ruim, seria melhor se botassem as 6, ou 6:30, eu poderia ver Nodame e FMA:b juntos, mas isso sou eu.

#22 24-03-2011 19:24:45

Clark Steel
Membro

Citação de: le_ikari
Não sou a favor de inserir muitos episódios num único disco.
Até porque acredito que o que fica caro não é a mídia em si, e isso passaria a impressão de que pagar R$100 para um mísero disquinho seria um absurdo.

E pra complicar o mercado nacional, por exemplo no BD americano de Casshern Sins que eu comprei, cada volume (de um total de 2) vem com um BD50 com 9 episódios e um BD25 com mais 3 (e uns extrazinhos) e custou cerca de R$55, bem abaixo do valor geralmente praticado por aqui.

Se a pessoa saber cuidar bem do Blu-ray evitando arranhos, e principalmente um dos motivo despercibidos no que vai acontecer, se você assistir 13 epsodios seguidos ou quase eles ou mais da metade, lógico que a midia do disco vai sair do aparelho como se estivesse saindo do forno e se brincar pode até derreter da alta temperatura que seria um suicídio tanto pra o Blu-ray quanto pra o equipamento. Em evitar danificar assistir no maximo, acho que são 2 duas horas e meia seguidas ou menos do que isso.

Que não acharia muito episodios, já que o anime bleach  possuir mais de 300 episodios.

Nos EUA a midia de blu-ray com 13 episodios custa em torno de 69,98 dolares

[img width=500 height=353]http://www.anmtv.xpg.com.br/wp-content/uploads/Funimation-Junho-500x353.png[/img]

fonte; ANMTV

http://www.anmtv.xpg.com.br/funimation- … e-blu-ray/

E como digo com o passar dos meses, anos a distribuidora baratea os preços do dvds, no caso do Blu-ray pode acontecer o mesmo.

#23 24-03-2011 19:30:09

Clark Steel
Membro

Party Cat escreveu:

[quote author=Clark Steel link=topic=1464.msg19601#msg19601 date=1300969972]

350?
Poxa ta barato.
E quanto a pirataria: o pessoal não vai resolver pagar por BDs virgens mas sim por um HD externo, onde vai mais informação por menos e ainda ocupa menos espaço, alias essa é a tendencia.
Quanto ao topico: horario ruim, seria melhor se botassem as 6, ou 6:30, eu poderia ver Nodame e FMA:b juntos, mas isso sou eu.

Encontra em lugares bem especificos na rua da Efigênia, lojas de eletrônicos menos famosas aqui em SP-capital com ofertas de aparelhos  blue-ray, se tiver morando longe nos sites de vendas tem por esse preço.

#24 24-03-2011 23:26:06

le_
Moderador

Clark Steel escreveu:

Nos EUA a midia de blu-ray com 13 episodios custa em torno de 69,98 dolares

Sobre esse Baka Test, algumas coisas não estão bem explicadas nessa tabela. =P

Na verdade, esse Baka Test vai ser lançado em boxset, contendo a série inteira com 13 episódios tanto na versão BD quanto na versão DVD.
Levando em conta os DVDs e BDs da Funimation que eu tenho, tanto o DVD quanto o BD serão divididos em 2 discos cada, totalizando 4 discos no box.
Infelizmente não deu pra ver no site oficial se tem maiores informações, porque os fdp da funimation bloqueiam o acesso de brasileiros ao site...

E pode parecer estranho esse formato (lançar o DVD e o BD no mesmo box), mas isso mostra que a parte mais cara da produção não são os discos em si, então lançando os 2 formatos num único pacote, eles economizam com distribuição, controle de estoques, sobra mais espaços em prateleiras das lojas para outros títulos, etc (mais infos no podcast da ann com o cara da Righstuf, lá pelos 45 minutos), e acaba sendo mais em conta para a empresa se lançar desse jeito, teoricamente sem aumentar o preço para o consumidor final.

E esse preço de $69,98 (da edição especial, e $64,98 da edição normal) são o "msrp" (Manufacturer Suggested Retail Price, traduzindo livremente: "preço de venda sugerido pelo fabricante"), mas nas lojas virtuais como Amazon, Rightstuf, DeepDiscount, etc, o preço de venda é bem abaixo disso.
Poer exemplo, o preço do BD de Casshern era de $54,98 por volume (com 2 discos), mas eu paguei $32.

O quarto volume de FMA:B (ep. 27~39), com 13 episódios divididos em 2 discos, que vai ser lançado daqui 10 dias, tem msrp de $54,98, mas pode ser encontrado por $39,99, que dá em torno de setenta e poucos reais.

Party Cat escreveu:

350?
Poxa ta barato.

Em dezembro, algumas lojas do Carrefour estava vendendo o Blu-ray player da TecToy, que tocava até mkv, por míseros R$200
http://bjc.uol.com.br/2010/12/22/alerta … carrefour/

Mas depois parece que a TecToy parou de fabricar o player. =/

Party Cat escreveu:

No caso de quem baixa sim, mas o "grosso" da pirataria no Brasil é a "banca do seu zé", e pra isso é preciso de mídias para serem vendidas.

Se bem que não sei como anda o esquema da pirataria de filmes HD em banquinhas, mas mesmo agora existe a opção de riparem filmes de BD pra AVCHD a 720p e gravar num DVD5 ou DVD9, que a maioria do povo não perceberia a queda de qualidade e provavelmente funcionaria na maioria de players de Blu-ray, porém sem os menus, etc.

Btw, sorry pelo post completamente offtopic. =x

#25 25-03-2011 00:24:01

Clark Steel
Membro

Na verdade, esse Baka Test vai ser lançado em boxset, contendo a série inteira com 13 episódios tanto na versão BD quanto na versão DVD.
Levando em conta os DVDs e BDs da Funimation que eu tenho, tanto o DVD quanto o BD serão divididos em 2 discos cada, totalizando 4 discos no box.

le_ikari, essa dos Blurays não sabia que era dividido em dois.

O quarto volume de FMA:B (ep. 27~39), com 13 episódios divididos em 2 discos, que vai ser lançado daqui 10 dias, tem msrp de $54,98, mas pode ser encontrado por $39,99, que dá em torno de setenta e poucos reais.

No site amazon encontrei mais em conta, que era de 54.98 por 30.99, só que nos primeiros volumes;

http://www.amazon.com/Fullmetal-Alchemi … B0035LD7WO

Em dezembro, algumas lojas do Carrefour estava vendendo o Blu-ray player da TecToy, que tocava até mkv, por míseros R$200
http://bjc.uol.com.br/2010/12/22/alerta … carrefour/

Mas depois parece que a TecToy parou de fabricar o player. =/

barato mesmo esse blue-ray da tec ctoy custando 199 reais, más por que parou de fabricar, que acabou o estoque dos componentes, por vende muito;

[img width=600 height=360]http://bjc.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/12/tectoyliberta.jpg[/img]

Rodapé do site