O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 22-02-2011 11:58:16

Lelouch Lamperouge
Membro
De: Rio Grande do Sul

Ação Magazine: Antologia de Mangás Nacionais

[img width=500 height=200]http://www.jbox.com.br/wp/wp-content/uploads/2011/02/acao.jpg[/img]

Numa época em que os quadrinhos “em estilo mangá” viraram sinônimo de ótimas vendas (até o Didi se aventurou na empreitada), nada mais justo que uma publicação nacional seguisse os passos das antologias japonesas.

A revista em questão se chama Ação Magazine e é inspirada em publicações como a Shonen Jump e outros almanaques, formato que gera bons resultados tanto no Japão quanto em vários países ao redor do mundo.

A AM irá se propor a ser uma revista de entretenimento de massa, seguindo os padrões que fizeram dos quadrinhos japoneses os mais bem-sucedidos do mundo. Inclusive um sistema de rotatividade de histórias baseado na popularidade será implantado para medir o interesse do leitor por determinadas obras, assim como ocorre com suas “irmãs” orientais. Trocando em miúdos: agradou fica, caso contrário será substituído por outro título.

As seis primeiras séries serão:

Rapsódia, de Fábio Satoshi Sakuda e Carlos Sneak: uma saga de fantasia onde um bardo de um povo pequenino caça os gigantes que atormentam seu mundo.

Expresso, de Alexandre Lancaster: uma série steampunk (ficção científica de época),em que um inventor adolescente enfrenta várias ameaças no Brasil do começo do século XX.

Madenka, de Will Walber: uma série de luta em um mundo repleto de criaturas de nosso folclore, mas que não são nem um pouco inofensivas como nos ensinaram na escola…

Jairo, de Michele Lys, Renato Csar e Altair Messias: um quadrinho esportivo com o personagem título treinando para alcançar a medalha de ouro no Boxe Olímpico em 2016.

Arcabuz, de Márcio Gonçalves e Roberta Pares Massenssini: uma aventura capa-e-espada durante a era da União Ibérica. Romance, tesouros, piratas e duelos.

Tunado, de Maurílio DNA e Victor Strang: uma série de rachas automobilísticos nos moldes de Velozes e Furiosos, com carros tunados e muita adrenalina.

Se a empreitada será bem sucedida só o público dirá. A data de lançamento da primeira edição ainda não foi divulgada, mas espera-se para os próximos dias novas informações.

[img width=500 height=600]http://www.jbox.com.br/wp/wp-content/uploads/2011/02/acacapa.jpg[/img]

#2 22-02-2011 21:02:25

Yagami
Membro

Re: Ação Magazine: Antologia de Mangás Nacionais

[blue]Como eu jah disse eh um passo maior do que a perna,teriam que ao menos lançar a versão brazuca da Shonen Jump antes de tentarem algo assim ._.

#3 22-02-2011 23:16:19

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Passo bem longe disso! Prefiro continuar com os meus mangás.

#4 23-02-2011 20:28:49

le_
Moderador

Yagami escreveu:

[blue]Como eu jah disse eh um passo maior do que a perna,teriam que ao menos lançar a versão brazuca da Shonen Jump antes de tentarem algo assim ._.

Mas uma versão brasileira da Jump custaria muito mais, além de ser quase inviável por aqui, porque todos os títulos teriam que ter uma licença própria.
No caso dos EUA eles tem uma Jump porque VIZ = Shueisha, que publica originalmente a Jump.

De qualquer forma, se tiver um preço interessante e as histórias forem bem trabalhadas eu poderia acompanhar na boa, inclusive fiquei interessado na história de boxe. =P

E na minha opinião, Holy Avenger está de prova de como um quadrinho brasileiro pode ser bom (mesmo eu não jogando RPG).

Rodapé do site