O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#76 23-10-2011 22:33:53

le_
Moderador

Re: Animes em Blu-ray (e DVDs)

Fiquei bem enrolado por causa do trabalho nos últimos tempos e enquanto eu estava na correria aqui, chegou mais algumas coisinhas.

Aproveitando uma ideia antiga, resolvi montar uma listagem com a descrição e fotos do que eu for comprando:
http://rowrowfightthepower.cjb.net/homevideo/

Por enquanto, de novidade mesmo no link só tem o BD de FMA Shamballa (mas tem mais infos dos outros títulos do que eu escrevi antes por aqui).

Vou dar prioridade para todos os meus BDs e depois eu tento fazer o mesmo com meus DVDs.

#77 24-10-2011 15:28:58

Cell
Membro

Essa greve dos correios ferrou com minhas encomendas de um jeito tão escroto que acabei recebendo o terceiro box de Yu Yu Hakusho antes do segundo, que não chegou até hoje.

Fora isso, só recebi o primeiro box de Twelve Kingdoms (EXCELENTE qualidade, fiquei surpreso de ver que ele é HD de verdade mesmo tendo sido produzido em fullscreen em 2002), Eden of the East: Paradise Lost (fecha muito bem um dos melhores animes da década passada, e o extra com os comentários visuais do diretor é excelente) e Rurouni Kenshin: Tsuioku-hen (obra-prima, só não ficou perfeito por causa do upscale nas poucas cenas feitas digitalmente).

#78 31-10-2011 19:35:00

le_
Moderador

Eu só estou enrolado com dois boxes que comprei na Amazon no mesmo dia que comprei outro na Deepdiscount (os descontos valiam mais a pena dessa forma). O da DD chegou em 3 semanas, o da Amazon está fazendo 2 meses e meio e nada de chegar...
Lendo uns guias no Blog do Jotace (que tá offline agora), vi que era recomendável esperar 60 dias após a previsão de entrega (30 de setembro, no meu caso) pra abrir uma reclamação.

Até hoje só tive problemas uma vez, que comprei os dois boxes de Nadia e eles foram mandados com um intervalo de umas 2 semanas, e o segundo box chegou antes, daí eu abri uma reclamação na DVD Pacific (na época do antigo dono, quando trabalhavam com o Brasil) e eles mandaram outro na boa (e o que foi enviado primeiro nunca chegou).

Cell escreveu:

Fora isso, só recebi o primeiro box de Twelve Kingdoms (EXCELENTE qualidade, fiquei surpreso de ver que ele é HD de verdade mesmo tendo sido produzido em fullscreen em 2002), Eden of the East: Paradise Lost (fecha muito bem um dos melhores animes da década passada, e o extra com os comentários visuais do diretor é excelente) e Rurouni Kenshin: Tsuioku-hen (obra-prima, só não ficou perfeito por causa do upscale nas poucas cenas feitas digitalmente).

Vi várias screenshots do BD japa de Twelve Kingdoms e também me assustei com a definição.
É basicamente a mesma master usada na versão japonesa?

Higashi no Eden eu só assisti com uma tradução meia-boca e isso deve ter estragado um pouco a série (que acabou deixando bem mais confusa).

Kenshin eu tenho até vontade de pegar, mas acho que não vai rolar... e no Seisou-hen parece que também tem alguns trechos/cenas upscalados no meio.

E aqui a compra importada mais recente (se bem que acho que já faz um mês que chegou):
The Ultimate Matrix Collection - Blu-ray - Importado

Ainda tenho que parar pra assistir inteiro, mas ponto positivo pro disco de Animatrix, que possui duas legendas em português, uma com a tradução do áudio em inglês e outra com a tradução do áudio japonês (áudio esse que não estava presente no meu DVD nacional, que acabou se trincando).
Não assisti inteiro, mas os trechos que vi as legendas realmente batiam com o que era dito.

E neste fim de semana comprei o DVD nacional de First Squad por R$33, acho que ainda esta semana deve chegar.

#79 01-11-2011 14:05:14

Cell
Membro

le_ikari escreveu:

Vi várias screenshots do BD japa de Twelve Kingdoms e também me assustei com a definição.
É basicamente a mesma master usada na versão japonesa?

Sim, a Media Blasters conseguiu as mesmas masters dos BDs japoneses. Os caras dos fóruns do Mania.com e do Fandompost ficaram surpresos porque estavam esperando que eles dessem um jeito de ferrar com a imagem aumentando a compressão do vídeo, mas a qualidade está lá em cima, tanto que cada disco só contém no máximo 5 episódios. Tem áudio 5.1 lossless também.

le_ikari escreveu:

Ainda tenho que parar pra assistir inteiro, mas ponto positivo pro disco de Animatrix, que possui duas legendas em português, uma com a tradução do áudio em inglês e outra com a tradução do áudio japonês (áudio esse que não estava presente no meu DVD nacional, que acabou se trincando).
Não assisti inteiro, mas os trechos que vi as legendas realmente batiam com o que era dito.

Sempre quis ver Animatrix com o áudio em japonês. Os curtas foram feitos em alta definição mesmo?

#80 15-11-2011 21:57:34

le_
Moderador

Desculpa pela demora, acabei com uns problemas que a internet não funcionava justo quando eu estava disponível...

Cell escreveu:

Sempre quis ver Animatrix com o áudio em japonês. Os curtas foram feitos em alta definição mesmo?

Olha, acho que pode ser considerado HD.
Algumas partes animadas pelo 4ºC sem os traços meio suaves, mas a definição é boa.
Mas os 2 episódios animados pela Madhouse tem as linha meio serrilhadas (algo como um sharpening).
Já o Osiris a definição tá bem menor...

Tentei upar umas screens em png, mas minha internet não permitiu... então umas screens em jpg em qualidade máxima possível:
http://minus.com/mZEJ3QWdp#12l

*E eu me confundi, não era meu DVD de Animatrix que trincou, mas sim o de Final Fantasy Spirits Within...

E um comentário sobre a tradução das legendas para o áudio japonês, a maior parte bateu com o que era dito, mas em alguns trechos deu pra perceber que foi utilizada a tradução do que era dito em inglês (no final do Kid Story, por exemplo).

E semana que vem é a Black Friday, será que rola umas promoções interessantes na Amazon?
Ainda estou pra encomendar o restante de Yuyu e o Onigamiden, mas não sei se tem chances de ter um desconto maior, pois nunca acompanhei as semanas da Black Friday anteriores.

#81 16-11-2011 19:47:31

netin
Membro

Você pretende encomendar nessa época de fim de ano?
Black Friday é um dia de liquidação geral nos EUA é?

#82 16-11-2011 20:16:17

Cell
Membro

Valeu pelas imagens, Ikari. Mesmo nos curtas que não parecem ser HD, a quantidade de artefatos de compressão é consideravelmente menor no Blu-ray, o que faz o upgrade valer a pena para quem já tiver o DVD.

Parece que a lerdeza de fim de ano já atingiu os nossos correios, pois já faz duas semanas que não recebo nenhuma encomenda. As últimas que chegaram aqui foram o segundo BD-box de YYH (aleluia) e o primeiro DVD-box do Gundam original.

#83 17-11-2011 21:32:03

le_
Moderador

Cell escreveu:

Valeu pelas imagens, Ikari. Mesmo nos curtas que não parecem ser HD, a quantidade de artefatos de compressão é consideravelmente menor no Blu-ray, o que faz o upgrade valer a pena para quem já tiver o DVD.

Sim, o único que senti menos diferença foi no Osiris, da Square USA, de resto todos ficaram bem melhor que o DVD.
Inclusive o World Record, que tá cheio de bordas/defeitos nos cantos na versão DVD, no BD está limpo (só com os serrilhados nas linhas).

netin escreveu:

Você pretende encomendar nessa época de fim de ano?

Bom, é só torcer pra não ser taxado, porque com atrasos eu tô bem acostumado...

netin escreveu:

Black Friday é um dia de liquidação geral nos EUA é?

Sim, nas lojas físicas era como um Super Saldão das Casas Bahia. =P

E agora a pouco dei umas lidas e parece que na Amazon as promoções são a cada dia um filme diferente durante uma semana, então acho que não rola eu esperar...

Na minha wishlist eu tenho:

• Nome

• _________

• Observação

• Otaku no Video [DVD]

• $13.49

• Old e tenho o DVDISO, mas queria o originalzinho... e só tem mais poucas peças disponíveis

Alguns desses parece que estão com desconto só até o dia 20/11...

E algumas dúvidas, Halo teve dublagem BR no DVD lançado por aqui?
O FF Spirits Within, aparentemente é o mesmo caso de Tekkonkinkreet, que a dublagem brasielrias só está no DVD e não no BD nacional.

E o FF7AC:C também está com preço baixo, 13 doletas e parece usar o mesmo disco da versão lançada por aqui, mas esse eu já tenho porque comprei pra substituir o meu DVD que morreu na primeira semana após a compra (uma rebarba de plástico dentro do DVD portátil que meu irmão tinha acabado de comprar abriu uma fenda no fundo do disco).

Cell escreveu:

Parece que a lerdeza de fim de ano já atingiu os nossos correios, pois já faz duas semanas que não recebo nenhuma encomenda. As últimas que chegaram aqui foram o segundo BD-box de YYH (aleluia) e o primeiro DVD-box do Gundam original.

Aqui, os DVDs que comprei na Amazon em agosto, só chegaram há duas semanas atrás.
Porém, umas compras que o meu irmão fez no Ebay este mês, estão chegando com cerca de 7 a 10 dias depois de postados.
Isso só aconteceu uma vez comigo, uns anos atrás na DVDPacific, que recebi em uns 12 dias.

E o décimo volume de Twin Spica da Book Depository, chegou esta semana, levou cerca de 15 dias pra ser entregue.

#84 18-11-2011 12:26:06

netin
Membro

Você compra DVDs/BDs demais. Posta uma foto de sua estante depois.

#85 19-11-2011 21:12:29

le_
Moderador

Saiu a lista da Black Friday da Amazon:
Black Friday Deals Week

No que se refere a anime, tem apenas o dia 28 das 4:30~8:30 am PST (que acho que é das 12:30 às 16:30 no horário de verão daqui) e por enquanto sem os preços definidos:

• Nome

• __

• Preço Atual

• __

• Black Friday

Estou de olho nesse Furi Kuri, apesar de eu saber que é Q-Tec...

O Eva 1.11 eu só tentarei pegar se o preço for realmente bem baixo, porque já tenho o BD nacional (que é um port da versão gringa, porém com áudio e embalagens inferiores) e estou mesmo a fim de tentar pegar o BD "Região 3", porque lá acho que não tem o encerramento "mutilado" e é um tanto mais barato que as versões JP.

E será que a Book Depository vai preparar algum cupom pra semana que vem?
Tenho que fechar a pré-compra da última edição de de Twin Spica (volume 12).
Li hoje o volume 10. Ótimo como sempre, mas como já assisti ao dorama eu já tinha visto 'spoilers' das partes mais impactantes...

netin escreveu:

Você compra DVDs/BDs demais. Posta uma foto de sua estante depois.

Dei uma geral nos meus DVD/BD algumas semanas atrás, pra tirar um pouco da poeira, catalogar e tirar a pilha de estojos do lado da TV... Depois enfiei tudo na estante que ficou abarrotada... sad
[URL=http://min.us/lb2uPdRkmltRFP][img width=160 height=100]http://i.minus.com/kb2uPdRkmltRFP.jpg[/img][/URL]

Ela também estava assim com os mangás, mas depois de muito tempo enrolando, eu finalmente montei umas prateleiras na parede.
A ideia original era colocar os DVDs nela também, mas não sobrou muito espaço...
[URL=http://min.us/lbtvFGjfSmrSxm][img width=160 height=100]http://i.minus.com/kbtvFGjfSmrSxm.jpg[/img][/URL]

#86 20-11-2011 10:24:15

netin
Membro

Pelo visto você tá precisando de estantes mais largas...
Mas bonitas suas coleções.
Na dos DVDs tem alguns ali que nem dá pra ver pelo reflexo da luz, mas alguns são considerados raros/difíceis de achar...
Você tem um box do Akira + Dvds avulsos dele?

#87 20-11-2011 14:29:00

Cell
Membro

Uau, Ikari, sua prateleira de BDs/DVDs de animes é uma verdadeira lição de humildade para mim. Só o que tem em comum com a minha são os primeiros BD-boxes de YYH, os DVD-boxes das duas primeiras temporadas de Initial D da Tokyopop, os boxes de Nadia da ADV (estou pensando seriamente em comprar o BD-box japonês, mesmo sem legendas), a versão sem cortes do filme de SFII, os volumes nacionais de Vampire Princess Miyu (não sei como ainda não joguei fora) os boxes nacionais de Jaspion e os BDs nacionais de Paprika, Sky Crawlers e Ponyo. Fiquei com a maior inveja dos seus boxes de Heat Guy J, Kare Kano, Boogiepop Phantom, GTO e Invasor Zim, dentre outros.

Minha encomenda mais recente foi uma no CDJapan com os BDs japoneses de O Castelo Animado e Byosoku 5 Centimeter (versão internacional, com o estojo rosa). Esse último está sendo bastante criticado por não ter áudio lossless, mas como não sou um daqueles que venderam a versão original do BD para substituir pela internacional, isso não faz diferença para mim.

#88 20-11-2011 14:39:49

Riven Hanzo
Membro

Caraca meu isso é um verdadeiro santuário Otaku parece um pouco com o meu quarto que é abarrotado de mangás e Hqs similares.

#89 20-11-2011 21:13:24

le_
Moderador

Dei um export no meu catálogo inteiro:
http://rowrowfightthepower.cjb.net/home … a_A-M.html
http://rowrowfightthepower.cjb.net/home … a_N-Z.html

Quem quiser tentar, usando apenas o listacompleta.html (sem as letras presentes nos links acima) tem a lista completa de uma só vez, mas pelo menos na minha internet a página morre antes de carregar tudo.  neutral

E tem alguns títulos aí que não estão aparecendo as capinhas, o motivo é que o export do GCStar salva as fotos com o mesmo nome do título e o meu servidor gratuito (e fuleira) não aceita nomes longos. Como renomear um por um daria trabalho vou tentar corrigir isso mais pra frente, programando algo que ao exportar as imagens se use o id de cada item como nome em vez de usar o título.

netin escreveu:

Pelo visto você tá precisando de estantes mais largas...
Mas bonitas suas coleções.

Valeu. =]
E sim, agora vou ver se faço mais umas prateleiras pros DVDs, porém cada chapa é de quase 3m. por 2m. e aí sobrar um monte de madeira (ou vai faltar parede se eu montar tudo xD).

netin escreveu:

Na dos DVDs tem alguns ali que nem dá pra ver pelo reflexo da luz, mas alguns são considerados raros/difíceis de achar...

Nem lembro em que ano que eu comprei o meu primeiro DVD, que foi o box de CDZ da PlayArte no lançamento (com imagem pixelada e áudio a 96kbps), então tem bem lançamentos antigos ali.

Destaque pro Lodoss da Devir, que é bem bonito mas infelizmente não vendeu bem e ela acabou desistindo desse mercado.
Outro destaque é o CD que está de pé bem no meio da fileira de cima, é o CD original de "US Mangá Corps do Brasil - The Dark Singers". lol

netin escreveu:

Você tem um box do Akira + Dvds avulsos dele?

Eu comprei o box e depois ganhei a edição simples.
Também ganhei outros DVDs que acabaram ficando como repetidos...

Os outros Akira mais em cima do box são os BDs, um é do primeiro lote (com áudio fora de sincronia) e o outro é do lote corrigido.

Cell escreveu:

Uau, Ikari, sua prateleira de BDs/DVDs de animes é uma verdadeira lição de humildade para mim.

Fico feliz, principalmente vindo de alguém que tem várias edições "R2J" que eu adoraria ter. lol

Cell escreveu:

Fiquei com a maior inveja dos seus boxes de Heat Guy J, Kare Kano, Boogiepop Phantom, GTO e Invasor Zim, dentre outros.

O Heat Guy J eu comprei o último item que estava a venda na Amazon.ca, que também era a única loja que ainda tinha o título e que enviava para o Brasil, pois o título já tinha se tornado Out of Print.

E Invasor Zim eu tinha que comprar de qualquer jeito (Vem até com legendas em irken!  tongue).
Se bem que eu gostaria mesmo de ter o box da cazinha, mas era além da conta.

Hoje eu babo pelo box de Home Movies.

Cell escreveu:

Minha encomenda mais recente foi uma no CDJapan com os BDs japoneses de O Castelo Animado e Byosoku 5 Centimeter (versão internacional, com o estojo rosa). Esse último está sendo bastante criticado por não ter áudio lossless, mas como não sou um daqueles que venderam a versão original do BD para substituir pela internacional, isso não faz diferença para mim.

Eu paguei essa semana o novo BD  de 5cm/s, doeu no bolso.
Então podaram o áudio LPCM? Mais uma vez estou a um tempo sem acompanhar os fóruns gringos.

Mas só falta terem feito isso para que o filme e os extras caibam num BD25... já que eu mesmo fiquei assustado/decepcionado quando peguei o primeiro BD e vi que tinha menos de 20GB.

Riven Hanzo escreveu:

Caraca meu isso é um verdadeiro santuário Otaku parece um pouco com o meu quarto que é abarrotado de mangás e Hqs similares.

É o resultado de vários anos de sangue, suor e manly tears. xD

#90 20-11-2011 23:01:24

Cell
Membro

le_ikari escreveu:

Eu paguei essa semana o novo BD  de 5cm/s, doeu no bolso.
Então podaram o áudio LPCM? Mais uma vez estou a um tempo sem acompanhar os fóruns gringos.

Mas só falta terem feito isso para que o filme e os extras caibam num BD25... já que eu mesmo fiquei assustado/decepcionado quando peguei o primeiro BD e vi que tinha menos de 20GB.

Foi isso mesmo, tiraram o áudio lossless para caber tudo num BD25. Achei que isso não seria necessário, já que os dois filmes que vêm como extras estão em SD. Isso sem falar que, apesar de ser rotulada como "edição internacional", essa versão só está disponível no Japão e custa o mesmo preço exorbitante dos BDs de lá, ou seja, não vai rolar nenhuma importação reversa, que foi a desculpa que usaram para justificar o áudio "lossy" dos BDs americanos de K-On.

Mas no fim das contas, o que importa para mim são as legendas, e isso a versão original do BD não tem.

#91 20-11-2011 23:23:42

le_
Moderador

Putz...

E seria tão mais caro usarem um BD50, já que estão cobrando o olho da cara pelo lançamento. =/
Agora fiquei decepcionado com a CoMix Wave, por mesmo sendo a produtora original da animação fazer algo assim.

EDIT:
Pensando mais friamente agora, devem ter feito isso de caso pensado, só para que essa nova versão não fosse uma substituta para a versão antiga, desta forma eles ainda podem conseguir se desfazer do que ainda deve ter restado das prensagens anteriores. Mas ainda assim é muita sacanagem com quem está comprando.

#92 28-11-2011 21:22:06

le_
Moderador

Esqueci completamente da promoção de FLCL e Eva 1.11 na Amazon, quando lembrei já estava no trabalho. =/
Se não me engano, Furi Kuri estava por 12 dólares enquanto o BD de Eva estava a $8.

Mas pensando pelo lado positivo, é uns trocos a menos pra se preocupar em relação à cotação do dólar que será fechado no dia 20 do mês que vem...

Ah e a coleção de Home Movies, depois de 2 anos namorando ela, finalmente baixou dos eternos $110 para $55.
Não resisti e comprei, agora é só esperar ser tributado...

#93 07-12-2011 00:40:05

Cell
Membro

Assisti hoje a 5cm/s com as legendas em português do BD internacional. São legendas decentes em português brasileiro, apesar de traduzidas do inglês. Tem uns erros de português e digitação aqui e ali, mas nada muito grave. O filme é belíssimo e fica melhor ainda em 1080p, e gostei de ver que traduziram o livreto para o inglês.

Espero que façam uma versão internacional do BD de Kumo no Muko, Yakusoku no Basho também, pois a versão japonesa normal não tem legendas. Já o BD japonês de Hoshi wo Ou Kodomo tem legendas em inglês, e acho que vai ser minha próxima compra.

Fora isso, já vi o primeiro disco do movie box de Cavaleiros, e a qualidade da imagem dos dois primeiros filmes não poderia estar melhor. Claro que a alta definição expõe mais as limitações da arte e da animação, mas não dá para não ficar maravilhado com o trabalho de Shingo Araki (Deus o tenha) e cia.

#94 07-12-2011 22:39:26

le_
Moderador

Legal, o seu já chegou. O meu por enquanto nada... inclusive estou com outra comprinha do Japão (da HLJ) feita outubro e que ainda não chegou.
E além do 5cm/s, também estou no aguardo da entrega de Hoshi-oi.

Cell escreveu:

Fora isso, já vi o primeiro disco do movie box de Cavaleiros, e a qualidade da imagem dos dois primeiros filmes não poderia estar melhor. Claro que a alta definição expõe mais as limitações da arte e da animação, mas não dá para não ficar maravilhado com o trabalho de Shingo Araki (Deus o tenha) e cia.

Esse box deve ser fenomenal. É um que tenho vontade, mas não tenho coragem de comprar.
O CDZ original (sem contar Inferno/Elísios) será sempre épico para mim, bons tempos... e agora CDZ tem mais um desfalque, além do cast modificado, um dos character designers também se foi.
O sonho de uma continuação de Tenkai-hen vai se apagando cada vez mais (se bem que eu já devia ter desistido faz tempo).

E a propósito, como ficou a qualidade do Tenkai-hen? Upscale aceitável ou não?

Dei umas olhadas numas screens do terceiro filme e tá bonito.

Como a internet por aqui tá complicada, não deu nem mesmo baixar pra ter uma ideia de como ficou.

--

E peguei hoje uma compra da Amazon:

Final Fantasy Spirits Within
O meu DVD dele está zoado, então dei uma forcinha pra pegar o BD.
Infelizmente não tem a dub brasileira e nem as legendas ptbr nos extras, que estavam presentes no DVD nacional.
Extras quase todos em SD (ou upscalados, não prestei muita atenção).

Onigamiden - Legend of the Millennium Dragon
Combo BD+DVD. Tanto o BD quanto o DVD possuem menu, áudio e legendas em português, mas por aqui a Sony lançou somente o DVD.
Acho que só vou conseguir um tempo pra assistir ele só no final de semana (maldito horário de verão, até terminar as coisas do trabalho geralmente já são 21~22h).

Otaku no Video
É DVD, é old, eu já tenho em iso/dvd-r, mas não resisti ao ver que estava disponível na Amazon.
Eu acho fantástico esses designs de Kenichi Sonoda.
Uma versão em alta definição deste pequeno clássico seria uma ótima pedida.

Anyway, acho que assistir ele agora, um pouco mais "amadurecido" em relação a alguns clássicos, deve ser bem mais divertido... mas ainda tenho que assistir a Yamato, que por acaso parece que será lançado em BD.

--

Vou ver se amanhã ou depois consigo preparar algumas fotinhos dos 3.

Agora da Amazon só falta chegar o box de Filmes Caseiros
(E os 2 últimos BDs de YYH que ainda não comprei e vai ficar só pro ano que vem. Tomara que ainda venha com luvas...)

#95 10-12-2011 13:17:30

Cell
Membro

le_ikari escreveu:

E a propósito, como ficou a qualidade do Tenkai-hen? Upscale aceitável ou não?

Só vi os primeiros minutos do Tenkai-hen por enquanto. A resolução nativa me parece superior a 480p (se não fosse, ficaria horrível projetada num cinema), mas tem uns ocasionais serrilhados nas linhas curvas. O filme certamente não foi animado em 1080p, mas tem um visual bem aceitável para ver numa TV de alta definição, e não parece ter aqueles filtros que embaçam a imagem para remover o "aliasing".

Edit: agora que vi o filme inteiro, devo dizer que a resolução varia bastante de acordo com a cena. Nas cenas que envolvem muitos elementos digitais se mexendo no fundo, os personagens ficam bem quadriculados. Quando Hyoga faz aquela "coreografia" antes do Pó de Diamante, por exemplo, ele fica parecendo um sprite de um jogo 2D da Treasure. Mesmo assim, prefiro isso a embaçamento na imagem.

le_ikari escreveu:

Otaku no Video
É DVD, é old, eu já tenho em iso/dvd-r, mas não resisti ao ver que estava disponível na Amazon.
Eu acho fantástico esses designs de Kenichi Sonoda.
Uma versão em alta definição deste pequeno clássico seria uma ótima pedida.

É bom comprar esse DVD enquanto a Animeigo não perde a licença. As notas de tradução são excelentes, e fizeram um bom uso de "alternate angles" nas cenas que mostram gráficos na tela.

le_ikari escreveu:

(E os 2 últimos BDs de YYH que ainda não comprei e vai ficar só pro ano que vem. Tomara que ainda venha com luvas...)

Meu quarto box só deve chegar no ano que vem, mas posso garantir que o terceiro vem com a luva.

#96 15-12-2011 20:24:21

le_
Moderador

Passei mal no fim de semana e não deu pra assistir Onigamiden ainda. =/

Mas fiz umas primeiras impressões do BD de Final Fantasy:
http://rowrowfightthepower.cjb.net/home … _Importado

E não é DVD/BD, mas esta semana chegou a minha encomenda da HLJ:
http://minus.com/mZ7iL27qC#1g

Esse vai dar um pouco de trabalho, porque as peças vem sem nenhum detalhe colorido e vou ter que pintar tudo... acho que por janeiro/fevereiro vou ver com um dos meus irmãos que mexe bastante com carros e afins pra ele dar uma mão, arranjando umas sobras de tintas das boas e emprestando os equipamentos de pintura dele (fora a ajuda pra pintar em si).

Cell escreveu:

Edit: agora que vi o filme inteiro, devo dizer que a resolução varia bastante de acordo com a cena. Nas cenas que envolvem muitos elementos digitais se mexendo no fundo, os personagens ficam bem quadriculados. Quando Hyoga faz aquela "coreografia" antes do Pó de Diamante, por exemplo, ele fica parecendo um sprite de um jogo 2D da Treasure. Mesmo assim, prefiro isso a embaçamento na imagem.

Eh, um dos males do "início" das produções digitais... um dos filmes que sempre achei que tinha o melhor visual, provavelmente perde para a beleza de uma transferência dos films originais dos outros filmes mais antigos.

Cell escreveu:

É bom comprar esse DVD enquanto a Animeigo não perde a licença. As notas de tradução são excelentes, e fizeram um bom uso de "alternate angles" nas cenas que mostram gráficos na tela.

Sim, ela fez coisas na autoração do disco em 2001 coisa que muita empresa em pleno 2011 não tem coragem de fazer.
Além da utilização correta dos ângulos nos gráficos, há a legendagem de placas e afins que eu só vi num nível similar nos DVDs de Karekano da Righstuf, só que em Karekano a quantidade e a diversidade delas era infernalmente maior.
Se hoje com Aegisub e o padrão Advance SubStation já é um saco fazer algo como foi feito em Karekano, até imagino o desespero dos editores da Rightstuf que foi typear todas aquelas placas com os programas da época.

Cell escreveu:

[quote author=le_ikari link=topic=1294.msg21172#msg21172 date=1323304766](E os 2 últimos BDs de YYH que ainda não comprei e vai ficar só pro ano que vem. Tomara que ainda venha com luvas...)

Meu quarto box só deve chegar no ano que vem, mas posso garantir que o terceiro vem com a luva.

O meu medo é que ele esteja em uma segunda prensagem quando eu comprar, onde poderia correr o risco de vir sem luva... porque por enquanto tenho que segurar as pontas até fechar o balanço anual (em meados de janeiro), pra ter certeza que eu não estourei as contas.

#97 28-01-2012 20:32:55

le_
Moderador

Aproveitando os últimos suspiros do fórum, não vai dar tempo de eu postar fotos mas chegaram várias coisas nas últimas semanas (e sem tributação):

Home Movies 10th Anniversary Set [Limited Edition] [Deluxe Edition]
Consegui comprar por 55 doletas.
Vem uma porrada de discos em embalagem slim transparente, 1 CD-Audio numa embalagem de papel, uma claquete 'made in china' (veio até um adesivo avisando isso =P) e uma sacola com o McGuirk estampada (em boa hora, já que alguns super mercados daqui começaram com a frescura de querer cobrar pela sacola plástica), tudo dentro de uma caixa (quase do tamanho de uma caixa de tênis).

Em cada disco vem algumas entrevistas e vários episódios com comentários em áudio.

Byousoku 5 Centimeter - Blu-ray - Global Edition
Chegou também, mas nem abri ainda pela falta de tempo. sad

Hoshi wo Ou Kodomo - Blu-ray - BOX Special Limited Production Edition
Chegou esta semana, mas também ainda não abri, então nem sei qual film strip veio no meu box.

Alguns nacionais que acabei ganhando:
Changeman
Jiban
Flashman
CDZ - Mito dos Guerreiros Renegados

Agora falta po mais importante, tempo pra conseguir assistir tudo. =P
E também uma nova estante, porque agora definitivamente não cabe mais...

#98 28-01-2012 21:21:04

Cell
Membro

Arrumar tempo para ver DVDs e BDs também está complicado para mim. No momento estou dando prioridade a YYH (faltam 5 episódios para eu terminar de rever a série, e depois vou partir para o Eizou Hakusho), mas ainda tenho na fila a série original de Dirty Pair, a primeira metade de Star Driver, os dois últimos boxes de Twelve Kingdoms e Contos de Terramar, que chegou ontem.

A última encomenda que eu fiz, e que ainda vai demorar para chegar, é o BD-box japonês de Nadia. Gastar tanto dinheiro num box sem legendas chega a doer, mas é um anime que eu sempre quis ver em alta definição (menos os fillers da ilha deserta), e meus DVDs americanos não incluem os omakes. Mas eu vou à falência mesmo é em fevereiro, quando saírem os boxes de Gunbuster e Escaflowne. Sem legendas.  :-(

E meus pêsames a quem comprou os primeiros volumes dos Blu-rays de DBZ da Funimation, cuja produção foi suspensa porque o processo de restauração quadro a quadro estava trabalhoso demais (e presumo que os boxes não estavam vendendo o bastante para justificar o custo). Pior é que, para quem está comprando DB Kai, essa versão ia ser a única alternativa para ter a saga de Boo em alta definição.

#99 28-01-2012 22:44:34

le_
Moderador

Gunbuster eu sempre achei uma pena ter só a versão resumo em alta definição, então achei bem legal a news do lançamento dos OVAs também.

E Escaflowne eu vi a propaganda com o vídeo em HD, parece que tem tudo pra ter uma transferência de primeira (pelo menos daquele trecho da abertura, se não me engano).

Agora fica a esperança de um box de Cowboy Bebop.
Por incrível que pareça, mesmo acompanhando direto o Locomotion, eu sempre perdia o final da primeira parte, do Spike contra o Vicious.

Mas é incrível essas obras com forte expectativa do público do exterior não receberem pelo menos umas subs em inglês.
Lembro da news de fechamento da Bandai Ent. USA, dizendo que fechariam porque era mais vantajoso pra empresa japonesa colocarem eles mesmos as legendas e venderem com preços astronômicos do mercado japonês.

De qualquer forma, acho que vai um bom tempo até eu comprar outro "R2J", vou me virando com os  R1 mesmo (porque BR... se nem Onigamiden -que já estava pronto- saiu em BD por aqui, a coisa deve estar beeem feia).

Cell escreveu:

E meus pêsames a quem comprou os primeiros volumes dos Blu-rays de DBZ da Funimation, cuja produção foi suspensa porque o processo de restauração quadro a quadro estava trabalhoso demais (e presumo que os boxes não estavam vendendo o bastante para justificar o custo). Pior é que, para quem está comprando DB Kai, essa versão ia ser a única alternativa para ter a saga de Boo em alta definição.

Eu estava pensando em pegar essa versão (ou mais provavelmente um futuro repack com mais episódios) e fiquei decepcionado ao ver a news (junto com a de out of print de Kodocha, que já tinha sido cancelado uns anos atrás).
É uma pena e aparentemente essa seria a melhor versão de DBZ.
Btw, faz um tempão que esse volume 1.1 tá por $16 na Amazon, aí pode estar um motivo disso...

--

E eu fiquei enrolando pra comprar o YYH e acabei de ver que na Amazon já esgotou o volume 3, só porque tinha o Hiei na capa... vou dar um tempo pra ver o que eu faço. Se não voltar o estoque, bem que a DeepDiscount podia me mandar um cupom de $10, que mandavam de tempos em tempos.

EDIT:
Não, dei uma olhada e no anúncio principal da Amazon está o de um vendedor que não manda pro Brasil, mas o segundo item do link do "marketplace" (eu acho) é da Amazon, 50 cents mais caro, mas acho que vou fechar uma compra agora mesmo.

EDIT2:
Acho que o anúncio do vendedor lá foi pra página principal por estar mais barato que o da própria Amazon, agora que ele vendeu todos os itens restante dele, voltou o anúncio normal.

EDIT 3:
Comprado YYH3 e 4 + Deadliest Catch S7 pro meu irmão, já que os fileshares foram todos pro saco. =P
E via Blu-ray.com, o BD box de Ultimate Matrix tá por $25,49, enquanto eu tinha pago $27.

Gráfico:
[img width=390 height=300]http://www.blu-ray.com/movies/graph.php?retailerid=1&categoryid=7&productid=1089&t=1327798786[/img]

#100 29-01-2012 19:18:16

Cell
Membro

Eu comprei todos meus boxes de YYH da importcds, que sempre vende animes por preços decentes no Amazon Marketplace. Outros revendedores de lá que eu recomendo são MovieMars e blowitoutahere. Mas o terceiro box de YYH está em estoque na Amazon propriamente dita neste exato momento. Eles devem ter recebido um carregamento novo logo depois que você fez a compra.

le_ikari escreveu:

E Escaflowne eu vi a propaganda com o vídeo em HD, parece que tem tudo pra ter uma transferência de primeira (pelo menos daquele trecho da abertura, se não me engano).

Acho que algumas cenas do primeiro episódio com aquele dragão com escamas de CG não vão ficar legais em alta definição, mas a grande maioria da série foi animada em acetatos, logo deve ficar excelente nos BDs.

le_ikari escreveu:

Agora fica a esperança de um box de Cowboy Bebop.
Por incrível que pareça, mesmo acompanhando direto o Locomotion, eu sempre perdia o final da primeira parte, do Spike contra o Vicious.

Esse é um sonho de consumo para mim, e acho que é questão de tempo. O filme já saiu em BD há um tempo, tanto no Japão como nos EUA (e o americano não tem áudio 5.1  mad), mas acho que a série é mais complicada de remasterizar em alta definição porque tem mais cenas feitas digitalmente. Que eu lembre, os únicos episódios com cores 100% digitais são o 20 (Pierrot Le Fou) e o 23 (Brain Scratch), e os demais foram predominantemente colorizados à mão.

le_ikari escreveu:

Mas é incrível essas obras com forte expectativa do público do exterior não receberem pelo menos umas subs em inglês.
Lembro da news de fechamento da Bandai Ent. USA, dizendo que fechariam porque era mais vantajoso pra empresa japonesa colocarem eles mesmos as legendas e venderem com preços astronômicos do mercado japonês.

Faz anos que eu espero a Bandai e outras distribuidoras japonesas se tocarem disso, mas infelizmente ainda são pouquíssimos os títulos que saem legendados lá. Em maio, por exemplo, vai sair um BD-box do Macross original que certamente nunca será lançado fora do Japão, e quem disse que ele vai ter legendas em inglês? Depois das palavras do cara da Bandai, achei que as boas vendas de Gundam UC fossem incentivar a empresa a fazer mais versões internacionais dos seus principais lançamentos, mas ainda não vejo nenhum movimento nesse sentido.

Eu estava pensando em pegar essa versão (ou mais provavelmente um futuro repack com mais episódios) e fiquei decepcionado ao ver a news (junto com a de out of print de Kodocha, que já tinha sido cancelado uns anos atrás).
É uma pena e aparentemente essa seria a melhor versão de DBZ.
Btw, faz um tempão que esse volume 1.1 tá por $16 na Amazon, aí pode estar um motivo disso...

As imagens que eu vi desses BDs estavam muito boas, e fiquei surpreso com a quantidade de "film grain" que mantiveram em cada quadro. Mesmo assim, eu ainda tinha um pé atrás porque essas masters da Funimation não incluem os previews dos episódios, nem as telas-títulos e até mesmo as aberturas e encerramentos originais. Pelo que eu vi no YouTube, a abertura que a Funimation usou nesses primeiros BDs foi a do filme de Garlic Jr, que não é 100% igual à da série de TV.

Rodapé do site