O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 14-03-2011 08:09:11

le_
Moderador

[ANIMAX] Nodame Cantabile - Tópico Oficial

NODAME CANTABILE

[img width=500 height=329]http://i55.tinypic.com/30c95pu.jpg[/img]

SINOPSE

http://br.animaxtv.com/shows/nodame-cantabile escreveu:

Apesar de ter crescido em uma família de músicos, ser filho de um pianista conceituado e ter se tornado um talentoso jovem pianista, Shinichi Chiaki está determinado a colocar o piano atrás de si e alcançar a fama como maestro. Enquanto o meticuloso e determinado Chiaki busca seu sonho na Academia de música Momogaoka, em Tóquio, ele conhece Megumi “Nodame” Noda, uma pianista muito talentosa, porém indisciplinada e desleixada. Conforme a inusitada amizade entre os dois cresce, Chiaki e Nodame se encontram em uma jornada de auto-descoberta que envolve professores exigentes e colegas malucos e inspiradores que encontram na Momogaoka.

INFORMAÇÕES

• Autora:

• Tomoko Ninomiya

• Direção:

• Ken'ichi Kasai

• Roteiro:

• Tomoko Konparu

• Estúdio:

• J.C.Staff

• Episódios:

• 23

• Duração:

• ~25 minutos

• Estreia no Japão:

• 12/01/2007 - Fuji TV (Noitamina)

• Estreia no Brasil:

• 14/03/2010 - Animax

• Continuações:

• Nodame Cantabile: Paris Hen (2008)

• Nodame Cantabile: Paris Hen OVA (2009)

• Nodame Cantabile: Finale (2010)

• Nodame Cantabile: Finale OVA (2010)

EPISÓDIOS:

• 01

• -

• ? (14/03/2010)

• 02

• -

• 03

• -

• 04

• -

• 05

• -

• 06

• -

• 07

• -

• 08

• -

• 09

• -

• 10

• -

• 11

• -

• 12

• -

• 13

• -

• 14

• -

• 15

• -

• 16

• -

• 17

• -

• 18

• -

• 19

• -

• 20

• -

• 21

• -

• 22

• -

• 23

• -

HORÁRIOS
Seg~Dom.: 7h30
Seg~Dom.: 3h00 (Reprise)

Este é o tópico oficial para discussão e acompanhamento da série.
Posts com assuntos que não sejam relacionados diretamente aos episódios da série, devem ser postados em tópicos separados.

O uso das tags spoiler é restrito apenas aos comentários sobre acontecimentos de episódios ainda não exibidos pelo canal.

De acordo com o número do episódio nas descrições dos outros animes no site do canal, parece que a exibição dos animes voltou ao estilo de como era nos primórdios do Animax:  Segundas à Domingos (7 episódios por semana).

#2 14-03-2011 09:39:19

netin
Membro

Re: [ANIMAX] Nodame Cantabile - Tópico Oficial

Mas no caso de NC 7 episódios por semana é muito...

Teve alguma propaganda do anime durante a programação do canal?

#3 14-03-2011 11:15:06

Lelouch Lamperouge
Membro
De: Rio Grande do Sul

netin escreveu:

Mas no caso de NC 7 episódios por semana é muito...

Teve alguma propaganda do anime durante a programação do canal?

Não teve nenhuma propaganda, somente apenas as chamadas dos novos lixos ocidentais.

Você assistiu Nodame, netin?

Como ficou a dublagem?
Foi boa ou desastrosa, como aconteceu com Fate Stay Night?

#4 14-03-2011 18:51:47

Party Cat
Membro
De: Santos, SP

Alguem que teve a "sorte" de ver NC, diz ai sobre a dublagem pois parece que teve tres comerciais durante o anime.

#5 14-03-2011 21:35:11

Yagami
Membro

[blue]msm se eu ainda tivesse o canal eu ñ iria conseguir ver pq ñ tenho nd pra gravar u.u

#6 14-03-2011 21:36:58

le_
Moderador

Eu assisti.

Em relação à exibição:
- O anime é wide e o formato de tela usado foi o letterbox (nada de tela esticada).
- Teve 3 intervalos.
- O primeiro intervalo foi entre a abertura e o nome do episódio.
- O segundo foi uns 2 minutos depois do eyecatch (sim, aparece o eyecatch de ir pro comercial, de voltar do comercial, mas o Animax colocou o comercial  vários minutos depois...)
- O terceiro intervalo foi antes do encerramento (porém Nodame é um daqueles animes que a música começa a tocar antes do encerramento entrar, então começa a tocar a música de encerramento, dá o comercial e depois voltou com a música).
- O anime não teve nenhuma vinheta de "A seguir Nodame Contablie" e nem nos intervalos.

Dublagem:
- Não percebi nada de grotesco na tradução.
- Completamente dublado (ou seja, nada de gritinhos, etc, do áudio original).
- As "placas" na tela (de sussurros e tals, que geralmente tem no mangá) são faladas pelo narrador. Pessoalmente eu não gosto disso, mas a Álamo nunca usou legendas auxiliares e acho que não vai usar tão cedo.
- A Nodame é dublada pela Letícia Quinto (Excel, em Excel Saga).

Sobre o anime:
Nunca tinha assistido, mas achei interessante.
Foi bem diferente do que eu imaginava, principalmente em relação à personalidade da Nodame.
Eu pensava que o anime seguiria num rumo mais sério, mas pelo menos no primeiro episódio ele é voltado para a comédia.

Sobre o primeiro episódio:

"Nodame Cantabile 01"

De início temos o Chiaki ainda criança olhando os músicos ensaiando uma sinfonia e lendo a partitura ele comenta que imprimiram com a nota errada, e ele é chutado pra fora do local de ensaio pelo maestro.

Depois disso temos um flash (provavelmente) da volta dele de avião para o Japão, onde tiveram que fazer um pouso forçado (que o deixou com trauma de aviões).

Voltando ao presente, decepcionado com a qualidade das músicas dos outros alunos, ele está tocando piano numa escola de música e é chamado a atenção (e xingado) pelo professor por ter parado de tocar.
Depois ele discute com o professor (que tirou sarro por o Chiaki querer ser maestro), e no fim o Chiaki manda o professor ir embora.

Pouco depois o Chiaki escuta uma música de piano sendo tocada perfeitamente, mas encontra a ex-namorada que pergunta se é verdade que o professor expulsou ele da escola.
Eles saem e vão para um bar, onde ele diz que as aulas de piano são só pra se exercitar e que ele quer ser mesmo um maestro, mas o único professor de quem ele aceita ter aulas é aquele maestro do começo do episódio.

Depois disso ele volta bêbado pra casa e capota antes de entrar no seu apartamento, que é quando a Nodame chega e o carrega pra dentro do apartamento dela.
Quando ele acorda, Nodame está tocando piano e ele reconhece que é a mesma música que ele ouviu antes, mas quando abre os olhos ele presencia "uma sonata tocada divinamente no meio do lixo", porque o apartamento da Nodame estava... um lixo. Para todos os lados.

Ele foge correndo e descobre que ela é vizinha dele (e sério que ele nunca escutou os sons de piano do apê do lado?).
Depois disso ele vai pra escola  (mas ele não tinha sido expulso da escola? Fiquei boiando nessa...) e vê na lista da (outra?) sala que era um professor substituto e que ele iria ter aulas junto com a Nodame. Ele vai embora.

De volta em seu apartamento, quando saiu na janela para fumar, percebe um cheiro estranho e resolve espiar o lado da Nodame... e tinha uma montanha de lixo escorrendo até pro lado dele, e ele sai correndo pro apartamento dela para dar uma limpeza geral, e depois ele escuta ela tocando piano mais uma vez.

No dia seguinte ele resolve entrar na sala de aula do novo professor, que diz para que o Chiaki faça um dueto com a Nodame e lhes dá uma partitura de uma música que eles nunca tinham tocado.
Chiaki tira de letra só olhando na partitura, mas Nodame não lê as partituras e só consegue aprender as músicas de ouvido. O professor então pede para que Chiaki seja o tutor da Nodame.

Depois disso, o Chiaki vai para  o apartamento da Nodame para que ela escute ele tocar e que dessa forma decore as notas da música.
Depois de um tempo ele descobre como que a Nodame "funciona".

No dia seguinte eles tocam juntos para o professor, de forma perfeita e ele sente o prazer de presenciar uma pessoa que ele mostrou a como se tocar (assim como um maestro).

Depois disso o professor elogia e diz para o Chiaki que "ele deixou a barreira pra trás" e o Chiaki se pergunta se tudo aquilo foi pra servir de lição pra ele, que estava prestes a desistir da música (por achar inútil estudar música no Japão, e por não ter coragem para viajar para outro país de avião).

E no fim, a Nodame diz pro Chiaki que ela acha que se apaixonou pela primeira vez e por ele, o Chiaki tenta desconversar e ela diz que sente um aperto no coração e ele mais uma vez diz que deve ser alguma indigestão e fim.

Agora que comentei o episódio todo, aqui vai uns trechos que eu destaquei.
Eu não entendi o lance da expulsão da escola.
Não sei se era pra ser escola mesmo, ou se ele tinha sido expulso da aula, ou outra coisa.

E da frase final, não sei como é o original, mas pessoalmente eu preferiria se fosse "um aperto por dentro", porque assim a piada da indigestão se encaixaria melhor. =P

*Resumão em spoiler para caso alguém queira assistir a reprise ainda.

Só acho uma pena ser diário, porque não sei se darei conta de assistir todo dia. =/
(e se for 7 dias por semana mesmo, pior ainda)

#7 14-03-2011 21:39:40

Yagami
Membro

[blue]Se ainda fosse full-anime td bem exibir 7 dias por semana,bons tempos de qd o canal nasceu e eu ficava o assistindo quase 24 hs x.x

#8 14-03-2011 22:03:07

le_
Moderador

Uma coisa que esqueci de comentar (e que talvez nem faça diferença) é que no final temos o logo da Sony Pictures assim como Initial D, que mostra que foi a própria Sony que distribuiu pra cá.

Outra coisa, achei a animação é bem simples, não sei se é culpa do Animax/Sky, mas as cores estão bem "mortas".

#9 15-03-2011 01:56:05

Cell
Membro

Felizmente, a julgar pelo primeiro episódio, a Álamo fez um bom trabalho com Nodame. Eu estava preparado para desistir de ver a série no Animax se Nodame fosse dublada por uma Kate Kelly ou Lene Bastos da vida, mas felizmente optaram pela experiência e talento de Letícia Quinto. Quanto a Sílvio Giraldi e os demais dubladores cujos nomes já tinham vazado, não tenho do que reclamar. Fico na expectativa de ouvir as vozes brasileiras de Mine, Kiyora, Kuroki e outros coadjuvantes.

E só para esclarecer, Chiaki não foi expulso da escola, só foi dispensado pelo professor que estava encarregado de ser o tutor dele.

le_ikari escreveu:

Uma coisa que esqueci de comentar (e que talvez nem faça diferença) é que no final temos o logo da Sony Pictures assim como Initial D, que mostra que foi a própria Sony que distribuiu pra cá.

Pois é, esse anime não foi licenciado nos EUA até hoje, mas já foi distribuído pela Sony Pictures para alguns países do sudeste asiático, onde foi exibido pelo Animax Asia, dublado em inglês. Por sinal, o box oficial que saiu em Hong Kong tem dublagem e legendas em inglês. Pena que até hoje não adquiriram a segunda e a terceira temporada também.

le_ikari escreveu:

Outra coisa, achei a animação é bem simples, não sei se é culpa do Animax/Sky, mas as cores estão bem "mortas".

Os tons da série são assim mesmo. Os animes que Kenichi Kasai dirige no JC Staff, como a primeira temporada de Honey & Clover e Bakuman, tem cores bem suaves e uma animação não muito vistosa.

#10 15-03-2011 05:27:36

Yagami
Membro

[blue]Pois eh,Nodame soh tah no canal por causa da própria Sony u.u

#11 15-03-2011 05:40:49

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Felizmente, a julgar pelo primeiro episódio, a Álamo fez um bom trabalho com Nodame. Eu estava preparado para desistir de ver a série no Animax se Nodame fosse dublada por uma Kate Kelly ou Lene Bastos da vida, mas felizmente optaram pela experiência e talento de Letícia Quinto. Quanto a Sílvio Giraldi e os demais dubladores cujos nomes já tinham vazado, não tenho do que reclamar. Fico na expectativa de ouvir as vozes brasileiras de Mine, Kiyora, Kuroki e outros coadjuvantes.

Parece que tiveram o bom senso em optar por vozes coerentes com a personagem do que fazer o que fizeram com Fate Stay Night.

Por mais que as vozes delas sejam uma docura, eu prefiro rir ao invez de ter um nerdgasm com dubladoras. Aguardando pelos proximos personagens, principalmente quem vai dublar o Kuroki, que eh um dos personagens mais hilarios da primeira temporada.

#12 15-03-2011 07:20:13

Robotmonster
Membro

Bom, acabei de assistir por meios alternativos, vou dar minha opiniao.

Algo que me chamou a atencao logo de cara, Nodame se expressa quase como crianca bobona na versao original, mesmo que a Leticia Quinto esteja dublando-a, ela nao interpreta da mesma forma, eh de um jeito muito timido. E olha que ela ja dublou a Excel.

Nodame se refere a ela mesma em terceira pessoa na versao original, isso foi eliminado na dublagem, uma pena. Os dialogos sao monotonos e sem adaptacoes, traduzido de forma bem padrao, mais tambem nao encontrei nenhuma falha grave.

O restante so tenho elogios, o Chiaki foi bem convincente dublado pelo Silvio Giraldi, agora vou aguardar o restante dos episodios pra ver se nao vai virar um show de horrores.

#13 15-03-2011 09:57:21

netin
Membro

Perdi o primeiro episódio.... sad acordei tarde...

#14 15-03-2011 13:05:13

le_
Moderador

Cell escreveu:

E só para esclarecer, Chiaki não foi expulso da escola, só foi dispensado pelo professor que estava encarregado de ser o tutor dele.

É coloquei pra baixar de madrugada o primeiro episódio com subs em inglês para dar uma olhada, e realmente lá dizia que foi expulso da classe e não  da escola.

Aproveitei para dar uma olhada em outras partes, por exemplo no papel de aviso de "professor substituto", na verdade era um aviso de que o Chiaki foi transferido para outro professor, que também faz mais sentido.

E no final a Nodame também diz que tem um aperto no peito, mas não teve o lance de indigestão.
Então, já que adaptaram, poderiam ter alterado pra "aperto por dentro" e aproveitar melhor a piada. =P

Num geral a tradução está boa, mas eles pecaram nesses detalhes que confundiram um pouco.

Cell escreveu:

Os tons da série são assim mesmo. Os animes que Kenichi Kasai dirige no JC Staff, como a primeira temporada de Honey & Clover e Bakuman, tem cores bem suaves e uma animação não muito vistosa.

Ah tá, se bem que com a qualidade da Sky ajuda muito.
Eu ainda tenho que assistir Honey & Clover, mas quero terminar o mangá antes.
E Bakuman, o subber brasileiro que eu estava acompanhando empacou no terceiro episódio e acabei nem assistindo mais. =/

Robotmonster escreveu:

Parece que tiveram o bom senso em optar por vozes coerentes com a personagem do que fazer o que fizeram com Fate Stay Night.

Chuto que você esteja falando da Rin? =P
Eu gostei dela, acho que foi uma das poucas coisas que gostei no anime. =/

Robotmonster escreveu:

Nodame se refere a ela mesma em terceira pessoa na versao original, isso foi eliminado na dublagem, uma pena.

No Japão, esse lance de falar em terceira pessoa mostra que a personagem é "bobinha" e meio infantil, mas acho que isso não se encaixa muito bem no nosso idioma.

Acho que foi em Excel Saga que mantiveram esse lance de falar em terceira pessoa, não?
Mas pessoalmente, agora eu acho que fica meio estranho. =P

#15 15-03-2011 15:36:15

Robotmonster
Membro

Chuto que você esteja falando da Rin? =P
Eu gostei dela, acho que foi uma das poucas coisas que gostei no anime. =/

Outros mais alem da Rin.

Eh como eu disse anteriormente Ikari, prefiro que o personagem seja dublado com uma voz coerente do que ficar torcendo pra que minha dubladora preferida fique com o papel de qualquer jeito. Ela foi o destaque porque ainda interpretava muito mal.  8)

#16 15-03-2011 20:54:53

le_
Moderador

Robotmonster escreveu:

Eh como eu disse anteriormente Ikari, prefiro que o personagem seja dublado com uma voz coerente do que ficar torcendo pra que minha dubladora preferida fique com o papel de qualquer jeito. Ela foi o destaque porque ainda interpretava muito mal.  8)

Sim, é fato que eu gostei da voz dela em ROD-TV também, mas não achei ela tão ruim em Fate.
Anyway, são opiniões. =]

E o Animax começou a aprender, dessa vez pelo menos o comercial do meio eles colocaram entre os eyecatch. =P

"Episódio 2"

Começamos com um novo personagem, Ryuutarou Mine, que é filho de um dono de restaurante.
Ele está na escola de música pra tocar violino, mas por dentro o que ele quer mesmo é tocar rock e acaba não levando muito a sério os ensaios.
A data de um exame de violino está chegando e ele precisa de alguém que toque piano para fazerem um dueto, mas o pianista que um amigo tinha arranjado desistiu (e esse parceiro era justamente o Chiaki).

Depois, por uma trombada do destino, Mine encontra Nodame e insiste para que ela toque junto com ele.

Mais tarde, Chiaki está em sua cozinha fazendo o jantar (bem capprichado) para comer junto com a Nodame, que passou a ir diariamente jantar em sua casa, e depois tocar piano.
Apesar de tentar demonstrar o contrário, ele gosta disso tudo.

Outro dia Chiaki anda pela rua preocupado em que tipo de peixe comprar para o jantar, quando escuta um grito estridente característico da Nodame e resolve espiar pela porta, e vê a Nodame se empanturrando com a comida do pai do Mine.
Nessa hora Chiaki fica enciumado, descobre que a Nodame vai tocar junto com o Mine (que se entrosaram bastante ao tocar) e então ele compra uma marmita qualquer numa loja de conveniência para o jantar.

Quando ele achava que teria uma noite tranquila, começa a escutar música e a campainha começa a tocar.
Pensando ser a Nodame, ele já abre respondendo de maneira bruta com ela (como ele sempre faz, btw) mas quem está na porta na verdade é a sua ex, e logo depois a Nodame chega e suspeita que ela seja a namorada do Chiaki, principalmente depois de ver que ela passou a noite no quarto dele.

Depois disso Nodame fica extremamente deprimida e não consegue tocar mais nada, fazendo com que Mine fique preocupado, pois seu exame será em alguns dias.
Quando Nodame explica o motivo, ele promete ajudá-la com o Chiaki, para que ela fique boa logo e que ele consiga passar nos exames.

Enquanto isso, o Chiaki está num bar com a ex, que reclama incessantemente por ter perdido o posto de vocalista principal numa apresentação.
Se sentindo por baixo, ela pergunta se o Chiaki quer voltar a namorar, mas ele devolve com a mesma moeda do primeiro episódio (que eu acho que não comentei), dizendo que ele não sai com fracassadas (ela tinha dito a mesma coisa pra ele no episódio anterior).

Voltando para casa, ele escuta a gritaria vindo do apartamento da Nodame, onde Mine estava aconselhando a Nodame a não desistir, pois se o Chiaki cozinhava para ela, significava que o que ele sentia era mais que uma amizade e que ela deveria atacar com todas as suas "armas".
Chiaki então entra no quarto e acaba discutindo com Mine, dizendo que ele não é um música de talento e acaba mostrando como ele toca o violino. Mine, bravo,  vai embora para casa.

Voltando para o apartamento, Nodame pede para que Chiaki toque um pouco de violino enquanto ela toca piano.
Depois de tocar, Nodame fica suspirando pelo chão e se pergunta o motivo de quando ela toca com o Mine, ela não fica se sentindo dessa forma, e o Chiaki basicamente responde que a maneira que Mine toca é como se fosse uma masturbação, em que somente ele quer sentir o prazer ao se tocar, e a Nodame repassa tudo isso que foi dito para o Mine, durante o último ensaio um dia antes do exame.

No dia seguinte, Chiaki leva a Nodame para a escola no local do exame, mas ela ficou doente e  sem condições de tocar o piano, e ele se oferece a substituí-la.
Enquanto esperam a sua vez, Chiaki e Mine tem uma pequena discussão, onde Mine comenta como deve ser bom nascer com talento, e Chiaki responde que ele não nasceu com talento, mas sim se esforçou desde criança para tocar e que deseja ser maestro, onde Mine fica impressionado.

Depois disso Mine é aprovado no exame e desiste dos shows de rock, querendo seguir a carreira de música clássica.

No final, Mine vai ao apartamento do Chiaki levando comida do restaurante, para jantar junto de Chiaki e Nodame.

Mais uma vez não percebi nada de grotesco, mas algumas coisas me incomodaram/chamaram atenção.

Garotas na janela ao verem o Mine escreveu:

- É quele cara de Uraken.
- Uraken? Ah, do restaurante chinês?

Pessoalmente eu preferiria  "do Uraken", da mesma forma que falamos "do McDonald's" e afins, não?

O Chiaki e a ex, depois dele abrir a porta e sair gritando sem ver direito quem era escreveu:

- Tudo bem, escuta aqui! Você faz alguma ideia da hora... Saiko?!
- Acha que sou sanguessuga?

Achei que ficou meio fora, porque ele não disse nada de ela estar se aproveitando de algo (apesar de ter pensado isso da Nodame).

Não sei se já era assim, se foi feita alguma adaptação e o diálogo ficou meio fora ou se sou eu interpretando demais (ou de menos) o anime. =P

#17 15-03-2011 23:04:07

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

E hoje apareceu um anunciante nos intervalos, teve comerciais da Polishop... Será só o anime atraindo anunciante? roll

#18 16-03-2011 00:44:59

Robotmonster
Membro

Eh como eu disse anteriormente Ikari, prefiro que o personagem seja dublado com uma voz coerente do que ficar torcendo pra que minha dubladora preferida fique com o papel de qualquer jeito. Ela foi o destaque porque ainda interpretava muito mal.  8)

Sim, é fato que eu gostei da voz dela em ROD-TV também, mas não achei ela tão ruim em Fate.
Anyway, são opiniões. =]

Eu gosto da voz dela tambem, o problema eh a interpretacao. Caiu bem com a Nenene porque era muito semelhante ao jeito autoritario da personagem, mais ja com a Rin... E ja adianto que ela nao foi a unica a dublar mal no anime.

Claro, tem aquela do diretor de dublagem e tals, mais ela tambem pode melhorar a interpretacao com a pratica.  roll

E qual o nome dessa danada que eu nao achei no database? Sempre quis saber.

#19 16-03-2011 04:45:07

Yagami
Membro

le_ikari escreveu:

E o Animax começou a aprender, dessa vez pelo menos o comercial do meio eles colocaram entre os eyecatch. =P

[blue]Aprendeu tarde d+ u.u

#20 16-03-2011 13:14:55

le_
Moderador

Kusanagi escreveu:

E hoje apareceu um anunciante nos intervalos, teve comerciais da Polishop... Será só o anime atraindo anunciante? roll

Nem tinha prestado atenção nisso, mas realmente teve comerciais da polishop para disfarçar a celulite xD

Robotmonster escreveu:

E qual o nome dessa danada que eu nao achei no database? Sempre quis saber.

[img width=65 height=22]http://i53.tinypic.com/bgofus.gif[/img]

#21 16-03-2011 13:36:44

netin
Membro

Mais uma vez perdi... melhor esperar a contagem dos episódios 'zerar' né...

#22 16-03-2011 20:42:51

Yagami
Membro

[blue]Isso se o anime for reprisado desde o começo dps do fim u.u

#23 18-03-2011 13:44:40

le_
Moderador

Assisti aos episódios 3 e 4.
(pode ser que depois eu poste um resumo, só pra treinar um pouco, já que perdi o costume de escrever bastante).

Comentando só o que estranhei do anime, foi chamarem a percussão que o(/a?) Masumi toca de "timbales", enquanto pra mim aquilo pareciam ser tímpanos.

Todo conhecimento de música que eu tenho eu sei por tabela, porque meu irmão tocava piano clássico desde quando eu tinha uns 4 anos.
Agora ele toca pra eventos e festas, e sempre comenta da dificuldade de encontrar músicos que tocam tímpanos.

BTW, aqui algumas fotos:

Foto -> tímpanos

[img width=280 height=280]http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=146202009_8811.jpg&v=E[/img]

Foto -> timbales

[img width=698 height=900]http://www.maiamusic.com.br/victor/templates/ADAH/AdaH_ferr/timbales.jpg[/img]

Posso estar errado, porque como disse antes, o que eu sei é só por tabela e não cheguei a perguntar pro meu irmão o que exatamente é um "timbale".

A propósito, acho que tá se confirmando que Nodame vai ser de segunda a domingo:

#24 18-03-2011 15:21:13

netin
Membro

Hmmm
Também nunca tinha ouvido falar em tímbales (nem em tímpanos como instrumento musical hehe).

#25 21-03-2011 02:19:06

Cell
Membro

Pelo que eu ouvi, o tempo usado pela dublagem foi "timpani", e não "timbale". Mais um efeito colateral da tradução do inglês, assim como quando Nodame pronuncia o sobrenome falso de Stresemann ("Holstein") como "rolstin" em vez de "rolstain". Por sinal, para mim o ponto fraco da dublagem vem sendo a pronúncia errada de vários nomes.

E ainda bem que não me esqueci de gravar Nodame Cantabile nos fins de semana. Nesta segunda já deve passar o oitavo episódio, e nesse ritmo o Animax vai exibir a série inteira em menos de 4 semanas.

Rodapé do site