O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#51 27-06-2011 21:51:23

Cell
Membro

Re: Animes em Blu-ray (e DVDs)

Recebi na semana passada o primeiro BD-box americano de YuYu Hakusho, e hoje terminei de ver o conteúdo do primeiro disco, que inclui os 10 primeiros episódios. A imagem é ainda melhor do que eu esperava, extremamente nítida e com cores bem fortes. Nas cenas em que a câmera fica desfocada de propósito, dá para ver que passaram uns filtros na imagem, mas ainda assim ela retém aquele aspecto "orgânico" de anime pintado à mão, que não se faz mais hoje em dia. Já o áudio em japonês só está disponível em 2.0, mas é "lossless" e sem chiados.

Os títulos japoneses dos episódios infelizmente são substituídos pelos americanos, que são mais curtos e às vezes totalmente diferentes dos originais, mas as legendas mostram a tradução correta quando o dublador de Yusuke lê o títulos. Embora seja lamentável que não listem os dubladores japoneses nos créditos finais, pelo menos aparecem os créditos do roteirista, artista de storyboard e diretor de animação de cada episódio. Eu gosto muito de ter essas informações, principalmente para saber em quais episódios Akiyuki Shinbo (diretor de Sayonara Zetsubou Sensei, Bakemonogatari e Madoka Magica) trabalhou.

O interessante é que a Funimation não censurou o manji na testa de Kazemaru, que aqui foi apagado tanto na TV como nos DVDs. Como eu nunca tinha visto YuYu Hakusho com o som original, estou estranhando bastante as vozes de Yusuke, Koenma e principalmente Kurama, mas devo me acostumar depois de mais alguns episódios. Gostaria muito de ter Blu-rays desse anime com a dublagem em português, mas duvido muito que alguma distribuidora brasileira se aventure a lançar a série nesse formato aqui.

#52 27-06-2011 22:55:00

Yagami
Membro

[blue]Se lançarem em BD tem que ser por qqer uma menos Playarte,teh hj ñ engulo a propaganda enganosa deles da "Versão original sem cortes" ¬¬

#53 28-06-2011 03:12:07

Riven Hanzo
Membro

Deveriam lançar mais filmes de anime nos cinemas brasileiros em várias cidades além de Rio e São Paulo e Blu-rays inéditos como Summer Wars anime que eu me viciei depois de ler a número 2 do mangá e baixar o filme na internet.

#54 28-06-2011 23:13:29

le_
Moderador

O meu ainda não chegou... =/

Semana passada chegou só o sétimo volume de Twin Spica, 75 dias após ter sido enviado.
Só por curiosidade, esse volume 7 veio com alguns capítulos do volume 8 e procurando saber o motivo, vi que a Vertical vai lançar os 16 volumes originais em apenas 12 edições, então de agora em diante vão parar de acompanhar a quantidade de páginas da versão japonesa e fazer edições de até 400 páginas.
A vantagem pra mim é que já fiz a preorder até o volume 11, então mesmo que subam o preço, acredito que não podem me cobrar a mais. =P

Cell escreveu:

Os títulos japoneses dos episódios infelizmente são substituídos pelos americanos, que são mais curtos e às vezes totalmente diferentes dos originais, mas as legendas mostram a tradução correta quando o dublador de Yusuke lê o títulos.

Isso também acontece nos DVDs de Detetive Conan que eu tenho, que os títulos dos episódios são da versão dublada (que é bem mais adaptada), mas nas legendas aparece a tradução verdadeira.

Cell escreveu:

Embora seja lamentável que não listem os dubladores japoneses nos créditos finais, pelo menos aparecem os créditos do roteirista, artista de storyboard e diretor de animação de cada episódio. Eu gosto muito de ter essas informações, principalmente para saber em quais episódios Akiyuki Shinbo (diretor de Sayonara Zetsubou Sensei, Bakemonogatari e Madoka Magica) trabalhou.

Isso é uma das coisas que as empresas brasileiras nunca fazem, e se traduzem os créditos, utilizam os mesmos nomes para todos os episódios.
Se creditam um dublador por exemplo, o personagem dele pode morrer nos primeiros episódios que ele continua sendo creditado até o último episódio...

Cell escreveu:

O interessante é que a Funimation não censurou o manji na testa de Kazemaru, que aqui foi apagado tanto na TV como nos DVDs. Como eu nunca tinha visto YuYu Hakusho com o som original, estou estranhando bastante as vozes de Yusuke, Koenma e principalmente Kurama, mas devo me acostumar depois de mais alguns episódios. Gostaria muito de ter Blu-rays desse anime com a dublagem em português, mas duvido muito que alguma distribuidora brasileira se aventure a lançar a série nesse formato aqui.

Na TV, paciência, mas editar em versão home video é demais.
Nos DVDs americanos ele também foi censurado como foi nos daqui?

Já sobre os BD por aqui, infelizmente parece que nem nos longas o formato tá conseguindo ir pra frente, então a chance de lançarem séries que precisam de vários discos e temporadas deve ser bem remota...

E se forem lançar, as chances dos preços serem exorbitantes também é grande, pois se a PlayArte quer cobrar R$90 num BD de camada simples, imagine quanto cobrariam em packs de 3 discos ou mais. =/

#55 28-06-2011 23:32:47

Yagami
Membro

[blue]Aqui no Brasil eh td na 1ª marcha,ou seja teh BDs de anime emplacarem por aqui vai demorar mt u.u

#56 29-06-2011 03:07:58

Cell
Membro

le_ikari escreveu:

O meu ainda não chegou... =/

Semana passada chegou só o sétimo volume de Twin Spica, 75 dias após ter sido enviado.
Só por curiosidade, esse volume 7 veio com alguns capítulos do volume 8 e procurando saber o motivo, vi que a Vertical vai lançar os 16 volumes originais em apenas 12 edições, então de agora em diante vão parar de acompanhar a quantidade de páginas da versão japonesa e fazer edições de até 400 páginas.
A vantagem pra mim é que já fiz a preorder até o volume 11, então mesmo que subam o preço, acredito que não podem me cobrar a mais. =P

Pelo menos na Amazon (não sei se foi lá que você encomendou), eles são obrigados a manter o preço da pré-venda para quem já tinha feito o pedido.

E esses volumes duplos ou triplos já viraram algo frequente nos EUA. Os últimos 3 volumes de Mushishi foram reunidos num só pela Del Rey, e a Viz está relançando Tenjo Tenge em volumes de mais de 400 páginas, só que com páginas coloridas e sem a censura da finada CMX.

le_ikari escreveu:

Isso é uma das coisas que as empresas brasileiras nunca fazem, e se traduzem os créditos, utilizam os mesmos nomes para todos os episódios.
Se creditam um dublador por exemplo, o personagem dele pode morrer nos primeiros episódios que ele continua sendo creditado até o último episódio...

A Viz tem essa mania de usar os mesmos créditos gerais em todos episódios, como vimos em Bleach e Death Note. Mas para mim, pior ainda é quando traduzem os créditos errado, tipo na abertura de Cavaleiros do Zodíaco na Band. Quando deixam os créditos em japonês, pelo menos eu ainda posso tentar reconhecer os kanjis dos nomes dos roteiristas e animadores que eu conheço.

le_ikari escreveu:

Na TV, paciência, mas editar em versão home video é demais.
Nos DVDs americanos ele também foi censurado como foi nos daqui?

Pelo que acabei de ler num fórum americano, a Funimation também manteve o manji na testa de Kazemaru nos DVDs americanos. Só no Cartoon Network é que isso foi censurado lá.

#57 28-07-2011 22:39:55

le_
Moderador

Nossa, esqueci de responder aqui...

Cell escreveu:

Pelo menos na Amazon (não sei se foi lá que você encomendou), eles são obrigados a manter o preço da pré-venda para quem já tinha feito o pedido.

Eu comprava na DeepDiscount (junto com algum DVD), mas esses eu fiz preorder na BookDepository com os cupons de 10% adicionais. Como tinha desconto a mais e o dólar estava em conta, acabei me empolgando e encomendei do 8 ao 11 (já pagando via paypal), na minha primeira compra lá.

E curiosidade, teve gente que já recebeu o volume 8 na semana passada, mas nada de chegar o meu até hoje... e foram enviados no mesmo dia. =/

E chegou faz um tempo já o meu BD de Yuyu, segue o link com algumas fotos pra quem quiser dar uma olhada:
http://minus.com/mbetwPR

#58 29-07-2011 13:12:30

Cell
Membro

Queria saber como vai ficar esse frete grátis da Book Depository, agora que ela foi comprada pela Amazon. Só fiz uma compra lá até hoje, e ela demorou o mesmo que meus pacotes da Amazon costumam demorar para chegar.

Os últimos Blu-rays que comprei foram Karigurashi no Arrietty e Houhokekyo Tonari no Yamada-kun, e estou esperando o de Mimi wo Sumaseba chegar. Não consigo resistir a esses BDs do Ghibli, ainda mais quando têm legendas em inglês. E mais para o fim do ano devo gastar uma nota com o BD-box dos filmes de Cavaleiros. Não tem legendas, mas... é Cavaleiros.

#59 31-07-2011 17:55:26

le_
Moderador

E essa semana comprei o BD-Box de Matrix por uns US$28, que tem os Filmes + Animatrix + Extras, com subs e dubs em pt-br. O Animatrix parece que também tem os áudios jp.
E para aproveitar o frete, peguei também o BD de FMA Shambala por uns US$12.
Gostei muito desse longa (coisa que acho que não vai acontecer com o Milos que tá saindo este ano...).

Cell escreveu:

Queria saber como vai ficar esse frete grátis da Book Depository, agora que ela foi comprada pela Amazon. Só fiz uma compra lá até hoje, e ela demorou o mesmo que meus pacotes da Amazon costumam demorar para chegar.

Mais uma que eu tinha passado sem eu saber...
Mas dei uma procurada e pelo menos por enquanto parece querer manter a independência:

Texto escondido

[img width=519 height=305]http://i51.tinypic.com/ih6tdy.png[/img]
http://twitter.com/bookdepository/statu … 2790910977
-

[img width=519 height=305]http://i56.tinypic.com/szbs7d.png[/img]
http://twitter.com/bookdepository/statu … 6773459968

E nada ainda de chegar meu Twin Spica. Tô achando que as minhas coisas tão sempre demorando porque o pessoal dos correios estão lendo/assistindo o que eu compro antes de entregarem... xD

Cell escreveu:

Os últimos Blu-rays que comprei foram Karigurashi no Arrietty e Houhokekyo Tonari no Yamada-kun, e estou esperando o de Mimi wo Sumaseba chegar. Não consigo resistir a esses BDs do Ghibli, ainda mais quando têm legendas em inglês.

Acho que fiquei traumatizado com os impostos do meu 5cm/s, depois disso não tive mais coragem de comprar as versões jp. =P

A propósito,ainda não assisti nenhuma vez o Tonari no Yamada-kun, já Mimi wo Sumaseba tá na minha lista de preferidos do Ghibli.

Cell escreveu:

E mais para o fim do ano devo gastar uma nota com o BD-box dos filmes de Cavaleiros. Não tem legendas, mas... é Cavaleiros.

Como será que vai ser o Tenkai-hen, será que ele foi feito em alta definição ou será upscalado?
Se foi em alta definição, deve ser o máximo, porque o visual do filme já era impressionante.

#60 01-08-2011 13:20:55

Cell
Membro

le_ikari escreveu:

Como será que vai ser o Tenkai-hen, será que ele foi feito em alta definição ou será upscalado?
Se foi em alta definição, deve ser o máximo, porque o visual do filme já era impressionante.

Pelo ano em que foi feito, fora o fato de ser da Toei, duvido muito que o Tenkai-hen tenha sido produzido em alta definição. Se for SD mesmo, espero que façam um upscale decente, sem uso excessivo de filtros e aproveitando o bitrate maior do Blu-ray para evitar os artefatos de compressão do DVD. Mas se for HD de verdade, vai ser uma ótima surpresa para mim.

Minha expectativa maior é para ver os filmes de Asgard e Abel em alta definição. Diferente do Tenkai-hen, nesses filmes Shigeyasu Yamauchi mandou muito bem.

#61 01-08-2011 20:40:32

le_
Moderador

Tenkai-hen é um dos filmes que já assisti várias vezes, mas que não me canso de assistir de novo.
É puro eyecandy pra mim, ou até mesmo um "fanservice".
Mas o mais triste é saber que o longa ficará empacado, e se por algum motivo remoto ter uma continuação, as chances de Tohru Furuya voltar seriam poucas. =/

A propósito, o aspecto dos filmes antigos deve ser o mesmo do remaster que a Toei lançou em DVD, com os 4 filmes antigos em 16:9?
Me lembro de ter feito uma pequena comparação na época que aluguei o primeiro longa da PlayArte, onde tinha um pouco mais de imagem nas laterais, mas com cortes nas partes de cima e de baixo.

Só que dos 4 filmes, parece que a PlayArte lançou só 3 na versão 16:9, o do Abel foi em 4:3.

#62 01-08-2011 22:14:06

Cell
Membro

Também acho o visual to Tenkai-hen bonito, assim como as novas BGMs que Seiji Yokoyama fez especialmente para a trilha (e que foram aproveitadas no Meikai-hen e no Elysion-hen), mas para mim o ritmo é muito arrastado, e eu trocaria algumas das 30000 cenas com Seiya apanhando por uma participação maior dos demais cavaleiros de bronze.

Pelas especificações no CDJapan, todos os filmes estão em 16:9. Acho que é um daqueles casos em que, embora os filmes não tenham sido animados em widescreen, a composição das imagens foi feita para que eles fossem projetados dessa maneira, mesmo cortando as partes de cima e de baixo da tela.

#63 17-08-2011 19:56:54

le_
Moderador

Perguntinha básica, fiz uma "simulação" e o frete da Amazon.jp é caro assim mesmo?

Amazon.co.jp:
Hoshi o Ou Kodomo (Blu-ray / Limited)  ¥6.391
Envio:¥ 3.800
Total: ¥ 10.191 (~R$211,00)

CDJapan:
Hoshi o Ou Kodomo (Blu-ray / Limited)  ¥8.300
Envio:¥ 800 (SAL)
Total: ¥ 9.100 (~R$188,00)

Vai doer um pouquinho, mas acho que vou pegar esse filme em edição limitada... =P

#64 17-08-2011 20:40:28

netin
Membro

Mesmo com esse frete??
Isso é que é ter dinheiro de sobra...

Não tentou o ebay??

#65 18-08-2011 00:19:30

le_
Moderador

É que ser fanboy é difícil, às vezes temos que fazer alguns sacrifícios... =P

Mas se o frete da Amazon.jp for realmente tão caro, acho que vou de CDJapan mesmo... mas é maior sacanagem, a Amazon dá um baita desconto no item, mas cobram de volta no nosso frete. =/

E essa é a pré-venda (pra 25/11) da edição limitada que vem com um disco a mais, "test comic book (as well as interview with the director and mangakas), all color image board collection, booklet" e uma tirinha do rolo do filme original. big_smile

Do 5cm/s, projeto anterior de Shinkai, eu tenho a "edição especial" de Hong Kong/Taiwan (não me lembro direito, sei que é Região 3) e o BD japonês, então nesse fiquei com vontade de pegar o BD edição limitada japa...

EDIT:

Como funciona no AmiAmi.jp?

AmiAmi:
Hoshi o Ou Kodomo (Blu-ray / Limited)  ¥7.390
Envio:¥440 (SAL) / ¥850 (SAL Registrado)
Total: ¥7.830 (~R$162,00) / ¥8.240 (~R$170,00)

Fiquei bem interessado nesse do AmiAmi...
Só que parece que é só via paypal, com pagamento adiantado?
Li o FAQ, em pre-order eles mandam o invoice pedindo o pagamento assim que estiverem prontos pra enviar. Legal. big_smile

#66 18-08-2011 03:23:36

Cell
Membro

Um amigo meu comprou algumas coisas na AmiAmi, e os pacotes chegaram numa boa. Acho que vou arriscar uma compra lá quando saírem os próximos BDs japoneses do Ghibli (Castelo Animado e Contos de Terramar, ambos em novembro), pois os preços deles são mais baixos que os do CDJapan.

Aliás, na segunda-feira encomendei a edição especial de Redline no CDJapan, mas eles não enviaram até agora. Está cada vez mais difícil difícil resistir à tentação de baixar o BD-rip.

Sobre a Amazon japonesa, nunca me arrisquei com ela. Pelo que leio em fóruns internacionais, o pessoal costuma usar serviços de encaminhamento de pacotes de lá do Japão para diminuir o frete enorme que eles cobram.

#67 18-08-2011 23:31:44

le_
Moderador

Cell escreveu:

Aliás, na segunda-feira encomendei a edição especial de Redline no CDJapan, mas eles não enviaram até agora. Está cada vez mais difícil difícil resistir à tentação de baixar o BD-rip.

É do diretor do Animatrix do corredor né?
Não cheguei a ver quase nada sobre Redline, mas o hype anda bem alto.
Estou com várias coisas na queue, mas vou colocar pra dar uma olhada.

Cell escreveu:

Sobre a Amazon japonesa, nunca me arrisquei com ela. Pelo que leio em fóruns internacionais, o pessoal costuma usar serviços de encaminhamento de pacotes de lá do Japão para diminuir o frete enorme que eles cobram.

Confesso que nem pesquisei muito nos fóruns gringos sobre a amazon.jp, mas então não é só pra nós  essa extorsão no frete...

E pre-order de Hoshi-oi efetuada, com o frete mais barato possível e sem rastreio nem nada (já que nunca fui taxado em envios sem rastreio, vou continuar acreditando na sorte =P).

Btw, que sitezinho bugado esse AmiAmi.
Tive que tentar várias vezes pra me cadastrar (só dava erro 400 - Bad Request no servidor deles) e tive que fechar a compra 2 vezes, na primeira veio um aviso de que "Não encontramos seu pedido, favor fechar a compra novamente".

Além disso, parece que também não tem histórico dos pedidos no site, só o comprovante enviado por email.
Mas agora é só esperar que perto da época do lançamento (25 de Novembro), devem fazer a cobrança pelo paypal.

Depois é torcer pra conseguir um film strip legal. =P

#68 19-08-2011 01:16:25

Cell
Membro

Ufa, enviaram hoje meu Redline, e meu Mimi wo Sumaseba finalmente chegou. Ganhei de brinde 3 cartões postais de Kokuriko-zaka Kara.  ;D

le_ikari escreveu:

É do diretor do Animatrix do corredor né?
Não cheguei a ver quase nada sobre Redline, mas o hype anda bem alto.
Estou com várias coisas na queue, mas vou colocar pra dar uma olhada.

Isso mesmo, aquele cara da Madhouse que adora abusar das sombras. Baixei e assisti ao making of na semana passada, e isso só serviu para me deixar ainda mais fissurado. Dificilmente vão voltar a produzir um filme de corrida todo animado à mão.

le_ikari escreveu:

Confesso que nem pesquisei muito nos fóruns gringos sobre a amazon.jp, mas então não é só pra nós  essa extorsão no frete...

Um serviço de encaminhamento que o pessoal costuma usar para comprar coisas de lá é o Tenso. Eles não aceitam devoluções, ou seja, é para o comprador usar por sua própria conta e risco.

#69 22-08-2011 12:00:25

le_
Moderador

OMG! Será que vou ter que gastar uma graninha a mais com Shinkai...?

http://muhootsaver.tistory.com/1386 escreveu:

5cm/s International version BD Blu-ray will be released in Japan 11/18. 6825yen. It will also include Voices of a Distant Star and She and Her Cat as part of special features. It is indicated that English subtitles and dubbing will be included. All special features will include English subtitles. All special features (including Voices of a Distant Star and She and Her Cat) are included as SD/Dolby Digital.

Amazon preorder: link

Specs:
- Audio: Japanese 4.0ch, English 2.0ch stereo
- Subs: Japanese, English, Korean, Mandarin, Thai, Indonesian, Italian, Spanish, German, Portuguese, Arabic
- Special features subs: Japanese, English
- Director interview will be a digest version of the previous release (includes JP/ENG subs)
- Voices of a Distant Star will include Eng dub and sub. Japanese track will be seiyuu ver.
- She and her Cat (5min ver.) only Eng sub

(thnx WTK for the tip)

Só não é citado se a legenda em português é do Brasil ou de Portugal, mas seria incrível se fosse em ptbr.
Faz um tempo que fico pensando comigo, que as empresas japonesas deveriam começar a incluir legendas de várias línguas em seus lançamentos em BD, como foi feito em Unicorn (mas sem ptbr), inclusive por sermos da mesma área de codificação (Região A) e dificilmente esses títulos são lançados nesse formato por empresas daqui.

Sei lá, talvez a Karen Kazumi devesse tentar vender o seu peixe para as empresas japonesas ou mesmo tentar entrar em contato com a MX Media (que agora parece que se chama "MX International Inc.", que ficou bem conhecida por ser do ex-fansubber Tofusensei).

#70 28-08-2011 10:56:32

le_
Moderador

Troquei uns emails com uma funcionária da CoMix Wave e ela disse que as legendas em português presentes no novo BD de 5cm/s foram traduzidas principalmente para a região Sul-Americana, então dá pra assumir que seja pt-BR.

E nem terminei de assistir o BD da primeira season de YYH e já chegou a segunda aqui. =]
E é curioso como a imagem dos trailers em HD deixam os trailers em SD presentes no disco mais feios que o normal. =P

#71 29-08-2011 01:52:51

Cell
Membro

Para mim, já bastavam as legendas em inglês, mas estou curioso para ver como ficaram as legendas em português. Acho que vou comprar esse Blu-Ray para adquirir 3 filmes de Shinkai de uma só tacada, mas essa edição internacional não apareceu em pré-venda no CDJapan ainda.

Desta vez, seu box de YYH chegou antes do meu. Em compensação, Redline demorou menos de uma semana para chegar, e que filmaço! A imagem é linda, mas também fiquei impressionado com o som, que me fez sentir como se estivesse no meio das corridas. Só lamento que eu nunca vou poder ver esse filme no cinema.

Outra encomenda que estou esperando chegar é o BD do OVA Rurouni Kenshin: Tsuioku-hen. Pelos screenshots que eu vi, fizeram uma bela remasterização HD nas cenas feitas à mão, mas as cenas com elementos digitais infelizmente tiveram que ser convertidas na base do upscale.

#72 30-08-2011 22:55:59

le_
Moderador

Cell escreveu:

Desta vez, seu box de YYH chegou antes do meu.

Sinceramente, fiquei até surpreso por ter chego em menos de 3 semanas, já que tudo tava sempre demorando pra chegar.

E dei uma olhada de novo nos fóruns gringos e...  por acaso os BD de YYH ficarão só na série de TV, ou eu que não pesquisei o bastante?

Pelo que vi, o primeiro filminho (do Koenma) e os Eizou Hakusho (resumos com cenas extras) vão sair só em DVD... eu tenho os rips, e enquanto os Eizou realmente estão com uma imagem bem blergh, o filminho tinha uma qualidade bem legal. =/

Já o segundo filme, acho que não tenho nem o rip, será que ele saiu em BD?

Cell escreveu:

Em compensação, Redline demorou menos de uma semana para chegar, e que filmaço! A imagem é linda, mas também fiquei impressionado com o som, que me fez sentir como se estivesse no meio das corridas. Só lamento que eu nunca vou poder ver esse filme no cinema.

Esse eu baixei pra assistir, agora é só eu conseguir achar um dia com umas 2 horas livres...

Cell escreveu:

Outra encomenda que estou esperando chegar é o BD do OVA Rurouni Kenshin: Tsuioku-hen. Pelos screenshots que eu vi, fizeram uma bela remasterização HD nas cenas feitas à mão, mas as cenas com elementos digitais infelizmente tiveram que ser convertidas na base do upscale.

Esse OVA é fenomenal.
Parece que ele estava na primeira encomenda de fansubs de VHS que fizemos, lembro até hoje do impacto que causou, estando acostumado principalmente com os episódios mais alegrinhos da versão da TV.

Até hoje eu uso um mousepad do Kenshin por causa dele.  big_smile

#73 31-08-2011 11:51:15

Haiyaku
Membro
De: Natal / RN

Le_Ikari, na amiami vc só paga qdu o produto for lançado (através do paypal). Ele te enviam um email confirmando a compra, mas só quando tiverem o produto no estoque eles te enviam o valor total a ser pago. Dae é tranquilo, vc garante a reserva e só paga depois de lançado. É que nem o amazon, sendo que o amazon pega os dados do teu cartão e eles mesmos se viram pra receber o pagamento. =P

#74 31-08-2011 16:56:36

Cell
Membro

le_ikari escreveu:

E dei uma olhada de novo nos fóruns gringos e...  por acaso os BD de YYH ficarão só na série de TV, ou eu que não pesquisei o bastante?

Pelo que vi, o primeiro filminho (do Koenma) e os Eizou Hakusho (resumos com cenas extras) vão sair só em DVD... eu tenho os rips, e enquanto os Eizou realmente estão com uma imagem bem blergh, o filminho tinha uma qualidade bem legal. =/

Já o segundo filme, acho que não tenho nem o rip, será que ele saiu em BD?

Ao que parece, o filme do Meikai realmente não saiu em Blu-ray no Japão. Quanto aos Eizou Hakusho, embora tenham incluído esses OVAs como extras nos BD-boxes japonês, parece que eles não foram devidamente remasterizados em HD (de repente, perderam os negativos originais), e por isso a Funimation só vai lançá-los em DVD. Mesmo assim, é uma pena que o primeiro filme, que eu até hoje não vi, não vai sair em alta definição como no box japonês.

#75 04-09-2011 16:47:54

le_
Moderador

Haiyaku, valeu, então é exatamente como eu estava pensando, depois de ter lido a faq deles.
É o mesmo esquema usado pela HLJ também, que de tempos em tempos meu irmão pede pra eu encomendar uns Gundam pra ele.

Onigamiden está com lançamento previsto no Brasil pra 6 de Outubro:
http://www.jbox.com.br/2011/09/01/dvd-s … o-milenar/
Por enquanto, não há informações de que haverá versão em BD, pois foi anunciado apenas o DVD... a não ser que esse DVD seja na verdade o Combo DVD+BD.

Já nos EUA, Onigamiden será lançado em 4 de Outubro no combo BD+DVD.
Como o BD gringo aparenta ter os idiomas ptbr também, deve sair até mais barato importar que comprar aqui...

Rodapé do site