O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#26 22-05-2011 18:32:50

le_
Moderador

Re: Animes em Blu-ray (e DVDs)

[EDIT]
Mensagens movidas do tópico de Eva 2.22 pra cá, já que desviamos um pouco do assunto original.  tongue

[/EDIT]

Cell escreveu:

Foi o que aconteceu com Birdy the Mighty: Decode e o último episódio de Initial D: Second Stage.

Sério?  :-X
A Funimation deve estar dando risada, pois sempre reclamaram o esquema de multi-ângulos nas aberturas e encerramentos, por ficar apenas a metade do bitrate nos trechos mais bem animados, que são as OP/ED, então a Funimation tira o multi-ângulo e só deixa a versão zoada. =P

Eu tenho o First e o Second/Extra da TokyoPop (apenas com a distribuição pela Funimation), e nele eles "refizeram" a cena final usando trechos dos episódios anteriores, e como não tinha nenhuma cena do Itsuki + Takumi + Iketani no Second Stage, colocaram uma cena do First Stage no lugar.

Já o Third e o Fourth eu tenho a versão R3, e nem procurei muito sobre a versão da Funimation, pois vi que as especificações eram as mesmas que a versão que eu tenho (4:3 letterbox e som japa stereo).

Cell escreveu:

Também fiquei sabendo que o Blu-Ray de YuYu Hakusho não tem os títulos originais dos episódios, nem mesmo os créditos dos dubladores japoneses. Mesmo assim, vou acabar comprando porque sei que é minha única chance de ter essa série com o máximo de qualidade de imagem e legendas que eu possa entender.

Essa foi uma surpresa pra mim, pois fazia um tempão que eu não ia ao AnimeOnDVD e quando fui ver se tinha infos sobre o BD de Nausicaä, que já estava no carrinho, vi a capa do segundo box de Yuyu.
Também fiquei tentado a comprar, já que abandonei o lançamento nacional pela metade.
Não fiz as contas, mas é provável que com o dinheiro que não gastei na versão nacional, dê pra comprar a série toda em BD... dependendo depois é só remuxar (ou reautorar, se eu achar BD-R em conta...) com as versões nacionais. =P

#27 23-05-2011 01:04:11

Cell
Membro

le_ikari escreveu:

Eu tenho o First e o Second/Extra da TokyoPop (apenas com a distribuição pela Funimation), e nele eles "refizeram" a cena final usando trechos dos episódios anteriores, e como não tinha nenhuma cena do Itsuki + Takumi + Iketani no Second Stage, colocaram uma cena do First Stage no lugar.

Eu também tenho esses boxes da Tokyopop, e pensei em substituí-los pelos da Funimation, mas mudei de ideia quando soube que eles só têm som 2.0, e que a cena final do Second Stage ficou encolhida no canto. Mas aquela colagem de cenas que a Tokyopop fez também foi uma palhaçada imperdoável, e o pior é que até o First Stage eles deixavam o vídeo e os créditos japoneses sem nenhuma alteração, pelo menos na versão "Classic" (eu é que não perco meu tempo com a versão "Tricked Out").

le_ikari escreveu:

Já o Third e o Fourth eu tenho a versão R3, e nem procurei muito sobre a versão da Funimation, pois vi que as especificações eram as mesmas que a versão que eu tenho (4:3 letterbox e som japa stereo).

Esses eu tive que comprar os R1 da Funimation mesmo, e fiquei muito chateado com o letterbox. Mais irritante ainda é o fato de que parte das legendas aparece nas barras pretas, o que impede que elas sejam visualizadas se eu usar o zoom para preencher a tela 16:9 inteira.

Se os DVDs R2 japoneses são em widescreen anamórfico, por que não podiam mandar essas masters para as distribuidoras internacionais? Se eu ao menos tivesse um player que pudesse mudar a posição das legendas de DVDs...

E por falar no AnimeonDVD, o site foi recentemente abandonado pelo criador, que agora trabalha no fandompost.com. Mesmo assim, eu ainda dou umas olhadas no fórum do site porque ainda tem gente que posta informações e screenshots lá.

#28 23-05-2011 21:25:04

le_
Moderador

Cell escreveu:

First Stage eles deixavam o vídeo e os créditos japoneses sem nenhuma alteração, pelo menos na versão "Classic" (eu é que não perco meu tempo com a versão "Tricked Out").

É que a versão "Tricked" do Second é só com a trilha sonora trocada e sem os efeitos de Windows Movie Maker, então usaram o mesmo vídeo (com créditos em inglês) para ambas as versões (e DVD5 em vez do DVD9 do First).
Resumindo, viram que o trampo que eles estavam fazendo era inútil e resolveram cortar o trabalho pela metade.

Cell escreveu:

Se os DVDs R2 japoneses são em widescreen anamórfico, por que não podiam mandar essas masters para as distribuidoras internacionais?

Pelo menos do Fourth Stage, parece que o R2J também é 4:3 letterbox, porém tem áudio 5.1.
Mas no caso do meu R3 do Fourth, o áudio é só 2.0 (mas em PCM).

Já o Third, o meu R3 é 4:3 letterbox, mas áudio é em AC3 e DTS 5.1.
E não sei como é o R2J, mas não duvido que seja letterbox.

E por fim o R2J do Extra Stage 2, último DVD de Initial D lançado, também é 4:3 letterbox (baixei a iso uma vez). =/

Cell escreveu:

Se eu ao menos tivesse um player que pudesse mudar a posição das legendas de DVDs...

Se queimar uma outra mídia DVD-R for uma opção pra você, você pode usar o DVDSubEdit pra corrigir isso.

É só decriptar o DVD pro HD -> Abrir no DVDSubEdit -> Corrigir a posição vertical de uma legenda -> Mandar aplicar a alteração em todas as legendas -> Se tiver alguma legenda que apareça no topo da tela, corrigí-las manualmente -> Salvar modificações -> Gravar num DVD-R.

Teoricamente deve funcionar, se não me engano eu já fiz isso uma vez.

Cell escreveu:

E por falar no AnimeonDVD, o site foi recentemente abandonado pelo criador, que agora trabalha no fandompost.com. Mesmo assim, eu ainda dou umas olhadas no fórum do site porque ainda tem gente que posta informações e screenshots lá.

Mais uma que eu tinha perdido...

O Mania.com eu sempre achei um lixo para se navegar e só ia pra lá pra lurkar no fórum do AoD, mas agora com a saída do Chris do Mania e a criação seu próprio site/fórum, tô vendo que a maioria dos colaboradores vai migrar pro novo e em breve o antigo fórum do AoD (que tinha sido mantido intacto durante a venda pra Mania) vai acabar morrendo ou até mesmo desaparecendo.
É uma pena, principalmente pela enorme quantidade de informações reunidas por anos e mais anos.

#29 23-05-2011 23:14:55

Yagami
Membro

[blue]E quem eh doente de comprar a versão Tokyopop de Initial D??????
Assim como fizeram em Rave Master eles tesouraram td o anime,e trocaram o Eurobeat por rap -.-

#30 23-05-2011 23:25:31

le_
Moderador

Yagami escreveu:

[blue]E quem eh doente de comprar a versão Tokyopop de Initial D??????
Assim como fizeram em Rave Master eles tesouraram td o anime,e trocaram o Eurobeat por rap -.-

Aí que tá, o DVD da Tokyopop de Initial D tinha as duas versões, a versão japa intacta (chamada de "Classic") e a versão rapper (chamada de "Tricked Out") no mesmo DVD.
Só que no Second Stage eles desistiram da versão "gringolada" e mantiveram só um vídeo, com os créditos em inglês (e o encerramento do episódio final "refeito" por não existir uma versão creditless).

#31 24-05-2011 00:00:29

Riven Hanzo
Membro

Censuraram um mangá,inconcebível!

#32 24-05-2011 02:48:48

Yagami
Membro

[blue]Tokyopop ñ censurava mangás,soh animes u.u
E ela faliu XD

#33 24-05-2011 12:27:55

Cell
Membro

le_ikari escreveu:

É que a versão "Tricked" do Second é só com a trilha sonora trocada e sem os efeitos de Windows Movie Maker, então usaram o mesmo vídeo (com créditos em inglês) para ambas as versões (e DVD5 em vez do DVD9 do First).
Resumindo, viram que o trampo que eles estavam fazendo era inútil e resolveram cortar o trabalho pela metade.

O pessoal reclamava desse lance das duas versões porque ele obrigava a Tokyopop a botar no máximo 3 episódios por disco, mas eu tolerava justamente porque era o que tornava a versão Classic possível.

le_ikari escreveu:

Pelo menos do Fourth Stage, parece que o R2J também é 4:3 letterbox, porém tem áudio 5.1.
Mas no caso do meu R3 do Fourth, o áudio é só 2.0 (mas em PCM).

Já o Third, o meu R3 é 4:3 letterbox, mas áudio é em AC3 e DTS 5.1.
E não sei como é o R2J, mas não duvido que seja letterbox.

E por fim o R2J do Extra Stage 2, último DVD de Initial D lançado, também é 4:3 letterbox (baixei a iso uma vez). =/

Valeu, eu não sabia disso. Presumi que os R2 fossem em widescreen anamórfico porque os fansubs eram assim, mas os caras devem ter dado um simples crop nas barras pretas. Incrível que os japoneses tenham lançado animes recentes como o Fourth Stage e o Extra Stage 2 em letterbox.

le_ikari escreveu:

Se queimar uma outra mídia DVD-R for uma opção pra você, você pode usar o DVDSubEdit pra corrigir isso.

É só decriptar o DVD pro HD -> Abrir no DVDSubEdit -> Corrigir a posição vertical de uma legenda -> Mandar aplicar a alteração em todas as legendas -> Se tiver alguma legenda que apareça no topo da tela, corrigí-las manualmente -> Salvar modificações -> Gravar num DVD-R.

Teoricamente deve funcionar, se não me engano eu já fiz isso uma vez.

Valeu pelos toques. Vou tentar isso quando tiver um DVD-R de dupla camada sobrando.

le_ikari escreveu:

Mais uma que eu tinha perdido...

O Mania.com eu sempre achei um lixo para se navegar e só ia pra lá pra lurkar no fórum do AoD, mas agora com a saída do Chris do Mania e a criação seu próprio site/fórum, tô vendo que a maioria dos colaboradores vai migrar pro novo e em breve o antigo fórum do AoD (que tinha sido mantido intacto durante a venda pra Mania) vai acabar morrendo ou até mesmo desaparecendo.
É uma pena, principalmente pela enorme quantidade de informações reunidas por anos e mais anos.

Também acho o AoDVD um tesouro, tanto pelo fórum como pelos reviews. Espero que aquilo tudo possa ser preservado de alguma forma.

Yagami escreveu:

E ela faliu XD

No caso do mangá de Initial D, o problema não era censura, e sim os nomes americanizados dos personagens ("Tak", "Iggy", "Natalie", etc.) e alguns erros grosseiros de tradução. Pior é que a Tokyopop insistiu nisso até o fim, achando que o mangá ia fazer um grande sucesso "mainstream" nos EUA.

#34 24-05-2011 21:46:41

Riven Hanzo
Membro

Yagami escreveu:

E ela faliu XD

Obrigado pela explicação

#35 25-05-2011 00:06:55

Yagami
Membro

Cell escreveu:

[quote author=Yagami link=topic=1521.msg20446#msg20446 date=1306212528]
E ela faliu XD

No caso do mangá de Initial D, o problema não era censura, e sim os nomes americanizados dos personagens ("Tak", "Iggy", "Natalie", etc.) e alguns erros grosseiros de tradução. Pior é que a Tokyopop insistiu nisso até o fim, achando que o mangá ia fazer um grande sucesso "mainstream" nos EUA.

[blue]Cara na boa isso me fez gorfar bonito aqui u.u

#36 25-05-2011 23:14:55

le_
Moderador

Cell escreveu:

Valeu, eu não sabia disso. Presumi que os R2 fossem em widescreen anamórfico porque os fansubs eram assim, mas os caras devem ter dado um simples crop nas barras pretas. Incrível que os japoneses tenham lançado animes recentes como o Fourth Stage e o Extra Stage 2 em letterbox.

Se não me engano, eu também só descobri quando chegou o meu R3 e fui pesquisar sobre.
Pouco depois foi lançado o Extra Stage e ele também era letterbox.

Cell escreveu:

Valeu pelos toques. Vou tentar isso quando tiver um DVD-R de dupla camada sobrando.

Beleza, precisando de qualquer help, é só dar um toque.

#37 31-05-2011 21:14:33

le_
Moderador

Cell escreveu:

Também fiquei sabendo que o Blu-Ray de YuYu Hakusho não tem os títulos originais dos episódios, nem mesmo os créditos dos dubladores japoneses. Mesmo assim, vou acabar comprando porque sei que é minha única chance de ter essa série com o máximo de qualidade de imagem e legendas que eu possa entender.

Comprei por 23 doletas e foi postado hoje.
Levando em conta a quantia de episódios acredito que serão 4 box e se eu conseguir pegar nessa margem de preço, a série toda pode sair por menos de R$200.

E o DVD de Eva 2.22 já está em pré-venda em algumas lojas:

[img width=400 height=400]http://images.maquinadevendas.com.br/400x400/produto/93883_156546_20110510170223.jpg[/img]

[list][*]
Características do Produto

• Título Original

• Evangelion 2:22

• Gênero

• Animação

• País / Ano de Produção

• Japão

• Ano de Lançamento

• 2009

• Direção

• Masayuki, Kazuya Tsurumaki, Hideaki Anno

• Elenco

• Colleen Clinkenbeard, Brina Palencia, J. Michael Tatum, Tiffany Grant, Caitlin Glass, Greg Ayres, Monica Rial, Jerry Jewell, John Swasey

• Duração

• 112 Minutos

• Idade Recomendada

• 14 Anos

• Áudio

• Japonês 6.1 | Inglês 6. 1 | Português 2.0

• Idioma

• Japonês

• Legendas

• Inglês | Português

• Formato de Tela

• 16:9 Fullscreen

• Região

• 4

• Processo Digital

• NTSC

• Mídia

• DVD

• Resolução da Mídia

• 720x480

• Quantidade de Discos

• 1

• Cor

• Colorido

• Extras

• Promo “I Would Give You Anything” | Clipe - The Final Decision We Must Take

Sinopse
O anime Evangelion evolui atingindo novos níveis de intensidade neste novo capítulo explosivo, com ação brutal e muita emoção que acompanha um grupo de jovens pilotos manobrando as suas imponentes unidades Eva em combate contra um inimigo mortal e perturbador. Na batalha para evitar que o Terceiro Impacto apocalíptico, Shinji e Rei assumem a responsabilidade e carregam as esperanças da humanidade em seus ombros, com a ajuda de dois novos pilotos, a sensual Asuka e a misteriosa Mari. Nesta experiência emocionante para os fãs da saga, os jovens pilotos lutam desesperadamente para salvar a humanidade – além de tentar salvar suas próprias peles.

Links:
http://www.walmart.com.br/produto/DVDs- … uplo---DVD
http://www.ricardoeletro.com.br/Produto … 707-82205/

Na Ricardo Eletro estava por R$43, mas agora está como esgotado.
Uma curiosidade, é que na tabela o áudio japonês está como 6.1 e o em português apenas 2.0, que pode levar a crer que além de desistirem do BD,  resolveram economizar na dublagem nacional também.
O Jbox já tentou entrar em contato com a Paris, mas parece que não responderam ainda... que reforça a possibilidade de realmente ser somente 2.0 (senão já tentariam desmentir logo).

#38 04-06-2011 20:41:34

Cell
Membro

le_ikari escreveu:

[quote author=Cell link=topic=1521.msg20418#msg20418 date=1306082258]

Comprei por 23 doletas e foi postado hoje.
Levando em conta a quantia de episódios acredito que serão 4 box e se eu conseguir pegar nessa margem de preço, a série toda pode sair por menos de R$200.

Também comprei o primeiro box nessa última semana, aproveitando a promoção. O lance dos créditos e dos títulos dos episódios é chato, mas todo mundo está elogiando a qualidade da imagem e do som. E o segundo box está programado para o fim do mês que vem.

Só queria saber se no último box a Funimation vai incluir os "picture dramas" que vieram como extras nos BD-boxes japoneses. Tem também aquele OVA (ou é um especial?) que recapitula a série e tem umas cenas inéditas que se passam anos depois do último episódio.

#39 06-06-2011 23:25:25

le_
Moderador

Cell escreveu:

Também comprei o primeiro box nessa última semana, aproveitando a promoção. O lance dos créditos e dos títulos dos episódios é chato, mas todo mundo está elogiando a qualidade da imagem e do som. E o segundo box está programado para o fim do mês que vem.

E recebi um email hoje mostrando que o box 2 também está com 50% de desconto... quando fechei o primeiro até tinha visto a página do segundo, mas o preço ainda era full... se já estivesse com o desconto acho que eu economizaria 5 dólares de frete... Mas acho que vou acabar fechando mais um pedido.
Daí só falta aparecer o terceiro box com 50% de desconto também...

Cell escreveu:

Só queria saber se no último box a Funimation vai incluir os "picture dramas" que vieram como extras nos BD-boxes japoneses. Tem também aquele OVA (ou é um especial?) que recapitula a série e tem umas cenas inéditas que se passam anos depois do último episódio.

Eu tenho as raws/rip do BD japonês, ele tem o Picture Drama, um especial em 2 partes (de 27min. cada) com um resumão do Torneio das Trevas + Cenas de quando eles voltam da ilha [quase num "making of" de um dos encerramentos], mais um especial em 4 partes (20 min. cada) com um resumão das cenas de cada um dos personagens principais, com algumas cenas inéditas em cada.

A qualidade desses resumos são visivelmente piores que a dos episódios em si e parecem ter sido copiados de um VHS ou algo do tipo.

#40 08-06-2011 21:00:11

le_
Moderador

Aproveitei pra splitar as mensagens sobre DVDs importados do tópico de Eva 2.22 e coloquei elas aqui.

E chegou ontem o BD americano de Nausicaä que eu comprei, segue uma galeriazinha com algumas fotos:
[URL=http://min.us/mvfQ2v4][img width=500 height=302]http://i.min.us/jcQ702.jpg[/img][/URL]
http://min.us/mvfQ2v4

#41 08-06-2011 22:28:47

Riven Hanzo
Membro

le_ikari escreveu:

Aproveitei pra splitar as mensagens sobre DVDs importados do tópico de Eva 2.22 e coloquei elas aqui.

E chegou ontem o BD americano de Nausicaä que eu comprei, segue uma galeriazinha com algumas fotos:
[URL=http://min.us/mvfQ2v4][img width=500 height=302]http://i.min.us/jcQ702.jpg[/img][/URL]
http://min.us/mvfQ2v4

Lançaram o Blu-ray de Nausicaa?! Legal queria que lançassem aqui no mercado brasileiro esse anime é um clássico assim como todas as obras do estúdio Ghibli.

#42 08-06-2011 22:45:29

le_
Moderador

Sim, no link tem mais fotos e algumas descrições, inclusive comentando alguns dos problemas que encontrei.

Btw, com o cupom que eu usei, saiu por pouco  mais de R$30 esse BD+DVD (já com o frete pro Brasil), bem mais barato que o preço praticado por aqui.

#43 09-06-2011 00:33:18

Yagami
Membro

[blue]Disney lançar BDs no Brasil??????Se nem Mononoke Hime lançaram em DVD com certeza Nausicaä ñ sai u.u

#44 09-06-2011 01:10:20

le_
Moderador

No Brasil os filmes do Ghibli não pertencem necessariamente a Disney, chuto que se fosse sair, as melhores chances seriam da PlayArte mesmo (apesar de Mononoke e Kiki terem sido dublados para a Disney).

#45 09-06-2011 01:59:34

Cell
Membro

Se eu não já tivesse o BD japonês de Nausicaä, eu teria comprado o americano. Pelo que li, a qualidade da imagem é a mesma (embora os mais puristas reclamem dos créditos em inglês), e tem vários extras a mais, como o documentário sobre o nascimento do Studio Ghibli.

Já o BD britânico inclui uns extras do japonês que ficaram de fora do americano, que são a faixa de comentários de Hideaki Anno (que animou a cena do Soldado Divino) e Kazuyoshi Katayama (diretor assistente) e uma entrevista mútua de Anno e do produtor Toshio Suzuki para um programa de rádio, ambas devidamente legendadas. Por outro lado, a imagem passou por um filtro removedor de "film grain", perdendo vários detalhes da arte. Isso sem falar que o disco é região B.

#46 09-06-2011 19:59:03

Master
Membro

le_ikari escreveu:

No Brasil os filmes do Ghibli não pertencem necessariamente a Disney, chuto que se fosse sair, as melhores chances seriam da PlayArte mesmo (apesar de Mononoke e Kiki terem sido dublados para a Disney).

Também apostaria na Playarte, já que foi ela que lançou por aqui O Castelo Animado e Ponyo, mas é bom lembrar que a Europa Filmes trouxe anteriormente A Viagem de Chihiro e O Reino dos Gatos, assim como a  Focus também lançou em DVD, 2 filmes do Lupin III, O Castelo de Cagliostro e o Segredo de Mamo, o primeiro foi dirigido pelo Hayao Miazaki, não acho que alguma outra produtora, além dessas, trará os filmes do Studio Ghibli e que eu saiba a Disney só tem os direitos dos filmes do Studio Ghibli nos EUA e não na América Latina.

#47 10-06-2011 00:01:18

le_
Moderador

Cell escreveu:

Se eu não já tivesse o BD japonês de Nausicaä, eu teria comprado o americano. Pelo que li, a qualidade da imagem é a mesma (embora os mais puristas reclamem dos créditos em inglês), e tem vários extras a mais, como o documentário sobre o nascimento do Studio Ghibli.

Se fossem apenas créditos  traduzidos, paciência, mas o problema na minha opinião foi ficarem poluindo a tela pra colocar os nomes do elenco de dublagem americano...

Sobre o documentário do Ghibli, ele só está no disco em DVD e só tem o áudio em inglês com uma dublagem "voice over", onde dá pra se escutar no fundo o narrador japonês falando e o americano narrando por cima.

Ainda não vi inteiro, mas no meio também falam do trabalho de Hideaki Anno no climax de Nausicaä.

Os outros extras do DVD são: Entrevistas com os dubladores americanos e os trailers de Nausicaä.

Já nos extras do Blu-ray:
Filme inteiro em storyboards animados;

Por trás do estúdio, criando Nausicaä
Documentário com um historiador americano r também mostra uma entrevista com o Miyazaki

Ilha  interativa, um mapa com infos e trailers de vários trabalho do Ghibli, como Laputa, Kiki, Ponyo, Nausicaä e Totoro.
No mapa também aparecem imagens de Porco Rosso, Sussurros do Coração, Meus Vizinhos Yamadas, Pom Poko, Chihiro, Castelo Animado e Gedo Senki, porém não estão selecionáveis... não sei se é preciso "desbloqueá-los" ou se estão lá só por enfeite mesmo.

Cell escreveu:

Já o BD britânico inclui uns extras do japonês que ficaram de fora do americano, que são a faixa de comentários de Hideaki Anno (que animou a cena do Soldado Divino) e Kazuyoshi Katayama (diretor assistente) e uma entrevista mútua de Anno e do produtor Toshio Suzuki para um programa de rádio, ambas devidamente legendadas. Por outro lado, a imagem passou por um filtro removedor de "film grain", perdendo vários detalhes da arte. Isso sem falar que o disco é região B.

E Hideaki Anno tá em todo canto de extras de Nausicaä. =P
Mas seria legal se tivessem incluído americano também, mas se preocuparam mais em colocar as produções próprias.

Master escreveu:

Também apostaria na Playarte, já que foi ela que lançou por aqui O Castelo Animado e Ponyo, mas é bom lembrar que a Europa Filmes trouxe anteriormente A Viagem de Chihiro e O Reino dos Gatos, assim como a  Focus também lançou em DVD, 2 filmes do Lupin III, O Castelo de Cagliostro e o Segredo de Mamo, o primeiro foi dirigido pelo Hayao Miazaki, não acho que alguma outra produtora, além dessas, trará os filmes do Studio Ghibli e que eu saiba a Disney só tem os direitos dos filmes do Studio Ghibli nos EUA e não na América Latina.

Pensando bem, uma renca de empresas brasileiras lançaram pelo menos 2 filmes, pois dá pra lembrar da FlashStar que lançou Totoro (eu tenho o VHS original, que comprei de uma locadora que estava fechando) e Porco Rosso (Kurenai no Buta, que eu achpo que também foi a FlashStar).

Sobre os filmes de Lupin, apesar de Cagliostro ser dirigido pelo Miyazaki, a produção mesmo foi da TMS.

#48 12-06-2011 14:38:29

le_
Moderador

Assisti ao especial do Ghibli.
Bem interessante, ela na verdade é um recompilação feita em meados de 2004 (época de O Castelo Animado) utilizando matérias feitas para um especial exibido em 1998 (época de Mononoke Hime).

Agora faltam pelo menos os extras do Blu-ray (o filme assisti recentemente uma versão baixada).

E aproveitando, aqui minha resenha do Blu-ray nacional de Ponyo:
http://www.jbox.com.br/2011/06/12/resen … -playarte/

#49 12-06-2011 19:45:45

Cell
Membro

Valeu pela resenha. Comprei o BD nacional de Ponyo esta semana, mas não tive tempo para assistir ainda. Chguei a ver o começo do filme no Cinemax, mas a imagem do canal na Sky convencional é tão ruim que preferi deixar para ver o resto do filme em Blu-ray.

Se tem imagem de qualidade e som "lossless", para mim já está ótimo. Só não gostei de terem usado aqueles "hardsubs" em inglês na cena do código morse, até porque a tradução deles foi bem liberal ("bug off" não é a mesma coisa que "baka"). As dublagens americanas dos filmes de Miyazaki costumam tomar liberdades demais com o texto, mas espero que as legendas tenham uma tradução mais fiel.

#50 12-06-2011 20:15:04

le_
Moderador

Pelo que pude perceber, as legendas nacionais foram traduzidas a partir das legendas em inglês, que estão presentes na versão japa (tenho um rip que tem os áudios/legendas dele) e nele está "Jerk" em vez de Bug Off, então pelo menos estamos livres das adaptações da dublagem americana, pois é um saco quando traduzem as legendas a partir dela.

Não cheguei a ver inteiro legendado, pois já tinha visto de fansub uns tempos trás, então dei preferência pra assistir a versão dublada e gostei.
Não sei quem foi o responsável pela tradução, mas chuto que foi traduzido do áudio original, principalmente pela tradução narrada bater melhor com o que estava escrito no vídeo em japonês do que o que está no vídeo em inglês.

Rodapé do site