O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 09-09-2010 16:08:18

Robotmonster
Membro
De: Parnamirim Fantasy

Dragon Ball Kai: Goku pode perder sua voz no Brasil

[img width=490 height=220]http://j.imagehost.org/0400/dbzkai_4kids_anmtv2.jpg[/img]

No fim do mês passado começaram a surgir as primeiras informações sobre a dublagem de Dragon Ball Kai, que será realizada nos estúdio da BKS e contará com a tradução diretamente do japonês pela Editora JBC. Agora, novas informações do elenco vazam pelo Twitter e nem todas são boas.

Primeiramente, Tânia Gaidarji e Raquel Marinho confirmaram suas participações na versão remasterizada de Dragon Ball Z no Brasil, reprisando seus papeis anteriores, respectivamente, Bulma e Chi-Chi.

Entretanto, o protagonista do anime pode perder sua voz nacional, assim como ocorreu na dublagem latina da série. Wendel Bezerra, o dublador do Goku, afirmou em seu perfil na rede de mini blogs a seguinte frase: "DB Kai foi para BKS. Refleti bastante por alguns dias e todos os motivos me levaram a decidir por não dublar lá. Tá na mão do cliente".

Uma mudança de dublador do personagem, que foi eternizado pelo Wendel, pode acabar fazendo o anime sofrer grande rejeição pelo público, levando todo trabalho de licenciamento por água abaixo. Assim, fica a pergunta: Você assistiria Dragon Ball Kai dublado em português sem a voz original do Goku?

Atualização: A dublagem de Dragon Ball Z Kai pode sofrer outra baixa. O dublador Wellington Lima, interprete de Raditz, Majin Boo e Bardock em Dragon Ball Z, também revelou no Twitter que não vai dublar a série.

Leia mais em: Dragon Ball Kai: Goku pode perder sua voz no Brasil - Anime, Mangá e TV http://www.anmtv.com.br/2010/09/dragon- … z0z3b2pMRl

#2 09-09-2010 16:12:23

Robotmonster
Membro

Re: Dragon Ball Kai: Goku pode perder sua voz no Brasil

O que eh mais bizarro dessa noticia?

Eh que vamos assistir DBZ com duas dublagens diferentes, a Globo por exemplo nao vai trocar a versao que eles possuem por essa e provavelmente vamos assistir DBZ Kai no Cartoon Network ou outro canal.

Eu ja achava DBZ Kai um investimento desnecessario, mais disponibilizar as duas versoes dubladas do mesmo anime eh o cumulo. Se nao for pra ter a mesma dublagem, nem recomendo acompanhar por causa de remasterizacao e qualidade de imagem melhores.

Dentre as possiveis baixas alem do Wendell estao, Fabio Lucindo, Marcelo Campos e Wellington Lima (que ja esta na noticia).

#3 09-09-2010 16:37:56

Haiyaku
Membro
De: Natal / RN

Eu, pessoalmente, dou razão aos dubladores. Infelizmente a BKS sempre teve problemas com dubladores, e são poucos que ainda trabalham com ela.

#4 09-09-2010 16:49:06

Robotmonster
Membro

Haiyaku escreveu:

Eu, pessoalmente, dou razão aos dubladores. Infelizmente a BKS sempre teve problemas com dubladores, e são poucos que ainda trabalham com ela.

O jeito eh convencer o distribuidor a nao fazer merda, pra esquecer a BKS e contratar um estudio que possa dublar o anime decentemente.

A culpa nao eh dos dubladores, antes que alguem ache isso.

#5 11-09-2010 22:00:09

Robotmonster
Membro

DANGER! DANGER! DANGER!

A dublagem de DBZ Kai esta prestes a ser um Total Failure, assim como nossos hermanos.

Ja foram confirmados outros dubladores que estao fora ou pensam em sair caso o anime siga pra BKS.

Pensando em Sair:

Alfredo Rollo, Melissa Garcia, Vagner Fagundes, Luiz Antonio Lobue, Carlos Campanile, Gileno Santoro, Fabio Lucindo e Marcelo Campos.

Agora os que ja sairam de vez:

Angélica Santos, Alexandre Marconato, Wendel Bezerra e Wellington Lima.

Nem precisa dizer que a metade do elenco sendo subistituida mataria o anime, a popularidade dele depende muito dos antigos fans tambem. Engana-se a Toei se pensa que anime novo eh feito pra criancada que nasceu ontem.

#6 12-09-2010 04:24:44

Yagami
Membro

[blue]De td jeito eu ñ irei ver,soh qd a Playarte lançar os DVDs/BDs u.u

#7 12-09-2010 06:35:10

Robotmonster
Membro

Yagami escreveu:

[blue]De td jeito eu ñ irei ver,soh qd a Playarte lançar os DVDs/BDs u.u

Voce vai ver mesmo com a dublagem "alternativa"?

#8 12-09-2010 20:22:25

Yagami
Membro

[blue]Eu verei legendado XD

#9 17-09-2010 01:05:45

Robotmonster
Membro

Bom, os dubladores estao de volta.

Wendel Bezerra, Wellington Lima e Fabio Lucindo ja confirmaram no Twitter que vao participar.

Pelo que vejo, todo mundo mudou de ideia sobre o estudio, os motivos eu ainda quero saber melhor, mais parece que a BKS fez uma proposta irrecusavel pros dubladores.

#10 18-09-2010 03:02:55

grind
Membro

Essa proposta irrecusável tem nome *MEDO* !

O mememe no twitter e outras redes sociais em relação a recusa caso os dubladores não fossem os que todos desejam foi a gota d´água pra BKS.

Obviamente a dona da cessão para produção e distribuição não iria desejar produzir uma quantidade absurda de copias e ficar c/mico de ter produtos encalhados nas lojas, independente da pirataria eles sabe que DBK apesar de mancadas como a FoCUs aprontou c/Akira, Jaspion e outros bichos ai que todo mundo sabe do que se trata, vai ter saída e dar um belo lucro.

Bão... Isso é um recado claro para quem pensa que o povo que reclama e recusa o venezuelamax não é considerável...

Post criado ao som (/ironic Mode=ON) de Sepultura: Refuse - Resist *risos*

Rodapé do site