O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 30-09-2010 03:11:35

Yagami
Membro

Evangelion volta as bancas brasileiras pela JBC u.u

[img width=382 height=234]http://jbchost.com.br/henshin/imgmat/2010/09/21_auto_draft_125302.jpg[/img]

O próximo dia 28 de setembro marcará a volta de Neon Genesis Evangelion, um dos maiores sucessos dos mangás de todos os tempos, às bancas brasileiras depois de uma ausência de 4 anos.
O retorno de Evangelion, agora sob o selo da Editora JBC, marca também a estreia do novo logo do mangá. A pedido da própria Kadokawa, a editora do título no Japão, as edições brasileiras de Evangelion terão estampadas em suas capas a partir do vol.21 um logo mais próximo do original.

Quanto a estrutura do mangá, será a mesma usada pela editora anterior  – tanto quanto a média de páginas, por volta de 100 por edição, quanto o  formato (13,3X20,2cm) e tipo de papel (off set branco).
Para manter a coerência da tradução e a manutenção de termos e jargões já usados nos volumes anteriores, a JBC chamou a tradutora Drik Sada para dar continuidade à versão em português de Evangelion.

A JBC retoma Evangelion a partir do  volume 21 brasileiro  (equivalente a primeira metade da edição 11  japonesa). Uma vez que o título continua sendo produzido no Japão, por  enquanto serão ao todo 4 volumes inéditos a serem lançados no Brasil  mensalmente.

[blue]Rutts que part hills meio tankohon ñ ¬¬
Eu achava que a JBC tinha parado com esse formato ridículo e ultrapassado u_u

#2 30-09-2010 08:46:50

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Re: Evangelion volta as bancas brasileiras pela JBC u.u

Entendo que eles quiseram atender aos que colecionaram até onde a Conrad publicou, uma boa atitude da JBC.
Mas acho que ainda tem muita gente, como eu, que quer colecionar o mangá e que a JBC relance desde o começo. Eu só tenho os volumes lançados do Evangelion Iron Maiden, que eu adoraria que a JBC continuasse também.

#3 30-09-2010 20:38:31

Yagami
Membro

[blue]Eu acho que eles soh vão lançar do começo qd colarem na edição japa ._.

#4 30-09-2010 22:33:26

Kusanagi
Membro
De: Barra Mansa,RJ

Yagami escreveu:

[blue]Eu acho que eles soh vão lançar do começo qd colarem na edição japa ._.

Também acredito que façam assim, mas como não confirmaram nada disso ainda, eu fico com um pé atrás.

#5 05-10-2010 20:06:37

Yagami
Membro

[blue]Eu vi hj,tah td igual a versão da Conrad ._.
Desde a tradução teh a edição,parece teh que jah tava td pronto pela Conrad jah há mt tempo e ela soh encaminhou a JBC pra eles lançarem n.n

#6 09-10-2010 23:52:36

le_
Moderador

Desde o primeiro anúncio eu fui a favor do que a JBC está fazendo.

Lembro quando a Conrad anunciou que estaria cancelando o "formatinho" de Vagabond e só iria lançar no formato novo e muita gente chiou, e agora a JBC tá fazendo o mesmo (provavelmente forçada pelos japoneses) e estão chiando do mesmo jeito... =P

Na minha opinião, o que deve ser feito:
- Lançar as 4 edições seguindo os padrões da Conrad;
- Depois que encostar novamente, depois de um tempo relançar desde o volume 1 pelo selo Graphic Novel. ;D

E eu acredito que as chances de isso acontecer são grandes, só não divulgam abertamente porque isso iria diminuir ainda mais as vendas dessas 4 edições por causa do "quem esperou x anos, espera x+2 pra ler as novas edições".

E o problema se tivessem lançado de cara desde o volume 1, é que as chances da JBC usar o formato padrão (papel jornal, etc) eram enormes, e se isso acontecesse, pelo menos pra mim, iria ficar pior que a versão meio-tankohon da Conrad.

Yagami escreveu:

[blue]Eu vi hj,tah td igual a versão da Conrad ._.
Desde a tradução teh a edição,parece teh jah tava td pronto pela Conrad jah há mt tempo e ela soh encaminhou a JBC pra eles lançarem n.n

Fechei minha compra online bimestral assim que vi essa edição, mas deve levar uns 15 dias pra chegar...

#7 10-10-2010 01:37:13

Yagami
Membro

[blue]Creio eu que o msm deve ocorrer com One Piece assim que esse for oficialmente cancelado pela Conrad ._.
Jah com os outros(Battle Royale,Monster...) ainda eh incógnita n.n

Rodapé do site