O universo anime em pauta! Puxe uma cadeira e venha prosear com antigos entusiastas da cultura asiática.

Você não está autenticado.

#1 12-07-2016 20:58:20

Cell
Membro

Compras de BDs e DVDs (ou Crise nos Infinitos Bolsos)

Neste mês em que minha conta bancária está num estado deplorável devido a muitas despesas inesperadas, estou tendo que comprar tudo no crédito, já contando com meu próximo contracheque (ô dia 21 que não chega...), mas minhas compras de BDs e DVDs de anime não podem parar. Eis o que pretendo importar este mês:

- Mobile Suit Gundam ZZ: Collection 2 (Blu-ray)

- Belladonna of Sadness (Blu-ray)

- Darkstalkers: Complete OVA Collection (DVD)

O segundo box de Gundam ZZ já está encomendado, e embora a reputação dessa série não seja das melhores, quero vê-la logo para finalmente poder conferir Gundam Unicorn sem ficar confuso com as referências a eventos passados que desconheço.

Belladonna of Sadness (Kanashimi no Belladonna) é um filme bem experimental que recentemente foi restaurado e remasterizado em 4K pela Cinelicious Pics, que o está exibindo em diversos cinemas americanos. A animação parece ser mínima, mas cada screenshot que eu já vi me parece uma pintura belíssima. Só estou estranhando o fato de que o BD não está disponível na RightStuf, que é onde costumo encomendar BDs e DVDs americanos. Será por causa do conteúdo sexual pesado? Em todo caso, acho que vou ter que apelar para um revendedor da Amazon Marketplace.

Já esse OVA de Darkstalkers é um dos meus "guilty pleasures": tem um arremedo de história, mas a animação é ótima, e tanto o visual quanto os movimentos dos personagens são muito fiéis aos games. Só lamento que não vai sair em Blu-ray, e nem sei se os rolos de filme originais ainda existem para fazerem uma remasterização em alta definição, mas pelo que eu vi no trailer, a imagem está bem melhor que nos DVDs da Viz. Adoro a distribuidora Discotek, que tem resgatado várias velharias que eu curto e que estavam fora de catálogo nos EUA.

Por fim, quando tiver um tempo, vou postar fotos dos últimos BD-boxes japoneses que adquiri: Zillion e Eat-Man. Também estou esperando chegar meu BD-box de Berserk, que foi relançado em abril no Japão com um preço menos abusivo.

#2 12-07-2016 22:04:39

Xander
Administrador
De: Belo Horizonte
Website

Re: Compras de BDs e DVDs (ou Crise nos Infinitos Bolsos)

Parabéns pelas novas aquisições. Não tenho nada contra Gundam ZZ. Tem o seu valor! Já o OVA de Darkstalkers é meio caído mesmo...

Que me recorde, as poucas séries de jogos de luta que foram em alguns casos bem representadas em anime são Street Fighter e Fatal Fury. Para o resto, só consigo lembrar de produções bem fracas.

PS: Zillion é um dos grandes clássicos da minha infância. Voltava do colégio correndo que nem um maluco para assistir ao menos uma parte dele no Xou da Xuxa. Eu estudava no período da manhã.

#3 13-07-2016 06:26:41

netin
Membro

É difícil eu comprar por aqui
Importar então nem pensar

#4 13-07-2016 20:16:19

le_
Moderador

Olha, acho que eu não tenho nada da Discotek por aqui.

Mas acho muito legal as entrevistas que deram no ANNCast nos últimos anos, com eles comentando sobre o serviço de "catação" que eles geralmente fazem, juntando as masters de tudo que é canto pra usar as melhores versões de cada coisa.

Achei curioso eles comentando uma vez, acho que era sobre O Castelo de Cagliostro, que não concordavam com os palavrões que foram adicionados na dublagem em inglês, então editaram na mão a dublagem, para retornar os diálogos para um padrão para todas as idades. Não sei como ficou o resultado final, mas o esforço foi muito interessante.

E também estavam comentando que estavam caçando as quinhentas versão diferentes do longa de Street Fighter II lançadas mundo a fora, pra ver o que iriam colocar no Blu-ray.

#5 13-07-2016 22:34:48

Yagami
Membro

Sei que jah falei isso mas vou falar de nv pq desta vez eh um topiko específico...esse mercado eh praticamenet inexistente neste país e o que sobra eh a máfia formada por Playarte,FoCUs,Paris Filmes entre outras u.u

Xander escreveu:

Que me recorde, as poucas séries de jogos de luta que foram em alguns casos bem representadas em anime são Street Fighter e Fatal Fury. Para o resto, só consigo lembrar de produções bem fracas.

Blazblue teve um anime mt bom anos atrás inda mais pq são canon,além do próprio SF que teve na época do IV um movie e um OVA que inclusive eram canônicos pq ao contrário dos outros como II-V e Zero Generations eles contam na história dos games XD

#6 13-07-2016 22:47:44

Xander
Administrador
Website

Yagami escreveu:

Blazblue teve um anime mt bom anos atrás inda mais pq são canon,além do próprio SF que teve na época do IV um movie e um OVA que inclusive eram canônicos pq ao contrário dos outros como II-V e Zero Generations eles contam na história dos games XD

Nunca assisti o anime do Blazblue. Street Fighter II longa e a série II V eram massa. Os OVAs de Fatal Fury e o longa também me agradaram na época. Mas em compensação lembro de vários outros animes fraquíssimos tipo os baseados em Art of Fighting, Samurai Shodown, King of Fighters, Battle Arena Toshiden e Tekken.

#7 14-07-2016 01:26:40

Yagami
Membro

KOF Another Day era canônico tb(mas ñ na cronologia original e sim na da série MI) e era soh uma introdução ao KOF Maximum Impact 2 de PS2(que no ocidente a SNK fez a cagada de lançar como KOF 2016 msm ñ sendo da cronologia original) então ñ dah pra julgar sem ter jogado o game,e dizem que a cronologia da série MI eh a msm da de AOF/FF pq tem Geese morto,Rock Howard e talz e.e

Última edição por Yagami (14-07-2016 01:28:37)

#8 14-07-2016 07:40:40

Xander
Administrador
Website

Eu joguei e não gostei do anime. Um contraponto interessante é o Fatal Fury: The Motion Picture. Enredo totalmente fora de qualquer dos jogos da série e eu gostei na época.

#9 15-07-2016 02:04:40

Yagami
Membro

Sei lah ligação com a história dos games sempre dah um ponto a mais,mas eh quase certo do anime que irá sair ser melhor msm se ñ for canon com a cronologia oficial pq pelo jeito irá recontar td dos KOF'94 teh o XIV com detalhes a mais ^^

#10 17-07-2016 01:55:36

Cell
Membro

le_ escreveu:

Olha, acho que eu não tenho nada da Discotek por aqui.

Mas acho muito legal as entrevistas que deram no ANNCast nos últimos anos, com eles comentando sobre o serviço de "catação" que eles geralmente fazem, juntando as masters de tudo que é canto pra usar as melhores versões de cada coisa.

Achei curioso eles comentando uma vez, acho que era sobre O Castelo de Cagliostro, que não concordavam com os palavrões que foram adicionados na dublagem em inglês, então editaram na mão a dublagem, para retornar os diálogos para um padrão para todas as idades. Não sei como ficou o resultado final, mas o esforço foi muito interessante.

E também estavam comentando que estavam caçando as quinhentas versão diferentes do longa de Street Fighter II lançadas mundo a fora, pra ver o que iriam colocar no Blu-ray.

A Discotek ganhou meu respeito, admiração e gratidão desde que lançou Hokuto no Ken inteiro em DVD nos EUA. Eles também têm um cuidado especial em conseguir as melhores masters possíveis para seus lançamentos, e às vezes conseguem até fazer melhor que os japoneses. O filme de Fatal Fury, por exemplo, eles próprios remasterizaram em alta definição a partir de uma cópia em película, e é até hoje o único lançamento anamórfico que o filme teve no mundo inteiro. Até o diretor Masami Obari disse no Twitter que ficou com inveja do DVD americano, e espero que tenham mandado uma cópia para ele.

E apesar de ter o BD inglês do filme de Street Fighter II, pretendo comprar a versão da Discotek porque ela vai ter uma cacetada de extras (inclusive a cena do Kikouken que só aparecia no game do PSX e Saturn) e uma transferência melhor do filme, mantendo a granulação da película. Em Justin Sevakis eu confio.

Yagami escreveu:

KOF Another Day era canônico tb(mas ñ na cronologia original e sim na da série MI) e era soh uma introdução ao KOF Maximum Impact 2 de PS2(que no ocidente a SNK fez a cagada de lançar como KOF 2016 msm ñ sendo da cronologia original) então ñ dah pra julgar sem ter jogado o game,e dizem que a cronologia da série MI eh a msm da de AOF/FF pq tem Geese morto,Rock Howard e talz e.e

Aquele flashback da luta final de Terry e Geese foi justamente o que eu mais curti em Another Day. É o mais próximo que jamais teremos de uma animação de Real Bout Fatal Fury, embora eu nunca deixe de imaginar como teria sido uma versão dirigida e animada por Obari.

Xander escreveu:

Parabéns pelas novas aquisições. Não tenho nada contra Gundam ZZ. Tem o seu valor! Já o OVA de Darkstalkers é meio caído mesmo...

PS: Zillion é um dos grandes clássicos da minha infância. Voltava do colégio correndo que nem um maluco para assistir ao menos uma parte dele no Xou da Xuxa. Eu estudava no período da manhã.

Pois é, fora Darkstalkers, os animes baseados em jogos de luta que eu mais curto são os de Street Fighter e Fatal Fury. Espero que um dia saiam DVDs americanos de Street Fighter II V que tenham as aberturas originais e imagem boa, diferente do lixo que foi o lançamento em 4 volumes da Manga Entertainment. Já os especiais e o filme de Fatal Fury foram muito bem tratados pela Discotek, e se saírem em Blu-ray, compro tudo de novo.

E peço desculpas pela má qualidade das fotos, mas esse é o BD-box japonês de Zillion:

Ccez7Ef.jpg

q1kOyDe.jpg

A ilustração da caixa, que infelizmente não tenho como mostrar inteira, foi feita pelo character designer Takayuki Goto, usando seu estilo atual. Os livretos da primeira foto são uma coleção de storyboards (incluindo o da abertura) e o script do primeiro episódio, e o da segunda foto é cheio de artes de produção, ilustrações promocionais e de boxes anteriores, entrevistas, guia de episódios, etc.

Esse é o digipack com os episódios 1 a 16, e a ilustração é de Hiroshi Hamasaki, que foi um dos diretores de animação da série, e hoje é mais conhecido como o diretor de Texhnolyze, Shigurui, Steins;Gate e Orange:

J1sEWgr.jpg

YvnbSDw.jpg

O segundo digipack, com os episódios 17 a 31 e o OVA Burning Night (inédito aqui), é ilustrado pelo grande Kazuchika Kise, que também trabalhou como diretor de animação em Zillion e hoje é um dos melhores animadores do Production I.G, além de ter dirigido Ghost in the Shell: Arise:

Epx5MgE.jpg

db2qtce.jpg

Curti muito rever Zillion em Blu-ray, e a série envelheceu melhor do que eu esperava. Até me arrisco a dizer que ela teve a melhor animação de qualquer anime feito para a TV nos anos 80, e não foi à toa que o produtor Mitsuhisa Ishikawa juntou os melhores animadores dela para co-fundar com ele o Production I.G. Só lamento que, apesar de terem feito uma remasterização em alta definição de verdade nos episódios (nada de upscale engana-trouxa à la Cavaleiros do Zodíaco), o uso excessivo de DNR deixou a imagem meio embaçada.

Já o OVA teve uma remasterização bem fiel, mantendo a granulação da película de 35mm, mas achei a história dele bem fraquinha. O curioso é que a cena de abertura dele é parecidíssima com a do primeiro episódio do OVA Bubblegum Crisis, que também foi muito influenciada pelo filme Ruas de Fogo.

E esse é o box bem menos luxuoso de Eat-Man, reunindo as duas séries de TV que não têm nenhuma ligação cronológica entre si:

LvXrQnD.jpg

zg7scZu.jpg

Reparem que as ilustrações da caixa e do estojo interno formam uma imagem em loop, mostrando personagens das duas séries e até mesmo as duas versões do protagonista Bolt Crank, que a gente diferencia pela cor dos óculos escuros. O que achei mais legal é que, além da capa, o mangaká Akihito Yoshitomi também contribuiu com um mangá exclusivo que foi incluído no livreto e mostra o primeiro encontro entre os dois Bolts:

yhzbITP.jpg

b3eWAEL.jpg

nUbrdMl.jpg

Infelizmente, ambas séries sofreram um upscale a partir de masters de vídeo composto. Imagino que devem ter perdido os rolos de filme originais. Mesmo assim, a imagem está bem melhor que as dos DVDs que eu tinha comprado na Espanha, e gostei de não terem carregado demais nos filtros como aconteceu no horroroso upscale de Initial D.

E por fim, tinha me esquecido de mencionar, mas também comprei o BD-box de Nodame Cantabile, um dos últimos animes que pudemos conferir no Animax quando já tinha mudado de nome para Sony Spin:

1yLHpBM.jpg

R2ICUvE.jpg

FNLDqBB.jpg

mLdlFVy.jpg

Não dá para ver direito nas fotos embaçadas, mas o digipack é organizado de um jeito interessante, em que cada "página" é como um digistack à parte incluindo uma das 3 temporadas, e a última contém os discos de extras. Todos episódios extras e aquele filme curto de Purigorota foram incluídos, mas faltaram os OADs que vieram como brindes nas edições especiais dos volumes 22 e 24 do mangá. O primeiro OAD é fraco e não faz falta nenhuma, mas o segundo é bem legal, apesar de curto, e lamento que não o tenham incluído no box.

Última edição por Cell (18-07-2016 01:25:22)

#11 17-07-2016 05:59:34

netin
Membro

Bacana
Depois mostra sua estante

#12 17-07-2016 11:02:17

Xander
Administrador
Website

Estou babando nos BDs de Zillion smile

#13 17-07-2016 22:22:32

le_
Moderador

Cara, valeu pelas fotos, muito legais.

Zillion é um dos muitos clássicos que ainda estão na fila e nunca cheguei a assistir nenhum episódio de fato.

Eat-man, só lembro de relance de ter assistido na Loco, mas não consigo me lembrar de basicamente nada da série. Inclusive fiquei surpreso, quando vários meses depois da JBC ter publicado Afterschool of the Earth que eu me toquei que eram do mesmo autor.

E muito bonita a coleção de Nodame também. Depois de assistir à primeira temporada, acabei correndo atrás e assisti todo o resto em maratona.

Sério mesmo, tô sentindo falta de comprar as coisas de fora. sad

#14 18-07-2016 04:22:11

Yagami
Membro

Pena que nenhum fansub atual vai legendar esses BDs em PT-BR x.x
E nem eu sabia que Eat-Man era do Yoshitomi-sama,os mangás dele sempre tem algo yuri XD

#15 22-11-2016 20:57:13

le_
Moderador

Bom, acabei comprando mais alguns Blu-rayzinhos brbr que acabaram de chegar:

BD: As Memórias de Marnie - Califórnia

Tinha esquecido completamente deste filme, quando acabei trombando com ele por acaso e resolvi comprar.
Parece que o preço dele é quase R$90 na Livraria Cultura, então quando achei por R$50, só compra garantida.

Fotos

OEYijVY.jpg

lN0mVps.jpg

7CRlgC5.jpg

BD: CDZ Ômega 4

O preço de capa era R$80 então nunca cheguei a sequer cogitar pegá-lo por esse valor, mas acabei encontrando por R$50 e peguei mesmo que um pouco a contra gosto (queria por R$40 pra baixo...)

Fotos

PUXp3Jz.jpg

gXjFDvH.jpg

N3aEhhy.jpg

Combo BD+DVD+Livreto: ~Live Action de Perfect Blue~ tongue

Fazia tempos que eu queria pegar o BD desse filme, mas quando ia fechar alguma compra e lembrava dele, tava esgotado na loja.
Tinha 2 versões disponíveis, uma simpléx só com o BD, e essa outra em embalagem digistack com livreto embutido e que vinha com o BD+DVD. Acabei optando pela com digistack mesmo.

Fotos

9xHu8Ux.jpg

xXJsfDQ.jpg

7CdWdDj.jpg

FJQs2wq.jpg

A6XpITx.jpg

Última edição por le_ (22-11-2016 21:07:36)

#16 22-11-2016 21:16:22

netin
Membro

Nem sabia que tinha BD de CDZ Omega; Suponho que você possua os 3 primeiros volumes, não é?
Essa parte final do anime até que é  legal. Tokisada proporcionou uma luta bacana depois da pífia batalha contra Libra (mas justificável, tendo em vista a armadura dele não estar em 'sintonia' com ele) e Amor, apesar de não ter o carisma dos cavaleiros de ouro clássicos se mostra como um dos cavaleiros de ouro mais fortes. A Batalha final contra o Marte tem lá seus momentos mas sempre fiquei com um pé atrás sua forma não-humana que contrasta com o que tínhamos visto na franquia CDZ até então.

#17 22-11-2016 21:50:14

le_
Moderador

Ah, tenho sim.
Os primeiros 3 volumes saíram praticamente todos de uma única vez e se não me engano, paguei um pouco menos de R$40 cada.

Eu até comentei sobre esses pouco tempo atrás na mailinglist com o Cell, antes de o fórum voltar.

Segue as fotos:

CDZ Ômega BD 1

fnCyapZ.jpg

0ZEUIzN.jpg

37QM3k6.jpg

CDZ Ômega BD 2

cuSMFGR.jpg

OXAk5yA.jpg

reIuhJC.jpg

CDZ Ômega BD 3

btyEOA1.jpg

HrBdCPO.jpg

fPNeHki.jpg

E aqui as mensagens sobre o conteúdo dos discos:

29/06/2016 21:53 escreveu:

Ok, vou ver se em algum histórico das minhas conversas antigas eu acho o texto completo.
Mas logo de cara eu já posso dizer que o BD é 1080i, então de vez em quando dá pra ver alguns serrilhados.
Não sei se o anime era pra ter algum tipo de falso grain, mas a textura não é lisa e as partes escuras aparentam bem sujas e sofrem com altos banding.

Aqui algumas screenshots:
https://www.dropbox.com/sh/195jg6ni835p … JAc3a?dl=0
Eu estava com os arquivos e o BDInfo no meu HDD até umas 3 semanas atrás, quando fiz uma faxina geral nos meus HDDs.

03/07/2016 22:43 escreveu:

Desculpa a demora, mas consegui achar os arquivos do bdinfo dos BDs de Ômega.

Tem também o gráfico de bitrate de 2 episódios de cada disco.
https://www.dropbox.com/sh/195jg6ni835p … JAc3a?dl=0

Resumindo, é tudo 1080i, áudios apenas Dolby Digital, stereo/2.0, com bitrate de 224kbps no dublado e 192kbps no original (só faltou colocarem 96kbps como no primeiro box de DVD da série clássica...)
O bitrate do vídeo é extremamente variável, vai desde os 5mbps até uns picos quase 30mbps (com excessão de 2 episódio no terceiro disco, que ficaram em 25mbps do começo ao fim).

Nos primeiros 2 discos, o tamanho varia de 2GB a 3GB por episódio (que é tamanho das raws BDrip).
Já no terceiro disco, tem os dois episódios de cerca de 4GB (do gráfico no CDZ_OMEGA_BD-3b.png), e o resto é como os dos discos anteriores.

O total usado do disco 1 foi 32GB para 12 episódios, no segundo foi 42GB para 15 episódios e o terceiro ficou com 36 para 12 episódios. Todos usam BD50, que caberia até uns 46GB por disco.
Ou seja, se fosse dividido mais corretamente os episódios nos 2 primeiros discos, daria pra dar um up legal no bitrate e ainda assim fechar o primeiro arco no mesmo lugar, mas eles tão pouco se importando com isso.

De extras tem umas entrevistas dentro do estúdio de dublagem, com uns 10 minutos no total. O mesmo vídeo foi colocando nos primeiros 2 volumes.

Levando em conta que paguei uns R$40 para cada disco e meio que já sabia o que poderia vir, até não me senti tão roubado, mas não tive coragem de comprar o quarto volume que continua R$80 até hoje.

#18 23-11-2016 04:26:04

Yagami
Membro

Resumindo esses BDs de SSO possuem tds os eps com qualidade de DVD pra caber 12 num disco,sendo que no Japão eh apenas 2 eps por disco eh por causa de relaxos como esse que o mercado de home-video para animes praticamente ñ existe neste país u.u

Rodapé do site