O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 13-07-2010 10:43:29

netin
Membro
Registrado: 07-09-2009
Mensagens: 1.763

Mangás da HQM Editora

[b]HQM Editora anuncia dois mangás nacionais [/b

Além de Who Fighter e o Coração das Trevas (veja aqui), a HQM Editora lança em julho, mais duas novidades no Anime Friends: Vitral e O Príncipe do Best Seller, dois novos mangás nacionais produzidos pelo Futago Studio, que estreiam o HQMangá, o selo de mangás da editora.

Será possível criar um escritor de best sellers? É essa a pergunta que será respondida em O Príncipe do Best Seller, novo mangá made in Brazil da HQM Editora. Bem-vindo à Princes School, a escola que escolherá um autor dentre os alunos que gostam de escrever! Para isso, a instituição conta com os serviços de Paulo Lebre, um famoso escritor best seller para dar aulas. Theodore é fã de Paulo e é um dos alunos selecionados, porém, Paulo é osso-duro e não dá moleza pra ninguém! Como se não bastasse, um dos alunos desapareceu misteriosamente! Theodore se junta a Pedro e Maximiliam para solucionar o caso e escrever um livro que agrade o professor. Uma divertidíssima comédia escrita e ilustrada por Soni, no melhor estilo dos quadrinhos japoneses.

Já Vitral, escrito e ilustrado por Shirubana, é uma história que se passa em Mekata, uma cidade num país muito distante. Lá vivem Tsumi e Daiji, dois jovens que se encontram por acaso numa noite de Natal. Tsumi sonha em ser um mega-astro da música pop como seu ídolo, Muyami Murasaki. Daiji, por sua vez, sonha em ter uma vida comum longe de Muyami. Sem imaginar que Daiji é filho de Muyami e que está fugindo dele, Tsumi ajuda seu novo amigo, mas na fuga, algo misterioso acontece: os dois se deparam com um vitral fantasma que mostra um futuro de desgraça para ambos. Sem ter ideia do que fazer, Daiji e Tsumi resolvem lutar para que aquela visão não aconteça. Porém, logo percebem que não será nada fácil, pois estão amaldiçoados pelo vitral.

O Príncipe do Best Seller #1 tem 60 páginas e Vitral #1 tem 68 páginas. Ambos são no formato 13,5 x 20,5 cm e custam R$ 6,90 cada. Os dois mangás estarão à venda a partir do dia 17 de julho no Anime Friends, evento que acontece entre os dias 9 e 18 de julho em São Paulo.

A HQM Editora, braço editorial do portal sobre quadrinhos HQ Maniacs, surgiu em 2006 lançando Invencível e Os Mortos-Vivos, criações de Robert Kirkman, dois títulos de destaque da Image Comics. A editora também é a casa de Estranhos no Paraíso (a premiada série de Terry Moore), Violent Cases  (o primeiro trabalho de Neil Gaiman e Dave McKean), Liberty Meadows (de Frank Cho), Leão Negro (de Cynthia Carvalho), Necronauta (de Danilo Beyruth), Zoo (de Nestablo Ramos), Senninha (em parceria com o Instituto Ayrton Senna), Xaxado e sua Turma (em parceria com a Editora Cedraz), entre outros.

Confira outros títulos da HQM Editora em http://www.hqmeditora.com.br.

[img width=200 height=300]http://hqmaniacs.uol.com.br/img/noticia/oprincipedobestseller01_hqm_12072010.jpg[/img]

[img width=200 height=300]http://hqmaniacs.uol.com.br/img/noticia/vitral01_hqm_12072010.jpg[/img]

Por : Carlos Costa sobre release

Fonte: Site hqmaniacs

Acho a inciiativa legal mas... Essas capas muito 'afeminadas' (pra não utilizar outro termo) na minha opinião... Quem vê assim, sem ler a sinopse, pensa que são aqueles 'yaoi'.


Além desses, tem outro que até saiu no Jbox


[img width=500 height=200]http://www.jbox.com.br/wp/wp-content/uploads/2008/10/novomangahqm.jpg[/img]
Em outubro de 2008  a editora HQM divulgou que lançaria “em breve” no mercado brasileiro o mangá Who Fighter with Heart of Darkness, de Seiho Takizawa, e chegamos até a anunciar o fato na época nessa notinha.

Muito tempo se passou mas finalmente o mangá, de volume único, dará o ar de sua graça nas livrarias a partir desse mês. O lançamento ocorrerá durante o Anime Friends, e o preço é R$ 14,90 (212 páginas com formato 13 x 18,5 cm).

Who Fighter e Coração das Trevas (título brasileiro da obra) é ambientado na 2ª Guerra mundial e apresenta 3 contos, sendo que em cada um deles o autor explora aspectos da degradação da mente do homem sob a atmosfera do cenário da guerra.

Quem quiser dar uma conferida se vale a pena investir no material pode dar uma espiadela no preview que o site da editora americana Dark Horse disponibiliza online. Clique aqui e contemple algumas páginas em inglês.

Se você estava com saudades de títulos de mangás mais adultos não pode perder esse. E a editora HQM promete que esse será apenas o 1º de vindouros lançamentos do selo HQMangá. Só esperamos que não demorem tanto entre o anúncio e a distribuição da próxima vez tongue.

Esse parece mais interessante...

Offline

#2 14-08-2010 13:12:36

le_
Moderador
Registrado: 03-11-2005
Mensagens: 2.496

Re: Mangás da HQM Editora

Não tenho interesse nos 2 nacionais... mas encomendei esse Who Fighter essa semana.

No pior dos casos, em 15 dias estou com ele em mãos. =]


Quem quiser ver um preview de Who Fighter da HQM:
http://hqmaniacs.uol.com.br/editora/pri … licacao=41

Offline

Rodapé do site