O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 03-03-2011 11:37:02

Lelouch Lamperouge
Membro
De: Rio Grande do Sul

Nana: MTV Brasil anuncia o anime em nova programação

[img width=490 height=220]http://www.anmtv.xpg.com.br/wp-content/uploads/NANA-MTV.jpg[/img]

Nesta quarta-feira, a MTV Brasil divulgou sua nova programação para 2011, com uma grata e inesperada surpresa. A emissora musical vai exibir neste ano Nana, anime de 47 episódios produzido pelo estúdio Madhouse em 2006. A série, baseada na obra de Ai Yazawa, já é bem conhecida no país por ter seu mangá publicado pela Editora JBC.

Esta não é a primeira vez que a MTV investe em animes. Em 2007, o canal exibiu duas produções do estúdio Gonzo, Afro Samurai e Desert Punk. Ambas as séries foram exibidas com áudio original e legendas em português, padrão que também pode ser adotado em Nana.

Curiosamente, a série por muito pouco não chegou ao Brasil, anos atrás. O Animax, antes de suas desagradáveis mudanças, cogitou adquirir Nana junto a um grupo de animes ainda inéditos por aqui.

Nana conta a história de duas garotas que tem o primeiro nome em comum, Nana Oosaki e Nana Komatsu. São de estilos e comportamentos totalmente diferentes. Nana Komatsu é ingênua e sonhadora, a típica garota do campo que não sabe o que quer para sua vida. A outra é Nana Oosaki moderna e fashion, é vocalista de uma banda de Punk, ela está determinada a ter sucesso com suas músicas. As duas garotas se encontram no trem indo para Tokyo e desenham uma história recheada de amores, sonhos e amizades.

Ainda não há previsão da estreia de Nana na MTV, mas entramos em contato com o canal para saber mais detalhes de sua exibição. Fique de olho no ANMTV para mais novidades.

FONTE: http://www.anmtv.xpg.com.br/nana-mtv-br … ogramacao/

#2 03-03-2011 13:48:47

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Re: Nana: MTV Brasil anuncia o anime em nova programação

Caraca! Que surpresa! Agora deu vontade de ter MTV novamente! Adoraria assistir, mas não tem MTV na Sky.

#3 03-03-2011 13:57:55

netin
Membro

Kusanagi escreveu:

Caraca! Que surpresa! Agora deu vontade de ter MTV novamente! Adoraria assistir, mas não tem MTV na Sky.

[2]

#4 03-03-2011 15:30:49

Party Cat
Membro
De: Santos, SP

FODA!
E EU VI PRIMEIRO A NOTICIA! ANTES DO ANMTV! E QUALQUER PESSOAL DIVULGAR, mentira, mas eu vi isso ontem  no meio da tarde num blog suspeito, nem imaginei que estava certo.
Legandado na certa.

#5 03-03-2011 15:48:19

Riven Hanzo
Membro

Qual o canal da MTV na tv aberta no Ceará?

#6 03-03-2011 16:34:21

Party Cat
Membro

Sei la, procura, Mtv não é globo ou SBT em que tem uma filial o sinal é o mesmo para TODA A NAÇÃO.

#7 03-03-2011 17:50:18

Yagami
Membro

[blue]Eu tenho o anime baxado e tah td em DVD-Video,mas verei td de nv na MTV e se sair DVD oficial vou comprar ^^
Mas soh espero 3 coisas,uma que ñ cortem os openings e endings(eles fizeram mt disso em Suzabozu),dois que ñ capem o final(fizeram isso em Suzabozu tb,se bem que o final de NANA em anime ñ eh o final msm teh pq tem mais no mangá) e 3 que exibam mais de uma vez(nem Suzabozu nem Afro Samurai tiveram reprise dps de serem exibidos teh o fim) -.-
Com certeza foi imposição da Marimoon ter o anime no canal(sei disso pq ela eh fã da série e a conheço desde antes dela ser famosa) e eh fato teh a MTV estar sendo melhor que o Venezuelamax,tomara que a Sky tire aquilo dos pacotes deles e coloque a MTV no lugar XD

#8 03-03-2011 18:31:19

Yagami
Membro

Texto escondido

Claudio Alberto
3 de março de 2011 às 9:40
Beleza a MTV investindo em animes, vamos ver como vai ficar a adaptação da legenda se é semelhante aos fansubs, seria um supresa interessante se a MTV Brasil contrata-se dubladores, más não aqueles tops que já a gente conhece em ouvir como por exemplo pela álamo-SP e cinevideo-RJ. Com equipamentos profissinais que a emissora tem podia fazer fazer um Fandub nos estudios da abril-music com as novas exclusivas vozes do anime nana no sentido de falar más serio das escolhas dos dubladores(a) acredito seria sucesso, que até gostei quando eles fizeram as animações com os vjs paladinos e o fudêncio.

Responder

Camilo KUFS
3 de março de 2011 às 11:50
Dublagem Brasileira na MTV Brasil p/ produções Gringas aqui?

IMPOSSÍVEL

No Máximo, a MTV deve chamar ou a MariMoon ou a Equipe da JBC p/ Legendar o Anime…

kakaraoke
3 de março de 2011 às 10:29
lega a empolgação mas, se nao for dublado, qual seria a vantagem da transmição ?
o intuito de trazer os animes para nos assistirmos é por causa da dublagem, se for pra ser legendado é melhor pegar o trabalho dos subbers, pois as legendas deles sao ate superiores

Responder

Mithsiel
3 de março de 2011 às 12:57
Engraçado, otaku é assim mesmo. Até ontem estavam aí reclamando que o Animax deveria ter exibido os animes legendados e não dublados. E agora, que a MTV vai exibir legendado, fica aí reclamando também.

Acabo de descobrir que Otaku não gosta de ver anime. Não. Otaku não vê anime, anime é coisa de Fã. Otaku gosta é de reclamar, pra se achar cult.

Responder

Sam
3 de março de 2011 às 14:16
concordo plenamente
Otaku só serve pra reclamar, fã que é fã se contenta com a produção

Responder

Chuck
3 de março de 2011 às 15:30
realmente otaku é uma desgraça quando vem dublado querem legendado e quando vem legendado(na qual sou muito mais fã em assistir) querem dublado é por isso que o mercado de animes no Brasil tá essa bosta que é hoje

Alexsandro
3 de março de 2011 às 12:12
Ótima notícia. Gostaria muito que o anime viesse em versão dublada…mas é quase certo que a MTV vai pasar legendado. Mas se por acaso sair em DVD ainda tem esperanças de ser dublado ^^
Claro que legendado também vai ser muito lecal =3

Responder

Akuma
3 de março de 2011 às 17:01
MTV não exibe nada de fora dublado, então nem sonhe.

Marcelo
3 de março de 2011 às 14:38
A Mtv esta fazendo teste ou seja para saber que vale a pena investir em animes só depende das pessoas se não ficarem reclamando das dublagens e botando mil defeitos e etc… tem tudo para da certo e ser um novo começo em relação as animações japonesas no Brasil.

Responder

alexHarima10
3 de março de 2011 às 15:56
quero saber quem vai patrocinar =/

Responder

Akuma
3 de março de 2011 às 17:04
Mas não vai ser dublado.

Youkai
3 de março de 2011 às 14:58
Audio original e legendado tem na internet, quero coisa nova, quero DUBLADO!
A MTV da Italia e espanha é tudo dublado, e lá deu certo! Se for legendado vai ser q nem Desert Punk, ninguém sentiu falta.

Responder

kakaraoke
3 de março de 2011 às 15:06
enfim alguem q entende mesmo. me falem qual a vantagem dum anime legendado na tv ? e ainda mais mtv q como disseram nao pega em too local. em sao pualo é net é boa o suficiente pra ter o nana em HD e com imagem do japão ainda por cima.
se o anime nao dublado, nao vale de nada

Responder

Youkai
3 de março de 2011 às 15:51
A vantagem dos dublados, q fica mais fácil entra no mercado de dvds por exemplo. É só pensar um pouquinho.

Responder

Akuma
3 de março de 2011 às 17:05
Não vai ser dublado, já falei.

José Antônio Chiló
3 de março de 2011 às 15:05
A MTV Itália exibiu vários animes dublados entre eles:
Gensomaden Saiyuki
Mitchiko e hatchin
Gintama
Death Note
Full Metal alchemist
Ranma 1/2
Inu Yasha

FMA Brotherhood

E a MTV 2 Pop Da Alemanha exibiu Inu yasha dublado também

Responder

Flávia
3 de março de 2011 às 15:46
Tá, a Mtv não censura, coloca legenda… e ainda assim os fanboys ainda não se contentam?
Qual a vanteagem de passar legendado? Simples, não ficar ouvindo mimimi ”ai, pq o estudio tal é uma merda”, ”ai pq as vozes são nada a ver”, ”ai, não sabem nem falar Nana direito mimimi cuecas lucros”…

Por favor né, vamos ser racionais….

Responder

alexHarima10
3 de março de 2011 às 16:03
ñ sei oque vcs veem dmais na nossa dub, cheio de adaptações, perssonagens dublados de um geito q ñ bate com a perssonalidade do msmo e etc… se o mangaka/estudio quis aqueles dubladores então creio que seja o melhor para o anime.

kakaraoke
3 de março de 2011 às 16:37
@alex
tem gente q chega cansado do trabalho e so quer sentar no sofa e assistir sossegado, e tambem nem todos tem uma leitura rapida ou saco pra voltar o video pra saber o que foi escrito. a dublagem brasileia é uma das melhores do mundo. se o anime sai com termos diferentes do original, é tudo culpa do grupo foi usado para fazer a adptação, oq nao acontece sempre
o q me deixa triste é ver mulekacada charuto q não nasceu na epoca de shurato e cavaleiros meter o pau na dublagem brasileira, e nao tem ideia do trabalho q é fazer uma dublagem

Responder

Akuma
3 de março de 2011 às 17:07
Mas a dublagem de hoje tá mesmo um lixo, e aprenda a escrever antes de falar conosco, como já disseram otaku quer ser sempre do contra pra pagar de cult.

[blue]nem demorou pra esses trollzinhos de merda do ANMTV virem defecar pela boca sobre o anime ser legendado -.-

#9 03-03-2011 18:55:28

netin
Membro

Um desses caras disse "Acabo de descobrir que Otaku não gosta de ver anime. Não. Otaku não vê anime, anime é coisa de Fã. Otaku gosta é de reclamar, pra se achar cult." Coisa que eu concordo.

Se é dublado reclamam, se é legendado idem.

EU particularmente prefiro animes dublados, mas tenho consciência que sou minoria.

#10 03-03-2011 19:13:16

Yagami
Membro

[blue]Sabe o que eh pior??????
Esse povo que tah reclamando de NANA legendado eh o msm povo que reclamava de ter soh animes dublados no Animax ¬¬

#11 03-03-2011 21:23:00

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

É coisa de troll, ninguem reclama de legenda e dubalgem ao mesmo tempo, so tendo um parafuso a menos. Eu gostava da MTV justamente por exibir anime legendado.  8)

#12 03-03-2011 21:23:48

Riven Hanzo
Membro

Bando de manés chatos devem tá dando chilique só pra aparecer

#13 04-03-2011 02:57:46

Yagami
Membro

[blue]Trollagem pura msm,td pseudo-otaku querendo queimar os que se prezam -.-

#14 04-03-2011 06:50:17

Yagami
Membro

[blue]E jah postaram a notícia no Jbox...
http://www.jbox.com.br/2011/03/03/mtv-b … anime-nana

#15 04-03-2011 10:51:19

Kusanagi
Membro

O que eu vejo o pessoal temer um pouco é se o anime será exibido normalmente, sem cortar abertura e encerramento dos episódios. Fora isso, tem muita gente empolgada com a notícia. Só não estou tão empolgado assim por não ter MTV BR aqui em casa, mas espero que quem tem e seja fã de animes assista.

#16 04-03-2011 14:34:52

Yagami
Membro

[blue]Eh exatamente essa minha preocupação,eles manterem o opening e o ending ._.
E pelo que sei a MTV ñ tah mais na Sky por causa de problema de contrato u.u

#17 04-03-2011 16:06:44

Party Cat
Membro

Compra uma antena de dez pila que tu ve MTV. Com estatica mas tu ve.
Bom o pessoal ta mesmo preocupado com a abertura.

#18 04-03-2011 16:37:31

Lelouch Lamperouge
Membro
De: Rio Grande do Sul

Kusanagi escreveu:

O que eu vejo o pessoal temer um pouco é se o anime será exibido normalmente, sem cortar abertura e encerramento dos episódios. Fora isso, tem muita gente empolgada com a notícia. Só não estou tão empolgado assim por não ter MTV BR aqui em casa, mas espero que quem tem e seja fã de animes assista.

Eles fizeram isso em Desert Punk, exibiram as openings e as endings pela metade

Yagami escreveu:

[blue]Eh exatamente essa minha preocupação,eles manterem o opening e o ending ._.
E pelo que sei a MTV ñ tah mais na Sky por causa de problema de contrato u.u

Infelizmente pra assistir MTV só pela parabólica.

#19 04-03-2011 19:12:58

Master
Membro

Boa notícia, se a exibição for em horário decente, tiver audiência e vários horários pode dar certo, mas há uma questão que ninguém citou, o anime passará legendado mas e o audio será em Inglês ou Japones? Dependendo do caso isso afasta parte da audiência, para mim é indiferente, mas esta questão precisa ser analisada pela MTV. Torço para dar certo e quem sabe a MTV não traga outros animes musicais caso Nana consiga uma boa audiência.

#20 04-03-2011 20:16:44

Party Cat
Membro

Provavelmente japones, Desert Punk foi exibido em japones, mas Afro Samurai não, apesar que a Dublagem em ingles de Afro Samurai é otima, teve até rapper famoso no meio, mas o assunto é NANA.
Acredito que seja japonesa, mas se for inglesa eu não sei.

#21 04-03-2011 21:01:48

Yagami
Membro

[blue]Afro Samurai ñ tem vozes japas,podem baxar em qqer fansub que cs vão ouvir as msms vozes que ouviram na MTV XD
E a MTV ñ seria sacana em exibir NANA dublado em inglês assim como a Locomotion fez com Ninja Ressurection,o 1° movie de GITS,o movie de 86 de HNK e mais uns outros,com certeza a exibição será semelhante a de Sunabozu e teh msm melhor se ñ cortarem opening e ending ^^

Lelouch Lamperouge escreveu:

Infelizmente pra assistir MTV só pela parabólica.

[blue]Na TVA e na Net tem XD

#22 04-03-2011 23:15:06

Kusanagi
Membro

Party Cat escreveu:

Compra uma antena de dez pila que tu ve MTV. Com estatica mas tu ve.

Não tem como. É por ser no interior que não pega, nem na parabólica. Só mudando pra alguma operadora que tenha o canal mesmo, mas eu não vou mudar só por causa de um canal e um anime.

Sobre se NANA vai ser exibido em inglês, eu acho que a MTV não vai querer passar essa vergonha, devem exibir em japa mesmo e a MariMoon deve estar fiscalizando isso.

#23 05-03-2011 01:22:16

Yagami
Membro

[blue]Com certeza,eu sei que a única que encheu o canal pra exibir o anime foi ela XD

#24 05-03-2011 14:53:30

Party Cat
Membro

Vish, tu mora no interior do Rio não? Morei em Macaé por algum tempo, não conseguia sintonizar na MTV.
Mas de volta ao assunto: A Marimoon deve ta poderosa se ela quase que sozinha conseguiu fazer a MTV exibir o anime, espero que ele seja mostrado de maneira digna, ou com bons horarios de reprise.

#25 05-03-2011 22:06:14

Kusanagi
Membro

Party Cat escreveu:

Vish, tu mora no interior do Rio não? Morei em Macaé por algum tempo, não conseguia sintonizar na MTV.

Pois é...

Party Cat escreveu:

Mas de volta ao assunto: A Marimoon deve ta poderosa se ela quase que sozinha conseguiu fazer a MTV exibir o anime, espero que ele seja mostrado de maneira digna, ou com bons horarios de reprise.

Se ela estiver mesmo poderosa, certamente o anime terá bons horários, e aí o pessoal que tem a MTV deve fazer a sua parte de dar audiência ao anime, mesmo se não estiver em casa para assistir, que deixe sintonizado no canal assim mesmo. Com uma boa audiência talvez se abram as portas para a vinda de mais animes para o canal, não tenho o canal, mas torço por isso.

Rodapé do site